Arquivo da categoria: Noticias

Mãe perde bebê e loja de móveis que montou seu quarto dá a melhor resposta para ela

A dor de perder um filho é dilacerante. São pequenos seres que os pais aprendem a amar antes mesmo de conhecerem o mundo. E é ai que começam os preparativos para sua chegada. Entre roupinhas, móveis, brinquedos, mora a ansiedade para enfim pegar a criança nos braços pela primeira vez e cuidar dela como se fosse a única pessoa no mundo.

Foi isso mesmo que aconteceu com a empresária Renata Marino. Ela planejou todas as coisas com uma arquiteta, que é sua amiga, para deixar o quarto da sua bebê, Bella, que estava por vir, o mais lindo possível. Em maio deste ano, ela viu a filha nascer no que seria um momento mais que especial em sua vida. Mas, 10 dias depois, Bella acabou falecendo, deixando uma dor imensa na mãe.

No seu tempo, após alguns meses, Renata resolveu que deveria fazer alguma coisa com os móveis do quarto que havia montado:

“Eu não conseguia nem entrar no quarto. No começo, eu pensei em nem desmontar, pensei que iria engravidar de novo e ter outro filho, mas o espaço começou a ficar tomado por um vazio, como se fosse um fantasma, aí eu resolvi desmontar. Empacotei tudo e não mexi nos móveis, fiquei com medo de mexer e estragar, porque eram móveis delicados.”, contou ao Estadão. Ela fez uma postagem contando sobre a decisão e a arquiteta se ofereceu para ajudá-la.

Resposta inesperada:

Então, a arquiteta entrou em contato com a loja onde elas compraram os móveis para saber detalhes sobre a desmontagem dos produtos e quanto eles cobrariam pelo serviço. Mas a resposta que recebeu foi outra totalmente surpreendente e inesperada:

” E, diferentemente de qualquer outra loja deste mundo atual em que vivemos, eles me deram duas opções lindas: ou mandariam um funcionário desmontar e embalar tudo e, quando eu quisesse, eles mandariam novamente uma pessoa para montar tudo, sem custo, ou então viriam buscar os móveis e me devolveriam todo o dinheiro”, disse Renata em sua postagem no Facebook. Ela disse que conversou com o marido e decidiu que optaria pela segunda opção, pois quando tiver outro filho quer que ele tenha tudo novo, só para ele.

Ao entrar em contato para acertar os detalhes com a loja, quem a atendeu disse: “nós vendemos mais que móveis, vendemos sonhos. E se o seu não foi do jeito que você queria, não faz sentido você ficar com esses móveis”. Em sua postagem, ela ainda conta que ao desmontarem os móveis, os funcionários foram extremamente delicados e atenciosos com ela e sua dor, a fazendo se sentir especial. Postura louvável da empresa em meio à tanta falta de educação e de compaixão!

Pilotos brigam durante voo e abandonam cabine de comando

Dois pilotos da companhia aérea Jet Airways, da Índia, teriam protagonizado uma discussão em pleno voo, com direito a tapas e choros. De acordo com o jornal “Times Of India”, o copiloto supostamente agrediu a piloto da aeronave, que deixou a cabine, chorosa. Logo depois, o agressor teria seguido a colega, acionando o modo “piloto automático” para o avião, que tinha 324 passageiros a bordo.

O caso ocorreu no dia 1º de janeiro, em uma viagem que ia de Londres para Mumbai. Embora tenham brigado, os profissionais retornaram à cabine para proceder com a aterrissagem na cidade indiana. A companhia aérea garantiu que o incidente não passou de um “mal-entendido” e que foi resolvido “rapidamente e de forma agradável”.

No entanto, a discussão rendeu suspensão aos envolvidos, e o assunto virou tema de discussão no parlamento indiano. O ministro de Aviação Civil, Ashok Gajapati Raju, anunciou nesta sexta-feira (5/1), que ordenou uma investigação sobre o ocorrido.

Nova moda entre celebridades viraliza nas redes sociais

Com o verão e as férias, fotos de praias têm dominado os feeds nas redes sociais. Neste ano, as celebridades e blogueiras brasileiras decidiram inovar na hora de usar uma das peças mais tradicionais da estação: o short jeans.

Aparentemente, a moda entre as personalidades é usar a peça aberta e com o cós dobrado. Logicamente, não demorou para os internautas começarem a fazer piadas nas redes sociais.

