Arquivo da categoria: Noticias

ARRASTÃO EM CAMPO GRANDE!!!!

ARRASTÃO NO BAIRRO VILA NOVA EM CAMPO GRANDE

Boa noite !
Por favor não divulgar meu nome.
Gostaria de relatar que minha tia e família dela foram assaltados ontem (07/01/2018) próximo a praça do 24 no Vila nova. 4 vagabundos, todos armados, estavam em um Logan branco renderam todos que estavam no point das pizzas e levaram todos os celular e ameaçaram todos. Ainda levaram o carro do meu tio, uma palio weekend prata placa: QBF-1070.

EXCLUSIVO!!! HOMEM É PRESO PELA MORTE DE JOVEM EM CAMPO GRANDE!!!

Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) prenderam, na tarde deste domingo, Carlos Pedro Soares Valadão, de 44 anos, pelo assassinato da amante, Evillen Ingrid Mota. A jovem, de 18 anos, morreu enforcada em novembro do ano passado, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Ex-policial militar, Valadão foi expulso da corporação em 2005, após ser indiciado pela Polícia Civil por roubo qualificado em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio.

Carlos Pedro Soares Valadão foi preso neste domingo pela DH Foto: Divulgação / Polícia Civil

Segundo a investigação coordenada pelo delegado Daniel Rosa, Valadão era muito ciumento e não aceitava o término do relacionamento com Evillen. No dia da morte da jovem, ele ficou monitorando a vítima até que ela saísse de casa e a seguiu até um local ermo, onde abordou a ex-amante. Valadão enforcou a jovem até a morte e abandonou o corpo numa via pública. Ele vai ser indiciado por feminicídio e pode pegar pena de 12 a 20 anos. O ex-PM é casado e tem um filho.

Álcool danifica DNA, e provoca tumores e câncer

Má notícia para quem quer aplacar o calor deste verão tomando uma cerveja bem gelada: uma pesquisa da Universidade de Cambrigde comprovou a relação entre o consumo de álcool e o surgimento de tumores.

ADVERTISING

A partir de testes com cobaias, os cientistas mostraram que a ingestão de álcool danifica o DNA das células-tronco, o que eleva o risco de câncer. O estudo foi publicado no periódico científico Nature nesta semana e teve apoio financeiro do instituto Cancer Research, da Inglaterra.

A ideia de que o álcool pode causar câncer não é nova. De fato, ninguém acorda depois de uma bebedeira achando que fez um grande serviço à própria saúde.

Pesquisas anteriores, principalmente estudos populacionais que associavam a prevalência de câncer ao consumo alcoólico, já sugeriam que existe uma relação entre a bebida e o surgimento da doença em mais de dez partes do corpo, inclusive os mais comuns no Brasil como intestino e mama.

A novidade é que agora os cientistas conseguiram analisar como um derivado do álcool, o etanal ou acetaldeído, interfere permanentemente no DNA de células-tronco no metabolismo de ratos ao dar altas doses de álcool a cobaias.

Os pesquisadores perceberam que essa quebra estimula os cromossomos a se emparelharem aleatoriamente, mudando para sempre as sequências de DNA nas células.

O grande perigo de ter células tronco “defeituosas” é que elas conseguem se multiplicar e se alastrar para diversos tecidos do corpo com mais facilidade – um prato cheio para o surgimento de tumores.

O etanal é produzido quando o nosso corpo está reagindo ao álcool. E você até consegue senti-lo em ação depois de alguns bons drinks (ou nem tão bons): ele é o responsável por desencadear o mal-estar da ressaca.

Prova real

Os cientistas também prestaram atenção em corpo se defende do álcool.  Uma enzima chamada aldeído desidrogenase (ALDH) é capaz de catalisar, quebrar o subproduto maléfico do álcool.

Eles testaram os efeitos nos ratinhos bêbados com e sem ALDH e perceberam que os que não tinham a enzima tiveram seu DNA afetado até quatro vezes mais. A outra má notícia que vem junto com a prova real é que milhões de pessoas ao redor do mundo não possuem essa enzima “anti-ressaca”.

“É importante lembrar que a liberação do álcool e os reparos no DNA não são perfeitos e o que o álcool ainda pode causar câncer de vários outros jeitos, mesmo em pessoas com esses mecanismos de defesa em ordem”, disse o líder do estudo, Ketan Patel.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) elenca o consumo de bebidas alcoólicas como um dos principais fatores de risco para a doença. O número de mortes por câncer no Brasil aumentou 31% nos últimos 15 anos.  De acordo com informações da OMS, a doença matou 223,4 mil pessoas no país em 2015. Câncer é a segunda causa de mortes por aqui, atrás apenas de doenças cardiovasculares. No mundo, a estimativa é 8,8 milhões de vítimas por ano – o equivalente a população da cidade de Nova York ou de toda a Áustria.

