Arquivo da categoria: Noticias

DENUNCIA!!! MOTORISTAS BURLAM REGISTRO DA UBER!!

Pelas redes sociais, motoristas Uber negociam contas que permitem dirigir sem cadastrar dados pessoais verdadeiros do condutor, como CPF, RG e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no aplicativo. O negociador contatado pelo Extrapauta pede somente uma foto 3×4 para vender, no valor de R$ 350, um cadastro na plataforma. Quem deseja dirigir pelo app sem fazer um cadastro também consegue alugar uma conta e se passar por um outro motorista já registrado.
A prática de alugar um carro para dirigir pela Uber é comum e não há nada de errado nela. No caso do Uber Black, os motoristas também conseguem vincular outros condutores — que já estão devidamente cadastrados como parceiros no aplicativo — às suas próprias contas. Em ambos os casos, tanto os dados de todos motoristas envolvidos quanto dos veículos são verdadeiros e estão registrados no aplicativo. Não há perigo para o passageiro.
Mas o que o Extrapauta descobriu foi diferente disso: a possibilidade de fraudar o cadastramento dos motoristas, que conseguem driblar a peneira da Uber e se registrar com dados falsos. O cadastro para dirigir pela Uber é completamente gratuito. Então: o que leva alguém a buscar a via escusa? Provavelmente não possuir a observação de atividade remunerada na CNH; ter sido bloqueado pelo app por mau uso do sistema ou agressão a um passageiro; ou sequer ter sido aceito como condutor. Pior: conter antecedentes criminais que inviabilizem o cadastro.
Os anúncios para alugar ou vender uma conta Uber são abundantes e fáceis de localizar no Facebook. Basta digitar “aluguel + conta + uber” para encontrar ofertas em praticamente todos os estados brasileiros, inclusive no Distrito Federal. Contatado pelo Extrapauta, um homem que também é motorista Uber diz que faz uma conta no aplicativo utilizando somente uma foto do condutor, mas com outro nome. Ele mesmo já dirige com dados falsos há 9 meses sem nunca ter sido flagrado.
Outro contato diz que aluga a própria conta Uber. No áudio, ele pergunta ao motorista como ele “quer fazer o bagulho”, que tem que ser “bagulho de homem, pô”. “Não vem com molecagem pro meu lado, não, parceiro. Eu não vejo nenhum problema. Você não consegue mudar a senha [de acesso ao aplicativo] porque tem que entrar no meu e-mail para confirmação…vê aí como você quer fazer e manda a proposta”. Mais adianta, ele fixa o valor do aluguel em R$ 150 semanais.
“É o seguinte. Eu devo um boleto lá de R$200, que é o de cartão. Você vai ter que pagar e a gente desconta nas primeiras duas semanas se der certo. Entendeu? Para alterar para sua conta, para o dinheiro cair na sua conta…ou então o dinheiro cai na minha conta…toda quinzena o dinheiro vai cair na minha conta e eu transfiro para a sua. E já tiro o meu. Você que sabe”, propõe.
Um motorista da plataforma que pediu para não ser identificado diz que, desde janeiro de 2017, muita coisa mudou no aplicativo. “A empresa tem cruzado muito o braço em relação a qualidade do serviço. Parece que o que eles querem é entupir a cidade de motoristas sem saber a procedência”, observa. Uma das mudanças é em relação ao nada consta criminal, que não é exigido mais na realização do cadastro. O Uber informou que ele próprio realiza o levantamento.
Realizando ou não, a investigação criminal sobre o passado dos condutores deixa a desejar. Em julho, por exemplo, um passageiro foi parar da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após Edson Oliveira Ramos, então motorista Uber, acertá-lo na cabeça com um taco de baseball. Antes do ataque, Edson já respondia por outras duas tentativas de homicídio quadruplamente qualificado em Luziânia (GO).
