Arquivo da categoria: Noticias

Marinha abre seleção com salários de até R$ 11 mil

A Marinha do Brasil abriu processo seletivo com oferta de 22 vagas. São 10 oportunidades para intendentes, nove para fuzileiros navais e três para capelães. A remuneração pode chegar a R$ 11 mil (valor inicial). As inscrições devem ser feitas até 5 de junho no site.

É requisito ter menos de 29 anos no dia 1º de janeiro de 2019. Para o concurso de capelão, é necessário ter menos de 41.

A seleção conta com provas objetivas, redação e teste de inglês (apenas para intendentes e fuzileiros), análise de títulos, teste de aptidão física e inspeção de saúde, entre outros. Os selecionados passarão pelo curso de formação de oficiais (CFO).

Uma vez concluídas todas as etapas, os novos militares terão o posto de primeiro-tenente, capelão e segundo-tenente (integrantes dos quadros complementares).

Para cumprir ordem de Temer, Exército precisa de combustível

Nos bastidores, os militares estão preocupados com a decisão do presidente da República, Michel Temer (MDB), de acionar as forças federais para desobstruir as rodovias federais – ocupadas pelos caminhoneiros desde segunda-feira (21/5). Os soldados temem que o Exército não tenha combustível suficiente para agir nas ruas por vários dias seguidos. A informação é do blog da Andréia Sadi.

De acordo com a reportagem, ao decidir usar as forças federais, o presidente Temer ouviu o general Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, e o ministro Raul Jungmann, do Ministério da Segurança Pública – porém não ouviu o conselho do Ministério da Defesa.

Por isso, o emedebista está sendo criticado por grupos que integram as forças federais, que incluem: Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

E o combustível do Exército?
Uma tropa da Polícia do Exército chegou à Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, por volta das 15h15 desta sexta (25), mas não para desobstruir o bloqueio feito por caminhoneiros, e sim para escoltar um caminhão-tanque de combustível destinado ao próprio Exército.

Segundo o Comando Militar do Leste, essa operação nada tem a ver “com a natureza do emprego determinado pelo presidente da República”.

Combustível suficiente
Na tarde desta sexta-feira (25), o general Walter Braga Netto, interventor federal na segurança do Rio de Janeiro, afirmou que todas as medidas necessárias para o acompanhamento das manifestações dos caminhoneiros no país estão sendo tomadas.

A declaração foi feita por meio do Twitter. Ele ainda destacou que se preocupa com os efeitos da greve nas rodovias federais que possam provocar interrupção no abastecimento. “Minha principal preocupação é com a população, para que não haja desabastecimento”. (Com informações de Agências)

O RJ ENTROU EM ESTÁGIO DE ATENÇÃO!!!

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) informa que a cidade ENTROU EM ESTÁGIO DE ATENÇÃO, às 16h30 desta sexta (dia 25), devido aos impactos dos bloqueios em rodovias de acesso ao Rio no funcionamento dos serviços de infraestrutura urbana, em especial, na área de transportes. Com a manutenção da greve dos caminhoneiros, o desabastecimento de combustível já afeta drasticamente a mobilidade no município.

O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa que um ou mais incidentes impactam, no mínimo, uma região, provocando reflexos relevantes na mobilidade.

Idosa ignora repórter ao vivo no Mais Você e internet se diverte

O repórter Fabrício Battaglini foi ignorado por uma senhora durante uma reportagem ao vivo no Mais Você desta sexta-feira (25/5). No link, o jornalista entrevistava consumidoras em uma feira de São Paulo, mas a idosa não quis nem saber dele.

Ao questionar os fregueses do local acerca da falta e a alta no valor de legumes, Battaglini se aproximou da mulher: “Essa senhora também tá aqui pagando as suas compras. Bom dia! Tudo bem?”.

PUBLICIDADE

Logo mais, com o silêncio da entrevistada, o repórter declarou: “Acho que ela não está me ouvindo”. De repente, a mulher olhou para ele, focou no microfone, mas esnobou toda a situação e voltou a se concentrar na compra.

