Arquivo da categoria: Noticias

POLICIAL E MOTORISTA DA UBER NAS HORAS VAGAS É MORTO NO RJ!!!

MAIS UM POLICIAL MORTO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, O SEGUNDO SÓ HOJE.

Lotado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o cabo Rafael Silva Estevão morreu após ser baleado ao ser reconhecido como policial durante um assalto, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, no final da noite desta quarta-feira, dia 16 de maio.

O crime ocorreu na Rua 19 de fevereiro. Ele é o 53° policial do Rio de Janeiro assassinado em 2018 e o segundo morto nesta quarta-feira.

No início da manhã, o sargento Robert Nogueira de Almeida, 42 anos, também morreu após ser baleado ao ser identificado como policial durante um assalto, em Cascadura, na Zona Norte do Rio.

QUE DEUS CONFORTE OS AMIGOS E FAMILIARES!

 

ASSALTO , TIROS E AGRESSÃO EM CAMPO GRANDE NESSA NOITE!!

Por volta da meia noite dessa quinta feira (17) , um casal estava saindo de um bar na rua Baicuri em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando foram abordados no cruzamento da Rua Baicuru com Ollinda Ellis.

Dois assaltantes em um moto abordaram as vitimas e anunciaram o assalto, mas, antes deram tres tiros para alerta-los,

Os bandidos roubaram o Hb20 branc, levaram os celular das vitimas e documentos,  os assaltantes pensaram que o motorista fosse um policial e agrediram o homem, a namorada da vitima está em choque..

Os bandidos fugiram em direção a estrada do Cabucu em Campo Grande, um morador que prefere não se identificar, ajudou as vitimas e  levou o motorista para o hospital pois o mesmo encontra-se ferido na testa após a agressão.

Mais um caso de violência em nossa região que precisa de mais atenção , tanto dos politicos e das autoridades locais….

DENUNCIA!!! COMIDA ESTRAGADA PARA OS ALUNOS DA RURAL!!

 Os problemas na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) parecem não acabar. Após diversos casos de assédio relatados dentro da própria universidade, alunos agora reclamam de alimentos impróprios para consumo sendo servidos por uma empresa terceirizada. O restaurante universitário encontra-se em obra há mais de um ano e, após processo licitatório, uma empresa está fornecendo quentinhas. Segundo os estudantes, muitas refeições estão vindo estragadas.

De acordo com a estudante de educação física Camila Silva, 24 anos, o acontecimento é algo recorrente na instituição, mas se agravou com a terceirização da comida após as obras no local. “Sempre teve isso. Já achei comida com cabelo diversas vezes, até um pedacinho de pedra no feijão, mas comida estragada foi a primeira vez. As quentinhas são muito ruins, tem dias que não dá pra comer”, completou.

Por causa do problema com a comida, estudantes organizaram um protesto, na tarde desta quarta-feira, na Praça da Alegria. No ato, os participantes apresentaram a insatisfação com a qualidade das quentinhas servidas durante o período de reforma do restaurante. Solicitaram, também, a criação de uma comissão de alunos para fiscalizar as refeições e o andamento da obra no restaurante.

Segundo o aluno Bruno Medeiros, 22 anos, do mesmo curso, o problema começou junto com a reforma. “Não acontecia sempre, mas desde que o bandejão parou, eles servem quentinhas e sempre acontece algum problema. Particularmente acho bem ruim, principalmente quando está calor”. Outro estudante relatou o ocorrido: “Eu entrei esse período, vejo os veteranos reclamando há muito tempo. Essa quentinha muitas vezes vem bem ruim, carne crua, linguiça estranha e tivemos o episódio das quentinhas estragadas na semana passada. No primeiro caminhão já tiveram algumas, no segundo todas estavam estragadas, a partir de 12h30 proibiram a entrada dos alunos no bandejão para comer. Eu tentei comer, senti um cheiro estranho, mas não consegui, depois no grupo da Rural eu vi que foi geral”, disse Caio Alexandre, 18 anos.

