Arquivo da categoria: Noticias

ACABOU A GREVE DE FOME DE GAROTINHO!!!!

O ex-governador Anthony Garotinho (PR) teve a prisão preventiva suspensa nesta quarta-feira. A medida foi tomada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes.

Garotinho tem prisão preventiva suspensaMárcio Mercante / Agência O Dia

Garotinho foi preso em novembro sob acusação de crimes como corrupção, participação em organização criminosa e falsidade na prestação de contas eleitorais entre os anos 2009 e 2016. A prisão foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro (MPE-RJ), decretada pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes, Glaucenir Silva de Oliveira, e mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RJ).

A denúncia do MPE afirma que o grupo J&F fez doação ilegal de R$ 3 milhões por meio de contrato com uma empresa indicada por Garotinho para financiar sua campanha ao governo do Estado em 2014, derrotada pela de Luiz Fernando Pezão (PMDB).

 

Os valores não teriam sido declarados em sua prestação de contas O ex-governador é acusado também de intimidar e extorquir empresários que atuavam em Campos. Garotinho está no presídio de Bangu 8. Sua esposa e ex-governadora Rosinha Garotinho também tinha sido presa, mas saiu no último dia 30. Ela foi beneficiada por uma decisão do TRE-RJ, que acolheu seu habeas corpus e deixou a ex-governadora em liberdade restrita. A decisão, no entanto, não tinha sido estendida a Garotinho.

Em sua decisão, Gilmar Mendes verificou que não há no caso requisitos que justifiquem a prisão preventiva. O ministro alega que o TRE-RJ simplesmente relata o modus operandi dos alegados crimes praticados, “sem indicar, concretamente, nenhuma conduta atual do paciente que revele, minimamente, a tentativa de afrontar a garantia da ordem pública ou econômica, a conveniência da instrução criminal ou assegurar a aplicação da lei penal”.

Gilmar tomou a decisão de suspender a prisão no primeiro dia do recesso do Judiciário. O relator da ação é o ministro Jorge Mussi, mas cabe ao presidente cuidar dos despachos da Corte Eleitoral durante o recesso.

“Na verdade, o decreto de prisão preventiva, assim como o acórdão regional, busca o que ocorrido no passado (eleições de 2014) para, genericamente, concluir que o paciente em liberdade poderá praticar novos crimes, o que, a meu ver, trata-se de ilação incompatível com a regra constitucional da liberdade de ir e vir de cada cidadão, em decorrência lógica da presunção de inocência”, continua Gilmar em sua decisão.

O ministro também suspendeu a prisão para Thiago Soares de Godoy e Antonio Carlos Rodrigues.

Travesti furtada por cliente em motel se vinga postando fotos na web

Uma travesti que trabalha como garota de programa em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi furtada dentro de um motel por um cliente que a havia contratado horas antes pela internet.

Revoltada com a situação, ela fez postagens em grupos nas redes sociais estampando o rosto do suposto assaltante e pedindo a devolução dos pertences.

O caso ocorreu na manhã de domingo (8/1). Dayane Larraya Rios foi até um motel na cidade com um rapaz e, após realizar o programa, recebeu o pagamento normalmente. Em seguida, foi até o banheiro. Ao sair, percebeu que havia sido furtada.

Após as publicações na rede social, a família do rapaz entrou em contato com Dayane para ressarci-la. A pedido dos parentes dele, Dayane apagou a postagem.

Veja a publicação:

ASSALTANTE LEVA MASSAGEM EM CAMPO GRANDE (FOTO)

Por volta das 14 horas dessa quarta feira ( 20) um assaltante tentou assaltar uma van na estrada do Cabuçu , em Campo Grande.

o motorista se ligou que a arma era de brinquedo , então , motorista, passageiros e populares que passavam pelo local bateram  nele.

O assaltante Foi pra 35 DP. ” Segundo informações atualizadas, mais de 30 vítimas estão fazendo o reconhecimento do assaltante.

 

ABSURDO!!! Abrigo clandestino em Santíssimo mantinha idosos em situação degradante

Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social encontraram, na madrugada de domingo (17), um abrigo clandestino em Santíssimo, na Zona Oeste, onde idosos eram mantidos em situação degradante.

Nessa unidade não cadastrada na Prefeitura, a equipe da Secretaria encontrou um homem de aproximadamente 50 anos e oito idosos em estado deplorável sem comida, água, luz e literalmente abandonados. Não havia nenhum responsável no local.

A secretaria localizou as familias de três idosos. Na delegacia de Santíssimo, esses parentes contaram que pagavam mensalidades ao asilo e não sabiam dos maus-tratos. Esses idosos foram levados para casa. Outros cinco estão em abrigos da Prefeitura e um deles precisou ser internado em um hospital.

Jussara Caetano dos Santos e Sérgio Antunes de Siqueira, responsáveis pelo asilo, foram presos.

CAMPEONATO CARIOCA COMEÇA AMANHÃ!!!! SABIA?

 O Campeonato Carioca 2018 já começa nesta quarta-feira. Entra em cena a seletiva do Estadual, que classificará dois clubes ao grupo de elite do Rio de Janeiro. Os jogos de abertura terão Cabofriense x Resende e Macaé x Goytacaz, às 16h.

Goytacaz jogará a seletivaReprodução Twitter

Além desses times, estão na briga Bonsucesso e América, que se enfrentam na quinta-feira. Eles se enfrentam entre e si e avançam os dois que pontuarem mais.

Após 13 semanas de preparação, o Resende, comandado pelo técnico Carlos Leiria, espera fazer um bom papel para garantir uma das vagas para a disputa da Taça Guanabara, que entra em cena no dia 16 de janeiro.

NEYMAR DEU CALOTE EM MATERNIDADE!!!! JUSTIÇA CONDENOU….

Principal jogador do futebol brasileiro na atualidade, o atacante Neymar sofreu mais um revés no Poder Judiciário. O Tribunal de São Paulo (TJSP) determinou que o atleta do Paris Saint-Germain e Carolina Dantas arquem com os serviços prestados no parto do filho do casal, David Lucca, nascido em agosto de 2011.

O relator do processo, desembargador Renato Sartorelli, condenou os pais da criança a pagarem R$ 15 mil referentes à contratação de uma assistente de obstetrícia e uma auxiliar de parto, além dos honorários médicos de Herbet Kramer. O profissional – autor da ação de cobrança – pediu R$ 51 mil, mas os magistrados da 26ª Câmara de Direito Privado do tribunal decidiram apurar posteriormente qual será o valor devido. A decisão do TJSP é da última quarta-feira (13/12).

De acordo com o processo, Neymar e Carol sabiam que os serviços médicos referentes ao parto não estavam previstos na cobertura do plano de saúde. Os pais de David Lucca, por outro lado, afirmaram na Justiça que o convênio médico de Carolina arcaria com os custos do procedimento. A rede, no caso, atendia cidades da Baixada Santista, mas não possuía cobertura em São Paulo.

 

 

“A ilação que se extrai, portanto, é de que os réus tinham conhecimento da necessidade de arcar com os honorários do autor já que o procedimento médico se daria fora da rede conveniada, sem contar que o corréu Neymar se comprometeu a arcar com os custos referentes ao nascimento de seu filho”, concluiu o desembargador relator do caso.

Para Sartorelli, é “inadmissível” a recusa de Neymar e Carol em arcar pelos serviços prestados. “Em resumo, à luz do contingente probatório, os réus deverão arcar com o pagamento de R$ 15.000, referentes à contratação de assistente de obstetrícia e auxiliar de parto, além dos honorários médicos dos serviços prestados pelo autor, cujo valor será apurado em liquidação de sentença”, anotou o desembargador na decisão.

O jogador e Carolina Dantas não se pronunciaram e ainda podem recorrer da decisão.

Atriz se mata após deixar mensagem: “Perda horrível”

A atriz Belén Persello, de 34 anos, se matou na última quarta-feira (13/12). A artista, que já apareceu na TV brasileira em “Quase Anjos”, trama infanto-juvenil exibida pela Band, havia deixado um recado no Twitter um dia antes de morrer. “Perda horrível”, escreveu ela, como um prenúncio do suicídio. Foi sua última publicação na rede social.

A argentina começou a carreira como modelo e tentou ser DJ. Após “Quase Anjos”, perdeu oportunidades na telinha. As sucessivas rejeições e a falta de trabalho a deixaram com depressão e isso pode tê-la levado à morte. Sua irmã, Sol Persello, usou o Twitter para tentar aceitar a morte da irmã, apontando motivos para o suicídio, dois dias depois do incidente.

CABRAL PEGA MAIS 15 ANOS DE XILINDRÓ!!! ENTENDA….

O ex-governador Sérgio Cabral foi condenado a mais de 15 anos de prisão, nesta terça-feira, pela operação Eficiência, um desdobramento da Lava Jato. A decisão foi do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. Ao todo, ele responde a quatro processos e já foi condenado a 87 anos de cadeia. Três ações estão com Bretas e uma com o juiz Sergio Moro, no Paraná.

Na mesma ação, outros dez réus foram condenados, inclusive a ex-primeira da Adriana Ancelmo, que voltou a cumprir prisão domiciliar. Ela saiu da Cadeia de Benfica, na Zona Norte, após uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Os outros envolvidos são: Wilson Carlos, Carlos Miranda, Luiz Carlos Bezerra, Sérgio de Castro Oliveira, Ary da Costa Filho, Thiago Aragão, Álvaro Novis, Renato Chebar e Marcelo Chebar.

Em sua sentença, Bretas sustenta que Cabral é o principal idealizador do “audaz” esquema de lavagem de dinheiro que movimentou milhões no Brasil e no exterior.
“A magnitude de tal esquema impressiona, seja pela quantidade de dinheiro espúrio movimentado (milhões), seja pelo número de pessoas envolvidas na movimentação desses recursos. Além disso, a lavagem de dinheiro que tem como crime antecedente a corrupção reveste-se de maior gravidade, por motivos óbvios, merecendo o seu mentor intelectual juízo de reprovação mais severo”, argumentou.

Já sobre Adriana, o juiz argumenta que a culpabilidade da ré no esquema “se mostra bastante acentuada”. “Adriana, mulher de Sérgio Cabral, e membro da organização liderada por ele, usava seu escritório de advocacia para lavar o dinheiro espúrio angariado pela Organização Criminosa”, escreveu o juiz.
Adriana foi presa pela primeira vez em dezembro de 2016, durante a Operação Calicute, um desdobramento da Lava Jato no Rio. Na mesma ação, Cabral também foi preso. Até o mês passado, a advogada cumpria prisão domiciliar, mas voltou à cadeia de Benfica depois de uma decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). O marido está preso na mesma cadeia.
Em setembro, Adriana foi condenada a 18 anos e 3 meses de prisão pelo crime de lavagem dinheiro e por ser beneficiária do esquema de corrupção comandado pelo ex-governador. A Calicute investiga o desvio de recursos públicos em obras realizadas pelo governo fluminense com empreiteiras no estado.

Saiba pelo WhatsApp tudo o que a Prefeitura do Rio está fazendo por você

A Prefeitura do Rio está ainda mais perto do cidadão. Além das informações acessadas nas redes sociais, agora é possível ficar por dentro de tudo o que acontece na administração municipal pelo Whatsapp. Informações sobre serviços públicos, eventos e entrevistas com representantes dos órgãos da prefeitura em um só lugar. O projeto é da equipe de Mídias Digitais da prefeitura.

Mas nada disso será feito sem que o cidadão autorize. Para receber outros vídeos ou canais da Prefeitura, é preciso adicionar o número (21) 99253-8538 no seu Whatsapp e enviar a mensagem “quero”.

Para aqueles que ainda não têm ou não o conhecem, o Whatsapp é um aplicativo de bate-papo disponível para smartphones que operam os sistemas iOS, Android e Windows Phone. Além de mensagens de texto, também é possível fazer chamadas pelo aplicativo (consulte sua operadora para obter informações sobre cobrança de dados).

Se você deseja instalar o Whatsapp para receber as notícias da Prefeitura do Rio em seu celular, siga as orientações abaixo:

ANDROID

– Abra a “Play Store” e toque sobre o ícone da lupa, no canto superior direito da tela;

– Na busca da loja, digite “whatsapp” (sem as aspas) e pressione o botão da lupa, no canto inferior direito da tela. Quando os resultados da busca aparecerem, toque sobre “WhatsApp Messenger”;

– Por fim, toque em “Instalar” e, em seguida, em “Aceitar”. Agora é só aguardar até que o aplicativo seja baixado e instalado em seu celular. Quando a instalação for concluída, você poderá acessá-lo na lista de aplicativos.

IOS

– Abra o aplicativo “App Store” e toque sobre “Buscar”, penúltimo ícone no canto inferior direito da tela;

– Toque sobre a barra de buscas, na parte superior da tela, e digite “whatsapp” (sem aspas). Feito isso, pressione o botão “Buscar”, no canto inferior direito da tela;

– Por fim, clique em “Obter” e, em seguida, em “Instalar”. Caso necessário, confirme a sua senha. Ao voltar à tela inicial, o aplicativo do WhatsApp será exibido.

WINDOWS PHONE

– Abra a loja de aplicativos. Para isso, deslize a tela inicial para esquerda, localize e toque sobre o item “Loja”;

– Na loja do Windows Phone, toque sobre o botão localizado na parte inferior da tela para abrir a busca. Nela, escreva “whatsapp” (sem aspas) e pressione Enter;

– Toque sobre o primeiro resultado da busca. Por fim, toque em “Instalar” e aguarde até que o aplicativo seja instalado. Quando terminar, você poderá localizá-lo na lista de aplicativos do seu celular.

Informações: TechTudo
FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

 

Casal posta foto juntinho, mas detalhe no espelho assusta internautas

O que era para ser apenas mais uma selfie de casal acabou virando polêmica. Em um primeiro momento, não é possível notar o detalhe. No entanto, ao prestar atenção, percebe-se que algo não está certo. O rosto da jovem, apesar de ela estar de costas para o espelho, aparece no reflexo.

.

PUBLICIDADE

A imagem foi publicada pelo usuário do Twitter Andy. Na legenda, ele escreveu: “Eu amo minha namorada mesmo ela sendo geminiana”. Muitos usuários acreditam que seja montagem e que a irmã gêmea é que aparece no reflexo.

Confira outras ilusões de ótica que circulam na internet: