Arquivo da categoria: Noticias

Contas de luz não terão cobrança extra em janeiro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que as contas de luz terão bandeira verde no primeiro mês de 2018. Com isso, os consumidores não terão de pagar taxa adicional no próximo mês. Em dezembro, vigorou a bandeira vermelha no primeiro patamar, cuja taxa é de R$ 3,00 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

A mudança da bandeira foi possível em razão do aumento das chuvas nas últimas semanas, que ajudaram a recuperar o nível dos reservatórios das hidrelétricas.

O acionamento dessa cor indica condições favoráveis de geração hidrelétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN). Mesmo com a bandeira verde é importante manter as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício de energia elétrica”, informou a Aneel.O sistema de bandeiras tarifárias leva em consideração o nível dos reservatórios das hidrelétricas e o preço da energia no mercado à vista (PLD). Essa metodologia está em audiência pública e pode ser alterada no início do ano que vem.

No novo sistema, a bandeira verde continua sem cobrança extra. Na amarela, a taxa extra é de R$ 1,00 a cada 100 kWh. No primeiro patamar da bandeira vermelha, o adicional é de R$ 3,00 a cada 100 kWh. E no segundo patamar da bandeira vermelha, a cobrança é de R$ 5,00 a cada 100 kWh.

O sistema de bandeiras tarifárias é uma forma diferente de arrecadação. O modelo reflete os custos variáveis da geração de energia. Antes, esse custo era repassado às tarifas uma vez por ano, no reajuste anual de cada empresa, e tinha a incidência da taxa básica de juros, a Selic. Agora, esse custo é cobrado mensalmente e permite ao consumidor adaptar seu consumo e evitar sustos na conta de luz.

 

HOMEM É MORTO APÓS SER CONFUNDINDO NA AV BRASIL 

HOMEM É MORTO APÓS SER CONFUNDINDO NA AV BRASIL

SEGUNDO informações o nosso amigo Paulo Afonso perdeu a vida essa madrugada na av Brasil após policiais confundirem o carro dele com o de assaltantes ..
Um carro da polícia da Upp Vila Kennedy tinha recebido a informação de que havia um carro vermelho praticando assaltos na região e por volta das 01:30 ou 02:00 da manhã viram o carro do Paulo (Zada) e simplesmente atiraram o alvejando na cabeça.
Paulo trabalhava em um laboratório na comunidade do jacaré ( farmoquimica ) .
Deus conforte os familiares e amigos 😓

 

Justiça proíbe paralisação de ônibus no Réveillon

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região proibiu a paralisação de rodoviários do município do Rio durante o Réveillon. A decisão acata um pedido do Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas.

A decisão, em caráter liminar, foi do desembargador Evandro Pereira Valadão Lopes. Segundo o magistrado, a manifestação de greve é “totalmente abusiva, pois não foi exaurida a via negocial e, além disso, desrespeitará, caso se concretize, as necessidades inadiáveis da Sociedade Civil (direito de ir e vir), gerando inúmeros prejuízos a toda população do Município do Rio de Janeiro”.

Em caso de descumprimento da decisão judicial, a multa diária para o sindicato da categoria (Sintraturb) será de R$ 100 mil. Poderão também ser aplicadas multas individuais ao presidente e diretores (R$ 10 mil), além de R$ 1 mil para demais funcionários do sindicato.

 

Paralisação no Réveillon foi impedida pela Justiça do TrabalhoMaíra Coelho / Agência O Dia

A paralisação foi decidida em assembleia no dia 30 de novembro e, segundo a decisão, os trabalhadores parariam no dia 31 de dezembro. Os rodoviários alegam que estão com os salários atrasados e não receberam o 13º, além de estarem há 17 meses sem reajuste

O Rio Ônibus argumentou no pedido que a paralisação dos trabalhadores traria transtornos à mobilidade da cidade no último dia do ano. De acordo com o sindicato das empresas, os ônibus, ao contrário de outros modais, têm capacidade de transportar todo o público dos eventos da cidade, sem limite de passageiros. Uma eventual greve também geraria uma sobrecarga na operação de outros meios de transporte.

O Comando Geral da Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Transportes foram notificados da decisão para garantir a segurança na saída dos ônibus das garagens das empresas.

Letícia Spiller posta nude e exibe linda tatuagem nas costas

Letícia Spiller postou uma foto, nesta sexta-feira (29/12), e arrancou elogios de seguidores e seguidoras. Aos 44 anos, a atriz postou uma nude e exibiu a enorme tatuagem de pássaro que tem nas costas.

Na legenda, Spiller utilizou um poema. “A chuva cai mansa lá fora. E torrente lava-gente. A gente e o imanente dentro da gente. O impermanente; o permanente dos cabelos – tentáculos em todas as direções. Fã obsoleto. Raio que corta e mata. E chuva mansa na mata. A fruta que brota no meu quintal. O hóspede, o visitante que a come, que cospe, que afaga e que arranca. O perto, e de tanto medo do perto; o longe. Ou tão tão longe de tão perto. Cabaça canoa , taça que leva essa água corrente é o meu corpo. Pedra dura e lisa, gosta de ser alisada. Pedra-dor, predador de mim mesma. Garganta profana e profunda. Quer lamber todos os potes até chegar ao néctar… Eu, como uma uva -passa , serei eroticamente lambida dos pés à cabeça. Um sopro tesão dessa criação! #poema #livro #poesia #amo”, escreveu ela.

Ex-vigário banca namorado de 24 anos, leva pé na bunda e fica sem teto

Um ex-vigário de uma igreja do Reino Unido ficou sem ter onde morar após ser dispensado pelo namorado 55 anos mais novo. Philip Clements, 79 anos, se casou com Florin Marin, 24 anos, após se conhecerem por um site de namoro. Apaixonado, vendeu sua casa em Kent e comprou um outro imóvel para os dois na Romênia.

Dias depois, entretanto, já de posse das chaves, o jovem decidiu terminar todo o relacionamento. “Fui ao Reino Unido para realizar alguns tratamentos médicos. Quando voltei, tivemos um briga. Florin disse que ir para boates não era para pessoas da minha idade”, contou Philip ao jornal Daily Mail.

A casa na Romênia foi colocada primeiro no nome de Philip, mas dias antes passou para Florin. Dessa forma, após o término, o ex-vigário ficou sem ter onde morar. “Perdi tudo. Fiquei na casa de amigos. Me arrependo do que fiz”, afirmou.

Apesar de tudo que aconteceu, Philip ainda pretende dar uma segunda chance a Florin. “Ele voltou a entrar em contato comigo. Estamos nos falando. Acredito que ainda há algo entre nós. Não quero o divórcio”, contou.

Salário mínimo sobe para R$ 954 a partir de 1º de janeiro

Em 2018, o salário mínimo será de R$ 954, conforme decreto assinado nesta sexta-feira (29/12) pelo presidente Michel Temer. Houve aumento de R$ 17 em relação ao valor atual. O reajuste de 1,81% entrará em vigor a partir de 1º de janeiro.

O documento foi publicado hoje (29) no Diário Oficial da União e estabelece, ainda, que o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 31,8 e o valor horário, a R$ 4,34.

nal, de R$ 965. Com isso, o governo prevê economizar R$ 3,3 bilhões no ano que vem.

O cálculo para reajustar o salário mínimo é feito a partir de uma fórmula que soma a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior e o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. (Com informações da Agência Brasil)

OBRIGADO A TODOS PELOS COMPARTILHAMENTOS!!! INFELIZMENTE ALEXANDRE VEIO A FALECER…

NOSSOS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES E AMIGOS, COM CERTEZA O SR. ALEXANDRE BORBA ERA MUITO QUERIDO POR TODOS.

#LUTO #CORPO #ENCONTRADO

É com muita dor e com corações despedaçados que comunicamos o falecimento do nosso amigo-irmão #AlexandreBorba. Seu corpo foi encontrado no mar próximo ao local onde o barco estava à deriva na tarde de 15.12.18.

Ainda que o desfecho não tenha sido aquele que esperávamos, ao menos seu invólucro carnal foi encontrado, o que dá fim a angústia de todos. Agora será necessário administrar a certeza da dor e saudade.

Fazemos este comunicado em RESPEITO a todos que emanaram energia positiva e ajudaram a dar visibilidade ao caso, que seguirá em investigação sobre suas causas reais. Em contrapartida, pedimos proporcional RESPEITO para com a família e amigos, de modo que NENHUMA FOTO DO CORPO SEM VIDA SEJA DIVULGADA. Os advogados estão preparados para moverem ação contra quem o fizer ou compartilhar (de verdade!).

QUEREMOS PRESERVAR A MEMÓRIA DE ALEXANDRE COMO UM AMIGO ALEGRE, PACÍFICO E SORRIDENTE 💙 AJUDE-NOS!💙
*DENUNCIEM* se alguém divulgar a foto do corpo sem vida.

Por fim, queremos agradecer toda solidariedade oferecida por vocês e pedir que, independente de sua Fé ou religião, que possam orar pela família do ANJO Alexandre Borba.

DESCANSE EM PAZ, “REI!

Família atende último pedido de morto e faz velório com chopp e musica(fotos)

A cidade de Cascavel, no Paraná, presenciou um velório um tanto quanto inusitado. A família de João Ferrari, 70 anos, decidiu cumprir o último pedido feito pelo mecânico e encomendou para o velório um barril de chope e uma roda de viola. No começo, parte dos familiares hesitou em fazer o enterro dessa forma, no entanto, como era do desejo dele, foram adiante.

“João e meu pai estavam bebendo um dia e prometeram que não queriam nada triste, que ninguém ficasse chorando, quando partissem. Meu pai providenciou (o chope e a música) na hora. As pessoas ficaram meio assim (acanhadas), mas meu pai foi servindo todo mundo. Erguemos os copos perto do meu avô. Fizemos um brinde e uma oração”, contou o neto do mecânico João Vitor Ferrari, 18 anos, ao site TNOnline.

O neto disse ainda que o avô era uma pessoa muito animada e gostava de beber. “Ele não gostaria que a gente perdesse tempo chorando, ficando deprimido. Comentário negativo sempre tem para tudo. É uma boa maneira de lidar (com a morte), porque eu acho que foi imposto isso de ser uma coisa triste, ter que ficar de luto. A imagem que a gente tem é dessa pessoa alegre, sempre sorrindo”, afirmou.

João Ferrari, ainda de acordo com a família, adoeceu de repente. Começou com uma gripe e, logo depois, evoluiu para uma pneumonia. Toda a cerimônia foi postada nas redes sociais.

 

CASO DA MENINA ANGELA RESOLVIDO

“Quero agradecer a todos que me deram esse apoio numa hora tão difícil. Minha filha Angela vitoria Araújo da costa já se encontra em casa. Um veículo de comunicação como esse faz muita diferença.
Obrigado pelo apoio, um abraço a todos do grupo antigo campo grande.”
Ismael Fernandes, pai da angela