Em nota, a universidade informou que foi necessário a abertura de um processo licitatório para a contratação de uma empresa fornecedora de quentinhas, cujo certame foi vencido pela empresa Comissaria Aérea Rio de Janeiro (COMRIO). Segundo a Rural, em todas as situações de registro de entrega das refeições fora das especificações contratuais, a equipe de gestão e fiscalização notificou a empresa aplicando as sanções previstas, como multas e devolução dos lotes.

A Rural admitiu, ainda, que no decorrer da distribuição dos lotes de quentinhas, no dia 10 de maio, diversos alunos usuários do restaurante universitário começaram a devolvê-las, “devido a presença de odor não característico, que impossibilitava o consumo”. “A PROAES e a Coordenação do RU lamentam pelos transtornos provocados à comunidade discente do Campus de Seropédica, e se colocam à disposição para os esclarecimentos que ainda se fizerem necessários”. A instituição comunicou, também, que abriu uma nova licitação para a contratação de uma nova empresa fornecedora de quentinhas.

MEC autoriza a contratação de 1.205 professores e técnicos

Algumas instituições que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica estão autorizadas a contratar professores e técnicos administrativos. Essa decisão do Ministério da Educação (MEC) veio por meio da Portaria nº 447, publicada nesta quarta-feira (16/5) no Diário Oficial da União (DOU).

As vagas atenderão 32 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica e o Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. No total, serão abertas 1.205 novas oportunidades em todo o país, sendo 810 para professores e 395 destinadas a técnicos administrativos da área.

De acordo com o ministro da Educação, Rossieli Soares, as vagas são importantes porque garantem a continuidade da proposta e a qualidade do ensino nas instituições. “Como nós temos o processo de expansão da Rede Federal e da oferta do ensino técnico, precisamos garantir que essa medida seja 100% executada”, explica.

“Então, a cada ano, os institutos vão pedir novas contratações por terem ampliado a quantidade de matrículas, ou porque aquele curso começou com um número de professores e, para continuar, precisa contratar mais docentes”, disse o ministro.

A secretária de Educação Profissional e Tecnológica (Setec-MEC), Eline Nascimento, reforçou as contratações e destacou que os técnicos administrativos em educação têm um papel muito específico dentro do meio profissional. “Por isso, é importante não só garantir o quadro de professores, mas também o de técnicos para atendimento à população. Isso é fundamental para melhorar a qualidade do ensino”, pontua.

Regras
Todos os anos, as instituições precisam enviar ao MEC, até o mês de abril, a previsão de provimento para o ano seguinte. Essa estimativa considera a expansão das matrículas, o próprio crescimento da Rede Federal e a suplementação do quadro de professores. “Muitas vezes, o curso começa com um número de professores e, à medida em que caminha para os estágios finais, precisa contratar novos docentes para a finalização daquela demanda”, afirma a secretária da Setec.

Para receber novas vagas, os institutos precisam atender a alguns critérios, como o aumento no número de matrículas de um ano para outro, a possibilidade de aposentadoria e também a relação aluno-professor. (Com informações do MEC)

MULHER QUE ESCONDIA DROGAS NAS ROUPAS DO PRÓPRIO BEBÊ É PRESA NO RJ

MULHER QUE ESCONDIA DROGAS NAS ROUPAS DO PRÓPRIO BEBÊ É PRESA

Policais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam na manhã desta quarta-feira (16) Monique Herbst Mendonça, que estava foragida. Ela era uma das procuradas na Operação Metástase II, que na terça-feira (15) havia prendido 14 pessoas por tráfico.

As investigações dão conta de que Monique levava drogas dentro da roupa do filho. Sua irmã, Brenda, foi presa às vésperas de dar à luz.

Monique era uma das subordinadas ao traficante Charles Jackson Neres Batista, o Charlinho do Lixão, e era uma das mulheres responsáveis pelo transporte de armas de drogas entre favelas da Capital e da Baixada Fluminense.

O transporte de drogas e armas entre favelas cariocas e da Baixada Fluminense também está na mira da polícia. Segundo as investigações, um dos principais modos de atuação dos traficantes é cooptação de menores de idade para atuar na linha de frente, seja efetuando a venda de drogas, seja atuando como “braço armado”, enfrentando a polícia.

Créditos: G1

Cachorro pula em piscina para salvar outro que estava se afogando

O cão Remus foi filmado resgatando seu colega de casa Smokey, que estava se afogando em uma piscina na cidade americana de Mesa, no Arizona. O gesto de solidariedade foi divulgado pela dona dos cachorros, Laurie Becerra. Informações são do portal G1.

Primeiro, Remus tentou puxar Smokey pela borda, mas sem êxito entrou na água com tudo e usou o focinho para empurra seu amiguinho até a borda. Laurie disse que seu marido foi checar as câmeras de segurança após notar os cachorros completamente molhados.
(Foto: reprodução/Facebook)
O fato aconteceu há duas semanas e o vídeo foi publicado pela dona no Facebook. “Remus pode ser um cachorro doido mas tem um coração de ouro! Meu herói.”, comentou Laurie.
Ela ainda diz que os cachorros costumam brincar perto da piscina sem acontecer nada demais, e que seu marido, Jay, só desviou a atenção por alguns minutos.

Camas de chipanzés são mais limpas do que as de humanos!!

as camas de chipanzés são mais limpas do que a dos humanos, com menos bactérias corporais, segundo cientistas. Um estudo comparando cotonetes retirados de ninhos dos animais com os encontrados em camas de humanos descobriu que os lençóis e colchões das pessoas abrigavam mais bactérias de seus corpos do que a dos primatas.

Os pesquisadores afirmam que suas descobertas sugerem que as tentativas humanas modernas em criar ambientes limpos para viver, na verdade, o torna “menos ideais”.

Mais de um terço (35%) das bactérias em camas de humanos vem de sua própria saliva, pele e partículas fecais. Os chipanzés, por sua vez, parecem dormir com quantidade menor dessas bactérias.

Megan Thoemmes, autora principal da pesquisa, da Universidade Estadual da Carolina do Norte, explica: “Não encontramos quase nenhuma dessas microbactérias nos ninhos de chipanzés, o que foi um pouco surpreendente”.

Diversidade microbiana

Os pesquisadores coletaram amostras de 41 ninhos de chipanzés na Tanzânia e as testaram para biodiversidade microbiana. Em 15 ninhos de primatas, pesquisadores também usaram aspiradores para descobrir se haviam artrópodes, insetos, aranhas, ratos ou carrapatos.

“Nós também esperávamos ver um número significativo de artrópodes parasitas, mas não encontramos,” afirmou Thoemmes. A equipe se surpreendeu ao descobrir também poucas pulgas, piolhos e percevejos nos ninhos.

“Encontramos apenas quatro ectoparasitas ao longo de todos os ninhos que pesquisamos. E esses quatro eram de uma mesma espécie,” contou Thoemmes. Ela acredita que as camas dos animais são mais limpas porque eles a renovam nas copas de árvores a cada dia.

Apesar de viverem cercados de menos bactérias corporais, chipanzés têm uma gama mais diversa de outras bactérias naturais de seus arredores na floresta, descobriram os pesquisadores.

A pesquisadora afirmou que a sensibilidade humana para doenças autoimunes e alergias podem estar relacionadas à essas diferenças. “Sabemos que os lares humanos são efetivamente seus ecossistemas, e camas humanas frequentemente contêm um subconjunto de tipos de organismos vistos na casa”.

Esse trabalho, para a pesquisadora, chama atenção para o papel que as estruturas criadas pelo homem desempenham na formação de nosso ecossistema imediato. “De alguma forma, nossas tentativas de criar um ambiente limpo para vivermos, na verdade, o torna menos ideal”.