Veja a repercussão no Twitter:

Que bom que a nova moda das blogueiras é abrir o zíper depois de comer muito eu já fazia antes

biro@oddvtr

zíper do short de cintura alta aberto é basicamente as calças de cintura baixa de 2008 voltando dez anos depois

#naovemninguem@thaisbapm

Queria dizer que se usar ziper que não fecha tá na moda eu sou vanguarda https://twitter.com/Dudu/status/948720879818637312 

Confira quem aderiu à tendência:

 

Homens pagam mais de R$ 2 mil para branquear o pênis

O Lelux Hospital, em Bangcoc, Tailândia, passou a oferecer um novo serviço para os homens. Por cerca de R$ 2 mil, valor referente a cinco sessões, os clientes podem fazer o branqueamento do pênis e da região do saco escrotal. O tratamento é feito com um laser e deve ser aplicado com cuidado por conta da sensibilidade nessa área.

“Os homens estavam reclamando de ter partes escuras nos órgãos sexuais e lançamos o tratamento. Temos cerca de 100 clientes por mês, de três a quatro por dia”, contou Bunthita Wattanasiri, gerente da clínica, à agência AFP. A novidade tornou-se ainda mais popular após virar notícia na televisão local.

Segundo a gerente, os clientes tem entre 22 e 55 anos. “Acredito que esse é um bom mercado para entrar. Dessa forma, estamos oferecendo o que há de melhor para nossos clientes, seja homem, seja mulher”, disse Bunthita.

Mulher joga água fervente no pênis do marido e o ataca com facão

Uma mulher de 55 anos foi presa após jogar água fervente no pênis do marido e ainda atacá-lo com um facão. O crime foi registrado no dia 2 de janeiro em Araçariguama (SP). A acusada responderá por tentativa de homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, Eli Barbosa Lima atingiu o marido 25 vezes com a arma branca, em várias partes do corpo. Ela também pegou uma panela com água fervente e atirou o líquido contra os órgãos genitais do ajudante de pintor de 32 anos.

A

 mulher teria cometido o crime alegando que foi traída pelo marido. Ele conseguiu fugir, sendo atendido no pronto-socorro da cidade. Lá, a equipe médica acionou os policiais militares, que encontraram a acusada em casa e a encaminharam até a delegacia.Em depoimento, Eli Lima confessou o crime e garantiu que o companheiro admitiu a traição. A mulher foi presa e o homem recebeu alta no mesmo dia.

Corregedoria dos Bombeiros investiga militares fotografadas mostrando as pernas

Dez militares do Corpo de Bombeiros fotografadas fardadas mostrando as pernas viraram alvos de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) na corregedoria da corporação. A assessoria de imprensa da instituição informou, por e-mail, que o procedimento apura a conduta que infringe o regulamento da corporação.

Militares do Corpo de Bombeiros tiraram foto fardadas mostrando as pernasWhatsApp O DIA (98762-8248)

“O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) apura conduta que infringe o regulamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, estabelecido por portaria CBMERJ nº 460, complementar ao Decreto nº 39.034, de 21 de março de 2006”, diz o texto. O decreto trara do regulamento do uso do uniforme da instituição.

 

A instauração do PAD foi publicada no boletim do Corpo de Bombeiros desta quinta-feira. As militares têm até 72 horas para apresentarem suas defesas a partir da publicação do PAD no boletim. As sargentos são da área de saúde e, segundo a assessoria da corporação, seguem trabalhando sem alterações nas suas unidades. O Corpo de Bombeiros não informou onde e nem quando a fotografia foi feita.

Estudo revela: remédios para sono e ansiedade matam

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e cientistas da Universidade da Colúmbia Britânica alertaram: remédios para sono e ansiedade causam abstinência e dependência. Mas, agora, duas pesquisas, publicadas no American Journal of Public Health, atentam para uma consequência ainda mais grave do uso indiscriminado desses medicamentos.

Segundo os estudos, tomar, sem controle, Rivotril, Xanax, Ativan e Valium causam risco de morte. Para chegar ao resultado, durante cinco anos e meio, foram entrevistados, semestralmente, 2.802 usuários de remédios que continham o composto benzodiazepina.

Os pesquisadores observaram que a taxa de mortalidade permaneceu alta entre os usuários de medicamentos com a substância, mesmo depois de isolar outros fatores, como o uso de drogas ilegais e comportamentos de alto risco. Ao final do estudo, 18,8% do grupo morreu.

A Organização Mundial da Saúde alerta que o benzodiazepina só deve ser prescrito para tratar ansiedade ou insônia grave que cause angústia extrema. Como o composto causa dependência e síndrome de abstinência, ele deve ser usado em pequena dose e no menor tempo possível.