HOMEM MATA E ESTUPRA CRIANÇA EM !!!! ITAGUAÍ

Agentes da 48 DP ( Seropédica) prenderam neste domingo um homem acusado de estuprar e matar uma menina de 12 anos.

Ele foi preso na Rodoviária Novo Rio, tentando fugir, quando foi surpreendido com a chegada dos agentes.

A ação também contou com a ajuda dos policiais da DHBF.

O criminoso está a caminho da DHBF onde o caso está sendo registrado.

Atenção: A ocorrência foi da 48 DP, vai está sendo registrada na DHBF, por se tratar de Homicídio.

Antes de morrer, jovem deixa carta com conselhos aos amigos

A australiana Holly Butcher, de 27 anos, morreu na última quinta-feira (4/1) depois de lutar bravamente contra um câncer. Na partida precoce, no entanto, ela deixou aos amigos e familiares uma carta com conselhos para quem segue vivo e cheio de saúde. As linhas escritas por Hol, como era carinhosamente chamada, foram publicadas pela família dela no Facebook e já têm mais de 37 mil curtidas.

“É uma coisa estranha se dar conta e aceitar sua mortalidade aos 26 anos. Isso é uma daquelas coisas que você ignora. Os dias passam e você só espera que eles continuem vindo. Até que o inesperado acontece”, ela escreve. “Sempre me imaginei envelhecendo e ficando com rugas – provavelmente causadas pela minha linda família (cheia de crianças). Planejava construir tudo isso com o amor da minha vida”, diz.

Ao longo dos parágrafos, Holly aconselha que as pessoas se sintam mais agradecidas por poderem viver e que se preocupem menos com gastar ou com a aparência do corpo. “A vida é frágil, preciosa e imprevisível”, reflete. “E cada dia é um presente, não um direito dado. Eu tenho 27 anos agora. Não quero ir. Eu amo a minha vida. Estou feliz. Devo isso a pessoas queridas. Mas o controle está fora das minhas mãos”, desabafou, na sequência.

Só peço que as pessoas deixem de se preocupar tanto com coisas pequenas e insignificantes na vida e tentem se lembrar de que todos temos o mesmo destinos depois disso tudo. Faça o que puder para que seu tempo seja incrível, sem idiotices. Quando estiver se lamentando por coisas banais, pense que tem alguém por aí enfrentando um problema de verdade. Seja grato pelo seu pequeno problema. Não faz mal reconhecer que algo é irritante, mas tente não continuar a levar isso adiante e afetar o dia de outras pessoas.

Ela citou coisas como o trânsito, o corte de cabelo ou as celulites como exemplos de problemas que devem perder importância em nossas vidas. “É tão insignificante quando se olha para a vida como um todo. Estou vendo meu corpo desaparecendo diante de meus olhos e não há nada que eu possa fazer. Tudo o que desejo agora é que pudesse ter mais um aniversário ou Natal com a minha família, ou mais um dia com meu namorado e meu cachorro”, sublinha.

Confira na íntegra (em inglês) a carta deixada por Holly antes de morrer:

 

PELA WEB

Patrícia Poeta: “Esta Fruta Come Sua Gordura 24/7”
minha-dieta.com
How To Track Your Car In Case Of Theft Using Your Smartphone?
Gadget Fever

Paolla Oliveira choca fãs ao revelar seu verdadeiro nome

Paolla Oliveira pegou os fãs de surpresa ao revelar seu verdadeiro nome. A revelação aconteceu no sábado (6/1), durante a participação da atriz no programa Caldeirão de Ouro, onde o apresentador Luciano Huck homenageia nomes da música nacional.

Com bom humor, a atriz revelou chamar-se Caroline Paola Oliveira da Silva.

DIVULGAÇÃO/ GLOBO

Paolla Oliveira

 

No início da carreira, quando trabalhava como modelo, a atriz chegou a assinar Caroline, depois mudou para Carol. Por iniciativa própria, alterou a assinatura para Paola. Colocar o segundo L no nome foi sugestão de uma numeróloga, aceita prontamente pela beldade.

DENUNCIA!!! ILEGALIDADE NOS ÔNIBUS EM CAMPO GRANDE!!!

· 

ILEGALIDADE NOS TRANSPORTES
Empresas de ônibus estão praticando diferenciação de preço no pagamento das passagens. Na manhã de hoje (6) ônibus das linhas 821 e 822, em Campo Grande na Zona Oeste do Rio, cobravam R$ 3,00 – no dinheiro – e tarifa cheia de R$ 3,40 – no cartão (Foto: Cleiton Bezerra).

A livre concorrência não é aprovada pela prefeitura da cidade. Segundo a administração municipal, amedida fere o contrato de concessão.

MOTIVO

O transporte alternativo é mais barato na capital fluminense R$ 0,40. A ideia das empresas seria “igualar” a disputa com as vans que também fazem a linha, passando de R$ 3,40 para R$ 3,00. Porém, hoje mesmo (6) pela manhã, as vans e kombis já tinham abaixado o valor da passagem para R$ 2,50.

FILME REPETIDO

Um caso semelhante aconteceu, também na Zona Oeste do Rio, em 2016. Na época a prefeitura divulgou a seguinte nota:

“Lembrando que o consórcio é remunerado diretamente pela tarifa paga pelo usuário. A pratica aponta para atos contra o sistema de bilhetagem, outra premissa da licitação criada justamente para garantir o controle da arrecadação e o equilíbrio do sistema”.

Na época o consórcio Santa Cruz disse que “é importante considerar que a prática pode ter sido adotada como medida extrema de sobrevivência num cenário de concorrência predatória do transporte clandestino de vans e kombis e de crise no setor, com queda de 14% de passageiros transportados em 2015 na Zona Oeste do Rio”.

CONSEQUÊNCIAS

Dificuldade no controle da arrecadação e, consequentemente, criasse uma brecha para a sonegação de impostos. E no fim das contas, mais uma vez, quem perde é o usuário.. com a falta de recursos para os hospitais, escolas e etc da cidade.

Alô Marcelo Crivella, já voltou de Miami? Só Deus pra olhar por nós mesmo..

——————————————————-

PRA QUEM NÃO ENTENDEU O PROBLEMA

As empresas de ônibus estão querendo inverter a lógica/tendência do Bilhete Único, que seria cada vez mais e mais usuários usando esse tipo de bilhetagem no pagamento das passagens (o que dá maior controle e aumenta o poder de fiscalização sobre as empresas).

Só que em tempos de crise as empresas estão querendo incentivar o pagamento em dinheiro (dificultando o controle da arrecadação, o que abre brecha pra sonegação de impostos, por exemplo).

E em tempo de hospitais municipais sem recursos (como o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande), ameaças de parcelamento de salários dos servidores no município do Rio e etc, dispensar arrecadação, controle e transparência é inaceitável.

Bilhetagem por cartão é o futuro.. futuro não.. é o presente da mobilidade urbana nas metrópoles do mundo.

RAPAZ É ASSALTADO E TORTURADO POR 8 MENORES NA ESTAÇÃO DO BRT NO RECREIO DOS BANDEIRANTES

RAPAZ É ASSALTADO E TORTURADO POR 8 MENORES NA ESTAÇÃO DO BRT NO RECREIO DOS BANDEIRANTES

“Olá queria fazer uma denuncia que sempre vejo as divulgações. Como aconteceu cmg, queria denunciar para que outras pessoas tomem mais cuidado e não acontecer mais. Ontem por volta de uma hora da manhã na estação do BRT do recreio shopping fui assaltado e linchado mais ou menos 8 garotos. Roubaram meu celular, cordão de prata e meus anéis de prata. Ninguém me ajudou, fui linchado e enforcado até a próxima estação mais ou menos uns 15 minutos.”

Chefe da maior facção criminosa do Rio é preso em Cabo Frio

Chefe de um dos braços da facção criminosa Comando Vermelho, a maior do Rio, Stephan de Souza Vieira, conhecido pelo apelido “BH”, foi preso, na manhã deste domingo, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O bandido de 34 anos é apontado como o responsável pelas rebeliões no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, de onde fugiu em novembro de 2017. Desde 2014, ele cumpria pena por diversos crimes, entre os quais homicídio e tráfico de drogas, com condenação prevista em 26 anos.

Edifício Saint German, em Cabo Frio, onde “BH” foi preso Foto: Divulgação / Polícia Civil

A ação policial aconteceu após um trabalho de investigação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio, em apoio a policiais civis de Goiás, onde o bandido exercia os crimes. “BH” foi encontrado num apartamento de luxo, no bairro de Vila Nova, em Cabo Frio, destino de famílias em férias nesta época do ano, no litoral fluminense. No local, foram encontrados dezenas de aparelhos de celular, joias, dinheiro e cadernos com dados sobre a movimentação do tráfico de drogas.

— Foi uma prisão importante, já que se trata do chefe da maior facção criminosa do Rio com atuação em Goiás, e responsável pelas rebeliões que estão ocorrendo por lá. Além disso, a prisão foi possível graças à integração entre as polícias civis do Rio e de Go e troca de informações de inteligênci — explica o delegado Felipe Curi, da DCOD.

Polícia apreendeu com traficante “BH” celulares, joias, notas de dinheiro e cadernos com anotações sobre movimentação do crime Foto: Divulgação / Polícia Civil do Rio

Ricky Martin posta nude para promover show em Las Vegas

O cantor Ricky Martin postou uma foto peladão para promover um show em Las Vegas. O artista, de 46 anos, vai se apresentar na cidade.

Na legenda imagem, Martin escreveu: “Um momento em Vegas”. Ele também convidou os usuários da rede social a comprarem ingressos para a apresentação.

A postagem chamou atenção dos seguidores do popstar. Homens e mulheres se rasgaram em elogios ao porto-riquenho. Ricky Martin é noivo do artista plástico Jwan Yosef.