Por Campo Grande ao vivo
QUATRO CARROS FORAM ROUBADOS AGORA NO BAIRRO SANTA ROSA EM CAMPO GRANDE – ÀS 00:50.
Por Campo Grande ao vivo
QUATRO CARROS FORAM ROUBADOS AGORA NO BAIRRO SANTA ROSA EM CAMPO GRANDE – ÀS 00:50.
Cerca de 100 pessoas morrem todos os anos, na Alemanha, em decorrência de masturbação, de acordo com pesquisa elaborada por um legista germânico. Segundo Harald Voss, a principal causa é a falta de oxigenação no cérebro, resultante de uma prática conhecida como asfixia erótica. Esse ato consiste em prender a respiração para elevar a intensidade do orgasmo.
Para isso, as pessoas podem, por exemplo, utilizar uma sacola plástica na cabeça ou uma corda em volta do pescoço durante a masturbação. Porém, a prática pode, acidentalmente, acabar em tragédia.
O pesquisador acredita na chance de o número de vítimas desse hábito ser ainda maior. Isso porque, segundo relato dele ao portal The Local, diversos parentes dos mortos escondem as verdadeiras causas dos óbitos, por causa de vergonha.
A pesquisa aponta ainda que as idades das vítimas variam de 13 a 79 anos, em ambos os sexos. Apesar disso, os homens representam a maior parcela de mortos. Para Voss, isso indica maior cautela das mulheres durante a asfixia erótica.
Vítimas famosas
O ator americano David Carradine morreu em 2009, aos 72 anos, em decorrência de asfixia autoerótica, em um quarto de hotel em Bangcoc, na Tailândia.
Além dele, o músico Michael Hutchence, vocalista da banda australiana INXS, teria perdido a vida da mesma maneira. O corpo nu do roqueiro foi encontrado com um cinto enrolado no pescoço. Hutchence morreu em um quarto de hotel em Sydney, Austrália, em 1997.
As gêmeas da rainha do Carnaval de Salvador, que vieram ao mundo neste sábado (10/2), já estão deixando os fãs de Ivete Sangalo babando. O marido da cantora postou uma foto das bebês com a mamãe, no Instagram.
As filhas da cantora Ivete Sangalo, 45 anos, nasceram durante a manhã, em Salvador. As meninas ganharam os nomes Marina e Helena. A baiana postou um vídeo no Instagram para anunciar que tinha entrado em trabalho de parto. Por volta das 6h, a assessoria da cantora confirmou o nascimento.
O parto foi cesáreo, no Hospital Aliança, e os bebês pesam cerca de 3kg cada. As filhas são fruto do casamento da artista com o nutricionista Daniel Cady. Os dois também são pais de Marcelo, 8 anos.
No filme A Forma d’Água, indicado a 13 categorias no Oscar de 2018, a personagem Elisa (Sally Hawkins) apaixona-se por um homem-anfíbio criado e mantido em cativeiro. A história de amor da obra do diretor Guillermo del Toro tem, no entanto, despertado mais do que o espírito romântico em seus fãs.
A empresa de produtos eróticos XenoCat Artifacts anunciou a criação de um vibrador inspirado no monstro marinho. Chamado “A Joia da Amazônia”, o produto tem a cor e o formato similares ao do protagonista do filme. No site da loja, ele já consta como esgotado.
REPRODUÇÃO
No filme, apesar das genitálias do homem anfíbio não serem reveladas, outros personagens comentam que o monstro teria uma espécie de pênis retrátil. A obra estreou na última quinta-feira (8/2) em salas de cinema do Brasil.
As filhas da cantora Ivete Sangalo, 45 anos, nasceram na manhã deste sábado (10/2), em Salvador. As meninas ganharam nome de Marina e Helena. A baiana postou um vídeo no Instagram para anunciar que tinha entrado em trabalho de parto. Por volta das 6h, a assessoria da cantora confirmou o nascimento.
O parto foi cesáreo, no Hospital Aliança, e os bebês pesam cerca de 3kg cada.
As filhas são fruto do casamento da cantora com o nutricionista Daniel Cady. Os dois já são pais de Marcelo, 8 anos.
O Ministério Público de Goiás denunciou, nessa sexta-feira (9/2), o pastor Alexandre de Souza e Silva. Ele é acusado de matar a pastora Ailsa Regina Navarro Gonzaga Ferreira em 8 de novembro do ano passado, na zona rural de Aragoiânia.
