Arquivo da categoria: Noticias

Criança precisa de Micróbios, Não de Antibióticos, para desenvolver a Imunidade, dizem os cientistas.

Sim, é claro que é importante lavar as mãos. O problema é – no ocidente pelo menos – os pais decidiram levar à sério demais esse negócio de manter tudo limpo.
A nova ciência mostra que descartar os minúsculos organismos chamados de micróbios com nossos desinfetantes de mãos, sabonetes antibacterianos e doses exageradas de antibióticos está tendo um impacto profundamente negativo no sistema imunológico de nossos filhos, diz a microbiologista Marie-Claire Arrieta, co-autora de um livro chamado “Deixe-os comer sujeira: salvando nossos filhos de um mundo ultrapassado”.
Os especialistas acreditam que a limpeza exagerada está contribuindo para uma série de condições crônicas que vão desde alergias a obesidade. Marie-Claire Arrieta explica que quando nascemos, não temos micróbios. Nosso sistema imunológico está subdesenvolvido. Mas assim que os micróbios entram em ação, eles ativam o nosso sistema imunológico para funcionar corretamente. Sem micróbios, nosso sistema imunológico não pode combater bem as infecções.
A hipótese do excesso de higiene pode explicar por que as alergias, bem como a obesidade e a doença inflamatória do intestino e mesmo o autismo, são doenças que estão em ascensão. A explicação, contudo, não é apenas genética, de acordo com Marie-Claire Arrieta. Ela diz que nossos genes simplesmente não mudam tão rápido. A pesquisa está mostrando consistentemente que a falta de exposição aos micróbios está colaborando com a ascensão destas doenças. Os cientistas consideram que esta exposição no início de nossas vidas é necessária para que nossos sistemas imunológicos sejam treinados adequadamente e, eventualmente, possam evitar o desenvolvimento dessas doenças.
Evidências epidemiológicas mostram que as crianças que estão crescendo em um ambiente rural têm menos chance de desenvolver asma. Claro que você não pode simplesmente pegar suas coisas e ir morar numa fazenda. Mas o que isso sugere é que viver em um ambiente menos limpo é realmente melhor. A mesma lógica se aplica para o benefīcio de quem tem um animal de estimação, especificamente um cão. Estudos também mostraram que limpar tudo que entra na boca do bebê aumenta suas chances de asma. A incidência de asma diminui se a chupeta é limpa na boca dos pais.
A higiene é crucial para a nossa saúde, claro. Não devemos parar de lavar as mãos. Mas devemos fazer isto na hora que seja eficaz para a prevenção de doenças, ou seja: antes de comer e depois de usar o banheiro. Qualquer outra vez, não é necessário. Então, se seu filho estiver no quintal brincando com terra, você não precisa remover essa sujeira, avisam os cientistas. Deve haver um equilíbrio entre prevenir a infecção, que ainda é uma ameaça real na sociedade, mas também promover esta exposição microbiana que, para os estudiosos, é saudável.

Foto ilustrativa extraída do site:http://www.clinicavaccine.com.br/saude/25
Este texto é uma tradução livre da entrevista em inglês feita pelo blogueiro Brandie Weikle (editor do site thenewfamily.com). A íntegra em inglês pode ser lida aqui: Children need microbes — not antibiotics — to develop immunity, scientists say”

SABADO VIOLENTO EM ITAGUAI!!! (FOTOS)

NESTA TARDE EM ITAGUAÍ – Mais uma…
CASAL VINDO DE SANTA CÂNDIDA É CERCADO POR BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS

Mais um dia violento na cidade de Itaguaí. Uma jovem com seu namorado estava saindo de Santa Cândida na tarde deste sabado 05/05 em Itaguaí, quando foram cercados por bandidos fortemente armados. No desespero o casal saiu do carro e fugiu pelo meio do mato enquanto os bandidos atiravam. Ficaram escondidos e acionaram a polícia.

Após a chegada do policiamento, eles detectaram que o carro havia sido revirado. Os vidros foram quebrados e nada foi levado.

CORREIOS VÃO FECHAR 513 AGÊNCIAS E DEMITIR 5,3 MIL TRABALHADORES

 

O grupo Correios pretende intensificar a taxa de desemprego no Brasil ao declarar que irá fechar 513 agências e demitir 5.300 trabalhadores, segundo informações da colunista Andreza Matais, do Estadão. A proposta foi aprovada em fevereiro pela comissão diretora da empresa, mas mantida em sigilo há meses.

Em Minas Gerais, das 20 agências mais rentáveis, 14 encerrarão suas atividades. Já em São Paulo, 167 agências fecharão as portas.