“Acho que ela tá mais preocupada em fazer a feira. Eu também não avisei que ia entrevistar. Tá brava com o preço e acho que tá brava comigo também”, brincou Battaglini, arrancando risos de Louro José. Diante disso, os internautas lotaram o Twitter e comentaram o momento desagradável.

 

Hemodiálise Ameaçada no Rio

Os insumos para o tratamento de pacientes renais devem durar apenas até sábado (26) no Rio.
A fábrica que fornece esses materiais fica em São Paulo, e os caminhões ficaram presos nos bloqueios nas estradas.

Os pacientes fazem o tratamento semanalmente e não podem interromper os procedimentos.

 

 

 

 

 

“A gente precisa fazer esse tratamento, que é a limpeza do sangue. O rim desses pacientes não funciona mais, e essa máquina precisa de série de insumos; sem qualquer um deles a gente não faz o tratamento. São insumos grandes, tem galões de cinco litros de solução. O filtro dialisador. A gente não tem como estocar isso nem conseguir em qualquer outro lugar que não seja o fornecedor”, afirmou a médica nefrologista Ana Beatriz Barra, na frente da Clínica de Doenças Renais, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Ela alertou ainda para a necessidade do prosseguimento no tratamento.

“Eles precisam disso para sobreviver. A gente tem um intervalo de dois dias, que é o possível deles ficarem sem o tratamento, mas alguns pacientes precisam ficar até diariamente. E a gente tem material nesta clínica até amanhã”, destacou a médica.

Cedae reforça pedido para economia de água

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) reforçou, na manhã desta sexta-feira (25), o pedido para que a população economize água. A empresa diz que monitora os sistemas de produção de água e os estoques de produtos químicos no estado, e está implantando medidas para que não seja necessário interromper o fornecimento.

Em nota, a empresa informou que “caso o cenário de atraso na entrega de produtos permaneça, a companhia vai divulgar atualização e medidas que vão ser tomadas de acordo com a região atendida por cada sistema”. A Cedae encerra a nota dizendo que está em contato com fornecedores, órgãos competentes e de segurança para o fornecimento de produtos químicos. As unidades da companhia no estado continuam em operação.

IMPORTANTE!!! POSTOS DE COMBUSTIVEIS ABERTOS EM CAMPO GRANDE E REGIÃO!!!

O Antigo Campo Grande, tem como obrigação e dever infromar seus seguidores e internautas a informar a real situação , sobre a greve dos caminhoneiros e claro , estamos apoiando!!

Nossa equipe, fez um levantamento, da grave stuação dos postos de gasolina em Campo Grande e alguns bairros da Zona Oeste, aonde tem combustivel e os que não tem, veja a lista:

1. Posto areia branca(fechado)
2. Posto El Nino da Felipe Cardoso (sem combustível)
3. Shell Felipe Cardoso com Av Isabel (sem combustível)
4. Shell da Felipe Cardoso (só GNV)
5. Via da Felipe Cardoso (só GNV)
6. Br do curral falso (fechado)
7. Ipiranga da Álvaro Alberto (fechado)
8. Shell na Belchior da Fonseca …pedra de Guaratiba (fechado)
9. Shell na Av dom João VI (fechado)
10. Posto VIA na estrada da matriz (fechado)
11. Shell na estrada do Magarça ( fechado)
12. Br Cesário de Melo embaixo do viaduto (fechado)
13. Shell na estrada Santa Eugênia (fechado)
14. Shell estrada de Sepetiba (fechado)
15. Posto na estrada do Piai na brisa (fechado)
16. Shell, vias 1 e 2 , santa catarina (fechado)
17. Shell posto Av Brasil (só GNV)
18. Via posto Decaminada (só GNV)
19. Via posto Av.brasil só (GNV)
20. Santa Catarina posto Av.João 23 (só GNV)
21. Posto luar Rod. Rio santos (só GNV)

São informações de utilidade pública, espero que tenhamos te ajudado!!

É MOLE? CUNHADA DE TEMER POSTA FOTO DE TANQUE CHEIO E DIZ: “OSTENTAÇÃO”

 

Cunhada do presidente Michel Temer, Fernanda Tedeschi ironizou em uma rede social o desabastecimento causado pela greve dos caminhoneiros. Na manhã desta sexta-feira, Fernanda — que é irmã mais nova da primeira-dama, Marcela Temer — publicou no Instagram uma foto mostrando o tanque cheio de um carro. “Ostentação”, escreveu.

No ano passado, outra publicação de Fernanda na rede social chamou a atenção: ela manifestou apoio a uma campanha de boicote aos produtos da JBS, após executivos da empresa firmarem um acordo de delação premiada. O presidente foi o principal alvo das denúncias.

Os caminhoneiros continuam mobilizados nesta sexta-feira, no quinto dia consecutivo da greve contra a alta no diesel, apesar do acordo firmado com o governo. Motoristas permanecem mobilizados em pelo menos 24 estados e no Distrito Federal.

Temer vai assinar nesta sexta-feira um decreto para amparar o emprego das Forças Armadas na desmobilização da greve. As forças de segurança passarão a efetuar as ações, como, por exemplo, dirigir um caminhão e tirá-lo da estrada.

Em pronunciamento no Palácio do Planalto, o presidente afirmou que as principais reivindicações dos caminhoneiros já foram atendidas, e criticou uma “minoria radical” que não aderiu ao acordo negociado na quinta-feira:

— Atendemos todas as reivindicações prioritárias dos caminhoneiros que se comprometeram a encerrar a paralisação imediatamente, esse deveria ter sido o resultado do diálogo. Muitos caminhoneiros, aliás, estão fazendo sua parte. Mas, infelizmente, uma minoria radical tem bloqueado as estradas.

 

 

PRESIDENTE TEMER PEDE AJUDA AS FORÇAS ARMADAS PARA DESBLOQUEAR ESTRADAS!!!

Diante da proporção que está tomando o movimento grevista dos caminhoneiros, o governo decidiu endurecer nesta sexta-feira. O presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas para a desobstrução das estradas. A Polícia Federal vai investigar a possibilidade de locaute – participação dos patrões – na paralisação dos caminhoneiros, que entrou nesta sexta no quinto dia, apesar do acordo firmado na noite desta quinta-feira. Mesmo com a câmara de compensação proposta pelo governo, que manterá, por meio de subvenções bancadas pelo Tesouro, o preço do diesel estável para os distribuidores, o que se constata nesta sexta é a ampliação dos pontos de retenção das estradas e não a redução do movimento, como esperava o governo federal.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, a avaliação do próprio governo é de que o Planalto subestimou a proporção que a mobilização poderia tomar, um erro do sistema de inteligência, que é comandado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

 

Está autorizado o uso das Forças Armadas para a desobstrução das estradasSEVERINO SILVA

Já está autorizado o uso das Forças Armadas para a desobstrução das estradasTÂNIA RÊGO / AGÊNCIA BRASIL

BRT DEPREDADO EM CAMPO GRANDE!! (FOTO)

BRT DEPREDADO NA ESTAÇÃO MATO ALTO

Na madrugada desta sexta-feira, vândalos jogaram pedras no vidro traseiro de um ônibus articulado que vinha da Barra da Tijuca, logo após desembarcarem na estação BRT Mato Alto.

Segundo a acessoria de imprensa do consórcio BRT, isso só prejudica ainda mais os usuários, pois o veículo retirado de operação fazia parte dos últimos ainda abastecidos, e em operação.

Nesta manhã, o BRT está operando com 43% da frota, que poderá diminuir ao longo do dia. Acompanhe novas informações em tempo real,

WWW.ANTIGOCG.COM.BR