Arquivo da categoria: Noticias

Aeronáutica promove concurso com 104 vagas e salários de até R$ 8 mil

O Departamento de Ensino da Aeronáutica (Depens) lançou edital com 104 vagas para o quadro de oficiais médicos e remuneração de até R$ 8,2 mil no concurso de admissão ao Curso de Adaptação de Médicos (Camar) de 2019.

As especialidades que serão selecionadas no certame são: alergologia, anatomia patológica, anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, cirurgia vascular periférica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, hemoterapia, medicina de família e comunidade, medicina do trabalho, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria, psiquiatria, radiologia e urologia.

 

 

 

As inscrições estão  abertas e vão até 12 de junho. Interessados devem preencher o formulário no site de exame de admissão e seleção e pagar o valor de R$ 130 referente à taxa de participação.

O certame contará com provas objetivas, parecer da comissão de promoções de oficiais (para quem for militar da Aeronáutica), verificação dos dados biográficos, exames para inspeção de saúde, avaliação física e de aptidão psicológica, prova prático-oral e validação documental. As provas objetivas estão previstas para 29 de julho.

PETROLEIROS SUSPENDEM GREVE!!!

Um dia depois de iniciar a greve dos petroleiros a Federação Única dos Petroleiros (FUP) orientou os sindicatos da categoria a suspenderem a paralisação.
Em comunicado no site, a FUP afirma que este recuo momentâneo é necessário “para a construção da greve por tempo indeterminado, que foi aprovada nacionalmente pela categoria”.

A decisão foi tomada após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) considerar a greve ilegal e elevar de R$ 500 mil para R$ 2 milhões a multa diária aplicada aos sindicatos. Segundo a FUP, essa medida é uma maneira de “criminalizar e inviabilizar os movimentos sociais e sindicais”. O comunicado da entidade também destaca que “essa multa abusiva e extorsiva jamais seria aplicada contra os empresários que submetem o país a locautes para se beneficiarem política e economicamente”.

Entre as reivindicações do movimento da FUP e seus sindicatos, estão redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis e a saída imediata do atual presidente da Petrobras, Pedro Parente. O movimento também é contrário a uma possível privatização da empresa.

Ainda no comunicado desta quinta-feira, a FUP destaca que “a pauta pela mudança da política de preços da Petrobrás é de todos os brasileiros, pois diz respeito à luta histórica contra a exploração do país”. Segundo a entidade, isso ainda ocorre com o petróleo e, por isso, “a população está pagando preços absurdos pelo gás de cozinha e pelos combustíveis”

A categoria tem uma nova assembleia nesta quinta-feira. Segundo a FUP, as operações continuaramm normais porque nas 25 unidades em que houve adesão — dez são refinarias — foi suspensa apenas a troca dos turnos. Assim, a equipe que não foi substituída mantém as operações por questões de segurança, uma vez que equipamentos de uma plataforma ou refinaria não podem ser desligados em pouco tempo.

Reajuste

Ontem a Petrobras anunciou um novo reajuste no preço da gasolina nas refinarias. A partir de hoje, o combustível tipo A vai subir de R$ 1,9526 para R$ 1,9671 (valor sem tributos). O reajuste equivale a 0,74%. O preço do diesel será mantido em R$ 2,1016, como determina o acordo firmado entre o governo federal e os caminhoneiros, por 60 dias.

POLICIA MILITAR NOS BRTS DA CESÁRIO DE MELLO EM CAMPO GRANDE!!

Após o anúncio feito pelo secretário municipal da Casa Civil, Paulo Messina, de que cinco estações do BRT Transoeste teriam sido dominadas pelo tráfico durante a paralisação do serviço provocada pela greve dos caminhoneiros, os locais mais críticos amanheceram com policiamento reforçado.
A PM nega a presença de traficantes nas estações.
 