ASSALTANTE É MORTO ENQUANTO GUIAVA MOTO ROUBADA NO RJ!! (FOTOS)

Um bandido foi morto na manhã desta quarta-feira na descida do Elevado Paulo de Frontin, nas proximidades do Centro de Convenções, na Cidade Nova, região central do Rio. De acordo com o comando do 4º BPM (São Cristóvão) um motoqueiro estaria praticando roubos na Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, Zona Norte.

Segundo testemunhas relataram para os policiais, um homem ainda não identificado, assim que percebeu a ação do bandido, atirou contra ele que morreu no local. O ladrão teria praticado assaltos na Lagoa e fugiu pelo Túnel Rebouças até ser baleado na descida do elevado. Uma pistola foi apreendida. A ocorrência está em andamento

Família é surpreendida ao descobrir que seu cachorro na verdade é um urso em extinção

Andando em quatro patas e com a aparência de um cachorro, um urso chinês em extinção estava vivendo com uma família chinesa sem levantar muitas suspeitas. Para a dona, Su Yun, a única estranheza era o fato do bicho comer um caixa de frutas e dois baldes de macarrão diariamente. O pet pesa cerca de 200 quilos. Informações são da TV chinesa CGTN.
A família pensava que o “cachorro” era um mastim tibetano, uma raça famosa de cães pesados e com pelagem negra espessa. Na China, ele vale milhares de dólares e é comum da elite do País. Somente dois anos após a compra, Su Yun descobriu que o “cachorrinho” era um urso negro asiático selvagem. O sentimento foi de medo. “Quanto mais ele crescia, mais ele ficava parecido com um urso. Eu tenho um pouco de medo de ursos”, afirmou.
Urso negro asiático quando adulto (Foto: divulgação)
Assustada, a família pediu ajuda e o urso foi transferido no início desta semana para um centro de proteção animal na província de Yunna. Os tratadores sedaram o animal por medo de acontecer alguma coisa.
A família poderia ser acusada por criação ilegal de animais selvagens, mas como cooperaram com a Polícia, não serão penalizados severamente. A espécie é listada como protegida na China devido o comércio ilegal de partes de seu corpo, o que ocasionava a redução drástica da população de ursos negros.
“Dado que o pai havia criado o animal sem saber que ele era um urso e depois entrou em contato ativamente e cooperou conosco para enviá-lo às autoridades florestais, nós lhe daremos uma punição reduzida”, pontuou Zhang Haibin, vice-diretor da Delegacia de Polícia Florestal de Yiliang.

Mãe é presa após dar mais de 50 facadas na filha de 11 anos

Uma americana de 39 anos foi presa na tarde desta terça-feira (15/5) acusada de esfaquear uma de suas três filhas entre 50 a 70 vezes, batido na cabeça dela com uma picareta e ter colocado fogo na casa onde a família vivia. O crime aconteceu em Tulsa, cidade americana do estado de Oklahoma.

Segundo o boletim de ocorrência, Taheera Ahmad afirmou que estava incomodada com a prole “por causa da maneira como elas estavam lendo e olhando para ela”. A mulher, então, amarrou e amordaçou as crianças, tentou enforcá-las e começou a dar facadas na mais velha.

Ela admitiu que estava mantendo as filhas presas em casa por uma semana. Ahmad também disse que o ataque começou porque a vítima tentou lutar quando era amarrada. Além disso, a suspeita afirmou que colocou fogo na casa para ter certeza que a garota morreria. A menina segue internada em estado grave.

As outras filhas, de 8 e 9 anos de idade, foram encontradas e estão bem. De acordo com a polícia, foi a do meio quem buscou ajuda, após ser ajudada pela mais nova a escapar enquanto a mãe agredia a de 11 anos. Com informações da KMBC News e da AP News.