Arquivo da categoria: Noticias

Saiba pelo WhatsApp tudo o que a Prefeitura do Rio está fazendo por você

A Prefeitura do Rio está ainda mais perto do cidadão. Além das informações acessadas nas redes sociais, agora é possível ficar por dentro de tudo o que acontece na administração municipal pelo Whatsapp. Informações sobre serviços públicos, eventos e entrevistas com representantes dos órgãos da prefeitura em um só lugar. O projeto é da equipe de Mídias Digitais da prefeitura.

Mas nada disso será feito sem que o cidadão autorize. Para receber outros vídeos ou canais da Prefeitura, é preciso adicionar o número (21) 99253-8538 no seu Whatsapp e enviar a mensagem “quero”.

Para aqueles que ainda não têm ou não o conhecem, o Whatsapp é um aplicativo de bate-papo disponível para smartphones que operam os sistemas iOS, Android e Windows Phone. Além de mensagens de texto, também é possível fazer chamadas pelo aplicativo (consulte sua operadora para obter informações sobre cobrança de dados).

Se você deseja instalar o Whatsapp para receber as notícias da Prefeitura do Rio em seu celular, siga as orientações abaixo:

ANDROID

– Abra a “Play Store” e toque sobre o ícone da lupa, no canto superior direito da tela;

– Na busca da loja, digite “whatsapp” (sem as aspas) e pressione o botão da lupa, no canto inferior direito da tela. Quando os resultados da busca aparecerem, toque sobre “WhatsApp Messenger”;

– Por fim, toque em “Instalar” e, em seguida, em “Aceitar”. Agora é só aguardar até que o aplicativo seja baixado e instalado em seu celular. Quando a instalação for concluída, você poderá acessá-lo na lista de aplicativos.

IOS

– Abra o aplicativo “App Store” e toque sobre “Buscar”, penúltimo ícone no canto inferior direito da tela;

– Toque sobre a barra de buscas, na parte superior da tela, e digite “whatsapp” (sem aspas). Feito isso, pressione o botão “Buscar”, no canto inferior direito da tela;

– Por fim, clique em “Obter” e, em seguida, em “Instalar”. Caso necessário, confirme a sua senha. Ao voltar à tela inicial, o aplicativo do WhatsApp será exibido.

WINDOWS PHONE

– Abra a loja de aplicativos. Para isso, deslize a tela inicial para esquerda, localize e toque sobre o item “Loja”;

– Na loja do Windows Phone, toque sobre o botão localizado na parte inferior da tela para abrir a busca. Nela, escreva “whatsapp” (sem aspas) e pressione Enter;

– Toque sobre o primeiro resultado da busca. Por fim, toque em “Instalar” e aguarde até que o aplicativo seja instalado. Quando terminar, você poderá localizá-lo na lista de aplicativos do seu celular.

Informações: TechTudo
FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

 

Casal posta foto juntinho, mas detalhe no espelho assusta internautas

O que era para ser apenas mais uma selfie de casal acabou virando polêmica. Em um primeiro momento, não é possível notar o detalhe. No entanto, ao prestar atenção, percebe-se que algo não está certo. O rosto da jovem, apesar de ela estar de costas para o espelho, aparece no reflexo.

.

PUBLICIDADE

A imagem foi publicada pelo usuário do Twitter Andy. Na legenda, ele escreveu: “Eu amo minha namorada mesmo ela sendo geminiana”. Muitos usuários acreditam que seja montagem e que a irmã gêmea é que aparece no reflexo.

Confira outras ilusões de ótica que circulam na internet:

 

 

ÔNIBUS DO BRT PEGA FOGO NA ZONA OESTE!!!

Uma composição do BRT da linha 10 – Santa Cruz x Alvorada – Expresso pegou fogo na Av. das Américas, na altura do Condomínio Santa Mônica, sentido Santa Cruz na tarde desta terça-feira (19). O fogo ocupou parcialmente a pista central da Av. das Américas às 15h. A via foi interditada para trabalho dos bombeiros às 15h23. A recomendação do Centro de Operações era para que os motoristas seguissem pela pista lateral ou evitassem a via, preferindo a Av. Lúcio Costa ou Av. Embaixador Abelardo Bueno.

