Arquivo da categoria: Noticias

PARK SHOPPING RECEBE NOVAS COLETAS DE SANGUE PARA O HEMORIO

O Park Shopping Campo Grande recebe, mais uma vez, a equipe do Hemorio. As novas coletas ocorrem nos dias 22 e 23 de março, com capacidade para atender até 120 doadores por dia, no espaço exclusivo ao lado da loja Aquamar, no piso L2.

Para os interessados em doar sangue, a distribuição de senhas começa às 11h. É preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Não é necessário estar em jejum; é preciso evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e o consumo de bebidas alcoólicas 12 horas antes.

A coleta de sangue pode durar até dez minutos. O doador tem que fazer um cadastro com documento oficial com foto e responder um questionário para que seja avaliada possível situação ou doença impeditiva. O doador também será examinado por um profissional de saúde para avaliação de pessoas com alto risco de transmissão de doenças pelo sangue. O Hemorio lembra que não há risco de contrair doenças doando sangue e que, após a doação, a pessoa receberá um lanche e informações sobre cuidados básicos após a coleta.

Após a doação, serão realizados exames para determinação do grupo sanguíneo e detecção de doenças transmissíveis pelo sangue e, posteriormente, será utilizado pela rede de hospitais públicos do Estado, principalmente nas grandes emergências (acidentes de trânsito, por armas, hemorragias agudas etc.), nas cirurgias e em pacientes com doenças oncológicas e hematológicas.

O Hemorio- Órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro, que distribui sangue para cerca de 180 hospitais públicos, incluindo as grandes emergências como a dos hospitais Getúlio Vargas, Souza Aguiar e Miguel Couto, maternidades, UTI’s neonatais e conveniados com o Sistema Único de Saúde – SUS.

SERVIÇO – DOAÇÃO DE SANGUE PARA HEMORIO

Data: 22 e 23 de março

Horário: a partir das 11h

Endereço: Estrada do Monteiro, 1200 – Campo Grande, Rio de Janeiro. Tel.: 2414-7417 – Call Center: 3003-4175

Mais informações: Disque Sangue (0800 282 0708)

 

Imagem: Canadian Blood Services on Visual Hunt / CC BY-NC

TAXISTA É MORTO NO RIO!!! MAIS UMA FAMILIA DESTRUIDA….

MAIS UMA FAMÍLIA DESTRUÍDA PELA VIOLÊNCIA, SERÁ QUE TERÁ REPERCUSSÃO, OU VAI SER MAIS UM CASO QUE VAI PARA A ESTATÍSTICA?

Taxista itaperunense encontrado morto na Região Metropolitana do Rio

“A polícia encontrou na noite desta terça-feira (20), na comunidade de Jardim Catarina, no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de janeiro, o corpo do taxista itaperunense Samuel Jamil Ferreira. A informação foi confirmada agora à pouco pelo 29º BPM. O motorista estava desaparecido desde o final da madrugada de ontem (19), depois de ter partido de Itaperuna em direção a Niterói por conta de uma corrida. O cadáver estava no interior de seu carro, o Fiat Uno de cor branca, placa HMS 2850. Câmeras de segurança da concessionária que administra a BR 101, chegaram a flagrar o carro trafegando em alta velocidade na altura do município de Rio Bonito na noite de ontem. A Polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, mas ainda não existe uma linha de investigação definida. O caso será registrado na 74ª Delegacia de Alcântara.”

ACABOU!!! Equipe de intervenção vai acabar com UPPs do Batan e Vila Kennedy

Foi confirmada nesta terça-feira a primeira grande mudança da nova política de segurança do Rio: algumas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) devem ser extintas. Poderá ser o caso das bases da Vila Kennedy e do Batan, disse o general Mauro Sinott, chefe do Gabinete de Intervenção Federal (GIF). Presentes em patrulhamentos diários na Vila Kennedy desde o dia 12, os soldados do Exército serão substituídos gradualmente por PMs do 14º Batalhão (Bangu) nas próximas semanas.

De acordo com Sinott, o objetivo do fechamento de UPPs é repor o efetivo dos batalhões da PM para que as Forças Armadas deixem de atuar aos poucos. Os policiais das duas UPPs da região vão reforçar o 14º BPM. “Existem várias UPPs que estão sendo avaliadas em seu desempenho e para a finalidade que se destinam e podem contribuir para a recomposição dos efetivos da PM”, afirmou Sinott.

Mesmo antes dos patrulhamentos das tropas federais, a Vila Kennedy vinha recebendo ações rotineiras de remoção de barricadas e cerco desde 23 de fevereiro. Foi escolhida como um laboratório experimental para as ações da intervenção. Segundo o coronel Carlos Cinelli, porta-voz do Comando Militar do Leste (CML), cerca de 50 militares atuam diariamente na comunidade e devem deixar o espaço no prazo de duas a três semanas.

Sem apresentar dados, o coronel Roberto Itamar, assessor do CML, avaliou a ação na Vila Kennedy como “muito boa” e informou que o GIF continuará monitorando a comunidade. “Não pense o pessoal da Vila Kennedy e de Bangu que o Exército virou as costas. Vamos continuar acompanhando e cobrando as pessoas que se comprometeram a prosseguir o trabalho”, declarou.

Diferente do coronel Cinelli, Itamar não fixou prazo para a substituição das tropas. Disse que o processo começou desde antes da ação social realizada sábado no local e que o prazo dependerá das circunstâncias. Ele não divulgou a próxima comunidade que será ocupada, mas adiantou que o modelo da Vila Kennedy será repetido.

Comandante preocupado

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, admitiu preocupação com os resultados da intervenção. “Confesso que muito preocupado pela incerteza de que nós vamos atingir todos os resultados”, afirmou.

O presidente Michel Temer assegurou ontem a liberação de R$ 1 bilhão. O valor é aquém do déficit de R$ 3,1 bilhões informado. Ontem, o coronel Roberto Itamar explicou que o governo estadual deverá aportar recursos. “R$ 1,6 bilhão é para sanar dívidas passadas. Desses R$ 1,6 bilhão, R$ 1 bi são destinados ao pagamento de pessoal e somente o próprio Estado pode fazer esse pagamento. Os outros R$ 600 milhões podem ser assumidos em parte pelo Estado ou recursos federais”, ponderou.

Galeria de Fotos

Braga Netto (segundo a partir da esquerda) apresentou ontem fuzis e munição doados pela Taurus para uso das secretarias de Segurança Pública e Administração PenitenciáriaDANIEL CASTELO BRANCO

Militares das Forças Armadas em patrulamento na Vila KennedyESTEFAN RADOVICZ / AGÊNCIA O DIA

Rio recebe doações de fuzis e munições. Doações são das empresas Forjas Taurus e CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) e serão entregues pelo Gabinete de Intervenção Federal à Secretaria de Estado de Segurança e à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A cerimônia de entrega do armamento aconteceu na tarde de hoje no Forte de Copacabana, na Zona Sul, e contou com a presença do intervent

PREPARATIVOS PARA A PRISÃO DE LULA!!!! ENVOLVEM 350 PESSOAS , AVIÃO E APOIO DA PM!!!

Preparativos para prisão de Lula envolvem 350 pessoas, avião e apoio da PM

A força-tarefa da Laja Jato batizou a agenda de preparativos para a prisão do ex-presidente Lula com o sugestivo nome “Dia D” da Lava-Jato. A mobilização pra a prisão do petista é sigilos, segundo a Veja, e envolve 350 agentes, avião e apoio da Polícia Militar.

Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a doze anos e um mês de prisão em regime fechado e sua prisão pode ser decretada nas próximas semanas, logo após o julgamento do embargo declaratório apresentado pela defesa do petista no próprio TRF-4. Este recuso tem caráter meramente protocolar, já que não pode mudar em nada a condenação de Lula, anunciada no dia 24 de janeiro. Caso o petista não consiga um milagre no STF, sua prisão deve ocorrer a partir do próximo dia 23.

UPA COMETE GRAVE ERRO MEDICO E CRIANÇA VAI A OBITO(FOTOS)

UPA DE CAMPINHO COMETE GRAVE ERRO MEDICO E CRIANÇA VAI A OBITO.

