Arquivo da categoria: Noticias

CRIANÇA MORTA EM ANCHIETA FOI VÍTIMA DE GUERRA DO TRÁFICO.

 

Atenção !! Batalhão está ocupando o complexo da pedreira em Costa Barros. Emilly foi vítima da guerra entre facções.Uesley Lima que é pai da criança morta é associado ao tráfico de drogas no Chapadão.

De acordo com informações do 41BPM….. traficantes ligado a facção ADA, sob o comando de Samyr, chefe do tráfico em Anchieta reconheceram Uesley Lima, integrante do tráfico no Chapadão e tentaram abordar, como ele não parou os criminosos largaram o aço contra o veículo onde estava a Criança.

Michelle e seu bebê tiveram alta!

‘Uma amiga disse que Deus escolhe pessoas especiais para viver milagres extraordinários’, conta Wallace, marido de Michelle que foi baleada na cabeça quando estava grávida de oito meses e pai de Antônio que sobreviveu a mais um caso de violência no Rio de Janeiro. Com 3,4kg e 47 cm, o bebê teve alta, após 23 dias internado. Agora é celebrar a vida! Foto: Álbum familiar #JornalExtra

GRUPO DE MASCARADOS LEVA PÂNICO A PASSSAGEIROS DE TREM NA ZONA OESTE!!!

Com barras de ferro e de madeira, grupo de mascarados leva pânico a passageiros de trem na Zona Oeste do Rio

Passageiros relataram ter passado por momentos de pânico dentro de um trem da Supervia, na noite desta segunda-feira, na Zona Oeste do Rio. A confusão aconteceu, de acordo com testemunhas, depois que um bando de jovens mascarados entrou em um trem do ramal Santa Cruz. Eles seguravam pedaços de madeira e barras de ferro. A correria e o tumulto aconteceram próximo à estação Augusto Vasconcelos, segundo passageiros. Quem estava no interior do veículo pensou que era um arrastão, mas não há informações de roubos. conteuda_relacionado

— No desespero, ficou todo mundo empurrando todo mundo. O trem estava bem cheio e do nada todos começaram a correr gritando “arrastão”. Foi um tumulto até a hora em que conseguimos desembarcar do trem e subimos as escadas da estação. Foi nesse momento que olhei para baixo e vi os meninos com enxadas, foices, barras de ferro e de madeira nas mãos. Na correria, muitos passageiros deixaram as bolsas caírem e não conseguiram pegar a tempo — disse Deiverson Oliveira, de 21 anos, que estava no interior do trem acompanhando uma amiga que está grávida.

A baderna realizada pelo bando mascarado aconteceu pouco antes das 22h e terminou na estação Augusto de Vasconcelos:

— Eles estavam com roupas diferentes, mas escondiam os rostos. Alguns vestiam uniforme de garis, outros estavam apenas com um pano enrolado na cabeça e tinham outros com máscaras também. Muitos com roupas rasgadas — acrescentou o jovem.

Testemunhas contaram ainda que havia apenas um funcionário da Supervia na estação no momento da correria dos passageiros em pânico, perto da roleta, mas sem seguranças no local. Ainda de acordo com quem estava no trem, com o grande susto, pessoas acabaram passando mal.

Pelas redes sociais, internautas que afirmaram estar no interior da composição alvo do bando mascarado relataram os momentos de tensão pelo qual passaram. “Estava nesse trem. Foi uma correria e um pânico sem fim. Horrível! Pessoas sendo pisoteadas, e o pior é que não tinha ninguém para defender os trabalhadores. Sensação de impunidade”, escreveu uma mulher.

“Estávamos eu e minha filha no trem. Foi muita correria, um desespero só! Tivemos que nos jogar no chão, pois bateram nas janelas enquanto o trem saia da estação de Vasconcelos”, comentou outra pessoa na mesma rede social.

Um outro perfil na internet afirmou que tudo “nada teria sido roubado”. A ação, portanto, teria se tratado de uma espécie de “brincadeira” de mau gosto. Não há informações de pessoas feridas ou pertences roubados durante o tumulto.

DETIDOS POR FURTOS E ROUBO EM BLOCOS!

