Arquivo da categoria: Noticias

Não tenha medo de ficar sem o cigarro: 8 razões para não deixar a guerra contra o cigarro acabar

Em 31 de maio de 1987, a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu, pela primeira vez, o Dia Mundial Sem Tabaco, para alertar sobre riscos e complicações do hábito. O cigarro se mantinha em crescente popularização até aquele momento, já que os problemas associados ao fumo ainda eram pouco difundidos. Hoje, mais de 30 anos depois, não restam dúvidas: o tabagismo traz graves consequências não só para quem fuma, mas também àqueles que estão ao redor e ficam expostos à fumaça tóxica do cigarro.

“O tabagismo é considerado a principal causa de morte evitável pela OMS e é responsável por mais de 30% dos óbitos causados por câncer”, de acordo com o oncologista Riad Younes, professor e diretor do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Segundo dados oficiais do Instituto Nacional do Câncer (INCA), só no Brasil um total de 156 mil pessoas morrem todos os anos em decorrência do fumo, o que torna fundamental a conscientização a respeito dos malefícios desse hábito e sua prevenção.

Essa é uma das frentes de ação do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que é referência em prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. Além de oferecer uma abordagem diferenciada e exclusiva aos pacientes já diagnosticados, o Centro de Oncologia dedica-se ao ensino e à pesquisa da ciência oncológica, a fim de descobrir novas formas de prevenção e tratamento para diferentes tipos de câncer. Entre eles, o câncer de pulmão, uma das decorrências mais comuns do tabagismo.

Neste Dia Mundial sem Tabaco, é importante reconhecer os avanços da luta contra o cigarro, já que o hábito de fumar regularmente vem diminuindo cada vez mais entre a população brasileira. Ainda assim, o compromisso deve ser mantido para o que cigarro não volte a ser associado a ideais de sucesso, beleza e bem-estar como feito em décadas passadas.

Listamos abaixo motivos que provam por que precisamos continuar combatendo o cigarro. Saiba mais e tire suas dúvidas:

Essa é uma das frentes de ação do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que é referência em prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. Além de oferecer uma abordagem diferenciada e exclusiva aos pacientes já diagnosticados, o Centro de Oncologia dedica-se ao ensino e à pesquisa da ciência oncológica, a fim de descobrir novas formas de prevenção e tratamento para diferentes tipos de câncer. Entre eles, o câncer de pulmão, uma das decorrências mais comuns do tabagismo.

Neste Dia Mundial sem Tabaco, é importante reconhecer os avanços da luta contra o cigarro, já que o hábito de fumar regularmente vem diminuindo cada vez mais entre a população brasileira. Ainda assim, o compromisso deve ser mantido para o que cigarro não volte a ser associado a ideais de sucesso, beleza e bem-estar como feito em décadas passadas.

Listamos abaixo motivos que provam por que precisamos continuar combatendo o cigarro. Saiba mais e tire suas dúvidas:

1 – Fator de risco para doenças importantes

Quem fuma não está sujeito apenas ao desenvolvimento do câncer de pulmão, muito pelo contrário. “O tabaco é o maior vilão das doenças respiratórias. Fumar causa um processo inflamatório das vias aéreas e contribui para 85% das mortes por doença pulmonar obstrutiva crônica, como enfisema e bronquite crônica”, explica o pneumologista Elie Fiss, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Além das doenças respiratórias que podem levar o paciente a óbito, o tabagismo também está associado a outros tipos de câncer, como explica o oncologista Riad Younes, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. “O cigarro está relacionado a vários tipos de câncer como o de pulmão, boca, garganta, esôfago, estomago, pâncreas, fígado, rim, bexiga, colo de útero e até leucemia”, explica o médico.

2 – São 428 mortes por causa do cigarro todos os dias

Os dados divulgados pelo INCA reforçam a importância do combate ao tabagismo: no Brasil, estima-se que o cigarro seja responsável pela morte de pelo menos 428 pessoas por dia, entre fumantes ativos e passivos. Ainda assim, esses números estão caindo graças ao avanço de políticas antitabagismo.

“Os brasileiros estão fumando cada vez menos. Nos últimos 10 anos, o número de fumantes caiu consideravelmente no País, fato que deve ser comemorado, mas pode – e deve – ser melhorado. Hoje, o tabagismo ainda é responsável por 200 mil mortes por ano no país e está relacionado a mais de 50 problemas de saúde”, alerta Elie Fiss, pneumologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

As principais complicações e causas de morte do fumo estão relacionadas a doenças pulmonares crônicas, como bronquite e enfisema; diferentes tipos de câncer, que não só o de pulmão; doenças coronárias, como angina e infarto; e também doenças cerebrovasculares, como o acidente vascular cerebral.

