Arquivo da categoria: Noticias

REGULAMENTO PARA CONTRATAÇÃO NA SAÚDE

A Coordenadoria Geral de Pessoas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta quarta-feira (29/11), no Diário Oficial, o regulamento do processo seletivo para contratação de pessoal por tempo determinado: um ano (admitida, em caso de necessidade, uma única prorrogação por igual período). As inscrições são presenciais e começaram dia 30/12, das 9h às 17h, na sala 601 do Centro Administrativo São Sebastião (sede da prefeitura), na Cidade Nova.

Não serão aceitas inscrições por procuração ou meio eletrônico. Os interessados têm até o dia 15 de dezembro para se inscrever.

Na publicação, a Coordenação de Planejamento, Recrutamento e Seleção informa a distribuição de vagas e titulação exigida, carga horária, remuneração e outros detalhes, para trabalho em órgãos vinculados à rede municipal de saúde do Rio.

 

 

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

PREFEITURA DISTRIBUI INSUMOS PARA A SAÚDE

Hospitais e Clínicas de Família da cidade receberam, nesta terça-feira (05/12), uma carga recorde de medicamentos e insumos para normalizar o estoque das unidades. A distribuição dos produtos contou com 18 caminhões que saíram, completamente carregados, a partir do Centro de Distribuição de Medicamentos e Materiais da Prefeitura do Rio, em Jacarepaguá, onde o prefeito Marcelo Crivella esteve na última sexta-feira (1°) para verificar a chegada dos produtos.

Dessa vez, o secretário municipal de Saúde, Marco Antonio de Mattos, acompanhou o serviço. Ontem, cinco milhões de unidades de medicamentos passaram pelo depósito.

– A Secretaria Municipal de Saúde está empenhada e garante que não faltarão remédios e materiais na nossa rede de assistência à saúde do município do Rio de Janeiro. O prefeito Crivella obteve autorização de compra de R$ 100 milhões de materiais e medicamentos para toda nossa cidade – disse o secretário.

Além dos R$ 100 milhões que a Prefeitura do Rio investiu na compra de medicamentos e outros insumos, os fornecedores também vão liberar a doação de mais 10% deste valor em produtos para a regularização dos estoques. Para evitar desabastecimento, a Prefeitura vai adotar uma medida de controle, providenciando novas compras quando as reservas atingirem a faixa de 30% dos estoques.

 

FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

REUNIÕES DO GRUPO “INSULINA EM FOCO”

 

A Clínica da Família Padre John Cribbin, em Realengo, Zona Oeste da cidade, promove semanalmente encontros do grupo “Insulina em Foco”. As reuniões acontecem às quartas-feiras, a partir das 14h30, com pacientes diabéticos insulinodependentes e seus familiares. O grupo tem como objetivo abordar e discutir temas relativos ao uso da insulina, hormônio responsável pela redução da glicemia (taxa de glicose no sangue).

Durante os encontros, profissionais da unidade, incluindo farmacêutico, orientam os usuários sobre o uso adequado da medicação, esclarecem as duvidas, além de ensinar na prática como medir e aplicar a insulina. Para participar, bastar comparecer à unidade no dia e horário das reuniões.

A Clínica da Família Padre John Cribbin fica na Estrada Manuel Nogueira de Sá, esquina com a Avenida Frederico Faulhaber.

Fonte: site da Prefeitura do Rio de Janeiro

Atriz da Globo desabafa após ser internada em hospital psiquiátrico

A atriz Mayana Moura, que atualmente está no ar na novela “Tempo de Amar”, da TV Globo, desabafou sobre as quatro vezes que precisou ser internada em hospitais psiquiátricos para tentar tratar as crises de depressão e do transtorno bipolar. A artista, em entrevista à revista Marie Claire, afirmou que é muito difícil falar sobre o assunto.

