No começo do relacionamento vocês não conseguiam se desgrudar, estavam sempre pensando em como variar os lugares e as posições, sem falar na alta frequência do sexo. Agora, as coisas mudaram um pouco. Talvez muito.
O estresse do dia a dia, a vida corrida e a falta de tempo podem nos afastar dos nossos parceiros, diminuindo os momentos de conversa e curtição a dois. A verdade é: ninguém está livre de entrar no piloto automático.A rotina acaba sendo a vilã dos relacionamentos. A sexóloga Carla Cecarello, do C-date, explica que o casal deve estar disposto a procurar novas práticas e investir na criatividade para inovar na Hora H. Para estimular ainda mais as relações sexuais, a especialista separou nove dicas essenciais.
“Então… isso foi sexo.”
1. Conto erótico
O ideal é o casal ficar pelado juntos e escolher um conto erótico para ler. A partir disso, ambos podem criar intimidade e fantasias, tornando o momento mais picante.
2. Esboce suas vontades
“Diga ao seu parceiro o que gosta na Hora H, não tenha medo de se antecipar e pedir fantasias e posições desejadas. Isso vai ajudar o sexo a ser muito prazeroso para ambos”, explica a sexóloga.
“Oh, não pare! Oh! Oh! Não pare!”
3. Converse com o seu parceiro na Hora H
“Diálogo em uma relação é essencial, principalmente na hora do sexo. Vale mais a pena dizer as preferências do que fingir um orgasmo e não sentir prazer”, indica a especialista.
4. Seja próximo
Beije, abrace, toque, seja romântico e ousado na relação. “Faça contato visual durante o sexo oral, dando ou recebendo. Muitas pessoas ainda sentem vergonha”, afirma Carla.
5. Acessórios eróticos
Produtos de sex shop dão um upgrade no sexo oral, o casal só precisa estar disposto, ter tempo e criatividade. Existem muitos itens diferentes e inovadores, como, por exemplo, cápsulas com um líquido estimulante para a mulher, géis vibrantes, velas aromáticas que quando derretem transformam-se em óleo de massagem, além das famosas fantasias sexuais.
6. Alimentos afrodisíacos
Estudos comprovam que eles não possuem efeito nenhum na melhora do desempenho sexual. No entanto, a simbologia desses alimentos pode ser divertida. “Invista em morangos ou ameixas. Chocolate e champanhe também são boas opções. Sirvam um ao outro e saboreiem os alimentos, testem passar esses produtos na pele do companheiro. Lembrando: tudo isso é uma reação psicológica, mas vale para diversão do casal!”, indica a sexóloga.
“Mais vinho.”
7. Escolha lugares diferentes
“Procure ir pelo menos uma vez ao mês a motéis para não cair na rotina. A opção é investir em uma viagem romântica a dois. Dependendo do lugar, experimentem transar em ambientes diferentes: no mar, na natureza ou em uma sauna. Encontre pontos que vocês achem divertido”, recomenda a especialista.
8. Um bom dia diferente
“Na maioria das vezes, acordamos na correria da rotina e mal conversamos com o parceiro. A dica é sair do automático e surpreendê-lo. Que tal tascar um beijo caprichado pela manhã? Ele não estará esperando e o dia começará animado.
9. Mande mensagens durante o dia e apimente o clima
As mulheres são atiçadas pela imaginação, já os homens animam-se facilmente com imagens. Aposte em mensagens ou gifs ousados, descrevendo o seus desejos. Sem dúvida, o parceiro ficará louco para chegar o momento.
Alexandre da Silva Leite de 43 anos, é uma das vítimas fatais do acidente que aconteceu hoje (30) na Ilha Grande com uma lancha, ele e mais duas pessoas morreram
Alexandre era nascido e criado em Campo Grande e era muito querido por todos, tinha uma vida muito saudável praticava esportes e gostava de fazer o que mais amava ,tocar rock.
seus amigos estão inconsoláveis , pois ele era uma pessoa formidável!! O antigo Campo Grande se solidariza com a família e os amigos do Alexandre ,descanse em paz;
ENTENDA O CASO….
O acidente ocorreu por volta do meio-dia na Lagoa Azul em Ilha Grande segundo testemunhas que viram acidente ,uma lancha que estava saindo da Lagoa Azul perdeu a direção e atropelou três pessoas que mergulhavam ao redor da escuna, duas pessoas morreram na hora ,, entre elas, Alexandre uma foi socorrida pelos bombeiros e segue internada no Hospital de Angra dos Reis
Aleaxandre , carinhosamente chamado pelos amigos, era apaixonado por esportes radicais
Será que é possível avaliar o custo emocional da solidão como conhecido? Eu diria que não, não há como medi-lo, quantifica-lo. A solidão, este inimigo oculto de todos os dias e de todos nós, pode ser devastador para o ser humano em qualquer fase da vida, mas na velhice trabalha silenciosamente, toma proporções assustadoras e seus resultados são, muitas vezes, imprevisíveis. É aquele que trabalha na calada da noite ou num dia inteiro que se anuncia.
O problema é grave na medida que a depressão encontra neste ser fragilizado um habitat perfeito para se acomodar. Deste quadro aparentemente controlável, caminham lado a lado os problemas alimentares, o sono irregular, a falta de perspectiva, pouco ou nenhum convívio social até que o silêncio chega, permanecendo apenas aquela voz interna que não ecoa mais, não encontra palavras nem mesmo para dizer: preciso de ajuda, preciso de um sentido para a minha vida, preciso que me orçam.
Pensar que a Organização Mundial da Saúde já classifica a solidão como um fator de risco para a saúde maior que o tabagismo e tão grande quanto a obesidade nos faz refletir: o que estamos fazendo com a nossa própria vida que vai envelhecer? Sarti (2001) argumenta que estes idosos precisam “ser ouvidos. Isto implica pensar os idosos como sujeitos não apenas de direitos, mas também de desejo.”
A necessidade de comunicação com as pessoas, especialmente aquelas que nos são próximas e com os amigos que nos valorizam e que nos fazem felizes é guardada durante uma vida inteira. Muito frequentemente, as pessoas mais velhas se retiram da vida social e da vida em família e perdem vários momentos da vida de seus filhos e de seus netos. Por isto, é muito importante manter contato com eles.
Tente não apenas visitá-los com mais frequência, mas convide-os também para irem à sua casa. Além disso, é muito importante encorajar a comunicação de pessoas mais velhas com pessoas da mesma idade deles. Este é o principal aspecto de lares para idosos e de diferentes tipos de grupos de interesse para pessoas idosas. No título enfatizamos a mãe, mas, é claro, que a pesquisa se refere aos idosos de um modo geral.
Texto de Sarah Schreiber – publicado originalmente em Wolman’s Day – Tradução e adaptação de Portal Raízes com ressalvas importantes do Portal do Envelhecimento. – Referência: Redação Bonde (2011). A solidão é um “assassino oculto” do idoso – Este artigo pode ser publicado em outros sites, citando o autor e via”Portal Raízes”.
Um anticoncepcional hormonal feito para homens, com uso quase idêntico à pílula feminina, tem tido bons resultados no primeiro mês de testes clínicos. O novo medicamento precisa ser tomado só uma vez por dia, em forma de cápsula, e modula a quantidade de testosterona presente no corpo para evitar a produção de espermatozóides.
A nova pílula masculina foi chamada de DMAU (até porque undecanoato de nandrolona, um nomenzarrão que designa as substâncias presentes no remédio, não ia ser muito bom pra publicidade, né?). Ela completou recentemente 30 dias de testes clínicos, com 83 homens saudáveis de 18 a 50 anos.
Um anticoncepcional para homens têm dois desafios para enfrentar: o primeiro é a dificuldade de criar um composto que fique tempo suficiente no organismo do homem para fazer efeito. Nos primeiros testes, o remédio era eliminado muito rápido, o que exigia duas doses diárias – e, com isso, já aumenta a chance de erro do usuário. Isso foi resolvido com o “undecanoato”, um ácido graxo com uma cadeia de carbono bem comprida, que reduz a velocidade de eliminação do sistema circulatório.