Trago esse alerta com a intenção de dizer: remédios nem sempre curam o problema. Procure entender qual é a causa da tristeza, da ansiedade ou da falta de sono. Busque alternativas que te ajudem de verdade, sem colocar em risco a sua saúde.

E fica a dica: busque um estilo de vida saudável, pratique exercício físico e mantenha uma alimentação equilibrada. Sem dúvida, você irá eliminar e prevenir muito os problemas. Profissionais qualificados podem te ajudar a encontrar uma alternativa.

 

Empresa desenvolve vinho de maconha que promete não dar ressaca

Em 2018, o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, vai passar a comercializar legalmente a cannabis sativa. Aproveitando essa oportunidade de mercado, a vinícola Rebel Coast lançou um vinho de maconha.

Alex Howe e Chip Forsythe, donos da empresa, desenvolveram uma forma de retirar o álcool de um Sauvignon Blanc e fazer infusão do THC, princípio ativo da maconha. São cerca de 16mg por garrafa, que prometem te deixar “alto” em cerca de 15 minutos. O melhor: sem aquela ressaca de vinho.

A bebida é feita da maneira tradicional, fermentando o mosto da uva. Depois, entra o processo de retirada de álcool e infusão de THC.

DIVULGAÇÃO

O vinho promete não dar ressaca: vai encarar?

 

O vinho, cuja garrafa custará US$ 60 (R$ 193), tem notas de capim-limão, lavanda e cítricos. Para os fitness, a boa notícia: são apenas 35kcal por taça. No entanto, não podemos esquecer da fome que pode vir depois do consumo.

A dupla promete uma variedade maior para o futuro, com tintos, rosés e espumantes.

OMS passa a considerar vício em jogos de videogame um distúrbio

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai passar a considerar o vício em jogos de videogame um distúrbio. Na 11ª Classificação Internacional de Doenças (CID), a organização vai incluir a condição de “distúrbio de games”. De acordo com o documento, o problema consiste em um comportamento persistente de vício que leva a pessoa “a preferir os jogos a qualquer outro interesse na vida”.

Segundo a OMS, uma pessoa precisa ser observada por 12 meses antes de ser diagnosticada com vício em games. Os sintomas do problema incluem o paciente não ter controle da frequência, intensidade e duração em que joga videogame; priorizar os games a outras atividades do dia a dia e continuar ou até mesmo aumentar a frequência em que joga videogame, mesmo após o hábito já ter causado consequências negativas em sua vida.

A décima versão do CID foi publicada em 1992, mas uma nova versão sairá agora em 2018. Nesse meio tempo, alguns países já haviam identificado a condição de vício em games como um problema importante. No Reino Unido, por exemplo, já existem clínicas para cuidar do problema.

Outros países, como a Coreia do Sul, resolveram adotar medidas mais severas. Por lá, o governo criou uma lei para proibir pessoas menores de 18 anos de jogarem games entre meia-noite e seis da manhã. Já no Japão, os jogadores recebem uma advertência caso passem mais do que uma certa quantidade de horas jogando por mês.

Na China, a gigante Tencent, dona de jogos mobile como Clash Royale e controladora da Riot Games, responsável por League of Legends, estabelece um limite diário de horas em que uma criança pode jogar.

 

 

Moranguinho fala sobre perdão e deixa Naldo rever a filha do casal

Depois de viajar para São Paulo com a filha, Maria Victória, de 2 anos e 11 meses, Ellen Cardoso permitiu que Naldo Benny se encontrasse com a garota. A viagem ocorreu devido à denúncia de Ellen, no início de dezembro, contra o marido. Atualmente, a ex-dançarina está sob cuidados do filho mais velho e de outros familiares e não descarta aceitar o perdão de Naldo e reatar o casamento.

Há duas semanas, a Mulher Moranguinho usou as redes sociais para falar sobre o desejo da filha de ver o pai. “Cheia de saudade dele [Naldo]”, escreveu. Ela voltou ao Facebook para dar recado de amor e perdão aos fãs. “Eu sempre me sinto feliz, sabe por quê? Porque eu não espero nada de ninguém. A vida é curta, então ame a sua vida, seja feliz… Antes de orar, perdoe. Antes de odiar, ame. Antes de desistir, tente”, disse ela.

Naldo foi preso no dia 6 de dezembro após a denúncia da mulher. Com base na Lei Maria da Penha, a Justiça determinou que o cantor fique afastado de Ellen Cardoso em distância mínima de 100 metros, além de ter sido proibido de entrar em contato com ela por quaisquer meios de comunicação.