“Há um grande estigma em torno do paciente. De que ele não possa ser funcional de novo, tanto no ambiente profissional quanto no pessoal. Existe muita incompreensão em torno da doença, por isso prefiro seu nome ‘antigo’, psicose maníaco-depressiva”, explica a jovem. A última internação da atriz foi há um ano. Nesse tempo, ela fez terapia e mergulhou no trabalho.

.

 

 

MR CATRA ESTÁ DOENTE E FOI INTERNADO COM URGÊNCIA!!!

Segundo  um programa de tv, o cantor estaria tratando de um câncer de estômago. Assessoria do artista não confirma a doença.

Mr. Catra foi internado na noite da última terça-feira (5/12), em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor.

 

De acordo com o programa de tv, da RedeTV!, o cantor luta contra um câncer de estômago e está fazendo sessões de quimioterapia, mas a assessoria afirmou que ainda não tem essas informações.

Mr. Catra foi internado na noite da última terça-feira (5/12), em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor.

De acordo com o “TV Fama”, da RedeTV!, o cantor luta contra um câncer de estômago e está fazendo sessões de quimioterapia, mas a assessoria afirmou que ainda não tem essas informações 

Em agosto, o funkeiro anunciou que será pai de seu 33º filho, fruto de seu relacionamento com Silvia.

CANTOR É PRESO POR AGREDIR MULHER NA ZONA OESTE DO RIO!!!!

NALDO É PRESO APÓS AGREDIR A SUA MULHER MORANGUINHO

“O cantor Naldo Benny foi preso nesta quarta-feira em casa, na Freguesia, na Zona Oeste do Rio, após agredir a mulher, Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho. Ela denunciou o cantor no último sábado. De acordo com a ex-dançarina, Naldo a teria agredido com socos, tapas e puxões de cabelo após uma discussão por ciúmes. Ellen já passou por exame de corpo de delito. Ainda segundo a ex-dançarina, Naldo tinha em casa uma arma não registrada.

SABE PORQUE ROGERIO 157 FOI PRESO?? NÃO?? ENTENDA AQUI…

O traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, preso na Favela do Arará, em Benfica, na Zona Norte do Rio, durante uma operação da Forças Armadas nesta quatta-feira. Ele foi pivô da guerra na Rocinha, iniciada dia 17 de setembro, quando moradores da comunidade testemunharam o confronto entre traficantes. Cerca de 60 bandidos ligados a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem — que está preso num presídio federal em Porto Velho — invadiram a comunidade para expulsá-lo.

A invasão foi ordenada pela cúpula da Amigos dos Amigos (ADA), após Rogério ter se recusado a obedecer a uma determinação de Nem: ele deveria entregar o controle da favela. Isolado na facção, o traficante agora busca novos aliados para recuperar o território perdido. No áudio, ele cita o presídio onde cumprem pena bandidos de uma facção rival, o Terceiro Comando Puro (TCP): “Bagulho agora é Bangu 6”.

“O Nem não é mais dono de nada não, não é nosso patrão, não é nosso amigo. Ele mandou dar tiro na gente”. Num áudio investigado pela polícia, Rogério 157 deixa bem claro para seu bando que rompeu de vez com seu antigo chefe: Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que cumpre pena num presídio federal em Rondônia. Segundo a polícia, o áudio foi feito após a invasão da favela, no domingo, que culminou na expulsão de Rogério. O bandido, que estaria escondido na mata atrás da Rocinha, teria mandado o recado à quadrilha.

Rogério entrou no crime pelas mãos de seu atual desafeto: ele era o segurança pessoal de Nem. O bandido fez parte do grupo de traficantes que invadiu o Hotel Intercontinental, em São Conrado, em agosto de 2010. Na ocasião, o bando voltava de um baile funk no Morro de São Carlos, no Estácio, quando se deparou com a polícia. Nem conseguiu fugir. Rogério foi preso.

Também fazia parte do grupo outro pivô da atual disputa pela Rocinha: Ítalo Jesus Campos, o Perninha, braço-direito de Nem. Ítalo foi encontrado morto no porta-malas de um carro no dia 13 de agosto. A investigação da Delegacia de Homicídios concluiu que Rogério foi o mandante da morte: ele temia que Perninha tomasse a favela a mando de Nem. No último dia 28, a Justiça decretou a prisão temporária do traficante pelo crime. Ele está foragido, e o Disque-Denúncia oferece R$ 30 mil por informações que levem à sua captura.

Desde que assumiu o controle da favela, em 2013, Rogério ignora a existência da UPP no local. Sua quadrilha, inclusive, criou uma solução ousada para monitorar a movimentação dos policiais: instalou câmeras dentro de caixas de plástico pretas em diversos locais da Rocinha e do Vidigal. No último dia 24 de maio, sete dessas câmeras foram apreendidas por policiais — uma na Rocinha e outras seis no Vidigal, perto da base da UPP. Um inquérito foi aberto na 11ª DP (Rocinha) para investigar o caso.

Diante da falta de ação da polícia, o bando passou a contar com outras fontes de lucro na favela. Além da venda de drogas — que proporciona à quadrilha o maior faturamento da cidade, segundo a Polícia Civil —, Rogério também decidiu explorar os moradores da favela: passou a cobrar pedágio pela venda de gás.

Informações que chegaram ao Ministério Público dão conta de que, em oututbro — período que coincide com o assassinato de Perninha —, o preço do gás passou de R$ 70 a R$ 100 na parte alta da favela. Aos moradores, bandidos ligados a Rogério punham a culpa do aumento em Nem: parentes do bandido estariam pedindo mais dinheiro a Rogério. Agentes que investigam a Rocinha acreditam que o bandido usou o caso para trazer os moradores para seu lado na disputa.

JOVENS ASSALTADAS EM CAMPO GRANDE NESSA NOITE!!!

 Uma jovem e mais três amigas, nessa terça feira , por volta das 22 horas , na rua Campo Alegra, no bairro Magali, em Campo Grande.

As jovens foram abordadas por um carro Logan PWE – cor Grafitti, as jovens com medo, resolveram correr do meliante, o meu deu ré e jogou o carro pra cima da jovens anunciando o assalto.

O assaltante roubou celulares , dinheiro e ameaçou as jovens de voltar, deixam as meninas em pânico!!! Eles entraram na casa de uma das vitimas e ainda não foram registar o ocorrido na delegacia por medo de sair na rua.

A vitima F.V , que prefere não se identificar, porque está com medo….

 

 

Assalto em estacionamento de supermercado na zona oeste deixam clientes em pânico

Um assalto dentro do estacionamento do supermercado Zona Sul, na Avenida Érico Veríssimo, na Barra da Tijuca, deixou clientes, pedestres e funcionários em pânico na noite desta terça-feira. Dois criminosos armados roubaram a motocicleta de um dos clientes. Na fuga, um dos seguranças percebeu a ação e tentou interceptar os criminosos.

Clientes ficaram em pânico por causa dos tiros Foto: Agência O Globo

Um dos bandidos atirou para o alto e fugiu levando a motocicleta, por volta das 20h. A Polícia Militar foi acionada para o local e faz buscas para encontrar o criminoso. Ninguém ficou ferido durante a ação.

PRA CIMA DELES!!! POLICIA EM CAMPO GRANDE APREENDE DROGAS AGORA NOITE!!!(FOTOS)

 

,

Hoje, terça feira, (05), por volta das 18hs policiais do 40° Batalhãotiveram atenção voltada para um Auto GM Sonic de cor Prata na Praça de Inhoaíba, em atitude suspeita. O elemento ao avistar a guarnição empreendeu fuga abandonando o veiculo que, após revista foi encontrado 80 Trouxinhas de Maconha e constatou que o auto era roubado. A ocorrência foi encaminhada a 35 DP