Meu nome é Rodrigo nascimento bispo tenho um filho de 2 anos que quando tinha 1 ano e 3 meses sofreu uma queimadura com óleo quente em casa acidente doméstico e ao socorre lo levei ele pra UPA do campinho, chegando lá levaram ele pra sala amarela e deram 1 ampola de morfina nele, causando uma parada cardio respiratória e lesão cerebral por conta da morfina como eu era militar das forcas armadas, pedi transferência pro hospital do exército onde passou por varias cirurgias e infelizmente veio a óbito, ficou internado no hce por 6 meses, saiu foi Pra casa fez fono e fisioterapia voltou a ser internado e veio a óbito dia 04.03.18
Deu entrada na UPA do campinho as 7 :30 da noite e foi transferido pro hce 2 da manha
Meu filho vejetou por 8 meses e nao resistiu
Peço justiça pra que isso nao aconteça com outras crianças.

Menino de 13 anos morre por SINUSITE que foi para o cérebro

 

Um garoto de 13 anos, de Michigan, nos Estados Unidos, passou mal, e foi diagnosticado com resfriado, porém ele estava com Sinusite, e foi tarde demais, ele teve parte do corpo paralizado e teve morte cerebral.

O garoto Marquel Brumley de 13 anos, estava com sintomas de resfriado, tosses e coriza, ao procurar o médico, que indicou remédios para resfriado, porém o problema era uma Sinusite, o diagnostio errado custou a sua vida.

A mãe de Brumley Cameo, assim que percebeu que seu filho não estava bem, levou ao pronto socorro no dia 22 de fevereiro, os médicos disseram que se tratava de um simples infecção viral, e se teve nenhuma suspeita de Sinusite.

Os médicos lhe passaram remédios para diminuir a febre e as dores no corpo, mas ao invés de melhorar ele começou a sentir fortes dores na cabeça que não passava.

Passaram-se 5 dias após o diagnostico de resfriado, e as dores de cabeça estavam mais frequente, então ele foi diagnosticado com dor de cabeça tensional, recebeu mais uma medicação e foi para casa. Mas as dores persistiram, e a mãe levou para outro hospital. Ali, os médicos disseram que ele sofria de enxaqueca é que era normal na puberdade.

“Levei meu filho lá para obter ajuda”, disse Cameo. “Eu pensei que era o que eles achavam que era. Eu acreditei neles”, contou muito abalada pela perda do filho ao Daily Mail .

Então no dia de março, as dores pioraram muito. O olho esquerdo começou a inchar e ele perdeu o movimento muscular do lado esquerdo do corpo.

Quando fui novamente com meu filho para a emergência, finalmente os médicos resolveram fazer uma ressonância magnética.

O exame mostrou que Brumley estava com sinusite progressiva, que percorre os ossos e vasos sanguíneos do cérebro, criando coágulos, que restringem os fluxo do sangue e aumenta a pressão sobre o cerebro.
Imediatamente fizeram uma cirurgia no cérebro para relizada do liquido que se acumulava no cérebro. Logo começaram a ministrar antibióticos intravenosos, uma vez que tinham conseguido tirar toda a infecção.

Brumley, não acordou da cirurgia, então eles resolveram, fazer um procedimento para medir a pressão do cérebro, pensando que poderia ser por este motivo que ele não tinha acordado.

Cameo, foi avisado pelo médicos que a pressão do cérebro estava em 50% que o normal seria de 10%.Cheguei a pensar que meu filho ficaria bem. Mas depois disso ele nunca mais acordou”, lamenta Cameo.

No dia seguinte, os médicos comunicaram a morte cerebral do menino, devido as complicações da sinusite. A noticia foi muito dificel para a mãe. “Era só eu, meu filho e minha filha”, disse a mulher, que também é mãe de Alexandria, de 15 anos. “Não estou aguentando essa dor”.

O que consola a mãe é que o filho pôde salvar a vida de sete pessoas através da doação de seus orgãos.

COMPARTILHEM POR FAVOR!!! PRECISO DA AJUDA DE TODOS!!

Por vitor gatto

COMPARTILHEM POR FAVOR ,
PRECISO DA AJUDA DE TODOS VCS ,
ESTOU PRECISANDO DE MAiS ROUPAS PARA O BAZAR E QUEM QUIZER NOS AJUDAR É SÓ ME CHAMAR NO ZAP 969098401.