3 – Fumantes têm seis anos a menos de vida do que não fumantes

Além de ser um fator de risco para doenças graves, o tabagismo afeta a qualidade de vida do fumante de forma geral, com alterações que podem ser sentidas em curto, médio e longo prazo. Entre elas, a expectativa de vida. De acordo com dados divulgados na campanha do Dia Mundial sem Tabaco do INCA, um fumante tem, em média, seis anos a menos de vida quando comparado a alguém que nunca fumou.

Isso porque o cigarro carrega uma combinação de muitas substâncias nocivas à saúde, além da nicotina, que afetam o organismo como um todo. Funciona da seguinte forma: ao acender o cigarro, os pulmões recebem uma carga de fumaça tóxica que se espalha pelo corpo através da corrente sanguínea. Por isso, as substâncias presentes no cigarro não atingem apenas o pulmão, mas todo o organismo.

4 – Quem fuma gasta em torno de R$ 3,5 mil reais por ano com o vício

Os danos causados pelo tabagismo são imensuráveis, sabemos disso, principalmente quando a vida do fumante está em risco. Valor nenhum é capaz simbolizar essa perda. Ainda assim, quem fuma ainda sofre com um “rombo” na renda anual totalmente desnecessário. Levando em consideração que o maço de cigarros custa em torno de R$ 10, fumantes podem acabar gastando aproximadamente R$ 3,5 mil reais por ano com o vício.

5 – Ao fumar, você inala mais de 4700 substâncias tóxicas

Um fumante inala milhares de substâncias nocivas de uma só vez, que rapidamente entram em contato com a corrente sanguínea. Além do tabaco e da nicotina, são acrescentados ao cigarro cerca de 4.700 elementos tóxicos, como monóxido de carbono, que impede o transporte de oxigênio no organismo; e o alcatrão, que é composto por muitas substâncias pré-cancerígenas, como metais, acetona, naftalina, resíduos agrotóxicos, substâncias radioativas e fósforo P4/P6, que é utilizado em veneno para ratos.

6 – Quem está ao lado de um fumante também inala a fumaça

Você já ouviu falar em tabagismo passivo? Trata-se da inalação da fumaça tóxica do cigarro por pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes em ambientes fechados. Segundo a OMS, essa fumaça é a maior responsável pela poluição em ambientes fechados, devido ao nível de toxicidade das substâncias presentes no cigarro. Por isso, em 2011 houve a proibição do fumo em locais fechados em todo o País, como uma forma de reduzir a exposição ao cigarro por aqueles que não fumam.

Os não-fumantes que ficam expostos regularmente à fumaça têm um maior risco de desenvolver doenças relacionadas ao tabagismo, como câncer e doenças respiratórias. Crianças são ainda mais impactadas pelo tabagismo passivo, já que contam com uma frequência respiratória mais elevada que os adultos. “Os filhos de fumantes sofrem as consequências causadas pelo vício dos pais e apresentam mais infecções e problemas respiratórios”, pontua Elie Fiss, pneumologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

7 – Cigarro causa dependência como outras drogas

Engana-se quem pensa que o cigarro não é uma droga. A nicotina, substância psicoativa presente no cigarro, causa dependência física e, consequentemente, comportamental. Ao ser inalada, a nicotina se associa aos receptores nicotínicos cerebrais, que ficam localizados no sistema de recompensa cerebral. Quando eles são ativados liberam dopamina, neurotransmissor que causa sensações de prazer, satisfação e bem-estar.

Algumas horas após o consumo, os efeitos da nicotina desaparecem, fazendo com que o fumante sinta necessidade de “repetir” o prazer, fumando um número ainda maior de cigarros – o uso crônico da nicotina faz com que os receptores cerebrais fiquem dessensibilizados, necessitando de uma quantidade maior da substância presente no cigarro. Essa é a síndrome de abstinência, que favorece a dependência da nicotina e torna tão difícil a interrupção do vício.

8 – Álcool piora ainda mais os malefícios do cigarro

O abuso regular de bebidas alcoólicas traz muitas consequências para o organismo, entre elas, o aumento dos riscos de desenvolvimento de câncer. Em associação ao cigarro, o álcool também exerce o papel de vilão, potencializando os danos do tabagismo. Juntas, as duas drogas podem aumentar o risco de câncer de bexiga, uma das decorrências mais comuns do tabagismo, que muitas pessoas desconhecem.

Ao inalar a fumaça, as substâncias tóxicas presentes no cigarro caem na corrente sanguínea e são filtradas pelos rins, juntamente com o álcool, que é um potente diurético. Na urina, os compostos químicos do tabaco podem prejudicar as células da bexiga, o que favorece o desenvolvimento do câncer nessa região em longo prazo.

