Estudantes e responsáveis da FEUC,
Em face aos últimos acontecimentos no que se refere à greve dos caminhoneiros em nosso país, principalmente no que tange ao deslocamento de nossos estudantes e colaboradores, os conselhos deliberativos da Instituição votaram e concluíram pela SUSPENSÃO DAS AULAS NO DIA 28.5.2018.
Nos dias 24 e 25 de maio de 2018, houve manutenção de atividades, pois estávamos em contato com as empresas de ônibus, observando os noticiários e aguardando o posicionamento governamental por meio de decretos específicos. De todo modo, conforme indicamos em contatos pontuais com coordenadores, alunos e professores, as faltas de estudantes e colaboradores nessas datas serão abonadas, bem como os docentes foram orientados a não trabalharem com atividades de teor avaliativo. De todo modo, visando à segurança e conforto de nossos estudantes e colaboradores, não será possível repetir o mesmo procedimento na segunda feira, dia 28 de maio de 2018, considerando a maior limitação de transporte e questões de segurança, por conta de menor circulação de pessoas e eventuais bloqueios nas estradas.
Destacamos que, por uma questão de melhor organização interna, para esclarecer dúvidas, atender aos estudantes e permitir a realização de demais atividades burocráticas (entrega de documentos, matrículas, pagamentos de mensalidades etc.), as secretarias, coordenações e tesouraria funcionarão até às 18h. Tal horário diferenciado visa a acomodar uma escala de horários, deslocamento colaborativo e segurança de nossa equipe de colaboradores. Professores e alunos estão liberados e demais funcionários se articularão com seus chefes imediatos para organização de horário especial de trabalho.
Por hora, manteremos confirmadas as aulas de terça-feira, dia 29 de maio de 2018, mas pedimos atenção aos próximos comunicados e informes oficiais nas redes sociais e canais de comunicação da FEUC.
Certos da compreensão e apoio de todos, bem como contando com o auxílio na divulgação deste comunicado aos demais da comunidade acadêmica,
Cordialmente,
Equipe de Diretores e Coordenadores da FEUC.
Arquivo da categoria: Noticias
VANS DE CAMPO GRANDE E SANTA CRUZ PARAM NESSE DOMINGO!!
Na tarde deste domingo (27/05) motoristas e cooperativas de vans, transporte complementar alternativo, na zona oeste do Rio realizam paralisação e manifestação frente ao supermercado guanabara, em Santa Cruz.
Motoristas e cooperativas de vans alegam total paralisação dos veículos complementares à partir de hoje em toda frota que compreende os bairros de Campo Grande e Santa Cruz. Os mesmos protestam, além do apoio à greve dos caminhoneiros, pela falta de combustíveis na zona oeste e preços abusivos cobrados por donos de postos de gasolina que vêm aproveitando-se da falta de abastecimento nos mesmos.
|
|
Aos gritos, eles pedem para que motoristas e cooperativas de outras linhas, de bairros adjacentes, aderirem à paralisação.
Um áudio compartilhado nas redes sociais, enviado por uma pessoa ainda não identificada, alega que proprietários de vans que circularem após a proibição terão seus veículos incendiados.
FONTE: JORNAL RIO
APRESENTADORA ESTÁ COM CANCER!!
A apresentadora Ana Furtado anunciou pelo Instagram, neste domingo (27/6), que descobriu um câncer de mama. Ela também contou que já passou pela cirurgia e retirou o tumor.
“Foi um baque muito grande quando eu recebi a notícia, mas apesar de tudo eu busquei de todas as formas toda a minha coragem, toda a minha fé e toda a minha esperança para conquistar a minha cura”, disse.
Agora, ela precisará passar por sessões de quimioterapia. Por isso, deve se afastar da TV. “Estou tentando seguir a minha rotina de trabalho. Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar”, escreveu.
Aos seguidores, Ana ressaltou a importância do autoexame. “O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta.”
WEST SHOPPING OFERECE DIVERSÃO PARA O CRIANÇADA NESTE FIM DE SEMANA
Neste sábado (26), o West Shopping, em Campo Grande recebe mais uma edição do Encontro de Hoverboard. A atração é gratuita, destinada a crianças com idade entre 4 e 12 anos, e acontecerá no Espaço West Shopping Kids, no 2º piso do (lojas 277/ 278), a partir das 16h.
Durante o circuito, um grupo de animadores vai interagir com os pequenos, em um ambiente com muita música e diversão. Para participar do evento, a criança deverá estar acompanhada do seu responsável e levar seu equipamento, além de capacete e joelheira para sua segurança.
O Encontro de Hoverboard começará com um aquecimento e, depois, a criançada percorrerá um circuito pelos corredores do shopping. No encerramento, os pequenos retornarão ao ponto inicial, onde poderão participar de mais brincadeiras. No total, serão aproximadamente três horas de atividades.
SERVIÇO
Data: 26 de maio de 2018 (sábado)
Horário: Das 16h às 19h
Local: Loja 277/278 (corredor da Polishop) e mall do Shopping
Classificação etária: De 4 a 12 anos
Evento gratuito
O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande – RJ – Tel.: (21) 3178-9501/ 9502.