O segundo desafio, porém, é o mais complicado – evitar os efeitos colaterais do remédio. Uma droga promissora que apareceu em 2016, com 96% de eficácia em prevenir a gravidez, teve seus testes suspensos depois que os voluntários começaram a manifestar sintomas indesejados. Alguns são comuns às mulheres que tomam pílula: aumento na acne, mudanças na libido, transtornos de humor. 20 dos homens desistiram da pesquisa por causa desses problemas. Mas o que determinou o fim dos testes de vez foi a contagem de espermatozoides de oito dos homens – que, mesmo após dois meses sem tomar a medicação, continuava baixa e indicando infertilidade.
Pitbull ataca ladrão que tentava invadir sua casa e juiz determina que o animal seja morto Provavelmente a maioria das pessoas que tome conhecimento do fato que aconteceu há pouquíssimo tempo na
LEIA TUDO
Pitbull ataca ladrão que tentava invadir sua casa e juiz determina que o animal seja morto
Provavelmente a maioria das pessoas que tome conhecimento do fato que aconteceu há pouquíssimo tempo na cidade de Paranã, localizada no Estado de Tocantins, se posicione ao lado de um ser irracional que é um #Cachorro, e não do ser humano envolvido no absurdo da história ocorrida, principalmente por causa da revoltante decisão de um juiz da mesma cidade em torno do desfecho da polêmica.
Trata-se da questão de um cão da raça pitbull, o qual partiu para o ataque em relação a um meliante que descaradamente estava prestes a invadir a casa do seu dono. O sujeito adepto de roubos e furtos, conhecido pelo apelido de “Dezim”, já havia saltado o muro da residência com o único propósito torpe de roubar os pertences do cidadão e de sua família. Entretanto, não aconteceu outra coisa, pois a partir do momento em que o bandido pôs os pés no chão, foi surpreendido com o ataque certeiro e rápido do cão protetor, que lhe causou ferimentos expressivos por todo o corpo.
Depois de Dezim ter entrado em luta corporal com o pitbull, como que por um milagre, o homem conseguiu se livrar do cão de guarda e tratou de fugir ainda mais rápido do que havia entrado no quintal do morador. Em seguida, o meliante procurou um pronto socorro de um #Hospital que fica próximo ao local, ocasião essa em que foi detido pela #Polícia para prestar depoimento sobre o que de fato tinha ocorrido com ele. A desculpa esfarrapada de Dezim é que ele só pulou o muro para recuperar a sua sandália, que conforme o marginal foi jogada por engano no quintal do habitante de Paranã.
Terminado o depoimento, para espanto das pessoas de bem, Dezim foi solto e já anda de novo livremente pelas ruas da cidade, mas o pior e mais insano ainda estava por vir, uma vez que o ilustríssimo juiz daquele município, entendeu que o pitbull é uma séria ameaça a vida dos demais cidadãos da localidade e simplesmente ordenou que o cachorro fosse sacrificado em função do contexto.
Edivaldo Chagas que é o morador da residência que iria ser assaltada e também o dono do animal, explicou muito bem o comportamento do pitbull no momento do ataque. Segundo ele, o cão sempre foi pacífico e se mordeu o bandido no seu quintal é porque teve motivos de sobra para isso. Outro detalhe frisado por Edivaldo é que o pitbull não tem como ser um perigo para ninguém nas ruas, na medida em que não sai do espaço reservado para ele, a saber, o quintal da casa.
O dono do cachorro está procurando de todos os modos recuperar a posse do animal e evitar que o seu fiel amigo seja sacrificado, mas até agora o pitbull está trancafiado no canil da cidade, contrastando com a liberdade de Dezim. Qual a sua opinião? O cão deve ser libertado? Dezim deve ser preso? O que se passou pela cabeça do juiz local para mandar matar o cachorro?
Não é finta. Romário (do Podemos) garante que não vai tirar o time de campo, como fez em 2016, quando desistiu de disputar a Prefeitura do Rio. Reforço de peso no time de convidados do Prêmio Brasil Olímpico, na última quarta-feira, na Cidade das Artes, o senador prometeu não tirar o pé da dividida na eleição para governador: “Existe uma onda aí de que vou desistir. Serei candidato, contra tudo e todos. Vou tirar o Rio da merda”, disse, admitindo estar em treinamento para o cargo: “Falta quanto tempo para a posse? Em 1º de janeiro de 2019, estarei preparado”.
