Arquivo da categoria: Noticias

A ZONA OESTE TEM HISTÓRIAS LINDAS DO PASSADO COM ESSA….VIVA A NOSSA CULTURA!!

A FAZENDA DO VIEGAS – por André Luis Mansur

Hoje totalmente degradado e abandonado, o conjunto formado pela sede da Fazenda do Viegas e a Capela de Nossa Senhora da Lapa, na rua Marmiari, no bairro de Senador Camará, são um importante monumento histórico da arquitetura colonial rural do Rio de Janeiro. A fazenda, que mais tarde receberia o nome de Engenho da Lapa, foi fundada por Manuel de Souza Viegas no final do século XVII e a capela construída por volta de 1725.

Durante todo o século XVIII a fazenda foi uma importante produtora de cana de açúcar e aguardente, até que na virada para o século XIX começou a se destacar na produção de café. Os registros indicam que em 1777 ela pertencia a Manuel Freire Ribeiro e em 1797 a Francisco Garcia Amaral. Em 1855 ela foi propriedade de Joaquim Cardoso dos Santos, dos mesmos Cardoso dos Santos que durante décadas foram donos da Fazenda do Cabuçu, em Campo Grande, por onde passa hoje a Estrada do Cabuçu, ligando o centro do bairro à localidade do Rio da Prata, onde também existia uma fazenda da mesma família. “No século XVIII, a fazenda, cultivando cana-de-açúcar e produzindo derivados em seu engenho, foi considerada a segunda em importância na freguesia de Campo Grande. No início do século XIX, com o advento da cafeicultura, a fazenda, com seus campos de cultivo se estendendo até o Lameirão e a Serra dos Viegas, destacou-se como uma das maiores e mais produtivas”. (Hinterlândia Carioca, de Nei Lopes)

A testada (parte da frente da fazenda) fazia limites com a Fazenda dos Coqueiros, dos herdeiros de Manuel Antunes Suzano (grande proprietário de terras na região) e com a Fazenda do Retiro. Aos fundos, a Serra de Bangu, onde ficavam outras propriedades dos Suzano. Com a fragmentação das fazendas, no final do século XIX, dando origem a diversos bairros na zona rural carioca, a antiga Fazenda do Viegas, já nas mãos da Família Paiva, foi vendida em parcelas, na década de 1930, à Construtora Imobiliária Bangu, que a loteou para construção de residências.

A sede da fazenda, austera e simples, típica das casas senhoriais da sociedade rural brasileira do período colonial, é construída a meia encosta, com um porão alto aproveitando a diferença de nível. A fachada principal é marcada pelas colunas toscanas da varanda, por onde se dá o acesso. A capela de Nossa Senhora da Lapa fica à esquerda da casa e está ligada a ela pela varanda. Todo o conjunto arquitetônico é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “A casa de fazenda apresenta uma solução peculiar para a conjugação da capela ao corpo da casa, aproveitando a topografia do terreno. O coro da capela, que funcionava como tribuna para os proprietários, comunica-se diretamente com o alpendre da casa, enquanto a nave, que se desenvolve num plano inferior, tem acesso externo no nível do terreno”. (Guia da Arquitetura Colonial, Neoclássica e Romântica do Rio de Janeiro, de Jorge Czajkowski)

O conjunto arquitetônico, assim como a área verde em torno dele, foi declarado Parque Natural Municipal e, a partir de 2007, Parque Urbano Fazenda do Viegas, mas só no papel mesmo que ele funciona como parque. A única atividade realizada lá nos últimos anos tem sido a de Coletivos Culturais, que ocupam o espaço de vez em quando para um dia de eventos, com música, teatro, literatura, exposição, artesanato, cineclube etc.

André Luis Mansur é jornalista e escritor – Escreve semanalmente na página Santa Paciência.

Pesquisa de fotos- Guaraci Rosa

BANDIDOS SÃO PRESOS EM FLAGRANTE EM CAMPO GRANDE!! (FOTOS)

Dois homens que realizavam assaltos em Campo Grande, foram presos por agentes da P2 após uma longa perseguição no referido bairro na zona oeste do Rio.