 Guarda Municipal do Rio fez o registro parcial de seis ocorrências de furto e uma de roubo com oito pessoas detidas e cinco adolescentes apreendidos, nos blocos de carnaval que desfilaram neste final de semana, dias 2, 3 e 4 de fevereiro, em diversos bairros de todas as regiões da cidade. O apoio aos blocos começou no dia 13 de janeiro empregando, até o momento, 2.534 guardas municipais em diversas ações de ordenamento urbano e no controle e fiscalização do trânsito com monitoramento dos pontos de bloqueios definidos pela CET-Rio. A Guarda atuou ainda em ações integradas com diversos órgãos da Prefeitura do Rio, como as Superintendências Regionais, Coordenadorias de Licenciamento e Fiscalização (CLF), Coordenadoria de Gestão do Espaço Urbano (CGEU), Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e a Comlurb, por meio do programa Lixo Zero.
No domingo (4), equipes dos Grupamentos de Operações Especiais (GOE), Tático Móvel (GTM) e de Guardas Motociclistas (GGM) prenderam quatro homens e recuperaram seis celulares no Bloco da Preta, no Centro do Rio. Em um dos casos, os motociclistas perseguiram e prenderam Wanderlei Ferreira de Oliveira, 21 anos, na Cidade Nova, que ameaçou uma mulher com um caco de vidro de cerca de 40 centímetros e roubou seu celular na Avenida Presidente Vargas, após a passagem do bloco. O acusado foi levado para a Cidade Polícia, onde foi constatado que está foragido do sistema prisional e tem passagens por roubo, furto e tráfico de drogas. As outras ocorrências foram de furto de celular registradas na 4ª e 5ª delegacias de Polícia Civil.
No sábado (3), uma equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) apreendeu dois adolescentes e um adulto que furtaram o cordão de ouro de um folião no bloco Simpatia é Quase Amor, em Ipanema. Os agentes viram a vítima que apontava para o trio e conseguiram interceptá-los. A ocorrência foi registrada na 14ª DP (Leblon) e os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Pouco tempo depois, os agentes do GOE suspeitaram de um grupo de quatro jovens, que entrou no ônibus da linha 460 (São Cristóvão-Leblon), e os conduziram para a 14ª DP, onde foi constatado que um deles havia mandado de busca e apreensão por assalto.
Na sexta-feira (2), equipe do Grupamento Especial de Praia (GEP) prendeu os camelôs Douglas da Silva Melo e Maurício de Oliveira dos Santos, que furtaram a mochila de um casal de turistas coreano e o celular de outra vítima na Praia de Copacabana, na altura do Copacabana Palace. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista e os pertences das vítimas foram recuperados e devolvidos.
A comandante da Guarda Municipal, inspetora geral Tatiana Mendes, acompanhou de perto o esquema operacional de ordenamento urbano e de trânsito para os blocos no final de semana.
“Nossa atuação está integrada com todos os órgãos da prefeitura e do governo do estado. Os guardas prestaram auxílio aos foliões, turistas nacionais e estrangeiros e a vítimas de furto, roubo, além de crianças e idosos que se perderam e até em casos de mal súbito. Tivemos muito trabalho com esses grandes blocos do final de semana, mas seguimos com a missão de promover a segurança, acompanhando os blocos até o fim para a liberação das vias”, declarou a inspetora Tatiana.
Além do esquema de blocos, a Guarda Municipal mantém a Operação Verão com equipes do Grupamento Especial de Praia (GEP), que atuam na faixa da areia do Leme ao Pontal. Entre sexta-feira (2) e domingo (4), os guardas fizeram 70 retenções de mercadorias diversas, incluindo facas e churrasqueiras, e descartaram produtos perecíveis, além de descobrirem três depósitos de caipirinhas enterradas. Os guardas orientaram e retiraram 65 cães da areia; coibiram três acampamentos e 24 práticas esportivas em locais e horários proibidos. Os agentes fizeram a identificação de 60 crianças com pulseiras, mas houve registro de quatro perdidas na praia.

Quarta-feira é dia de “Troca-Troca de Livros”!

O

projeto “Troca-Troca de Livros”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), terá nova edição nesta quarta-feira (7), com literatura brasileira e estrangeira, na entrada do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova. Além disso, no mesmo dia, diversos bairros da cidade serão atendidos. Para participar, basta que o leitor apresente livros em bom estado de conservação para trocá-los por outros de sua preferência, disponíveis na banca de cada biblioteca.

 

Na sede da Prefeitura, o Troca-Troca será das 10h às 16h. No mesmo horário, o projeto acontecerá nas bibliotecas de Botafogo (Rua Farani, 53), Campo Grande (Praça Thelmo Gonçalves Maia, s/n), Gamboa (Rua Pedro Ernesto, 80), Ilha do Governador (Praça Danaides, s/n, Cocotá), Irajá (Avenida Monsenhor Félix, 512), Jacarepaguá (Rua Dr. Bernardino, 218), Maré (Rua Ivanildo Alves s/n), Rio Comprido (Rua Sampaio Viana, 357), Santa Teresa (Rua Monte Alegre, 306) e Tijuca (Rua Guapeni, 61).

 

Além dessas bibliotecas, oito também realizam o projeto durante a semana, em dias e horários previamente marcados (Botafogo, Campo Grande, Ilha do Governador, Irajá, Jacarepaguá, Rio Comprido, Santa Teresa e Tijuca).

 

Aos domingos, das 10h às 17h, o “Troca-troca” acontece no Imperator/Centro Cultural João Nogueira, no Méier (Rua Dias da Cruz, 170).

 

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

Cidade das Artes oferece sala de leitura e acesso à internet!

De terça a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos, entre 12h e 18h, a Fundação Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, abre sua sala de leitura ao público com espaço para estudo e pesquisa, com livre acesso a computadores e wi-fi. Além disso, o local também oferece empréstimos e troca-troca de livros. As atividades são gratuitas.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3325-0102. A Cidade das Artes fica na Avenida das Américas, 5.300.