Segundo os bombeiros, ainda não há informações sobre feridos e o quartel da Barra da Tijuca foi acionado para a ocorrência. O BRT informou pelas redes sociais que, por conta do desvio na pista exclusiva, os intervalos dos ônibus ficaram irregulares até às 15h31. O consórcio informou que desconhece as causas do incêndio e aguarda análise da perícia.

Crivella deixa servidores sem salários e vai às compras em Orlando

Enquanto os servidores do município digerem a notícia de que os salários de dezembro só serão pagos na segunda semana de janeiro, o prefeito Marcelo Crivella faz compras com toda a tranquilidade num supermercado de Orlando, na Flórida, cidade que escolheu para passar o Natal com a família. Crivella ficará por lá até o dia 27 e foi clicado nesta terça-feira entre as gôndolas de cereais e de frutas e legumes assim que começou a encher o carrinho. Esta é a oitava viagem internacional do prefeito desde que foi eleito.

Temer é benzido por pai de santo do congresso em convenção do PMDB

Presidente apareceu de surpresa na reunião do partido e ficou por poucos minutos

Em convenção do PMDB realizada nesta terça-feira (19/12) em Brasília, Michel Temer ficou poucos minutos, mas foi tempo suficiente para ser benzido por um pai de santo. O presidente havia informado, por meio da assessoria de imprensa, que não iria à reunião na qual se confirmou a mudança de nome da legenda para MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Mudou de ideia e apareceu de surpresa no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Conhecido como Pai Uzêda, o militante usou folhas de guiné para “afastar o mau olhado” de Michel Temer. O presidente agradeceu e disse que a benção estava o revitalizando. Durante discurso, o comandante da República elogiou ainda o fato do nome do partido mudar oficialmente durante a convenção. “Eu nasci no MDB, cresci no MDB e vivo no MDB”, disse.

Temer chegou na reunião pouco depois das 11h. No entanto, às 10h, a Secretaria de Imprensa do Planalto havia dito que o presidente não iria evento. Mas o presidente mudou de ideia e decidiu ir ao encontro antes de uma reunião sobre segurança pública na Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

Chamado de “caolho”, menino de 9 anos mata colega de 12

Um adolescente de 12 anos foi morto a pauladas em um parquinho, por uma criança de 9, na noite dessa segunda-feira (18/12), em Várzea Paulista (SP). De acordo com os depoimentos de outras crianças que estavam no local, o autor do crime sofria bullying.

Segundo o Jornal da Região, o adolescente provocava constantemente o menino, chamando-o de “caolho”. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O delegado Marcel Fehr explicou que o crime será investigado, mas, como o autor é uma criança, não há medida de restrição de liberdade prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Há 25 anos Daniella Perez foi assassinada. Relembre outros crimes que chocaram o Brasil

No dia 28 de dezembro, completará 25 anos do assassinato da atriz Daniella Perez. A jovem, filha da autora Glória Perez, atuava na novela da mãe “De Corpo e Alma”, fazendo par romântico com Guilherme de Pádua.

No folhetim das 20h, Daniella, à época com 22 anos, vivia a bailarina Yasmin, apaixonada por Caio (Fábio Assunção). No entanto, como as famílias dos dois eram inimigas, a jovem acabou se envolvendo rapidamente com o motorista de ônibus Bira (Guilherme de Pádua), um rapaz bruto e machista, mas que ajudava os parentes da dançarina.

PUBLICIDADE

Com o desenrolar da trama, porém, Yasmin e Bira terminaram o namorico deixando o caminho livre para ela se acertar com Caio. O estreante Pádua, preocupado com a redução de suas cenas, passou a pressionar Daniella para que Glória não deixasse seu personagem ficar em segundo plano.

Guilherme perseguia a colega de trabalho e, por ela ser a estrela principal, sentia ciúmes. Por sua vez, a esposa do ator, Paula Thomaz, então com 19 anos e esperando o primeiro filho do casal, ficou insegura com o par romântico da novela. Por isso, os dois tramaram a morte de Daniella.

