Arquivo da categoria: Noticias

Sem alegria para 2018? Entenda a melancolia de fim de ano

Falta de energia e nenhuma vontade de socializar em festas de confraternização. Animação zero para traçar metas, pensando no novo ciclo. Dificuldade de sentir felicidade ou alegria durante o Natal e o Ano-Novo. Para quem sofre da melancolia de fim de ano, o mês de dezembro é um grande desafio.

Muito além de ser um “Grinch”, as pessoas que sentem essa tristeza ligada às festas de final de ano precisam de cuidados e ajuda. Segundo o psicólogo Gerson Pinho, do Hospital PAI, o indivíduo pode apresentar um humor melancólico e frustrado, com um desejo maior de evitar eventos comemorativos.

“Para essa pessoa, existem motivos para se sentir triste e abatido. Por exemplo, alguém endividado, desempregado, com um recente término de relacionamento ou que perdeu um ente querido”, explica Gerson. O especialista afirma existir um aumento de procura por psicólogos e psiquiatras durante o final do ano.

As causas são individuais, mas o psicólogo ressalta que a atmosfera positiva e alegre das festas entra em conflito com todas as frustrações vividas pela pessoa. É importante, também, entender a diferença entre depressão e melancolia. “A tristeza é um sentimento do cotidiano, faz parte da nossa dinâmica”, comenta.

 

 

 

Já a depressão é um transtorno reconhecido. “Se o indivíduo apresenta recorrências de humor deprimido, perda de interesse ou prazer na realização de atividades simples, então não estamos falando de melancolia. A depressão de fim de ano só reforça um caráter já instalado”.

Para combater os sintomas da tristeza melancólica, Gerson sugere conversar e se abrir, com pessoas próximas, sobre os sentimentos. “Não projete o inalcançável ou crie expectativas pautadas nas demandas sociais. Devemos considerar nossas batalhas. Se perdemos, vamos procurar apenas crescer com isso”.

Conversar também é a sugestão do voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV) Sérgio Carvalho. “Quando existe um espaço para desabafar sem crítica ou julgamento, a possibilidade de a pessoa sofrer de depressão ou melancolia é menor. Ao compartilhar, ela se livra de uma carga negativa”.

Os voluntários do centro não dão conselhos e não julgam a situação. A linha trabalha fazendo quem liga desabafar. “É uma ocasião especial do ano, e, quando a pessoa fala sobre aquilo e aborda o sentimento, ela se ouve e se entende melhor. Assim, é mais provável ela sair desse humor”.

O CVV agora opera na linha 188 – o número serve para qualquer local do Brasil e funciona 24 horas por dia e nos feriados.

Atriz mantém namoro de 6 meses com milionário em sigilo

Ela tem evitado fazer declarações públicas de amor nas redes sociais, além de correr de qualquer fotógrafo de celebridades no Rio de Janeiro

Mariana Rios tem ficado cada vez mais discreta sobre os relacionamentos que mantém e, com seu mais recente namorado, tem escolhido deixar tudo em segredo para garantir mais holofotes.

Mesmo assim, segundo o jornal “O Dia”, a atriz e apresentadora segue junto do milionário Rômolo Hoslback há seis meses. E a assessoria de imprensa de Mariana garante que os dois estão muito felizes.

Ainda assim, ela tem evitado fazer declarações públicas de amor nas redes sociais, além de correr de qualquer fotógrafo de celebridades no Rio de Janeiro.

HOSPITAL ROCHA FARIA ESTÁ MORRENDO….

empresa Nutrindo Mais, responsável pelo serviço de cozinha do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, afirma que rompeu o contrato com a organização social Iabas, que administra a unidade de saúde, por falta de pagamento. A OS estaria devendo R$ 1 milhão para a empresa.

A Iabas destacou, por sua vez, que não está recebendo os repasses da prefeitura adequadamente e que trabalhou todo o ano de 2017 com recursos insuficientes. Imagens enviadas ao Bom Dia Rio por funcionários mostram a cozinha da unidade completamente vazia.

As denúncias sobre problemas na alimentação não são novas. Desde o mês passado, as reclamações sobre a falta de alimentos para pacientes e funcionários são frequentes. Em um dos dias, quem estava internado jantou pão com queijo, uma maçã e café.

As filhas de Ana Lúcia contam que a mãe sofreu um AVC. Ela estaria com problemas para caminhar, além de outros sintomas. Elas reclamam da falta de informação e revelam que as notícias que conseguem são fornecidas pelos seguranças. “Eu estou esse tempo todo sem saber dela”, explicaram.

Imagens mostram a cozinha do Hospital Rocha Faria vazia (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Poucos médicos

Na segunda-feira (25), o Hospital Rocha Faria teve mais um dia de caos no atendimento. Apenas dois clínicos gerais e um ortopedista se dividem entre as cirurgias e o atendimento no setor de emergência.

Márcio Galvão estava sentindo muitas dores pelo corpo, diarreia e não conseguia andar direito. Mesmo assim, pegou um trem e caminhou cerca de um quilômetro para chegar até a unidade de saúde.

O irmão de Bruna Rodrigues está internado com uma fratura no tornozelo e não consegue ser operado. “O médico deu de seis a sete dias para fazer a cirurgia e ele nem passou para falar mais nada”, contou.

A Secretaria Municipal de Saúde destacou que há um plano de contingência apenas para a maternidade do Hospital Rocha Faria. As grávidas em trabalho de parto estão sendo transferidas em ambulâncias para quatro outras unidades de saúde da Prefeitura do Rio.

Cozinha do Hospital Rocha Faria está vazia, segundo funcionários (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Presépio com casal gay e prostituta é retirado de exposição no Rio para ‘evitar escândalos’

Sabe aquele presépio (foto) em barro, com uma prostituta e um casal homossexual presentes ao nascimento de Jesus, que estava no Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca? Foi removido da exposição de presépios. No lugar, há um pano preto — lembrando o Cristo Mendigo de Joãosinho Trinta, censurado no carnaval de 1989 — e um aviso: “A fim de evitar escândalos que em nada contribuem para fomentar o Espírito de Natal, a curadoria da mostra decidiu pela retirada” da obra.

DOIS BANDIDOS MORTOS AGORA POUCO NA ZONA OESTE!!!!(FOTOS)

DOIS SUSPEITOS FURARAM O BLOQUEIO MILITAR E HOUVE CONFRONTO, UM MORREU NO VOLANTE, OUTRO FERIDO TENTOU FUGIR E UM MILITAR DA PE TEVE ESCORIAÇÕES, ESTÁ BEM.

“O exército atirou em dois garotos na entrada da Vila Militar, os dois eram novos e estavam dentro de um eco sport branco, roubado, eles tentaram furar o bloqueio e levam muitos tiros. Um parece que morreu no volante e o outro tentou fugir mas caiu no chão baleado, quem estava próximo do local se assustou com a quantidade de tiros. Infelizmente um militar do exército da PE veio à óbito, no qual foi atingido na ação.”

UMA VIDA VALE POR R$2.000.00??? COMERCIANTE É MORTO

ASSASSINO DE ALUGUEL COBROU R$2000,00 PARA EXECUTAR O COMERCIANTE EN NILÓPOLIS

Policiais Civis do GELC 4 da DHBF, sob a coordenação do Delegado Willians Batista prenderam, na noite do dia 26/12/2017, o Nacional FELIPE LEANDRO CAVALCANTE DA SILVA, pelos motivos abaixo narrados.

A equipe foi acionada até o hospital pronil, em Nilópolis, onde o Nacional ALEXANDRE COSTA DE PAULA dera entrada já em óbito após sofrer um suposto latrocínio sem qualquer ineicação de autlria ocorrido no centro daquele município.

Após conseguir acalmar a única testemunha, mulher da vítima, foi possível descobrir que a vítima tinha marcado um encontro com o preso, até então não identificado, no local do ataque.

Após ser qualificado e conduzido até esta UPAJ, onde apresentou diversas contradições, FELIPE confessou a prática criminosa.

Segundo ele, fora procurado por um homem de vulgo LEO, que tinha uma desavença com ALEXANDRE e, valendo-se de uma dívida de FELIPE e da proximidade deste com a vitima, pediu a este que o ajudasse na ação.

FELIPE então entrou em contato com um homem de vulgo TH, que aceitou executar o crime após pagamento de dois mil reais.

Munidos dessas informações, foram iniciadas diversas diligências, dentre elas uma que qualificou TH como sendo TIAGO VERGÍLIO DA CONCEIÇÃO e encontrou a arma do crime em sua casa.

Por fim, já com a ajuda do GI, o mandante foi identificado como LEONARDO RODRIGUES, sendo realizadas diligências nesse momento para capturá-lo , assim como THIAGO.

FELIPE foi autuado em flagrante delito pela prática de homicídio qualificado.

COMERCIANTE

MATADOR

 

Menina emociona festa ao conduzir irmão cadeirante em valsa

A pequena Maria Clara de Lavor, 6 anos, emocionou a família ao conduzir o irmão Enzo, 4 anos, em uma valsa. Com paralisia cerebral, o menino não consegue andar e se mobiliza com a ajuda de uma cadeira de rodas.

 

A dança dos irmãos aconteceu durante na festa de formatura da menina em Iguatu, no interior do Ceará, no dia 15 de dezembro deste ano. Na ocasião, Enzo foi escolhido como o padrinho da irmã. Por isso, ambos deveriam dançar juntos. “A gente até achava que ia mudar de ideia, mas quando começou o ano ela já tinha decidido. Nós até perguntamos se ela não queria que o padrinho fosse o pai ou o primo, mas a Maria Clara fez questão que fosse o irmão. Isso foi muito bonito“, contou a mãe Débora Santos de Larvor ao G1.

Mas Maria Clara não voltou atrás em sua decisão e manteve o irmão como padrinho. Para Débora, a atitude da menina em mantê-lo para a dança é comovente. “A gente ficou emocionado com a simplicidade, com a concentração dela, porque não foi nada ensaiado. Roubou a cena de verdade, pois foi tudo com muita naturalidade. Ela disse que foi o dia mais feliz da vida dela.”

 

 

FONTE: CLAUDIA

bombeiros socorrem bebê engasgado durante amamentação

O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada desta quarta-feira (27/12) para salvar um bebê que ficou engasgado durante a amamentação, na Alameda das Acácias, em Águas Claras.

Segundo a corporação, o pedido de ajuda foi feito pelos pais de uma recém-nascida de apenas 16 dias de vida. Enquanto uma equipe não chegava ao local, um dos atendentes ficou ao telefone, dando orientações ao casal para que eles tentassem desobstruir as vias respiratórias da menina.

Quando os socorristas chegaram ao apartamento, concluíram o salvamento, e a criança voltou a respirar. Em seguida, ela foi transportada para um hospital particular em Taguatinga, para acompanhamento médico.

 

Fique atento a algumas dicas na hora da amamentação:

  • Romper a sucção logo depois das primeiras “puxadas” do bebê e deixar o primeiro leite escorrer, e só depois voltar a colocar o bebê no peito.
  • Amamentar com o bebê numa posição mais vertical, sentado ou por cima da mãe, para que a força da gravidade colabore para amenizar a intensidade do fluxo.
  • Amamentar deitada, com o bebê de lado, para que ele deixe o excesso de leite escorrer pela lateral da boca.
  • Caso os engasgos sejam muito frequentes, é preciso falar com o pediatra para uma avaliação mais detalhada.
  • A situação é mais grave se o bebê não conseguir tossir ou chorar. Entre os sinais que você pode notar, estão: pele azulada ou arroxeada, esforço respiratório exagerado e eventual perda de consciência.
  • Em casos assim, grite para alguém acionar o serviço médico especializado – Samu (192) ou Corpo de Bombeiros (193) – ou providenciar transporte imediato até o pronto-socorro mais próximo.
  • Enquanto isso, tente desengasgar o bebê com palmadas nas costas e leves compressões torácicas.
  • Se não tiver mais ninguém por perto, realize as manobras por dois minutos e, então, busque ajuda.

Fonte: www.babycenter.com

Asteroide em formato de caveira passará perto da Terra em 2018

Um pequeno asteroide semelhante a um crânio passará perto da Terra em novembro de 2018. Após a passagem do Oumuamua, com formato de charuto, este outro corpo celeste será objeto de estudo de cientistas, depois de 3 anos – ele já esteve próximo do planeta em outubro de 2015 e, mesmo que tenha ganhado um nome científico (2015 TB145), foi apelidado de “Asteroide do Halloween”.

Na primeira vez, ele chegou a aproximadamente 486 mil km da Terra, ou seja, 1,3 vezes a distância do planeta à lua. Em certos ângulos, é possível ver um crânio humano no formato do asteroide, devido às suas crateras e relevos, além das condições de iluminação. Em 2018, no entanto, o corpo celeste estará um pouco mais longe, cerca de 105 vezes a distância da Terra ao satélite. Mesmo assim será possível estudá-lo.

O Asteroide do Halloween, o qual possui entre 625 e 700 metros de diâmetro, segundo estudo publicado no periódico Astronomy and Astrophysics, voltará a dar as caras em 2088, quando os cientistas poderão enfim vê-lo com mais clareza. Ele estará a 20 vezes a distância entre a Terra e a lua. Por enquanto, na longitude atual, o objeto interestelar reflete apenas entre 5% e 6% da luz solar que o atinge, facilitando a comparação com uma caveira.

Acredita-se que o corpo celeste é um cometa extinto, tendo perdido bastante água e outros componentes voláteis durante as voltas dadas ao redor do sol, assim como o Oumuamua, o qual também parece ser um tipo de cometa “disfarçado” de asteroide.

Cometa e asteroide se diferenciam por seu tipo de órbita ao redor do sol e por sua composição. De longe, é difícil diferenciá-los, portanto a passagem do objeto em formato de caveira, em 2018, pode trazer alguma resposta aos cientistas.

 

Sandra Annenberg revela idade ao vivo e choca telespectadores

“Meta de vida: chegar aos 50 anos com o rosto de 30 igual à Sandra Annenberg”, escreveu uma internauta no Twitter

A apresentadora Sandra Annenberg pegou os telespectadores de surpresa ao revelar, durante o Jornal Hoje desta terça-feira (26/12), que completará 50 anos em 2018. Após a exibição de uma reportagem sobre uma pesquisa que afirma que as pessoas mais velhas estão perdendo a vergonha de contar a idade, a apresentadora abriu o jogo. “No ano que vem, chego aos 50 anos com muito orgulho e estou me cuidando para chegar aos 90 com saúde”, disse.

A revelação de Sandra surpreendeu os espectadores e os internautas não acreditaram. “Meta de vida: chegar aos 50 anos com o rosto de 30 igual à Sandra Annenberg”, escreveu uma no Twitter