 

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

Entenda o funcionamento da maternidade do Rocha Faria!

O secretário municipal de Saúde, Marco Antonio de Mattos, esclareceu nesta segunda-feira (5) quais são as condições de funcionamento da maternidade do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.
De acordo com o secretário, ao contrário do que foi veiculado no último domingo (4), a maternidade do hospital não foi fechada. Os médicos que cumpririam o plantão da manhã não compareceram, mas a maternidade continuou funcionando com 14 pacientes internados, que foram avaliados pelos médicos do atendimento rotineiro. Todas as emergências que chegaram ao Rocha Faria foram transferidas para outras unidades da Prefeitura do Rio.
O Hospital Municipal Rocha Faria ainda está sendo administrado pela organização social IABAS. O contrato foi rescindido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e a gestão da unidade será assumida pela Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro (RioSaúde) na próxima segunda-feira (12).
“Temos feito todos os esforços possíveis para manter o funcionamento adequado da unidade”, garantiu o secretário.
Confira o vídeo:

ATOR É PRESO POR NÃO PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA!!!!

O ator Dado Dolabella foi preso na noite desta segunda-feira (5/2), em São Paulo, por não pagar pensão alimentícia para um de seus filhos. A prisão ocorreu por volta das 21h, quando Dado saía da academia em um edifício nos Jardins, bairro da zona sul da capital paulista.

O ator carioca não resistiu e foi preso na calçada. Ele foi levado ao 5º Distrito Policial (Aclimação), na zona sul de São Paulo, e depois fez exames no Instituto Médico Legal (IML).

Mais tarde, foi encaminhado para o 33º Distrito Policial (Pirituba, zona norte). O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) havia expedido um mandado judicial em dezembro de 2017 porque o ator deixou de pagar pensão.

Por envolver um menor de idade, o processo corre em segredo de Justiça. Em agosto de 2017, Dado havia sido preso pelo mesmo crime. Caso não pague a pensão, o ator pode ficar detido por dois meses.

 

DESCANSE EM PAZ DG!!!! DG ETERNO!!!

O Antigo Campo Grande está fazendo essa homenagem, a esse jovem, que saiu de casa no fim de semana em Campo Grande, no intuito de se divertir em um bloco de carnaval no bairro de Padre Miguel, Zona Oeste Do Rio de Janeiro e não voltou mais,,,

Diogo ou DG, como era carinhosamente chamado pelos seus amigos, foi assassinado , ninguem sabe ainda o motivo que levou a morte do Diogo.

O Jovem era muito querido no bairro aonde morava , no conjunto das casinhas em Campo Grande, todos estão chocados com o caso.

Filho caçula de 7 irmãos a mãe lutou muito pra cria-los  ele merece ser muito mais lembrado por tudo que fez por todos e principalmente pela sua mãe como ele amava e idolatrava dona TEREZA.. FICO AQUI REVOLTADA COM TANTA CRUELDADE E CORVARDIA QUE FIZERAM COM MEU MENINO DO  CORAÇÃO, Disse uma amiga
E, o céu deve estar rindo agora
Se você já contou aquela sua história
Sei que agora é tudo diferente
Mais vai durar pra sempre na minha memória
#DGVIVE

DG era tão querido que seu perfil no facebook ficou lotado de mensagens em seu feed de noticiais

BEBÊ QUE NASCEU APÓS MÃE SER BALEADA CABEÇA TEM ALTA DO HOSPITAL

BEBÊ QUE NASCEU APÓS MÃE SER BALEADA CABEÇA TEM ALTA DO HOSPITAL

Após 23 dias de luta pela vida, o bebê Antônio, que nasceu depois que a mãe Michelle, então grávida de oito meses, foi baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto, recebeu alta do Hospital das Clínicas Mário Leoni, em Duque de Caxias. Sem conter a felicidade, o pai de Antônio, Wallace, deixou o local com a mulher e o filho por volta das 17h20m. A criança saiu coberta por uma manta vermelha “para dar sorte “:
– O vermelho é vida – afirmou a mãe.
A criança, que chegou a ficar mais de uma hora sem receber oxigenação adequada até que os médicos conseguissem estabilizar a mãe e realizar a cesariana para salvá-la, não sofrerá sequelas, segundo os últimos exames médicos. Os pais não têm dúvida de que viveram um milagre. Antônio passou por uma nova avaliação antes da alta.

Segundo Michelle a criança deverá ter cuidados normais comuns a qualquer recém-nascido, apenas sendo evitadas visitas nos próximos 45 dias por se tratar de uma criança prematura.
O pai, também religioso, lembrou aos repórteres suas próprias declarações quando o estado de saúde de mãe e filho era gravíssimo:
– Eu não disse a vocês que vocês ainda iriam ter a oportunidade de falar com a própria Michelle, com Antônio no colo?
Antônio é o primeiro filho de Wallace e Michelle. Assim que nasceu seu estado de saúde foi considerado gravíssimo — segundo o pai, os médicos chegaram a dizer que o bebê não sobreviveria. Mas a criança apresentou melhora.