O PROJETO
FAZENDO O BEM SEM OLHA A QUEM,
VAI REALIZAR UM MEGA BAZAR BENEFICENTE ,
EM PROL DE CONSTRUIR UMA CASA PARA A FAMÍLIA DO NILCÉLIO QUE MORA NA VENDINHA , BARRA DE GUARATIBA RJ,
DIA 07/ 04
APARTI DAS 09:00 AS 15:00 ,
LOCAL :BARRA DE GUARATIBA
NA PRAÇA EM FRENTE AO QUARTEL DO EXÉRCITO DA RESTINGA DA MARAMBAIA, PRÓXIMO AO MERCADO DO ALFREDO.
O ÔNIBUS 867 PASSAR EM FRENTE A PRAÇA.
Meu zap 969098401

Como posso ajudar várias pessoas de longe e não fazer nada por eles que moram à algumas ruas perto da minha casa , nessa casa que não tem nenhuma parede de tijolo ,
Vou ter que derrubar tudo e construir uma casa aconchegante para eles .
Pedi a Direção de Deus e ele me deu essa ideia de fazer bazar , por que ele iria levantar pessoas e vou precisar que me ajudam olhadinha no Guarda Roupa e nos doando roupas para nos ajudar nesse propósito .

MARCHA DOMINGO DIA 25 A FAVOR DOS MILITARES E CIDADÃOS DE BEM

MARCHA DOMINGO DIA 25 A FAVOR DOS MILITARES E CIDADÃOS DE BEM

“Minhas amigas e meus amigos, precisamos do comparecimento de todos no próximo domingo.
Você militar em geral do exército,marinha, aeronáutica, policial de todas as classes, bombeiros, funcionários publicos, esposas, viúvas, órfãos precisamos mostrar que somos seres humanos e merecemos respeito, essa manifestação não é pela polícia no Militar é PELO MILITAR EM GERAL, pelos bombeiros, pelas forças armadas, pelos funcionários públicos, pelos cidadãos de bem que quer um Rio de janeiro melhor, sem distinção de raça, religião, ou profissão, não temos apoio das instituições, então temos que nos apoiar.
Vamos divulgar essa mensagem, para mostrar quem somos e que merecemos o respeito de todos que dependem de nós, pois somos fortes e se cruzarmos os braços o RJ para.
DOMINGO DIA 25 AS 10HS, CONCENTRAÇÃO EM FRENTE AO POSTO 5, COPACABANA
SÓ ASSIM MUDAREMOS O RJ.”

ATOR MATA EX MULHER TENTA O SUICIDIO , MAS, SOBREVIVE!!!

Um ex-ator mirim da Disney está internado em estado gravíssimo depois de tentar cometer suicídio após assassinar a ex-mulher em um shopping na cidade de Ventura, no estado americano da Califórnia, no último sábado (17/3).

Kevin Crane, de 33 anos, invadiu o trabalho da vítima, Parisa Siddiqi, atirou contra ela e, em seguida, tentou tirar a própria vida. Ele participou da comédia infantil O Pequeno Grande Time, em 1994. O homem trabalhava atualmente como corretor de imóveis e estava separado da esposa desde janeiro de 2016.

Eles são pais de dois meninos, que não sofreram nenhum ataque. Crane tinha 8 anos quando fez parte do elenco do filme. Na trama, ele é parte de um time de futebol americano infantil.

 

DENUNCIA!!!! 11 PESSOAS MORRERAM EM UM HOSPITAL NA ZONA OESTE!!!!

APAGÃO MATA 11 PESSOAS, NO HOSPITAL PEDRO II.

Oi boa noite ninguém fala nada sobre o que aconteceu sábado, referente a luz que acabou no Hospital Pedro II. Venho aqui denunciar o que esta falta de responsabilidade afetou vidas humanas, foram 4 mortes no CTI, 3 na sala vermelha e 4 na sala Neo. Conversei com alguns dos familiares estão só esperando enterra, é um absurdo o que estão fazendo. Estamos jogados, e ninguém faz nada. E cadê o prefeito Marcelo Crivella, que não está vendo isso? … Pior que eles são até capaz de dizer que é mentira

VEJAM O VIDEO

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1861853913846177&id=1131835810181328

 

Sair da versão mobile