 

Publicidade

Na estação Cesarinho I, uma viatura da PM faz a guarda. Na Cesarinho II, um blindado e quatro policiais militares estão de prontidão. As paradas Cesarão III, Cesarinho e 31 de Outubro estão sendo guardadas por duplas de PMs. O restante do trecho até Campo Grande segue fechado e sem policiamento, mas com funcionários da concessionária que avisam do fechamento do trecho.

— A condição de trabalho por aqui é muito complicada, viu? Não sei como será daqui para frente — disse um funcionário do BRT que preferiu não se identificar.

Ainda não há previsão para o restabelecimento do funcionamento desse trecho do sistema.

Em Campo Grande, próximo da Estação Parque Esperança, o ciclistas aproveitam o fechamento para usar a via interditada de ciclovia. A Estação Cândido Magalhães está, no momento, servindo de abrigo para pessoas em situação de rua.

JOVEM É MORTO EM PARTIDA DE FUTEBOL NO RJ!!

JOVEM É MORTO EM PARTIDA DE FUTEBOL

Um jovem, identificado como Hebert da Silva Torres, de 18 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (31) enquanto assistia a uma “pelada” com os amigos no campo do Grêmio de Custodópolis, que fica na Rua Patrício Menezes, em Campos.

Segundo informações da Polícia Militar, Hebert estava assistindo ao jogo, no momento em que dois homens, ainda não identificados chegaram no local atirando diversas vezes contra a vítima. A polícia não soube informar qual seria a motivação do crime, já que testemunhas afirmaram que o rapaz não tinha ligação com o tráfico nem antecedentes criminais.

O corpo de Hebert foi removido para o Instituto Médico Legal de Campos. O caso foi registrado na Delegacia de Guarus, onde será investigado.

ATOR DE MALHAÇÃO É CHANTAGEADO POR TRAVESTIS APÓS NOITE EM MOTEL!!

O ator Douglas Sampaio, que interpretou o Jeffinho na temporada 19 de Malhação, e, atualmente, participa do Dancing Brasil, está sendo chantageado por travestis. Segundo informações do colunista Leo Dias, o artista estava com um grupo em um quarto de motel e percebeu que havia duas travestis entre as moças contratadas.

Para evitar confusão, Douglas pagou as profissionais mesmo sem ter feito nada com elas e pediu para que fossem embora. No entanto, as travestis começaram a chantagear o ator e ameaçaram a postar fotos nas redes sociais. “Quando eu vi que eram travestis, paguei e dispensei para não ter problema. Só que mesmo assim, estou sendo chantageado. Elas querem dinheiro para não vazar as imagens”, disse o artista à coluna de Leo Dias, no jornal O Dia.

Segundo o ator, ele não tem nada contra os travestis. “Não tenho nenhum problema com elas, mas não é o que gosto”, revelou. O artista não disse quais medidas vai tomar contra as profissionais.

ESSA RECEM NASCIDA PRECISA DE AJUDA!! E URGENTE!!!!

RECEM NASCIDA DE GUADALUPE LUTA PELA VIDA E PRECISA DE DOAÇÕES URGENTE

Essa Bebezinha moradora de Guadalupe, nasceu no 6° mês de gestação e ficou enternada por quase 3 meses lutando para Sobreviver em meio a várias parada cardíacas até que se descobriu uma síndrome que os médicos não conseguiram definir qual é, hoje ela se encontra em Alta do Hospital. Urgentemente ela precisa de doações como : Leite Aptamil 1, produtos de higiene e fraldas,quem puder ajudar agradeçemos. Seus pais tem problema de saúde, amigos estão ajudando a criar o bebê.

Caso desejar ajudar e abraçar essa causa, entrar em contato pelo inbox ou What’s app 9 9864-0830 .

COMPARTILHE AE

Pastor pede doação de R$ 200 milhões a fiéis para comprar jatinho

O pedido de um pastor evangélico dos Estados Unidos tem causado polêmica. Jesse Duplantis, 68 anos, requisitou aos fiéis uma doação de US$ 54 milhões, o equivalente a cerca de R$ 200 milhões, para comprar um jatinho novo. Segundo o religioso, a compra vai ajudá-lo a espalhar a palavra de Deus pelo mundo.

O pastor fez o pedido por meio de um vídeo no Facebook. “Se Jesus Cristo estivesse fisicamente, hoje, na Terra, Ele não andaria montado em um burro”, justificou o religioso. Segundo ele, Jesus estaria “num avião para voar por todo o mundo”.

 

 

 

Ainda na justificativa, o pastor disse que os jatos são “um instrumento maravilhoso para evangelizar o mundo”. Jesse já tem uma aeronave, modelo Dassault Falcon 7x. No entanto, o novo daria autonomia para fazer viagens maiores. Não há informações se os fiéis já começaram as doações.

Paralisação dos caminhoneiros perde força em todo o Brasil

Paralisação dos caminhoneiros perde força em todo o Brasil

A paralisação dos caminhoneiros vem perdendo força e já dá sinais de que está perto do fim. A Polícia Federal Rodoviária (PRF) informou, nesta quinta-feira (31/5), que há redução dos pontos de concentração nas rodovias federais. Em todos os estados, a vida começa a voltar ao normal. Nas estradas que cortam o Distrito Federal, todos os pontos de concentração de motoristas foram desmobilizados, segundo a corporação.

Após dias de protestos intensos, a PRF confirmou que 11 estados, além do DF, não têm mais manifestações. Foram registrados pontos de manifestação nas BRs 040, 050, 060, 070 e 020 na região do Entorno.

Na capital paulista, a situação de emergência será suspensa nesta sexta-feira (1º/6). Hoje, pela manhã, apenas no Porto de Santos (SP) há muitos caminhoneiros grevistas. Eles seguem concentrados por lá, visto que não chegaram a um acordo com o governador de São Paulo, Márcio França (PSB).

Enquanto isso, petroleiros desafiam a Justiça do Trabalho e iniciam uma greve nas refinarias. Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), a paralisação atinge as unidades de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e Pernambuco.

 

POLICIA PRENDE TRAFICANTE QUE MATOU FILHO DE MILICIANO NO RJ!!!

por Maurício Tambasco

Após investigações, policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, na tarde desta terça-feira (29/05), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, Luan Fernando Rodrigues Marcelino, de 19 anos. Ele foi indiciado pelos crimes de homicídio, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo, a partir de investigação da própria especializada por ter participado da morte da vítima Pedro Vinicius Oliveira de Souza Lima, ocorrido no dia 25 de março deste ano, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

As investigações revelaram que o crime foi motivado por vingança. A vítima era filho de Marcelo Duarte de Lima, conhecido como “Buda”, miliciano com atuação na cidade de Nilópolis. Marcelo teria matado o irmão e o pai de Luan Fernando pelo fato de ambos terem ligação com o tráfico de drogas da comunidade do Chapadão. Ele foi preso na semana passada por agentes da DH-Capital.

BANDIDOS EXPLODEM BANCO EM BAIRRO NA ZONA OESTE!!!

Criminosos explodiram uma agência bancária na Estrada do Tindiba, na Taquara, na madrugada desta quinta-feira (31). A explosão aconteceu por volta das 3h40.

Um vídeo gravado por um morador mostrou dois carros com o farol ligado em frente a agência. Eles saíram atirando.

 

 

“Foi um momento assim, de terror. Eu estava dormindo. Uma explosão gigantesca, do nada. Tudo tremeu aqui. O prédio tremeu. De repente, começo a ouvir uma rajada de tiros. Os caras lá, no maior desespero. Depois, eles foram embora atirando para tudo quanto é lado. Foi algo assustador. Nunca tinha visto isso na vida”, afirmou um morador da região que testemunhou a movimentação dos criminosos.