 

 

MISS BRASIL ESTÁ INTERNADA NO RJ!!!

A primeira Miss Brasil, Martha Rocha, 81 anos, foi internada no com urgência no Hospital Geral do Ingá, em Niterói (RJ). Segundo um dos filhos dela, Carlos Alberto Piano, Martha estava com um quadro de pneumonia aguda.

De acordo com informações do Jornal Extra, ela foi levada para o hospital há 10 dias. Atualmente, Martha está em um quarto se recuperando da doença.

Por meio do Facebook, ela deu a notícia. “Queridos amigos, não tenho podido entrar em contato com vocês devido a uma pneumonia aguda que adquiri há uma semana. E por isso estou hospitalizada. Assim que melhorar voltarei a falar. Beijos saudáveis!”, escreveu.

Martha foi eleita Miss Brasil em 1954. Ainda neste ano, ela ganhou o segundo lugar no Miss Universo, realizado nos Estados Unidos.

SUA HISTÓRIA

Martha Rocha
Nome completo Maria Martha Hacker Rocha
Data de nascimento 19 de setembro de 1936 (81 anos)
Local de nascimento SalvadorBrasil
Nacionalidade  brasileira
Principais trabalhos Miss Brasil de 1954

Maria Martha Hacker Rocha[1] (Salvador19 de setembro de 1936) é uma rainha da beleza brasileira, eleita em 1954 a primeira Miss Brasil.

Ela é a sétima filha do casal Álvaro Rocha e Hansa Rocha. Aos 18 anos, participou do Miss Bahia, venceu e logo após tornou-se Miss Brasil. Em julho de 1954, chegou aos Estados Unidos e as pesquisas já a consideravam eleita Miss Universo. Martha ficou em 2º lugar e diz a lenda que a perda do o título de Miss Universo para a americana Miriam Stevenson se deu a duas polegadas a mais nos quadris. O segundo lugar deu a Miss a fama absoluta.

Depois do concurso, Martha Rocha tornou-se referência nacional de beleza.

 

Duas polegadas

A história das duas polegadas foi uma invenção de jornalista João Martins, da revista O Cruzeiro, do Rio de Janeiro[2] para consolar o orgulho brasileiro. Tudo foi combinado com os demais jornalistas brasileiros que estavam em Long Beach. A própria Martha autorizou a versão, conforme consta em sua autobiografia[3]. Segundo Martha, nem ela soube se essa história de duas polegadas foi verdade mesmo[4].

Como fato curioso, em 1956 a Chevrolet lançou no Brasil a picape 3100 com duas polegadas (5 cm) a mais na distância entre eixos que nos modelos convencionais. O automóvel é ainda hoje apelidado de Marta Rocha.

A Miss casou-se cedo com o banqueiro português Álvaro Piano e com ele teve dois filhos: Álvaro Luis e Carlos Alberto. Pouco depois, seu marido faleceu em um acidente de avião. Voltou ao Brasil com 23 anos e em 1961 casou-se com Ronaldo Xavier de Lima e teve uma filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.

Vida após o concurso

A partir de 1996, passou a aparecer em júris de concursos de beleza se tornando a primeira miss a cobrar cachê para tanto. Em uma entrevista publicada em abril de 2006 pela revista IstoÉ, Martha explicou que era uma necessidade, pois no ano anterior perdera todo o dinheiro que tinha com a falência de uma instituição financeira (a Casa Piano) comandada à época por um de seus familiares no Rio de Janeiro.

Em 2000, descobriu ser portadora de câncer de mama após assistir a uma reportagem televisiva sobre mutirões de saúde que promoviam o autoexame. A partir daí, Martha passou a ter outro estilo de vida. Nessa época, mudou-se do Rio para Volta Redonda, onde reside um de seus filhos.

Em 2004, Martha foi homenageada com uma exposição itinerante de fotos de sua trajetória como Miss Brasil. Nesse ano, o concurso chegava ao seu 50º aniversário.

Peça com Cristo Transexual é Cancelada no Rio!!

A mostra “Corpos visíveis”, que ocuparia, de sexta-feira a domingo, a Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira, não poderá ser exibida. Durante o evento, seria encenada a peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, na qual Cristo é representado por uma transexual.

Segundo a prefeitura, a programação está suspensa no local há um mês, desde que o antigo gestor do espaço questionou na Justiça a licitação para a escolha do novo administrador. A decisão de interromper as atividades na arena é do juiz Marcelo Martins Evaristo da Silva.