Já Bernardinho (do Partido Novo) bloqueou o assunto sobre uma possível candidatura: “Vou decidir em abril, depois da Superliga”, disse, com pressa e desconforto.
PÁSCOA SEM FOME
Um ano e quatro meses após a cirurgia que o fez perder 20 kg, Romário está bem: “Ganhei 8 kg e estou com 66 kg. Preciso de mais 2 kg”.
CONVERSA DE BASTIDORES
A denúncia de corrupção contra Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do COB, em prisão domiciliar, foi assunto dos bastidores do Prêmio Brasil Olímpico. “Acho que no meu tempo já havia essas coisas, mas não aparecia porque faltava transparência”, ponderou Hortência, do basquete, em conversa com a coluna. Já no palco, salvo uma ou outra tiradinha da apresentadora Glenda Kozlowski, o improviso raramente deu as caras.
Uma jovem moradora de Saracuruna em Duque de Caxias, morreu nesta última quinta-feira (29), após permanecer internada em coma no Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo em Duque de Caxias.
Vanessa , de 34 anos havia efetuado aplicação de Hidrogel nos glúteos a cerca de dois meses. Segundo amigos, a jovem levava uma vida saudável e era frequentadora assídua de academias.
A cerca de um mês, Vanessa teria começado a sentir dores na região, e a apresentar vermelhidão e sinais de infecção no local da aplicação. Após analises médicas, foi aconselhado a remoção de todo o produto. Durante a internação médica, Vanessa foi posta em coma induzido e falecido nesta última quinta-feira, após sofrer parada cardíaca.
Hoje por volta de meio dia aconteceu um acidente gravíssimo na lagoa azul em Ilha Grande RJ.
Segundo testemunhas que viram o acidente, uma lancha que estava saindo da lagoa azul perdeu a direção e atropelou 3 pessoas que mergulhava ao redor da escuna onde estavam, duas pesssoas morreram na hora, uma foi socorrida pelos bombeiros e segue internada no hospital de Angra dos Reis fazendo uma cirurgia nesse momento.
A capitania dos portos está no local do acidente !
Sirlene Da Costa Oliveira, de 55 anos, perambulou com a filha. A moça, de 20 anos, estava com falta de ar e desmaiando. Moradora do Cesarão, foi primeiro na Coordenação de Emergência Regional (CER) Santa Cruz, a entrada de emergência do Hospital municipal Pedro II. Não conseguiu ser atendida. Seguiu, então, para a UPA Paciência. Em vão também. O jeito foi rumar em direção ao Hospital municipal Albert Schweitzer. Esse é um trajeto comum dos pacientes da Zona Oeste: sem atendimento adequado nas redondezas, acabam na unidade de Realengo, que acaba sobrecarregada.
— No Albert demora, mas atende — explica Sirlene, que precisou percorrer 31km até a unidade, mas viu a filha ser internada por dois dias com infecção urinária e anemia grave e depois receber alta para continuar o tratamento em casa: — Aqui perto de casa tem uma UPA, mas eu nem vou mais. Nunca tem médico! Pode ir lá agora que não vai ter médico. No Pedro II, estão mandando a gente embora e na UPA de Paciência não fizeram. Por vim para o Albert.
Os números de procedimentos (exames, consultas e pequenas cirurgias) realizados nas unidades da região indicam essa movimentação. Em janeiro de 2017, o CER Santa Cruz, o Hospital municipal Rocha Faria e oito UPAs da Zona Oeste (João XXIII, Paciência, Senador Camará, Sepetiba, Vila Kennedy, Santa Cruz, Campo Grande I e Campo Grande II) realizaram 503 mil procedimentos. No mesmo mês de 2018, o número caiu para 383 mil. Isso significa uma queda de 23%. A reportagem não incluiu na conta as duas unidades da prefeitura e as três do estado que não publicaram os seus números de produtividade no portal oficial de consulta. Enquanto isso, o Hospital municipal Albert Schweitzer quase dobrou a produção: passou de 43.590, no primeiro mês do ano passado, para 81.625, em janeiro de 2018. A variação, um aumento de 83%, foi sentida na rotina.