Os mesmos foram seguidos por uma viatura descaracterizada da corporação pela av. Cesário de Melo, sentido Santa Cruz, bairro vizinho.

Numa Parati vermelha, os acusados tentaram continuar a fuga pela contra mão, onde foram interrompidos pelo fluxo do trânsito e impedidos por uma viatura da PM que vinha em sentido oposto.

A prisão foi efetuada frente à estação BRT São Jorge, corredor transoeste que liga os bairros de Campo Grande a Santa Cruz na zona oeste do Rio e hoje encontra-se desativado.

Os mesmos foram encaminhados à 35a. delegacia policial onde será feito o auto de prisão em flagrante.

Agradecemos pelo exelente trabalho que a Policia Militar vem realizando no Bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ontem, aqui no site, abrimos o dia , com uma materia dos policiais que rastrearam o celular de um vitima e prenderam os bandidos e hoje , prenderam em flagrante bandidos efetuando roubos a veiculos, reveja como foi o assalto de ontem…

Esse é o relato que sempre gostariamos de ver, sempre com final feliz, uma amiga de uma seguidora do Antigo Campo Grande, nos conta como foi o assalto que sua amiga sofreu em Campo Grande, como vocês podem ver abaixo:

AGRADECIMENTOs

“Bom, ontem, Segunda Feira (4) por volta de 23:45hs, uma amiga minha foi assaltada, no bairro de Campo Grande , Zona Oeste do Rio de Janeiro,  quando voltava do trabalho (levaram celular e a mochila dela).

A tia dela nos avisou do ocorrido e imediatamente procuramos rastrear o celular dela. A localização ficava próximo a nossa casa, tentamos procurar, porém era um lugar muito perigoso, imediatamente liguei pra polícia que foi nos passando as instruções do que fazer.
No caminho avistamos uma viatura da PM (40°bpm) e explicamos Todo o ocorrido, os policias foram totalmente prestativos e atenciosos com o ocorrido. Eles, juntos com reforços se dispuseram a ir ao local averiguar. E graças à Deus conseguimos recuperar o celular (S9+).

Gostaria de agradecer imensamente aos policiais pela agilidade e pela dedicação para recuperar o pertence roubado. Parabéns aos policiais do 40° bpm, infelizmente não sei o nome, mas, mesmo assim gostaria de agradecer.”

O Antigo Campo Grande, parabeniza o grande trabalho, que os nossos polciiais do 40° Batalhão, vem realizando no nosso Bairro, apesar das dificuldades , como a falta de estrutura e de Salários atrasados , eles realizam um grande trabalho em Campo Grande.

O Antigo Campo Grande, sempre estará disponivel e de braços apertos para qualquer coisa que o Batalhão possa precisar.

Nós vemos o quanto a nossa região, está assolada pela violência e nossos grandes heróis, estão sempre disponiveis , Parabéns mais uma vez aos nossos Guerreiros e que Deus abencoe e ilumine o trabalho desses grandes heróis guerreiros.

Quem quiser curtir a pagina do 40° Batalhão de Campo Grande acesse

40º Batalhão de Policia Militar – PMERJ

POSTOS DE GASOLINA EM CAMPO GRANDE E REGIÃO INTERDITADOS!!!

Autuações e Interdições em Postos da Zona Oeste

CAMPO GRANDE e SANTA CRUZ
Hoje a Operação Bomba Limpa autuou postos na zona Oeste por ausência do desconto no diesel e ausência de emissão de cupom fiscal na venda do combustíveis.
Atendendo a denunciais, a Operação Bomba Limpa composta de Agentes da Operação Barreira Fiscal, Secretaria de Estado de Fazenda e Procon-RJ esteve hoje em Dois postos em Santa Cruz e um em Campo Grande na cidade do Rio de Janeiro.

Nos três postos foram realizados teste para verificar possível fraude de bomba baixa (verificação de todos os bicos – gasolina comum, aditivada, etanol e diesel), teste de proveta (verifica a quantidade de etanol na gasolina), averiguação da coloração da gasolina comum e aditivada, verificação de toda documentação alem de verificar se a Medida Provisória Nr 838/2018 (que define a redução do preço do Diesel) também esta sendo cumprida.

O primeiro posto ” Auto Posto Santa Catarina dos Palmares Ltda”. (Avenida Brasil, 50660 – Campo Grande) foi interditado por apresentar extintores de incêndio descarregados (assim permanecerá até que sejam substituídos) e recebeu um auto por ausência de preços nos produtos expostos a venda, ausência de identificação de um fornecedor de combustível nas bombas e ausência do livro de reclamações do Procon 151. Também recebeu um auto da SEFAZ por ausência do livro de movimentação de combustíveis.

O segundo posto ” Posto de Gasolina Portela ” (Av. Padre Guilherme Decaminada, 1650 – Santa Cruz, Rio de Janeiro) recebeu auto de infração por ausência do cartaz 151, e correção do desconto no diesel de R$ 0,20 para R$:0,46 (foi corrigido no ato da fiscalização) e ausência de preços em produtos expostos a venda.

O ultimo posto do dia “Gás Metano do Brasil Ltda” (Avenida Brasil 52210, Santa Cruz, Rio de Janeiro) recebeu auto por ausência de emissão de cupom fiscal na venda.

O Antigo Campo Grande, estará sempre presente e colaborando com melhorias do Bairro e região

texto : Jornal RIO

Policiais salvam bebê enterrada viva por avó indígena!!

por O Livre

Policiais militares e civis salvaram um bebê recém-nascido que havia sido enterrado vivo pela avó indígena. O caso aconteceu nessa terça-feira (05), em Canarana (837 km de Cuiabá). Um vídeo emocionante da ação conjunta das polícias está circulando pelas redes sociais (veja abaixo).

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia anônima de que, por volta de 12 horas da terça-feira (05), uma índia tinha dado à luz a uma menina e que ela teria sido enterrada no terreno da aldeia, bem ao lado da casa, às 16 horas.

A denunciante ainda dizia que só soube do fato às 20h20 e, por isso, tardou a comunicar a Polícia Militar.

Uma equipe da PM foi até o local indicado na denúncia e encontrou a avó do bebê, que confirmou ter enterrado a recém-nascida no quintal da casa e indicou o local. Ela afirmou que a bebê teria nascido morta, por ser prematura.

Segundo o relato da avó aos policiais, ela teria enterrado a neta às 14 horas e não comunicou ninguém, por este ser um costume da etnia.

Leia mais:
Criança indígena resgatada após ser enterrada viva não voltará para a família
Polícia Civil prende bisavó que enterrou recém-nascida viva em Canarana

Logo depois, uma enfermeira da Casai (Casa de Saúde do Índio) disse que soube do caso assim que assumiu seu turno de serviço, no período noturno, e que também teria informado o chefe da unidade.

Como já havia passado várias horas desde que o bebê tinha sido enterrado, os policiais isolaram a área e acionaram a Polícia Civil para que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também fosse acionada.

A Politec pediu que os policiais civis verificassem o local onde o bebê foi enterrado para constatar o óbito. O investigador Dicson começou a escavar o buraco e todos foram surpreendidos ao ouvir um choro do bebê, que ainda estava vivo.

Os policiais correram para ajudar o investigador e conseguiram retirar o bebê do buraco, levando-o em seguida para a urgência do Hospital Municipal de Canarana, onde foi atendido pelo médico de plantão.

O bebê foi diagnosticado com duas suspeitas de fraturas no crânio e foi encaminhado para o Hospital Regional de Água Boa (741 km de Cuiabá).

Os policiais conversaram com a mãe da criança, que seguiu afirmando que o bebê tinha nascido morto. A avó disse aos policiais que o pai da criança não iria assumir o filho e já estava morando em outra aldeia com outra índia.

A mãe e a avó da bebê foram detidas, sendo que a mãe precisou primeiro ser encaminhada ao hospital para receber atendimento médico.

Todos os policiais se emocionaram ao conseguir salvar o bebê e a ação foi gravada. O vídeo é completamente tocante. Veja:

A Polícia Judiciária Civil de Canarana deu início à investigação para apurar a ocorrência. Segundo a PJC, conduzidas à delegacia para esclarecimentos, a mãe, de 15 anos, e a avó da bebê contaram que a adolescente sentiu fortes dores (contrações) e foi ao banheiro sozinha, momento em que deu a luz a menina. Ao nascer, a criança teria batido a cabeça no vaso sanitário, ocasionando sangramento.

Os investigadores ainda trabalham com a possibilidade da participação de uma terceira pessoa (bisavó), que seria a responsável por enterrar a recém nascida. A investigada será ouvida tão logo localizada pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Deuel Paixão de Santana, a Polícia Civil investiga todas as hipóteses para o caso, mas segue com enfoque em duas linhas de investigação. A primeira avalia o contexto cultural de algumas etnias indígenas da região do Xingu que tem por costume enterrar bebês por razões diversas como deficiências físicas, precocidade na idade da mãe, contexto familiar, etc. A PJC também avalia a possibilidade da família ter acreditado que a criança estivesse morta e por isso realizado o “sepultamento”.

O bebê segue internado em unidade hospitalar da região, com traumatismo craniano. Um policial de Canarana disse ao LIVRE que a bebê apresenta um quadro clínico estável, somente com uma deficiência respiratória leve.

PEDRO!! UM ANJO NA TERRA… MUITO LINDO!!!

Hoje eu quero falar sobre o Pedro, #Pedro_Rocha um rapaz de 25 anos, formado em engenharia civil, trabalhando na sua área, crescendo profissionalmente, tinha tudo pra ser mais um cara solteiro, bem sucedido e aproveitando sua vida. Sair com amigos, beber, “pegar mulheres”, mas Pedro conheceu a Nara, antes da doença acontecer, se apaixonou por ela, afinal quem não se apaixonaria? Um ser humano lindo por dentro e por fora como ela, era fácil de se encantar.
Pedro a pediu em namoro, e após 3 meses, descobriram maldita doença que mudaria suas vidas por completo. Nara mudou, mudou sua rotina, mudou sua aparência, e Pedro sabendo que ela era sozinha em São Paulo, abriu as portas de sua casa e decidiu que cuidaria dela com tudo que ela precisasse. “Ah mas ele era namorado dela, era obrigação dele fazer isso” me diga quantos caras que você conhece decidem casar com uma menina que está se relacionando a apenas 3 meses? Pedro poderia ter “fugido” afinal como eu disse antes, ele poderia escolher viver uma vida completamente diferente da que ele decidiu viver nesse ano.
Pra ajudar no tratamento da Nara, Pedro casou com ela para que ela pudesse se beneficiar de seu plano de saúde, sua vida se resumia em trabalhar e ir pra casa cuidar dela, deixou de sair, deixou de fazer academia, se dedicou 101% a tentar salvar a vida da mulher que ele amava. Gastou tudo que podia e não podia para mais um remédio, mais um tratamento, mais uma opção de conforto pra ela. Criou campanhas, se esforçou até onde não podia mais, sempre dizia o quanto ela era linda, e o quão grato ele era de poder estar ao seu lado.
Eu nunca esquecerei o que ele fez por ela, Pedro, você é a real definição de “homão da porra”, um homem lindo por dentro e por fora, parabéns por sua educação, por sua hombridade. Você foi um anjo pra Nara aqui na terra e agora ela é um anjo pra vc lá no céu. Que Deus te faça muito feliz, que todo seu esforço seja recompensado e que sua história ajude a mudar muitos pensamentos de que o amor não existe, assim como inspirar outros homens a seguir sua postura.

Um anjo na terra

BANDIDOS QUE MATARAM PAI NA FRENTE DO FILHO TÊM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA

BANDIDOS QUE MATARAM PAI NA FRENTE DO FILHO TÊM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA

A juíza Alessandra Bilac, da 42ª Vara Criminal, decretou a prisão preventiva dos dois acusados de matar o empresário Claudio Henrique Pinto na frente de seu filho de cinco anos, em um assalto no Cachambi, Zona Norte do Rio, em março deste ano. Victor Diniz de Oliveira (esquerda) e Francisco Evaldo (lado direito) Dantas foram presos alguns dias após o crime.

Claudio foi morto quando os assaltantes o fizeram sair do seu carro com o filho. Ao iniciarem a fuga, os bandidos foram surpreendidos por policiais do batalhão do Meier, que chegaram atirando. Sem entender de onde vinham os disparos, Victor atirou seis vezes na direção do empresário, que morreu no local.

Na mesma decisão, a juíza também recebeu a denúncia contra Victor e Francisco, dando início à ação penal contra os dois.

Proc. 0080361-69.2018.819.0001

PARK SHOPPING RECEBE COMPANHIA DE TEATRO INFANTIL DURANTE O MÊS DE JUNHO

A companhia de teatro Arte Mágica chega no Park Shopping Campo Grande para ocupar toda a programação teatral durante o mês de junho. Neste período, novos espetáculos de teatro infantil aguardam a garotada todas as terças e quartas-feiras do mês, às 18h30. Os espetáculos são gratuitos e acontecem no segundo piso, próximo à loja Kalunga.

No dia 5 de junho, 3ª feira, tem “Brincando de Brincar” –  Quatro amigos aproveitam uma tarde de diversão para viver histórias incríveis embaladas por antigos sucessos musicais que até hoje fazem parte do dia-a-dia das crianças.

No dia 6 de junho, 4ª feira, a peça é a clássica “Terra do Nunca” – Peter Pan, o garoto que se recusa a crescer, espreita a casa da família Darling na cidade de Londres, pois Wendy, a mais velha dos filhos do casal, crê que ele exista e já convenceu seus irmãos, João e Miguel. Peter Pan ensina as crianças a voar e, com a fada Sininho, seguem para um passeio numa ilha encantada onde terão que enfrentar o Capitão Gancho.

No dia 12 de junho, 3ª feira, é a vez de “A Bela e a Fera” –  Bela é uma jovem camponesa que vive com seu pai, um inventor. Algo inesperado acontece e ele fica aprisionado num castelo encantado por uma Fera. Bela decide ficar no lugar dele e aprende a enxergar o bom homem por trás da aparência horrível da Fera, descobrindo assim o verdadeiro amor.

No dia 13 de junho, 4ª feira, terá o espetáculo “Princesa por um dia” – Celina é uma jovem serviçal que sonha com o amor verdadeiro, se apaixona pelo príncipe Edward e finge ser uma Condessa. Ao descobrir a mentira, a princesa Sophia expulsa Celina do reino para se casar com o príncipe, porém Nicolas, um amigo de infância de Celina, prova para o príncipe que ela não mentiu por interesse e que o amor verdadeiro é capaz de perdoar tudo.

No dia 14 de junho, 3ª feira, acontece “A viagem Fantástica” –  Um menino que não gostava de ler conhece o senhor Merlin, dono de uma livraria muito especial. Ele é presenteado com um livro mágico que o transporta para dentro das histórias e assim ele entende o valor da leitura.

No dia 20 de junho, 4ª feira, tem “O Casamento na Roça” –  Ritinha é uma jovem obrigada pela mãe a usar um véu e esconder seu rosto de todos até o dia de seu casamento. Zeca se apaixona por ela e eles sonham em se casar, mas sua mãe decide que ela tem que se casar com um pretendente rico que lhe dê uma vida melhor. Agora Zeca e Ritinha têm que mostrar para dona Ofélia que dinheiro não é tudo e o que realmente importa é o verdadeiro amor.

No dia 26 de junho, 3ª feira, a peça será “A lâmpada Maravilhosa” – Jasmine é uma princesa que não quer se casar por obrigação, foge do palácio e conhece Alladin. Mas Jafar já tinha planos para o garoto e o convence a entrar numa caverna para encontrar uma lâmpada. Alladin esfrega a lâmpada, conhece o Gênio e descobre que pode realizar três desejos e se torna um príncipe para conquistar a princesa.

No dia 27 de junho, 4ª feira, encerra a programação com “A princesa e o Sapo” –  Linda é uma princesa muito mimada que só sabe enaltecer sua beleza, mas sua vida muda quando ela conhece um sapo sábio que lhe ensina valores que ela antes não dava importância. Ela sonha com o amor e descobre que ele pode estar mais próximo do que imagina.                      

SERVIÇO

Programação:

05/06 – Brincando de brincar

06/06 – Terra do Nunca

12/06 – A Bela e a Fera

13/06 – Princesa por um dia

19/06 – A viagem fantástica

20/06 – O casamento na roça

26/06 – A lâmpada maravilhosa

27/06 – A princesa e o sapo

Horário: 18h30

Local: Piso L2 – próximo à Kalunga.

EndereçoEstrada do Monteiro, 1200 – Campo Grande, Rio de Janeiro. Tel: 2414-7417 – Call Center: 3003-4175.

Evento gratuito.

 

PARABÉNS AOS POLICIAIS DE CAMPO GRANDE!!! BRAVOS GUERREIROS!!

Esse é o relato que sempre gostariamos de ver, sempre com final feliz, uma amiga de uma seguidora do Antigo Campo Grande, nos conta como foi o assalto que sua amiga sofreu em Campo Grande, como vocês podem ver abaixo:

AGRADECIMENTOs

“Bom, ontem, Segunda Feira (4) por volta de 23:45hs, uma amiga minha foi assaltada, no bairro de Campo Grande , Zona Oeste do Rio de Janeiro,  quando voltava do trabalho (levaram celular e a mochila dela).

A tia dela nos avisou do ocorrido e imediatamente procuramos rastrear o celular dela. A localização ficava próximo a nossa casa, tentamos procurar, porém era um lugar muito perigoso, imediatamente liguei pra polícia que foi nos passando as instruções do que fazer.
No caminho avistamos uma viatura da PM (40°bpm) e explicamos Todo o ocorrido, os policias foram totalmente prestativos e atenciosos com o ocorrido. Eles, juntos com reforços se dispuseram a ir ao local averiguar. E graças à Deus conseguimos recuperar o celular (S9+).

Gostaria de agradecer imensamente aos policiais pela agilidade e pela dedicação para recuperar o pertence roubado. Parabéns aos policiais do 40° bpm, infelizmente não sei o nome, mas, mesmo assim gostaria de agradecer.”

O Antigo Campo Grande, parabeniza o grande trabalho, que os nossos polciiais do 40° Batalhão, vem realizando no nosso Bairro, apesar das dificuldades , como a falta de estrutura e de Salários atrasados , eles realizam um grande trabalho em Campo Grande.

O Antigo Campo Grande, sempre estará disponivel e de braços apertos para qualquer coisa que o Batalhão possa precisar.

Nós vemos o quanto a nossa região, está assolada pela violência e nossos grandes heróis, estão sempre disponiveis , Parabéns mais uma vez aos nossos Guerreiros e que Deus abencoe e ilumine o trabalho desses grandes heróis guerreiros.

Quem quiser curtir a pagina do 40° Batalhão de Campo Grande acesse

40º Batalhão de Policia Militar – PMERJ

ÔNIBUS APEDREJADO EM CAMPO GRANDE!!!

TRANSOESTE CESÁRIO DE MELO
Na manhã de hoje, um ônibus da linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz), do plano de contingência, foi apedrejado por um motorista de van na avenida Cesário de Melo, perto da estação São Jorge, em Campo Grande. O homem fechou o ônibus e ameaçou o motorista. Em seguida, ele jogou pedras contra o veículo, que ficou com um farol e um vidro da porta dianteira quebrados. O ônibus foi retirado de circulação e não voltará para a operação no período da tarde de hoje.

Já ontem, por volta das 19 horas, também na Cesário de Melo, mas em Paciência, um carro da linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz) foi assaltado. O criminoso levou pertences do motorista e de um passageiro. A linha 17 foi criada para atender os moradores da região da Cesário de Melo que usavam as estações e os articulados do BRT. O serviço vai circular durante o plano de contingência, criado enquanto providências são tomadas para a regularização da operação.

fonte: Jornal RIO

LINHA DE ÔNIBUS É ASSALTADA E PASSAGEIROS RELATAM O SUFOCO…

Nessa Segunda Feira (4), por volta das 19 horas, passageiros da linha 790, Campo Grande x Cascadura, foram assaltados por três assaltantes.

Um seguidor do Antigo Campo Grande, que prefere não se identificar, nos conta como foi, vejam:

 

-” Boa tarde, eu sou morador de campo grande e queria relatar algo que aconteceu comigo ontem. Eu estava no ônibus da linha 790, Campo Grande x Cascadura, indo para a faculdade nessa segunda feira, quando o ônibus se aproximou da estação de trem  de Rocha Miranda, subiram no ônibus  Três rapazes com idades   entre 17 e  30 anos.

Eles pagaram a passagem e entraram no ônibus, ficaram na parte de trás. Quando o ônibus estava chegando perto do Bairro de  Madureira um pulou a catraca e anunciou o assalto, enquanto um rendia o motorista, outro estava com a pistola na parte de trás do ônibus impedindo a saída dos passageiros e um outro ia recolhendo os nossos pertences. Levaram meu celular e o de outros passageiros, recolheram cordões e relógios também. Gostaria que não publicasse meu nome mas que espalhassem a noticia para os cidadães que pegam o 790 se preocuparem principalmente na região  dos Bairros de Rocha Miranda  Honório Gurgel e que possa ajudar em uma futura captura desses meliantes.”

Que as autoridades, que estão sempre atentas no Antigo Campo Grande e ajude na captura desses meliantes, infelizmente, os assaltos em nossa região, são constantes, pedimos reforços naquelas localidades.

O passageiro ainda que prefere blitz e passageiros serem revistados, quem não deve , não deve, conclui ele.

leia o que o codigo penal diz…

Artigo 157 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40

DIREITO

O código penal vigente no Brasil foi criado pelo decreto-lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, pelo presidente em atividade na época Getúlio Vargas, durante o período do Estado Novo, a lei penal brasileira é um mecanismo de defesa do indivíduo, frente ao poder de punição do estado.

O artigo 157 do código penal qualifica o roubo, isto é, subtrair algo de outrem mediante ameaça ou agressão. O uso da violência ou ameaça como forma de coação da vítima, faz com que o delito seja diferenciado do artigo 155 – furto, que consiste na subtração do bem de outrem sem o uso de força ou ameaça. A seguir temos o artigo 157 descrito na íntegra:

Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

§ 1º – Na mesma pena incorre quem, logo depois de subtraída a coisa, emprega violência contra pessoa ou grave ameaça, a fim de assegurar a impunidade do crime ou a detenção da coisa para si ou para terceiro.

§ 2º – A pena aumenta-se de um terço até metade:
I – se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma;

II – se há o concurso de duas ou mais pessoas;

III – se a vítima está em serviço de transporte de valores e o agente conhece tal circunstância;

IV – se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior; (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996);

V – se o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996).

§ 3° Se da violência resulta lesão corporal de natureza grave, a pena é de reclusão, de cinco a quinze anos, além da multa; se resulta morte, a reclusão é de quinze a trinta anos, sem prejuízo da multa.

§3º Se da violência resulta lesão corporal grave, a pena é de reclusão, de cinco a quinze anos, além da multa; se resulta morte, a reclusão é de vinte a trinta anos, sem prejuízo da multa. (Redação dada pela Lei nº 8.072, de 25.7.1990).

§ 3º Se da violência resulta lesão corporal grave, a pena é de reclusão, de sete a quinze anos, além da multa; se resulta morte, a reclusão é de vinte a trinta anos, sem prejuízo da multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996). Vide Lei nº 8.072, de 25.7.90 Extorsão.

Cabe ressaltar que apesar da extensão dos textos e leis contidos no código penal, existe uma quantidade muito extensa de leis penais especiais (Direito penal complementar), tais leis possuem o intuito de preencher lacunas no código no que diz respeito à tratativa de novos cenários de infrações e delitos.