Após a publicação da nota anunciando a programação, o prefeito Marcelo Crivella publicou um vídeo em seu perfil no Facebook afirmando que a peça não seria realizada no espaço cultural, fechado por ordem judicial. Além disso, ele afirmou que, na administração dele, “nenhum espetáculo, nenhuma exposição vai ofender a religião das pessoas”. Crivella disse ainda que, enquanto for prefeito, vai “respeitar a consciência, a religião das pessoas”. Num trecho do vídeo, também deu a entender que o grupo perdedor da licitação teria “plantado notas de uma atividade que não vai existir”.

 

 

A Secretaria municipal de Cultura informou que os 62 equipamentos culturais da prefeitura, entre eles 14 arenas culturais, têm até o quinto dia útil para informar a programação do mês seguinte. Ainda de acordo com o órgão, os espaços dispõem de autonomia para escolher as atividades que serão apresentadas. No caso da Arena Fernando Torres, a secretaria alega que não havia recebido informação sobre a realização da mostra “Corpos visíveis” no local e que o contato dos organizadores do evento teria ocorrido diretamente com a Associação Cultural Amigos do Agito, que administrava o palco.

De acordo com o processo que corre na Justiça, a antiga administradora questiona a contagem de pontos na licitação, vencida pela Associação para Gestão de Unidades Administrativas Sociais. A Amigos do Agito também queria ser mantida como gestora do espaço, mas o juiz negou o pedido, alegando que “tal medida equivale à prorrogação do contrato administrativo, providência que escapa à competência do Poder Judiciário”. Segundo a Secretaria de Cultura, a Procuradoria-Geral do Município está tomando as medidas cabíveis no caso.

Em nota divulgada na noite de ontem, a produção da “Corpos Visíveis” informou que está negociando com a gestão da arena e com a Secretaria de Cultura desde o ano passado e afirma ter e-mails que comprovam os contatos. De acordo com eles, a mostra pretende “discutir transgeneridade, feminismo e diversidade sexual na periferia da cidade”.

Ainda segundo a produção, a peça em questão já sofreu tentativas de censura em outros estados. Os organizadores da mostra garantem que a peça não busca ofender cristãos, mas cria um questionamento sobre a falta de tolerância e respeito nos tempos atuais. Eles acrescentam que buscam o diálogo com os envolvidos para que o evento aconteça.

Antigo Campo Grande

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 15 de junho!! Não percam!!

Por determinação do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho nas unidades da rede de Atenção Primária (Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde). Para garantir maior comodidade e acesso para a população alvo, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou para sete o número de estações do MetrôRio que vão oferecer a vacina contra a gripe nesta quarta-feira (30/05).

 

Quem for da população alvo da campanha e passar pelas estações da Carioca, Maria da Graça, Jardim Oceânico, General Osório e Botafogo, entre 9h e 16h, e também nas da Pavuna e Coelho Neto, das 15h às 19h, poderá receber a dose da vacina. Para tanto, é necessário levar documento de identidade e, quem tiver, apresentar também a caderneta de vacinação.

 

A Campanha de Vacinação contra a Influenza é voltada para idosos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias do parto), trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas, professores das redes pública e privada em atividade. Por fazerem um esquema vacinal diferenciado, as crianças de seis meses a 4 anos são vacinadas apenas nas unidades de saúde, para melhor controle e orientação aos pais.

 

Até o último sábado (26) 1.048.016 pessoas foram vacinadas contra a gripe, sendo 819.590 integrantes dos grupos prioritários (idosos, crianças, gestantes, puérperas – mulheres até 45 dias após o parto –, e trabalhadores de saúde) e 228.426 dos demais grupos (doentes crônicos e professores). Com essas doses aplicadas, a cobertura dos grupos prioritários chega a 52,1%.

 

A vacina tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da gripe. A meta é vacinar 90% dos grupos alvo recomendados da campanha, o que representa cerca de 1,4 milhão de pessoas.

 

Seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), para a temporada 2018 a vacina influenza trivalente é composta por cepas dos três tipos de vírus da gripe mais circulantes no Hemisfério Sul e com mais possibilidades de causar quadros graves da doença. O esquema é recomendado conforme a idade do paciente: duas doses para crianças de seis meses a 8 anos de idade que nunca tenham sido vacinadas contra a gripe; e dose única para pacientes a partir de 9 anos. Para quem faz parte dos grupos alvo, é preciso atualização da dose anualmente, em virtude das mudanças de cepas dos vírus influenza.

 

Estudos demonstram que a vacinação contra a gripe pode reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% da mortalidade global e em, aproximadamente, 50% as doenças relacionadas à influenza.