— Está mais difícil trabalhar. Tem muita gente para atender — diz um médico.
A estrutura do Albert, no entanto, não acompanhou a demanda. Segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos da Saúde (Cnes), a unidade passou de 1866 profissionais em janeiro de 2017 para 2.039 no mesmo mês deste ano — crescimento de apenas 9% do quadro.
— Eles alegam que chegam nas UPAs e não têm médico. E isso realmente acontece — diz uma enfermeira do Albert, que aponta a crise nas clínicas da família, que realizam o acompanhamento quase que diário da saúde do paciente, como outro fator problemático: — A falta de atendimento primário gera toda uma demanda que não existiria. Um diabético, por exemplo, não tem um acompanhamento preventivo. Quando passa mal, ele procura uma UPA. Lá, é atendido por uma enfermeira, que vai classificar ele como paciente de hospital.
Sirlene passou por uma UPA e um CER Foto: Bruno Alfano
A queda no número de procedimentos das emergências da região aconteceu por causa das unidades administradas pela Prefeitura do Rio. A UPA João XXIII, por exemplo, diminuiu o atendimento pela metade: de 53.650 para 25.275. Das sete unidades da Secretaria municipal de Saúde, só uma aumentou o número de procedimentos. A UPA Senador Camará passou de 30.006 para 40.860 consultas e exames realizados.
— A situação caótica das UPAs que faz com que as pessoas corram para as emergências. As pessoas vão de um lugar para o outro até achar um que atenda — diz Nelson Nahon, presidente do Cremerj: — Isso acaba sobrecarregando os grandes hospitais. A sobrecarga do Albert está ligada a precarização das Clínicas da Família e das UPAs. Os profissionais de saúde estão vivendo sob grande estresse, e a grande prejudicada é a população carioca.
A Secretaria municipal de Saúde (SMS) afirma que é necessário um estudo mais aprofundado para entender essa queda, levando-se em conta também as condições epidemiológicas da região e a ampliação da cobertura da Estratégia Saúde da Família.
Como argumento, a SMS afirma que as unidades do Estado também apresentaram queda. No entanto, as três unidades do Estado subiram de produção. Juntas, elas passaram de 138 mil para 176 mil. Isso significa que a situação melhorou. Porém, o atendimento ainda apresenta problemas.
A família de Margarete Renato da Silva, de 71 anos, conta que a idosa ficou quatro dias entubada na UPA Campo Grande II e só fez um exame de sangue. Ela ficou chegou passando muito mal, foi entubada e só descobriu que tinha sofrido um enfarte e que estava com pneumonia quando foi transferida, depois de duas liminares na justiça, no Hospital municipal Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio. Poucos dias depois, ela acabou morrendo.
— Os médicos disseram que a demora dela receber o atendimento adequado prejudicou o quadro dela — diz Monique Silva, filha de Margarete.
Rayane Ferreira também tem sofrido com as UPAs do estado. Ela mora em Bangu e as unidades mais próximas são no próprio bairro ou em Senador Camará, ambas administradas pela Secretaria estadual de SAúde. No entanto, a jovem desistiu de procurá-las.
— Há quatro meses minha irmã tem, de forma recorrente, dor na barriga e na garganta. Ninguém descobre o que é. Então a gente tem que sempre vir no hospital. Eu jé nem vou mais em UPA nenhuma. Lá nunca tem médico, especialmente a de Senador Camará e a de Bangu. Aqui no Albert ela consegue ser atendida, mas até agora não resolveram o problema dela —diz.
Já o Governo do Estado negou que os dados estejam corretos no Tabnet. “A Secretaria de Estado de Saúde esclarece que o sistema utilizado nas Unidades de Pronto Atendimento da rede estadual é o Klinikos e não o Tabnet. As UPAs Campos Grande I e Campo Grande II são as que registram o maior número de atendimentos entre as 29 UPAs do sistema estadual de saúde. A UPA Campo Grande I passou de 8.005 atendimentos em janeiro de 2017 para 11.949, em janeiro de 2018, registrando aumento de 49,2%. A UPA Santa Cruz passou de 6.239 para 9.123, com aumento de 46,2%. Já a UPA Campo Grande II, passou de 8.600 para 10.332, um aumento de 20%, no mesmo período”, afirmou. Ela não se pronunciou, no entanto, sobre o caso de Margarete.