INVERNO É MOMENTO IDEAL PARA REALIZAÇÃO DE TRATAMENTOS ESTÉTICOS
O inverno é uma época bastante propícia para realização de tratamentos estéticos, principalmente aplicação de ácidos e peelings, devido a uma recomendação frequente dos profissionais responsáveis por esses procedimentos: evitar a exposição solar.
A Clínica de Estética e Emagrecimento Neuzeli Rougemont, em Campo Grande, oferece tratamentos variados indicados para todos que procuram por cuidados de beleza e bem-estar. A fisioterapeuta pós-graduada em Estética e Pós-Operatório e proprietária da clínica, Dra. Neuzeli Rougemont, explica alguns dos tratamentos de estética disponíveis no estabelecimento:
Limpeza de Pele
Serve para remover cravos, impurezas, células mortas e pequenas bolinhas brancas ou amareladas na pele. Finalizamos com máscara para cada tipo de pele.
Peeling de Diamante
Feito com uso de equipamento próprio para promover uma microesfoliação da pele. Entre os principais objetivos do procedimento estão a remoção das células mortas que ficam na camada mais superficial da pele e a estimulação a produção de colágeno.
Criofrequência
Melhora a aparência da pele, melhora a microcirculação, combate a flacidez em qualquer área do corpo, combate a gordura localizada e redução de medidas.
Fim da flacidez facial e do pescoço (papada), abdômen, coxas, braços, costas, flancos e culotes.
Criolipólise
A Criolipólise é um tratamento estético para perda de gordura. Este tratamento promove uma destruição das células de gordura através do resfriamento controlado.
Striort
É uma técnica de combate as estrias. Promete melhorar a aparência das estrias brancas em até 80% já na primeira sessão. É um método diferente, não invasivo e não cirúrgico.
Depilação a Laser
Ele elimina o pelo por meio de energia térmica, que destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio”, elenca a especialista.
Além dos tratamentos estéticos, a Clínica de Estética e Emagrecimento Neuzeli Rougemont também possui um método de emagrecimento chamado Método 5S, aplicado também a crianças, o 5S Kids. A profissional explica como ele funciona:
“Consiste na associação de cinco técnicas consagradas, aplicadas em três ciclos: perda, manutenção e reeducação, que visam a reprogramação hipotalâmica, promovendo o emagrecimento rápido, saudável e sustentável. Fazem parte do processo o acompanhamento nutricional, que busca pelo equilíbrio de minerais e vitaminas adequadas para o perfeito funcionamento do organismo, ensinando o paciente a realizar escolhas que nutrem suas células; os tratamentos estéticos, que ativam o metabolismo, promovem a destoxificação, estimulam a termogênese, modelando o corpo e prevenindo a flacidez e o acompanhamento diário do paciente, em um trabalho de motivação, coaching, plantão tira dúvidas, adaptações, desabafos, receitas e dicas de saúde e bem-estar”, esclarece Neuzeli. A fisioterapeuta pontua os benefícios:
“Melhora a qualidade de vida, regularizando taxas de colesterol, insulina, hormônios através da alimentação saudável e suplementação natural. Retirando o paciente de risco eminente de morte e doenças ocasionadas pela obesidade, como a hipertensão, diabetes, câncer, entre outras”, atesta a Dra. Neuzeli Rougemont.
PUBLICIDADE
ATOR APARECE PELADÃO EM NOVELA DA GLOBO!! (FOTOS)
O ator Chay Suede apareceu pelado em cena da novela Segundo Sol exibida neste sábado (26/5). Sem roupa, o personagem Ícaro surgiu nu em momento quente com Rosa, interpretada por Letícia Colin. Como esperado, as imagens renderam uma enxurrada de comentários nas redes sociais.
“Como que se concentra na cena com esse Chay te olhando desse jeito?”, brincou uma internauta no Twitter. Outro usuário da página disse que iria acionar os advogados para processar a Globo pelo infarto sofrido ao ver a cena.
Garoto de programa e filho de Luzia (Giovanna Antonelli), Ícaro trabalha para Laureta (Adriana Esteves) e começa a se encantar por Rosa, provocando a fúria da megera.
CANTORA ESTÁ COM TUBERCULOSE!!!
Simaria, da dupla com Simone, vai reaparecer em público pela primeira vez após ser diagnosticada com tuberculose ganglionar. A cantora está afastada deste abril, em repouso.
O perfil da dupla postou uma foto no Instagram da cantora se preparando para dar entrevista ao Fantástico. Na reportagem, que vai ao ar neste domingo (27/5), ela falará sobre a doença e o tratamento, que a mantém afastada dos shows.
Segundo o UOL, Simaria passou por novos exames e aguarda os resultados. Enquanto isso, segue em repouso por tempo indeterminado.
TRAFICANTE “PEIXÃO” CAIU NA REDE DA POLICIA!!!