Na peça acusatória, o promotor Marcelo Franco de Assis Costa classifica a conduta como homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, por ter sido cometido com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por feminicídio – crime contra mulher caracterizado por razões da condição do sexo feminino. Alexandre de Souza também foi denunciado por ocultação de cadáver.
O Ministério Público aponta que, segundo foi apurado no inquérito policial, o acusado e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso por mais de um ano. Durante esse período, a convivência foi conturbada em razão de Alexandre ter uma outra mulher em Brasília. Constatou-se também que o denunciado era foragido da Justiça e Ailsa, ciente desse fato, decidiu romper a relação. O denunciado, contudo, recusou-se a manter-se distante da vítima.
Assim, detalha a peça acusatória, no dia do crime, Ailsa foi convencida a sair com o denunciado para alugar um barracão. No caminho, porém, foi atraída por ele, de forma dissimulada, até o Recanto Cachoeirinha, zona rural de Aragoiânia, onde foi levada a uma trilha numa mata e esfaqueada. Na sequência, Alexandre ocultou o corpo de Ailsa, cobrindo-o com folhas, jogou a faca utilizada no crime em um rio, caminhou até a GO-040 e fugiu do local.
Em relação às circunstâncias do homicídio, o promotor ressalta que as condições em que foi praticado “mostram o desprezo do denunciado pela condição do sexo feminino, inclusive a violência em contexto amoroso familiar”. Além disso, argumenta, a razão alegada para o crime comprova o motivo torpe, bem como a forma empregada demostra a dissimulação e a impossibilidade de defesa da vítima. Ao ser preso, Alexandre de Souza confessou o crime. Ele continua detido. (Com informações do MPGO)
Quem sabe faz ao vivo. Mas, uma repórter da Globo não sabia que a cantora Mart’nália era filha de Martinho da Vila e precisou ser corrigida no meio da folia.
A gafe aconteceu com a jornalista Patrícia Falcoski, que acompanhava a homenagem feita pela escola Unidos do Peruche ao sambista. O desfile aconteceu no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, nessa sexta-feira (9/2).
“Vou dizer que eu tive que correr para chegar até aqui, mas valeu a pena. E como é essa emoção de homenagear um amigo tão querido que é o Martinho da Vila?”, perguntou a jornalista.
Sem perder o bom humor, Mart’nália respondeu: “Amigo, não. Meu pai!”, arrancando risos do apresentador da noite, Chico Pinheiro.
Assista:
cinco pessoas foram assassinadas a tiros nesta sexta-feira (9) em uma casa no bairro Flexeira, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe encontrou os corpos de quatro homens e uma mulher, todos com marcas de tiros, após receberem informações sobre uma chacina no bairro.
Ainda de acordo com a PM, os corpos de um homem e uma mulher estavam dentro da casa, e os outros três corpos estavam na varanda do imóvel.
Nenhum suspeito ainda foi preso e o caso será investigado na 125ª Delegacia Legal de São Pedro da Aldeia.
Quando você está sentindo alguma dor estranha ou mal-estar, o que você faz? Procura alguma coisa na pequena farmácia que você tem em casa? Pergunta a algum amigo que já teve aquela mesma dor para tentar saber o nome do remédio? Ou procura um médico de confiança ou vai ao posto de saúde?
Pois Fernando Henrique de Souza fazia o que uma parcela significativa da população brasileira faz que é se auto-medicar porque não tem dinheiro para ir ao médico.
Numa publicação do Facebook, ele contou que sofria de dores terríveis nas articulação dos dedos das mãos e dos cotovelos e que nenhum remédio era capaz de lhe mitigar o sofrimento.
O remédio que lhe recomendaram tem 125mg de carisoprodol, 300mg de paracetamol, 50mg de diclofenaco sódico e cafeína. Na bula do medicamento estava escrito que a dose máxima não deveria ultrapassar 3 comprimidos diários, tomado de 8 em 8 horas, e o tratamento não deveria ultrapassar 10 dias.
“Comprei o remédio no mesmo dia, que depois de tomar me aliviou aquela dor”, diz. Mas era bom demais para ser verdade. O efeito analgésico durou apenas 4 horas e ele tomou outro comprimido por conta própria.