O ex-presidente da Estatal Guilherme Campos afirma que o número de demissões poderá ser ainda maior, caso a empresa não consiga arcar com as dividas trabalhistas.  O grupo pretende economizar R$ 190 milhões com a ação.

CASA BOSQUE RECEBE FEIRA VEGANA E DE ARTESANATO NESTE DOMINGO EM CAMPO GRANDE!!

Acontece neste domingo, na Casa Bosque, a 4ª edição da Feira Multicultural Vegana e de Artesanato. O evento será realizado a partir das 11h e trará ao bairro uma grande variedade de comidas veganas, artesanatos para todos os gostos, música ao vivo, chopp artesanal, bazar da Casa Bosque, oficinas, entre outros. O espaço fica na Estrada da Caroba, 449, em Campo Grande. Saiba mais: https://www.facebook.com/events/569703803399991/?active_tab=about

Beber socialmente pode ser mais perigoso do que você pensa

Durante muito tempo, acreditou-se que o consumo moderado de bebida alcoólica não fazia mal. Pelo contrário, aquela cervejinha com os amigos ou um vinho tinto com o par romântico (ou sozinho, por que não?) poderiam até trazer ligeiros benefícios para o sistema imunológico, coração e diminuiria a incidência de diabetes entre consumidores ocasionais. Porém, um novo estudo demonstra: a história não é bem assim.

Financiado pelo Conselho de Pesquisa Médica do Reino Unido, pela British Heart Foundation, pelo Instituto Nacional de Pesquisa pela Saúde e outras instituições europeias, o estudo analisou os efeitos do álcool em cerca de 600 mil participantes espalhados por 19 países.

 

A conclusão foi que beber 100 gramas de álcool – o equivalente a sete copos de cerveja ou vinho – por semana aumenta, sim, o risco de morte e doenças cardiovasculares.

Usando um modelo matemático, os pesquisadores chegaram à seguinte estimativa: quem consome entre sete e 14 drinques por semana, tem a expectativa de vida reduzida em seis meses a partir dos 40 anos; os que degustam entre 14 e 24, semanalmente, têm um ou dois anos subtraídos; já aqueles que entornam mais de 24 copos a cada sete dias, removem, potencialmente, entre quatro e cinco anos de existência.

 

“Durante anos, havia uma noção de que beber álcool em uma quantidade moderada gerava melhores condições de saúde. Vamos ter de repensar isso”, afirmou Dan Blazer, um dos autores da pesquisa, para o site Vox.

Segundo o estudo, as noções erradas que as pessoas geralmente têm sobre o consumo de álcool se devem, em sua maior parte, aos esforços da indústria em financiar pesquisas e propagandas as quais beneficiam a imagem de seus produtos.

ATRIZ DEIXA FÃS A LOUCURA AO POSTAR FOTO SEM CALCINHA!! (FOTOS)

Aline Moraes surpreendeu seus seguidores ao postar um par de fotos sensuais no Instagram, na quinta-feira (3/5). A atriz surgiu sem calcinha, segurando uma lingerie vermelha e fazendo caras e bocas. Os cliques fazem parte do projeto fotográfico Livro Sem Vergonha, de Ernesto Baldan.  

Além de estar seminua, escondendo o sexo estrategicamente, Alinne sensualiza em cima de uma toalha com o rosto da personagem Tiazinha, de Suzana Alves. Na legenda do post, contudo, a gata escreveu: “Tbt 2002”, denunciando que os cliques teriam sido feitos há mais de uma década.  

Isso, porém, não fez com que Alinne recebesse menos elogios. Os fãs foram à loucura com tamanha beleza e lotaram os comentários. “Não entendi a foto, mas para que entender com essa mulher linda aí? Parabéns, sucesso!”, “Linda demais você!”  e “Maravilhosa, você arrasa” foram algumas das manifestações dos internautas. 

POLICIA CIVIL PRENDE ADVOGADO ACUSADO DE TRAFICO DE BEBÊS

Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Camboriú, concluiu as investigações e prendeu A.K.V., acusado de promover a venda de bebês.

O suspeito oferecia dinheiro, cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), para que mulheres efetuassem a entrega de um filho recém-nascido. Após a entrega, o indiciado intermediava a venda das crianças para casais que tinham interesse na adoção. Os bebês teriam que ser preferencialmente de pele branca e olhos claros.

A.K.V. residia em Itajaí, possuía escritório de advocacia na cidade de Balneário Camboriú/SC, porém o crime teria sido cometido em Camboriú/SC, uma vez que há provas de que mulheres na cidade teriam sido aliciadas pelo mesmo.

O acusado teria feito promessa de pagamento do respectivo valor e, posteriormente, a entrega dos bebês seria feita na cidade do Rio de Janeiro/RJ, onde teriam casais interessados em comprar e efetuar a adoção dos bebês.

Na casa do advogado foi apreendida uma arma de fogo sem documentação, sendo lavrado um auto de prisão em flagrante com relação à arma.

Assim, o delegado MAURÍCIO PRETTO, representou por mandado de busca para compor as investigações, o qual foi deferido pela Autoridade Judiciária da Comarca. Na tarde dessa sexta-feira (04/05) a Equipe do SIC de Camboriú deu cumprimento à determinação judicial.

Após interrogatório, A.K.V. foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário para responder por Posse Ilegal de Arma e pelo crime tipificado no art. 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

E quando os filhos começam a nos decepcionar?

E quando os filhos começam a nos decepcionar?

Dizem que a gente cria os filhos para o mundo. Que eles só estão plena e unicamente sob a nossa asa enquanto habitam o útero. A partir do nascimento, passam a estar sob a influência de outras pessoas. E, ao crescer, essa ascendência passa a ter reflexos nas vontades e atitudes deles.

Pois eu, do alto da minha consciência e resiliência em relação a todo esse fenômeno, fiquei chateada ao constatar que Miguel, 4 anos, descobriu possibilidades com base em sua própria vida social.

– Mamãe, o Nicolas toma Coca-Cola! – disse ele há alguns dias, com uma expressão que misturava espanto e admiração.

Nicolas é o melhor amigo, 1 ano mais velho, e a referência do meu filho em coisas legais. Ou seja: um ídolo.

E Coca-Cola é algo que nunca deixamos ele experimentar. Somos flexíveis com chocolates, balas e alguns tipos de biscoito, mas refrigerante sempre foi considerado uma porcaria que deveria ser evitada.

E, então, eu encarei o óbvio. Miguel, em breve, vai tomar Coca-Cola – ou com Nicolas ou o avô, que adora incentivar certas contravenções. Provavelmente, vai achar refrigerante o máximo, ainda que se incomode com o gás. É cheio de açúcar, os adultos tomam, o melhor amigo toma. Não há como competir.

 

Sim, é só Coca-Cola. E ele ainda não experimentou (acho eu). E não é como se ele fosse viver eternamente mergulhado em uma garrafa pet. Mesmo assim, esse episódio me fez lembrar de uma conversa que tive há algum tempo com minha mãe sobre a experiência de ver os filhos crescerem. “Eles vão te decepcionar”, ela me disse. “E isso vai te deixar chateada.”

Quando são pequeninos, nada é verdadeiramente um problema de comportamento. Tapas, gritos e mordidas nos deixam sem saber o que fazer, mas o dilema é muito menor do que, por exemplo, quando as crianças contam mentiras.

Quando os filhos passam a, conscientemente, fazer coisas das quais não gostamos – e quando essas coisas surgem por influência de amigos – nos damos conta de que eles estão, de fato, crescendo. Estão aprendendo a ser sujeitos sociais, extrapolando as fronteiras da casa, colocando as suas vontades em jogo, testando os limites. Que estão, aos poucos, saindo de baixo da nossa asa.

É só um refrigerante e eu já fiquei assim. Imagine só quando chegar a adolescência.

QUE TRETA!!! FABIO ASSUNÇÃO ESTAVA BEBADO E COM AMANTE DENTRO DO CARRO!!

Depois de pagar uma fiança de quase R$ 48 mil por dirigir embriagado, o ator Fábio Assunção foi liberado da delegacia e já voltou às gravações da minissérie Onde Nascem os Fortes. No entanto, segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, ficou um dúvida sobre quem estava acompanhando o artista na delegacia.

A jovem apareceu em algumas imagens feitas no local. No entanto, segundo o jornalista, a assessoria de imprensa de Fábio desconhece a identidade dela. Sabe-se apenas que não é Maria Ribeiro, atual namorada do ator.

 

No dia em que revelou estar namorando Maria, Assunção celebrou com os fãs: “Quando a coisa escorre em chão que não se pisa e evapora no ar que agora se inspira, a natureza se movimenta, finalmente ventando, tudo isso, por todos os encantos e cantos”

TRAGÉDIA!!!DOIS PMS FORAM MORTOS EM BARRA DE GUARATIBA!!!

Nesse sabado de manhã (5) , houve uma tragédia em Barra de Guaratiba!!! Dois policiais militares foram encontrados mortos, na localidade conhecida como estrada do capim molhado, próximo ao bar da Dona Chica.

A dona do bar, foi avisada por por populares que haviam dois policiais dentro da viatura desmaiados e babando muito,

Os policiais foram encaminhados para o hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os policiis eram o 3° Sargento Principe e o soldado Bruno, um fato curioso nessa ocorrência que nada foi roubado dos policiais , armas e objetos pessoais estavam com eles

Mais informações a respeito desse caso, em nosso site!!