Táticas de guerrilha, câmeras de segurança, bunkers, uma rede de informantes bem paga e até drones.
Essas são as armas do traficante Álvaro Malaquias Rosa, de 31 anos, o “Peixão”, chefe do tráfico nas favelas de Parada de Lucas, Vigário Geral e Cidade Alta, na Zona Norte do Rio, para se manter sempre um passo à frente da polícia. O bandido é uma das principais lideranças da facção Terceiro Comado Puro (TCP).
Ontem, em uma ação para tentar prender o criminoso, policiais da Delegacia de Repressão ao Roubo de Cargas (DRFC) descobriram um bunker de “Peixão”, em seu QG, a favela de Parada de Lucas. Em outubro de 2017, a polícia já havia descoberto outro esconderijo do bandido, mas, como ontem, ele conseguiu fugir. Os policiais só conseguiram chegar ao local em um veículo blindado.
|
|
|
|
Na quinta-feira, um drone que estaria sendo operado pelo bandido foi flagrado voando nos arredores da favela de Parada de Lucas por equipe de reportagem da TV Globo.
O bunker descoberto ontem ficava no vão entre dois barracos e era acessado por um alçapão. No esconderijo, os policiais se surpreenderam com o poder de fogo do bandido. Entre as mais de mil munições para diversos calibres de fuzil e pistola, havia 329 para metralhadora calibre .30, com capacidade para derrubar helicópteros. Outra surpresa para os agentes foi encontrar um exemplar de luxo da Torá, o livro sagrado dos judeus. Também foram apreendidos coletes à prova de balas, contabilidade do tráfico, radiotransmissores e celulares. Ninguém foi preso.
Aumento na Conta de Luz em Junho
As contas de luz em junho terão bandeira tarifária vermelha no patamar 2, o maior entre as faixas tarifárias.
Com isso, haverá cobrança extra nas contas de luz de R$ 5,00 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
A cobrança da nova bandeira foi anunciada nesta sexta-feira (25) pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
De acordo com a Aneel, a decisão foi tomada em razão do fim do período chuvoso e a redução no volume dos reservatórios das usinas hidrelétricas. Com isso, há a necessidade de usar energia produzida pelas usinas termelétricas, que têm maior custo de produção.
|
|
|
|
“Com o fim do período úmido, os reservatórios do Sul apresentaram redução de volume provocando o aumento do risco hidrológico (GSF) e o preço da energia no mercado de curto prazo (PLD). Além disso, a previsão de chuvas é baixa quando comparada à média histórica. O GSF e o PLD são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada”, disse a agência.
Em maio, vigorou a bandeira tarifária amarela, em que há adicional de R$ 1 na conta de energia do consumidor a cada 100 kWh consumidos. Nos quatro primeiros meses dos ano, vigorou a bandeira verde, em que não há cobrança extra na conta de luz.
Na terça-feira (22), o presidente da Aneel, Romeu Rufino chegou a afirmar que a tendência era de manutenção da bandeira amarela. Segundo Rufino não houve alterações relevantes nas condições que levaram a agência a adotar a bandeira amarela agora em maio.
O sistema de bandeiras tarifárias foi criado, de acordo com a Aneel, para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. A adoção de cada bandeira, nas cores verde, amarela e vermelha (patamar 1 e 2), está relacionada aos custos da geração de energia elétrica. No patamar 1, o adicional nas contas de luz é de R$ 3,00 a cada 100 kWh; já no 2, o valor extra sobe para R$ 5,00.
Com a adoção da bandeira vermelha, a Aneel aconselha os consumidores a adotar hábitos que contribuam para a economia de energia, como tomar banhos mais curtos utilizando o chuveiro elétrico, não deixar a porta da geladeira aberta e não deixar portas e janelas abertas em ambientes com ar condicionado, entre outros.
MORADORES DE COMUNIDADE NÃO AGUENTAM MAIS BAILE DO TRAFICO!!!
MORADORES DA VILA ALIANÇA NÃO AGUENTAM MAIS
BAILE DO TRÁFICO DE DROGAS
“eu gostaria que vocês publicassem a minha denuncia para que alguma coisa possa ser feito pra quem não concorda com um baile que rola todos os sábados na comunidade da vila aliança em Bangu, Zona Oetse do Rio de Janeiro.
Esse baile rola até às 11h00 da manhã e quem precisa se levantar no domingo para trabalhar não dorme,moradores que moram de frente para essa praça onde rola solto o baile não dormem também!!
Esse baile tira quem não concorda de dentro de sua própria casa pra ir dormir em casa de parentes ou amigos distantes dessa praça,e sem contar que morador corre o risco de ser acordado com um tiro de bala perdida dentro da própria casa.
Porque vários traficantes quando dá uma certa hora, eles começaram a atirar para o alto,esse DJ junior não respeita ninguém porque ele coloca vários funks proibidos, onde rolam vários palavrões
por favor peço que publique a minha denuncia sem me identificar. Peço que o 14 batalhão de Bangu tome alguma providência