Via assessoria de imprensa, a Uber informou que a falsificação de documentos cadastrais, se confirmada, configura violação dos termos de uso e acarreta em banimento imediato do motorista parceiro. Aos passageiros, a Uber orienta que o usuário verifique se a pessoa que está conduzindo o veículo condiz com a foto e nome do motorista que aparece no aplicativo, além de confirmar também o modelo, cor e placa do carro.
“Além disso, a Uber possui uma ferramenta para verificação de identidade em tempo real, que usa selfies para ajudar a manter a integridade da conta de motoristas parceiros. De tempos em tempos, o aplicativo pede, aleatoriamente, para que os motoristas parceiros tirem uma selfie antes de aceitar uma viagem ou de ficar on-line, para ajudar a garantir que a pessoa que está usando o aplicativo corresponde àquela da conta que temos no arquivo. Isso evita fraudes e protege as contas dos condutores de serem comprometidas”.
Embora o sistema de selfies consiga flagrar motoristas que alugaram as contas — a selfie deles não é compatível com a do verdadeiro dono do cadastro e que está registrada no sistema Uber — no caso das contas vendidas, a foto dos motoristas registrada na plataforma é verdadeira. A Uber não respondeu como procede nesses casos, especificamente.
Atividades nas redes sociais
A Uber informou que não tem poder para controlar o comportamento dos motoristas parceiros nas redes sociais. Nos mesmos grupos onde são vendidas e alugadas as contas, os condutores ridicularizam e ofendem passageiros, sobretudo os que vivem em cidades satélites, que são chamados pelos motoristas de “almas sebosas”, entre outros apelidos. A passageira Evelin Alcinete Neves, 38 anos, ficou assusta com o que viu nos grupos do Facebook. Em busca de uma renda extra, ela encontrou nas redes sociais uma fonte de informações sobre como é conduzir para o app.
“Vi os motoristas falando sobre os passageiros de cidade satélite e é como se quem morasse nas satélites fosse pior. Eu moro na satélite, mas ando pelo Plano Piloto todos os dias. Então, quando eu estou lá e chamo o Uber, viro moradora de lá?”, questiona a dona de casa de 38 anos.
Além do preconceito com as satélites, supostos parceiros da plataforma ofendem com palavrões quem se identifica como passageiro. “E ver isso me deixou apavorada. E se um dia um desses motoristas que me xingou vier me buscar na minha casa? O que ele pode fazer comigo por retaliação? Falei que iria tirar print deles e tentar memorizar para não viajar com pessoas assim”, diz Evelin.
Ela enviou um e-mail relatando as agressões à Uber, que respondeu que “este comportamento não é recorrente e muito menos permitido na plataforma Uber, e nós temos mecanismos que previnem que eles aconteçam”. “Tenha certeza de que estamos investigando isso e iremos nos esforçar para resolver esse problema”.
O posicionamento, contudo, não condiz com o que foi repassado pela assessoria de imprensa da Uber, que informou que a empresa não verifica o comportamento dos motoristas nas redes sociais por não haver vínculo empregatício. A questão é que as atividades dos parceiros nas redes sociais, inclusive as ilícitas, como a venda e aluguel de cadastros, não denunciam só o risco que os passageiros se submetem ao solicitarem um motorista que não sabem, exatamente, quem é; mas mostram também como é vulnerável e sem controle o serviço oferecido pela startup de tecnologia.