O caso chocante dominou jornais, revistas e noticiários do país inteiro. Todos os brasileiros ficaram abalados com a proximidade dos envolvidos, o desencadear dos fatos e, principalmente, a crueldade sem tamanho.

Para se ter uma ideia, no dia 29 de dezembro de 1992, um dia após o assassinato, o então presidente Fernando Collor renunciou, para evitar o impeachment, e a notícia mais veiculada continuou sendo a do assassinato. De lá para cá, outros crimes bárbaros vieram a público. Relembramos alguns que aconteceram depois dos anos 1990 e até hoje continuam na lembrança dos brasileiros.

 

MENINA DE 12 ANOS MORRE ELETROCUTADA EM ÁRVORE DE NATAL

Menina de 12 anos morre eletrocutada em árvore de Natal

A família acredita que a menina foi eletrocutada ao conectar o enfeite na tomada.

A estudante Iris Claudiene Braga, 12 anos, morreu eletrocutada na noite desse domingo na casa da avó no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. O avô José Humberto Braga disse que a menina tocou o dedo mindinho na parte de metal do conector do pisca-pisca ao ligar o enfeite na tomada.

“Ontem por volta das 19h estava na casa da avó materna e quando a avó saiu da sala, ouviu um grito breve da menina e quando chegou já estava no chão desmaiada. Ela está com um ferimento visível no dedo mindinho da mão esquerda, que tocou no metal quando ela foi colocar o pisca-pisca na tomada. Não era fio desencapado”, relatou o avô.

“Ela era uma menina muito querida por todos, estamos muito abalados”, declarou a diretora da escola onde ela estudava, Francisca Viana.

O avô contou que em menos de 15 minutos levaram a menina ao hospital, mas ela não resistiu. Os médicos, segundo a família, informaram que ela já chegou morta ao hospital. O Instituto Médico Legal (IML) informou que a menina morreu vítima de um choque elétrico.

“A perícia inicial confirmou que a causa da morte foi o choque elétrico, mas apenas uma perícia de local do incidente pode determinar exatamente como esse choque aconteceu”, explicou o diretor do IML, André Biondi.

A perícia ainda não confirmou se o pisca-pisca da árvore de Natal estava com algum fio desencapado ou se a menina foi mesmo eletrocutada ao conectar o enfeite na tomada.

Horário de verão será menor a partir de 2018

Uma má notícia para quem gosta do horário de verão: a partir do ano que vem ele será menor. Ao invés de começar em outubro, como acontece atualmente, ele terá início em novembro.

 

A decisão do presidente Michel Temer será publicada no “Diário Oficial da União” na segunda-feira (18), informa o G1.

Leia mais: Horário de verão será mantido em 2017

No entanto, a data de encerramento de período de horário se mantém a mesma, todo terceiro domingo de fevereiro.

Segundo o portal, o Planalto informou que a medida foi adotada atendendo a um pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes. Ele solicitou a Temer que o horário de verão de 2018 tivesse início apenas após o fim do segundo turno das eleições para não ocorrer atrasos na apuração.

Atualmente, adotam o horário de verão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

ALERTA AOS USUÁRIOS DO APLICATIVO UBER!!!

“Gente, é o seguinte! Para alertar! Hoje chamei um Uber, como faço sempre, e no aplicativo estava indicando uma mulher (Marcia), o modelo do carro e a placa. Ok! Desci no meu prédio e estava aguardando com minha filha, eis que chega um outro carro, vidro escuro, baixa a janela e diz: Lêda, pode entrar! Respondi q não pq não era o carro, nem a placa e nem a motorista q estava me informando no aplicativo. Perguntei o nome dele, e ele não respondeu e disse “Já cancelaram sua corrida aqui” e partiu com o carro. Entrei em contato com a motorista Márcia da Uber, que me informou q estava a caminho. Contando isso para ela, já dentro do carro, ela me disse q rackearam o aplicativo da Uber e estão usando nossos dados para cometer sequestro relâmpago. Vamos tomar cuidado! Verificar placa, carro e o nome do(a) motorista. Se não bater com o informado no aplicativo não peguem!!!!”