 

Para pessoas que tenham apresentado febre recente, recomenda-se adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore. Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir suas orientações. Já pessoas com história de alergia grave e prévia a ovo ou a algum outro componente da vacina não devem se vacinar.

HOMEM QUE MATOU MORADORA DE CAMPO GRANDE PODE GANHAR LIBERDADE!!

Condenado a 15 anos de prisão, Paulo Cezar Maia Medeiros, o Robinho, principal acusado do estupro seguido de morte da estudante Cláudia Marinho de Lima, de 18 anos, encontrada com um sutiã enrolado no pescoço, poderá dar o primeiro passo em direção a uma possível liberdade. A previsão é a de que, a partir do dia 30 de novembro de 2019, quando já tiver cumprido dois quintos da pena que foi condenado, ele tenha direito de requerer a progressão de regime fechado, que se encontra atualmente, para o semiaberto.

Paulo Cezar foi preso um mês após o assassinato, em 2013. Ele confessou ter estuprado e estrangulado a estudante Foto: Roberta Hoertel/ Arquivo

Paulo Cezar está preso no Presídio Evaristo de Moraes, também conhecido como Galpão da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Se tiver o pedido aceito, ele terá de ser obrigatoriamente transferido para uma nova unidade penitenciária, onde há previsão de cumprimento deste tipo de regime.

Cláudia Marinho de Lima foi morta no dia 5 de outubro de 2013, um dia depois de postar em uma rede social, segundo a família por brincadeira, que estava a procura de um namorado. No dia do assassinato, ela saiu de casa para ir ao encontro de uma pessoa no Bairro Jardim Maravilha, em Guaratiba, na Zona Oeste. Ao chegar na Estrada Itumirim, a estudante pediu uma informação e foi atendida por Robinho, que estava próximo de um bar.

Um dia antes de ser assassinada, Cláudia postou uma mensagem nas redes sociais dizendo que estava a procura de um namorado Foto: Reprodução

Ele se ofereceu para levar a jovem até um ponto de ônibus. No caminho, se interessou pelo celular da vítima e, em seguida, anunciou um assalto.

A jovem tentou reagir, mas foi empurrada para um terreno baldio, onde foi espancada, violentada e estrangulada até a morte. Em seguida, Robinho fugiu levando o celular da vítima. Sem notícias da jovem, sua família chegou fazer uma campanha pelo Facebook, pedindo ajuda para encontrá-la. Dois dias após o crime, o corpo da estudante foi encontrado em um matagal.

Um mês depois do assassinato, Paulo Cezar foi preso por policiais da Divisão de Homicídios e confessou o crime. Ele afirmou que trocou o celular da jovem por três cápsulas de cocaína em uma boca de fumo. E alegou ainda que um homem conhecido apenas pelo apelido de Pilha de Gato também teria participado da morte da estudante.

Cláudia foi assassinada e teve o telefone roubado. O aparelho foi trocado por três cápsulas de cocaína Foto: Reprodução

Em julho de 2015, durante julgamento na 3ª Vara Criminal do Rio, a defesa de Robinho alegou que ele não tinha intenção de matar a vítima. E, com concordância da promotoria, conseguiu desclassificar a acusação de homicídio doloso, que tem pena máxima de 30 anos de prisão, para estupro e furto seguido de morte. Mesmo assim, Paulo Cezar acabou sendo condenado a uma pena de 15 anos de prisão pela juíza Katylene Collyer Pires de Figueiredo.

Em novembro de 2016, a defesa de Robinho tentou uma nova manobra para beneficiar seu cliente e entrou com um pedido de relaxamento da prisão. No entanto, o recurso foi negado pela Justiça.

Cláudia Marinho Lima cursava o segundo ano do ensino médio. Seu sonho, segundo parentes, era o de se tornar uma veterinária. O corpo da estudante foi sepultado no Cemitério de Santa Cruz.

POR Jornal Extra

PORQUE ME CASEI?? LEIA…

POR QUE ME CASEI?

Por

Por que você se casou? Um amigo me fez essa pergunta cretina, daquelas constrangedoras perguntas de amigo. 

Eu me casei porque a minha vida não teria sentido sem ela. Toda a minha memória já tem ela. Parece que ela se apossou inclusive daquilo que não viveu comigo, encontrou um jeito de se infiltrar na minha infância e na minha adolescência. Quando conto o meu passado, já a imagino junto de mim. Não sou mais o Fabrício dentro de mim, sou um casal dentro de mim, sou eu e Beatriz dentro de mim.

Não é só a vontade de estar perto, é a necessidade de estar perto. Eu só durmo bem com o cheirinho dela. Eu só me acordo bem quando ela sussurra: “ainda é cedo”. Eu só me vejo pleno quando ela está por perto – sempre está por perto mesmo quando não está presente fisicamente.

A distância morre com o casamento. O tempo morre com o casamento. Eu me tornei todas as idades de minha vida com ela. Posso ir dos meus 7 anos aos meus 17 anos aos meus 27 anos aos meus 37 anos em pouquíssimas frases. Tenho hoje um elevador de lembranças.

Rimos como crianças, nos amamos como adultos. As palavras chegam atrasadas diante do nosso olhar cúmplice. Ela me adivinha antes que eu diga algo. E que monstruosa alegria confessar, sem medo da dependência: “ninguém me conhece como você”. É muito maior do que o “eu te amo”.

Gravo informações que servem unicamente para aumentar a saudade. Jamais pensei em sentir saudade de alguém quando estou com a pessoa.

Por exemplo, eu sei que ela morderá a torrada de pé. Sua primeira mordida é de pé, apenas se sentará depois para o café. Eu sei que ela tomará metade do copo d’água de noite, não mais que a metade. Eu sei que ela não vai vestir a primeira roupa que escolher. Para que serve guardar isso? Para amar mais.

Amamos para que o outro nos lembre o quanto somos importantes quando esquecermos um dia de nosso valor.

Por que me casei? Pois encontrei quem me fará nunca desistir de mim.

ENFERMEIROS DO RJ QUEREM DIGNIDADE E RESPEITO!!

POR

Coren-RJ

Piso salarial em 30 horas no RJ
A ação continua e o gigante da enfermagem está de volta!

Enfermagem, não se esmoreça! A ação continua, embora essa liminar tenha sido favorável ao patronato. Os advogados do Coren-RJ foram os únicos profissionais da esfera jurídica a representar a enfermagem fluminense no Tribunal de Justiça na manhã desta segunda-feira (04). Os desembargadores consideraram inconstitucional o piso salarial regional em 30 horas, votado na ALERJ, para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Considerando que cabe recurso, e o jurídico do Coren-RJ, que trabalhou durante todo o feriadão em cima desta defesa, assessorado pela advogada do mandato da deputada Enfermeira Rejane, tornará a se debruçar e analisar as medidas judiciais cabíveis, para cassar a liminar e retornar à eficácia da Lei

Ou seja: foi uma etapa e a ação ainda corre.

Porém, mais do que NUNCA, cada um desta categoria tem que cumprir a importante missão: apelar para a razão, sensibilidade e senso de justiça não só dos magistrados e desembargadores. Mais do que isto, temos que gritar muito alto para que nossas vozes sirvam de alerta à população – a vítima final de todo este processo desumano é o povo.

As pessoas precisam saber a VERDADE, o que se passa nos bastidores da saúde paga! A sociedade não pode mais ser enganada: é real o risco de qualquer paciente ser devidamente atendido pela enfermagem, pois os patrões trabalham com o mínimo do mínimo de pessoal para a assistência. O quadro profissional da enfermagem, maioria da saúde, está constantemente deficitário, tanto na saúde pública quanto nas instituições particulares. Este subdimensionamento de pessoal faz com que o trabalhador mal pago e depreciado pelo patrão, atue no limite de suas forças. Um ser humano em fadiga, dificilmente consegue desempenhar de forma eficaz e plena a sua função, podendo errar ou incorrer a um evento adverso. E o resultado poderá ser fatal…

Há ainda trabalhadores que são reféns da dupla função – ou realizam ou são demitidos -, e se submetem a executar certos procedimentos, sem terem competência para tal. Sim, falamos de técnicos atuando como enfermeiros ou sem a coordenação exigida do profissional graduado! E sabem por quê? Porque os barões da $AÚDE não admitem pagar o justo em uma jornada de qualidade de vida e, consequentemente segura, pois terão que contratar mais trabalhadores da enfermagem. Sim, os donos dos hospitais de luxo, estão pouco se lixando se o paciente vai ser bem atendido. Aquele no leito, que paga com sacrifício, através dos planos de saúde de preços escorchantes, não percebe que o dono do estabelecimento explora a maior massa funcional, aquela que deveria ser o seu maior patrimônio, pois é a classe que dá conta de levar adiante o “negócio” dele: a enfermagem.

Portanto, levantemos as nossas cabeças com coragem. Lembrem-se da nossa vitória em 2017 contra as arbitrariedades corporativas do Conselho Federal de Medicina, quando pretendeu-se retirar as prerrogativas técnico-profissionais da Enfermagem, impedindo a requisição de exames por enfermeiros no Sistema Único de Saúde (SUS).

DERRUBAMOS E DERRUBAREMOS!
O GIGANTE DA ENFERMAGEM ESTÁ DE VOLTA!

EMPREGO!!!DETRAN 2018!!! SALÁRIO R$ 7.106,17!!!

POR

Antigo Campo Grande

O PRESIDENTE DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE MATO
GROSSO, no uso de suas atribuições legais e em cumprimento das normas previstas no
artigo 37, incisos I, II e VIII da Constituição Federal, de 05 de outubro de 1988, no Decreto
Estadual n.º 5.356, de 25 de outubro de 2002, na Lei Complementar n.º 505, de 06 de
setembro de 2013, torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à
realização do Concurso Público destinado a selecionar candidatos para provimento de vagas
e formação de cadastro de reserva para os cargos de Analista do Serviço de Trânsito, Agente
do Serviço de Trânsito e Auxiliar do Serviço de Trânsito do quadro permanente do
Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso

4.2 Cargo de Nível Superior: Agente do Serviço de Trânsito
4.2.1 Área de atuação: Fiscalização de Trânsito: Diploma de graduação de curso superior
em qualquer área de formação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e Carteira
Nacional de Habilitação (CNH).
4.2.2 Área de atuação: Intérprete de Libras: Diploma de graduação de curso superior em
qualquer área de formação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e certificação
de proficiência no uso e no ensino da LIBRAS, ou certificação de proficiência na tradução
e interpretação da LIBRAS/Português/LIBRAS expedida pelo Ministério da Educação
(MEC) ou pelo Conselho Estadual da Educação (CEE).
4.2.3 Área de atuação: Vistoria Veicular: Diploma de graduação de curso superior em
qualquer área de formação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
4.3 Cargo de Nível Médio: Auxiliar do Serviço de Trânsito

4.3.1 Área de atuação: Atendimento: Certificado devidamente registrado de conclusão do
ensino médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelos órgãos do poder
público.
4.3.2 Área de atuação: Auxiliar de Informática: Certificado devidamente registrado de
conclusão do ensino médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelos órgãos
do poder público.
4.3.3 Área de atuação: Auxiliar de Manutenção: Certificado devidamente registrado de
conclusão do ensino médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelos órgãos
do poder público.
4.3.4 Área de atuação: Motorista: Certificado devidamente registrado de conclusão do
ensino médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelos órgãos do poder público
e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Categoria D.

 

 

a) Para o cargo de Analista do Serviço de Trânsito: R$ 120,00 (cento e vinte reais);
b) Para o cargo de Agente do Serviço de Trânsito: R$ 80,00 (oitenta reais);
c) Para o cargo de Auxiliar do Serviço de Trânsito: R$ 60,00 (sessenta reais).
5.5.1 O valor da taxa de inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese, salvo em caso
de cancelamento do certame.
5.5.2 Não será permitida a transferência do valor pago como taxa de inscrição para outra
pessoa, assim como a transferência da inscrição para pessoa diferente daquela que a
realizou.
5.6 Não será aceita inscrição via fax, via correio eletrônico, via postal ou fora do prazo, nem
inscrição condicional.
5.7 Ao preencher o requerimento de inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, sob
pena de não ter sua inscrição aceita no concurso público, indicar nos campos apropriados as
informações requeridas.
5.8 As informações prestadas no requerimento de inscrição serão de inteira responsabilidade
do candidato, dispondo a UFMT/SARI/GEC do direito de excluí-lo do concurso público se
o preenchimento for feito com dados incompletos ou incorretos, bem como se constatado
posteriormente serem inverídicas as informações.
5.8.1 A idoneidade dos dados e dos documentos apresentados é de inteira responsabilidade
do candidato, respondendo o mesmo por qualquer irregularidade que, porventura, venha a
ser constatada.
5.9 Não será aceita a entrega condicional de documentos, bem como, após a entrega da
documentação, o encaminhamento de documentos complementares e/ou sua retirada.
5.10 Estão impedidos de participar deste concurso público as pessoas que fizerem parte da
Comissão Especial do Concurso Público e os funcionários da UFMT/SARI/GEC,
diretamente relacionados com as atividades de execução do concurso. Essa vedação também
se estende aos seus cônjuges, conviventes, pais, irmãos e filhos.
5.10.1 Constatada, em qualquer fase do concurso, inscrição de pessoas de que trata o
subitem anterior, esta será indeferida e o candidato será eliminado do concurso público.
5.11 A inscrição do candidato implicará o seu conhecimento e a tácita aceitação das normas
e condições estabelecidas neste Edital, seus Anexos, eventuais Editais Complementares e
posteriores alterações, caso ocorram, das quais não poderá alegar desconhecimento.
5.12 O candidato somente será considerado inscrito neste concurso público após ter
cumprido todas as instruções pertinentes neste Edital, e tiver a inscrição deferida por ocasião
da divulgação prevista no subitem 9.2 deste Edital.

Acompanhamento no Diário Oficial da União. ou http://www.concursos.ufmt.br/Portal/

 

FIM DO SEQUESTRO!! BEBÊ É ENCONTRADO EM COMUNIDADE NO RJ!!

BEBÊ QUE FOI SEQUESTRADO EM BANGU ACABA DE SER ENCONTRADO

O bebezinho Pedro Henrique que foi sequestrado em Bangu acaba de ser encontrado na Comunidade Vila Aliança.

Inadmissível o que os bandidos da Vila Aliança fizeram: “os tralhas queriam trocar a criança pela moto do pai do bebê”.

 Através de uma fonte(mototáxi), o pai, foi informado que o bebê estava no interior da comunidade, na qual, partiu correndo pra favela de moto(pois o pai tem uma moto)…Já no interior da favela, o pai, começou o “desenrolo” pra pega o filho…Aí, o traficante, mandou; “me dar a moto que dou o seu filho”… Isso mesmo O TRAFICANTE QUERIA TROCAR A MOTO PELO FILHO, ABSURDO!!!! O pai na hora deu a moto e pegou o filho. Porém, os bandidos, não gostaram pq a moto não era quitada. Mas graças a Deus, um dos traficantes ordenou entregar a criança e a moto.

Em breve a mãe da criança vai fazer um live na nossa página.

ENTENDA O CASO!!!

BEBÊ SEQUESTRADO EM BANGU

Por volta das 18:00horas dessa Segunda Feira (4)  a mãe e seu bebê caminhavam próximo ao

supermecado Guanabara, do bairro de Bangu , na Zona Oeste do Rio de Janeiero quando um carro parou pra pedir informação. Uma mulher saiu do veículo e tentou roubar a bolsa da mãe do bebê. Elas entraram em luta corporal e a mulher conseguiu levar a bolsa e tomou o bebê do colo da mãe.
O nome do bebê é Pedro Henrique e o da mãe dele é Nathalia.
Informação passada pela tia do bebê para a página Antigo Campo Grande

DISQUE DENÚNCIA: (21) 22531177

E Graças a Deus, tudo terminou bem, esse tipo de caso, não é raro em nossa região, muita gente não acredita, pensa que é lenda urbana ou usam a palavra da moda “fake news” , mas, acontece, felizmente com final feliz..

BEBÊ SEQUESTRADO É ENCONTRADO EM COMUNIDADE NA ZONA OESTE!!!

BEBÊ QUE FOI SEQUESTRADO EM BANGU ACABA DE SER ENCONTRADO

O bebezinho Pedro Henrique que foi sequestrado em Bangu acaba de ser encontrado na Comunidade Vila Aliança.

Inadmissível o que os bandidos da Vila Aliança fizeram: “os tralhas queriam trocar a criança pela moto do pai do bebê”.

 Através de uma fonte(mototáxi), o pai, foi informado que o bebê estava no interior da comunidade, na qual, partiu correndo pra favela de moto(pois o pai tem uma moto)…Já no interior da favela, o pai, começou o “desenrolo” pra pega o filho…Aí, o traficante, mandou; “me dar a moto que dou o seu filho”… Isso mesmo O TRAFICANTE QUERIA TROCAR A MOTO PELO FILHO, ABSURDO!!!! O pai na hora deu a moto e pegou o filho. Porém, os bandidos, não gostaram pq a moto não era quitada. Mas graças a Deus, um dos traficantes ordenou entregar a criança e a moto.

Em breve a mãe da criança vai fazer um live na nossa página.

ENTENDA O CASO!!!

BEBÊ SEQUESTRADO EM BANGU

Por volta das 18:00horas dessa Segunda Feira (4)  a mãe e seu bebê caminhavam próximo ao

supermecado Guanabara, do bairro de Bangu , na Zona Oeste do Rio de Janeiero quando um carro parou pra pedir informação. Uma mulher saiu do veículo e tentou roubar a bolsa da mãe do bebê. Elas entraram em luta corporal e a mulher conseguiu levar a bolsa e tomou o bebê do colo da mãe.
O nome do bebê é Pedro Henrique e o da mãe dele é Nathalia.
Informação passada pela tia do bebê para a página Antigo Campo Grande

DISQUE DENÚNCIA: (21) 22531177

E Graças a Deus, tudo terminou bem, esse tipo de caso, não é raro em nossa região, muita gente não acredita, pensa que é lenda urbana ou usam a palavra da moda “fake news” , mas, acontece, felizmente com final feliz..