Como não bastasse a auto-medicação, Fernando ainda ajustou a dose do remédio, tomando de 4 em 4 horas
Um dia, Fernando sofreu um princípio de enfarte. “Quando realizei os exames que os médicos pediram, meus rins já tinham perdido 85% do funcionamento”, diz. Agora seus rins simplesmente não trabalham mais. Pararam por completo.
“Isso tudo me fez refletir que as pessoas desconhecem o mal que esse remédio faz, não só aos rins, mas também ao coração, deixando a pressão arterial elevada e fazendo aumentar em 30 por cento os riscos de um ataque cardio-vascular”, afirma.
Ele também chama a atenção para o fato de que é muito fácil comprar esse remédio e, mesmo que tenha um selo vermelho advertindo para sua venda somente com prescrição médica, é muito fácil comprá-lo em qualquer farmácia.
Ele termina: “Que minha história sirva de exemplo. Que um simples remédio, vendido livremente em qualquer farmácia, que tira a tua dor mas acaba com você por dentro. Por isso eu aviso que é melhor jamais alterar a dosagem de um remédio prescrito pelo médico. E nunca ultrapassar o prazo estipulado para o tratamento. Avise sempre ao médico que remédios você está tomando e também não caia na conversa de ninguém. O que funciona nos outros pode matar você”.
A publicação de Fernando já ultrapassou meio milhão de compartilhamentos.
Recentemente, ele publicou em que avisava que estava indo fazer mais uma sessão de hemodiálise.
Mais duas pessoas morreram por causa de febre amarela no Sul do Rio de Janeiro. Os óbitos foram registrados em Angra dos Reis e em Paulo de Frontin, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta quinta-feira. Esta é a segunda morte por causa da doença registrada em Angra. Um morador, de 38 anos, morreu durante a madrugada do último sábado, no Hospital Geral da Japuíba. Em menos de uma semana, duas pessoas morreram vítimas da doença.
A Secretaria de Saúde de Angra informou que prossegue com a vacinação contra a febre amarela durante o carnaval. A agenda prevê a aplicação de doses nos postos de saúde neste sábado (10), em cinco locais (veja lista abaixo). Nos demais dias do feriadão, a vacinação será volante.
Em todo o estado do Rio, chega a 25 o número de mortes por febre amarela. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria estadual de Saúde, já são 55 casos confirmados da doença. Valença, também no interior do Rio, segue como a cidade com o maior número de pessoas infectadas: são 16 casos e seis mortes confirmadas até agora. Teresópolis e Nova Friburgo, ambos na Região Serrana, são outros dois municípios com mais casos contabilizado: são sete no primeiro local e seis no segundo, com quatro e três mortes, respectivamente.
Ao todo, são 17 municípios do estado com registro da doença. São eles: Teresópolis (7 casos, sendo 4 óbitos), Valença (16 casos, sendo 6 óbitos), Nova Friburgo (6 casos, sendo 3 óbitos), Petrópolis (1 caso), Miguel Pereira (1 caso, sendo 1 óbito), Duas Barras (2 casos), Rio das Flores (2 casos, sendo 2 mortes), Vassouras (1 caso), Sumidouro (5 casos, sendo 2 óbitos), Cantagalo (3 casos, sendo 2 óbitos), Paraíba do Sul (1 caso, sendo 1 óbito), Carmo (2 casos, sendo 1 óbito), Maricá (1 caso), Angra dos Reis (4 casos, sendo 2 óbitos), Engenheiro Paulo de Frontin (1 caso, sendo 1 óbito), Paty do Alferes (1 caso) e Mangaratiba (1 caso).
Confira os locais de vacinação em Angra dos Reis
Sábado (10/02)
Hospital Geral da Japuíba – das 9h às 17h
Vila do Abraão – Ilha Grande – SPA – das 9h às 17h
Jacuecanga – SPA – das 9h às 17h
Parque Mambucaba – SPA – das 9h às 17h
Iate Clube Aquidabã – Centro – das 9h às 17h (aberto ao público geral)
Domingo, segunda e terça de carnaval (11,12 e 13/02)
Vacinação volante
Ilha Grande – praias – das 9h às 17h
Parque Mambucaba – das 9h às 17h
Segunda e terça de carnaval (12 e 13/02)
Hospital Geral da Japuíba – das 9h às 17h