Gasolina tem alta de mais de 9% em 2017

De papo furado de elevador às filosofias de bar, o aumento do valor da gasolina foi assunto certo durante o ano de 2017. Não sem razão: entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017, o preço médio do combustível teve um aumento de 9,40% no Brasil, deixando a casa dos R$ 3,70, para superar os R$ 4.

Em alguns estados, a taxa foi ainda maior. O Distrito Federal é o campeão em aumento de alta, com uma diferença de 15,5% de um ano para outro: lá, o litro saltou de R$ 3,62 para R$ 4,18. Em segundo lugar, vem o estado do Acre, cujos preços avançaram 14,90%. Mais que isso, o estado nortenho contabiliza ainda o primeiro lugar em termos absolutos de preço máximo, com seu litro superando a barreira R$ 5,20.

A mudança se deu devido à nova política de ajuste de preço da Petrobras. Desde julho do ano passado, a petroleira optou por realizar ajustes mais frequentes nos preços da gasolina, para acompanhar a variação do preço do petróleo no mercado externo. Com isso, o brasileiro arcou com diversos reajustes até mesmo diários.

No Rio de Janeiro, a diferença de 12,93% nos preços fizeram o estado ocupar a quinta posição do ranking, puxado principalmente por Volta Redonda e Valença – onde o litro custa nada menos que R$ 4,77. Com uma média de R$ 4,49 por litro, o estado possui ainda a marca de segunda gasolina mais cara do país, em termos absolutos, perdendo somente para o Acre.

Isso porque, além da nova política de reajustes, o governo federal anunciou, também em julho do ano passado, um aumento das alíquotas do PIS/Cofins sobre combustíveis — que afetou principalmente o carioca. Com a medida, mais da metade do valor pago pelo litro da gasolina no Estado do Rio de Janeiro passou a ser de impostos.

Segundo cálculos feitos a pedido do GLOBO por um especialista da área de distribuição de combustíveis, somados os 15,9% dos impostos federais (PIS, Cofins e Cide), com 35,1% de ICMS, a carga de impostos totais nos preços da gasolina chega a 51%. Antes do aumento, o total da carga tributária na gasolina no Rio, que tem o IMCS mais elevado do país, era de 45,2%.

DE BIQUÍNI, PABLLO VITTAR CURTE PRAIA EM MACEIÓ NA COMPANHIA DA MÃE

Pabllo Vittar levou a mãe para uns dias de descanso em Maceió. A cantora drag queen postou uma foto divertida com Dona Verônica numa praia de lá, e usando a parte de baixo de um biquíni.

Apesar de respeitar a orientação sexual do filho, a mãe de Pabblo não gostava de vê-la montada. “Minha mãe é uma pessoa nordestina e sempre respeitou a minha sexualidade, mas ela não gostava de me ver montada de menina”, revelou Pabllo, no programa “Amor e sexo” em março de 2016. Hoje, a realidade é outra.

Dona Verônica não só aceita como tem o maior orgulho do filho artista, que, inclusive, já deu uma casa para a mãe morar em Minas Gerais.

Líder de templo satânico é preso suspeito de matar duas crianças

Um homem foi preso, no último dia 27 de dezembro, em Porto Alegre, suspeito de participar de rituais satânicos que resultou na morte de duas crianças. Além dele, outros dois “seguidores” também foram levados para a delegacia.

Segundo o jornal Extra, os corpos foram encontrados esquartejados em setembro do ano passado. O delegado regional, Rosalino Seara, explicou à publicação que havia pelo menos duas grandes linhas de investigação: tráfico de pessoas e ritual macabro. Em relação à última, foram encontrados vários indícios e a polícia conseguiu confirmar a existência do templo.

As investigações continuam para encontrar os crânios das vítimas e identificar outras pessoas envolvidas no caso.

FÉRIAS INTERROMPIDAS EM RIO DAS OSTRAS NA REGIÃO DOS LAGOS!!!(FOTOS)

Turistas estão deixando a cidade de Rio das Ostras as pressas devido às chuvas fortes que vem atingindo a região RUAS de grande movimento estão alagadas em vários bairro da cidade. Informações dão conta que as vans não estão circulando em Boa parte da cidade, até agora a Defesa Civil na passou um balanço dos estragos causados pelas chuvas na região, sabemos que águas estão invadindo as residências.

NOVO GOLPE DO WHATSAPP!!! FIQUEM ATENTOS!!!