Nota completa da SMS:
Primeiramente é necessário esclarecer que, tecnicamente, os dados de janeiro de 2018 ainda não podem ser avaliados, porque estão sujeitos a alteração. As unidades têm prazo de 60 dias, após o fechamento do mês, para informar e revisar sua produção no Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS). Isso quer dizer que, até o final de março, as unidades ainda podem modificar os dados de janeiro que, por isso, só podem ser usados com segurança após este período de revisão.
Os números de atendimentos nas UPAs da Zona Oeste no último quadrimestre de 2017 mostram uma tendência de queda tanto em unidades da rede municipal (seis) quanto em unidades da rede estadual (outras cinco). Para melhor entender esta tendência, é necessário um estudo mais aprofundado, levando-se em conta também as condições epidemiológicas da região e a ampliação da cobertura da Estratégia Saúde da Família – que hoje é de 83,8% na Área de Planejamento 5.1 (Bangu e Realengo), 84% na AP 5.2 (Campo Grande) e 100% na AP 5.3 (Santa Cruz).
Quanto ao Hospital Rocha Faria/CER Campo Grande, é de conhecimento de todos que a organização social gestora apresentou desempenho abaixo do esperado, o que levou a Secretaria Municipal de Saúde a romper o contrato e trocar a instituição gestora, em 12 de fevereiro deste ano. Nos últimos meses da antiga gestora, devido aos problemas apresentados, observou-se uma migração espontânea dos pacientes para o hospital mais próximo, o Albert Schweitzer.
Por outro lado, é também de conhecimento público que o município do Rio viveu, sobretudo no segundo semestre de 2017, uma grave crise financeira, que afetou todas as áreas da administração pública, incluindo a saúde.
O vocalista do grupo de pagode Sorriso Maroto, Bruno Cardoso, se afastou do trabalho para tratar uma miocardite. A doença é uma inflamação do miocárdio, músculo do coração responsável pela contração do órgão e bombeamento do sangue. Os sintomas, de acordo com o médico Felipe Albuquerque, vice-presidente do Departamento de Cardiologia Clínica da Sociedade de Cardiologia do Estado Rio de Janeiro, são dores fortes no peito e falta de ar:
— Muitas vezes, o paciente chega à emergência e logo se pensa em enfarte, mas, na verdade, são sintomas da miocardite.
As causas da doença se dão por uma combinação entre genética e fatores externos, que podem ser bactérias ou vírus. Esse último é mais comum, e pode ocorrer após resfriados:
— Um paciente pode ter uma resposta inflamatória maior que o normal e, quando o corpo vai combater aquele vírus, acaba lesionando as células do músculo.
A miocardite afeta de 8 a 10 pessoas a cada 10 mil. Mesmo não sendo uma doença tão comum, o ator Felipe Titto, no ar na novela “O outro lado do paraíso”, também foi diagnosticado com o problema no início do ano passado.
Doença pode ser revertida completamente
O diagnóstico pode ser feito por ressonância magnética: um dos indicativos da doença é o aumento da enzima troponina. O tratamento da miocardite vai depender do fator que causou a doença e da gravidade.
— Os pacientes precisam de repouso. Nós tratamos a insuficiência cardíaca, quando aparece, e trabalhamos para controlar os sintomas. A miocardite pode ser revertida completamente e na maioria dos casos a evolução é boa — afirma Sergio Kaiser, cardiologista e professor adjunto da Uerj.
Outros sintomas
Cansaço
Em casos mais graves, o cansaço pode aparecer ao realizar atividades de pequena intensidade como andar, tomar banho, trocar de roupa e pentear o cabelo.
inchaço das pernas
O mau funcionamento do coração afeta a circulação sanguínea, o que pode provocar inchaço nas pernas.
Arritmia cardíaca
O coração bate fora do ritmo adequado: às vezes, acelerado demais ou mais lento do que deveria ser.