Um novo golpe transmitido pelo WhatsApp foi descoberto hoje (3) e promete descontos e sanduíches grátis nas lojas do Burger King. A ideia é entrar num site falso da rede de fast food, sob o domínio burger-king.com, responder a um questionário com 4 perguntas sobre os produtos vendidos pela marca e então compartilhar o link com ao menos 30 de seus contatos no WhatsApp.

Abin divulga edital de concurso com 300 vagas!!! Salários altissimos!!!

Agência Brasileira de Inteligência (Abin) divulgou o edital do concurso com 300 vagas de níveis médio e superior. Os salários vão de R$ 6.302,23 a R$ 16.620,46. A maioria das chances será para atuação em Brasília, mas há cargos em que a lotação poderá ser em qualquer unidade da Federação.As inscrições estarão abertas pelo site do Cespe/UnB, das 10h do dia 9 de janeiro às 18h do dia 30 de janeiro. A taxa de participação será de R$ 190 para Agente de Inteligência, R$ 210 para Oficial Técnico de Inteligência e R$ 230 para Oficial de Inteligência

Sorte? Três apostas vencedoras da Mega da Virada são da mesma pessoa

Três dos jogos vencedores da Mega da Virada, feitos em uma lotérica de Parelheiros, zona sul de São Paulo, são de um único apostador, segundo informou a Caixa. O jogador fez as apostas com diferença de minutos, na mesma máquina da lotérica, no guichê da fila preferencial. Com isso, ele levará três vezes o valor dado a cada um dos outros 14 vencedores (R$ 18 milhões), ou seja, R$ 54 milhões.

Segundo o jornal Agora, do grupo Folha, o apostador fez um bolão informal. Ao registrar o jogo, ele realizou apostas simples em três bilhetes distintos, a R$ 3,50 cada (em vez de fazer por cotas, em bolão oficial, quando cada apostador ganha um bilhete).

O dono dos bilhetes apresentou os três jogos vencedores nesta quarta-feira (3/1). Ao reclamar o prêmio, prometeu dividir a bolada com os amigos do bolão informal. O pagamento está em processo de validação pela Caixa.

Enquanto o mistério não era solucionado, apostadores e funcionários da lotérica Parelheiros, onde os três prêmios saíram, tentavam entender o que havia acontecido. “Pode ter sido um erro, até porque a aposta veio do caixa preferencial e um idoso pode ter se confundido na hora de preencher”, disse a operadora de caixa, Cristina Melvino.

O ganhador de Guarulhos (SP) foi tirar o prêmio também nesta quarta (3); os do Pará, da Bahia e de Minas Gerais, na terça (2).

Chances
É mais fácil cair um avião do que três apostadores diferentes acertarem os números da Mega da Virada na mesma lotérica. Considerando as apostas nas 14 mil lotéricas do país, a chance de ganhar é de uma em 670 milhões.

 

Apresentador de tv reclama das novelas da TV Globo: “Só tem viado”

O apresentador Ratinho usou suas redes sociais para falar sobre as novelas da TV Globo. Na postagem, feita em seu Instagram na noite desta quarta-feira (3/01), ele reclamou que as novelas estaria com um “exagero de viado”.

“Eu estava vendo a novela aqui da Globo, um negócio de cangaceiro e tal, porque temos que ver quem está concorrendo com a gente e tal. Mas Globo, vocês colocaram viado até em filme de cangaceiro, gente!”, disse Ratinho. “Naquele tempo não tinha viado não. Ou tinha viado naquele tempo? É sério. É viado às 6 da tarde, é viado nas 8 da noite, é viado às 10 da noite. É muito viado. Eu não sei o que tá acontecendo…”, continuou. “Será que tem tanto viado assim?”.

Bastou a publicação para os internautas encherem o post de comentários. “Sempre teve, só que ficava dentro do armário. Agora tá liberado”, escreveu um. “Minha família não assiste mais a Globo faz muito tempo”, disse outro.

Veja: