Arquivo da categoria: Noticias

ESCOLA É ROUBADA E DEPREDADA EM CAMPO GRANDE (FOTOS)

Nesse fim de semana, especificamente no sabado a escola Municipal Nelcy Noronha, que se localiza na rua Coxila Rica em Campo Grande , foi  roubada e vandalizada

Vandalos adentraram na escola , quebrando portas, cadeiras e roubaram o que avistaram pela frente….

 

veja o relato da diretora da escola

“Amigos da comunidade da NELCY NORONHA , é com grande tristeza que venho pedir A AJUDA de vcs.
Quem nos conhece sabe que em nenhum momento impedimos o uso do espaço para lazer. E na maioria das vezes, contamos com parceiros, que usam e cuidam.
Infelizmente nossa escola, de uns dois meses pra cá, vem sendo pichada e utilizada para colar propagandas de eventos.
Na tarde de ontem invadiram nossa escola.Fizeram vários estragos. Hoje à noite invadiram novamente e os estragos foram maiores.
Tememos pelo fato de ter que fechar a nossa escola. Um espaço que é cuidado EM TODOS OS SENTIDOS para oferecer o melhor por nossos alunos.”

O caso foi registrado na 35° delegacia de policia do bairro, a policia está investigando o caso

INVESTIR EM MARKETING DIGITAL É NECESSÁRIO

Hoje em dia a internet domina a comunicação e quem não investir em marketing digital vai ficar pra trás. Para os empresários, a internet é um importante canal de divulgação. Mas há falta de conhecimento para desenvolver alguns projetos.

Os empresários de uma fábrica de etiquetas de São Paulo, por exemplo, criaram uma página numa rede social, que só teve 100 curtidas. O e-mail marketing, então, foi um desastre. O jeito foi procurar ajuda profissional. Adriana de Almeida, uma das donas da fábrica, e o supervisor Ivan Bueno foram conhecer a agência de Gustavo Machado e Arthur Domingues, que é especializada em marketing digital para micro e pequenas empresas.

De acordo com Gustavo, a empresa precisa acompanhar a tendência do mercado. “Tem que acompanhar a evolução tecnológica que provém do mercado, se você não tá na internet, seu concorrente vai estar e você vai perder mercado para eles”, afirma.

“Muitas empresas fazem isso, constroem imagem na rede social e esperam fazer milagre. Não é assim, tem que fazer divulgação, tem que ser bem direcionada, segmentada, postagem, campanha, só assim vai aumentar o publico dela”, orienta Arthur.

Depois de uma boa conversa, Adriana e Ivan entenderam porque não tiveram sucesso nas redes sociais.

“Não é mais bicho papão, tem que aproveitar essa oportunidade pra desenvolver um outro ganho pra empresa”, diz o supervisor Ivan Bueno.

Para começar, os empresários da fábrica de etiquetas viram que é preciso se preocupar com a imagem da empresa e também criar um site com um bom conteúdo e boas imagens – a navegação também deve ser para smartphone e tablets. É obrigatório usar as redes sociais pra divulgar a marca e investir em sites de busca e monitorar os resultados.

 

 

FONTE: G1

CORREÇÃO DAS QUESTÕES DAS PROVAS DO ENEM 2017

 

 

PROVA AMARELA

 

PROVA BRANCA

 

PROVA AZUL

 

 

PROVA ROSA

 

 

 

 

 

 

 

 

Questões corrigidas pelo Sistema COC de Ensino.

 

FONTE: G1

FAMÍLIAS SÃO EXPULSAS DE CASA POR CRIMINOSOS

Algumas famílias do Rio de Janeiro foram obrigadas a sair de suas casas apenas com a roupa do corpo por causa da perseguição de criminosos. Pelo menos um quarto da população do Rio de Janeiro vive em áreas de risco que possuem algum tipo de influência de quadrilhas de criminosos.

A cidade tem 1.018 favelas que reúnem quase 1,5 milhão de moradores, segundo o Instituto Pereira Passos. Especialistas em segurança pública estimam que o número de pessoas sob o poder dos criminosos possa ser até maior, já que não há um mapeamento detalhado e atualizado das áreas dominadas.

Policiais perseguidos

Grupos de traficantes e milicianos impõem regras à população e interferem na liberdade básica dos moradores, que têm os movimentos vigiados e têm até as redes sociais monitoradas pelos criminosos. Até os policiais são obrigados a sair de onde vivem.

“Eu morei numa rua por 25 anos. Um dia, em novembro de 2016, os traficantes, expandindo o território da Cidade de Deus, tomaram conta dessa rua, que fica na Freguesia. O meu filho chamou a namorada para sair de casa e nisso os traficantes, três dos seis traficantes, se aproximaram da casa e disseram que iam chamar o pessoal, porque sabiam que o filho do policial estava naquela rua, estava naquela casa. Eu fui expulso”, disse um policial, que preferiu não se identificar.

O sentimento do agente é de desolação.

“Eu tive que abandonar a minha casa. Minha casa ficou vazia, largada. Uma casa que eu amava, que eu construí, uma casa onde eu criei meus filhos e eu tive que largar por uma questão de sobrevivência. Ou eu fico e morro ou abandono a minha casa”, afirmou o policial.

Ele destaca que não é uma exceção na corporação onde trabalha, e que outros colegas também já foram expulsos de onde moravam. “Um dos policiais inclusive foi expulso por milícia”, afirmou.

O policial explica a maneira como os criminosos exerciam poder sobre o território. “Eles circulam na rua de arma em punho, de fuzis, armas importadas, armas que a gente conhece e são superiores às que a polícia usa. Eles fazem blitz. Eles colocam as pedras, os carros têm que contornar, eles apontam armas, mandam descer, dão geral, procuram armamento, procuram saber se a pessoa é polícia e, se for, vai ser executado.”

‘Imposto’ para a milícia

Outro morador do Rio, que foi expulso de casa pela milícia, conta como o lugar onde ele morava foi tirado da família.

“Eu recebi um imóvel, um terreno grande, e o grupo da área ficou interessado. Queriam que eu pagasse ágio e ficou me extorquindo, me extorquindo. No total, eu paguei quase uns R$ 400 mil para a milícia. E mesmo assim continuaram me extorquindo. Chegou uma hora que eu dei um basta e denunciei todo mundo”, conta o homem.

Após denunciar a atuação, ele foi ameaçado e expulso da própria casa pelos crimonisos.

“A gente ficou indo de um lugar para o outro, e pode correr de um lugar para outro. E chegaram na gente por causa disso. Acharam onde eu estava através do meu cartão do banco e assim foi”, afirma. Segundo ele, os milicianos iniciaram uma série de perseguições.

A família dele foi ameaçada e atualmente vive de maneira precária e com medo de serem encontrados. “Eu mudei para três endereços, e eles acharam os três”, explicou.

Relações divididas por facções

A Avenida Cesário de Melo funciona como uma avenida imaginária. Ao longo de cinco quilômetros, ela separa seis comunidades controladas por grupos de traficantes e milicianos rivais. Cada um deles impõe regras próprias.

“A divisão é bem clara. E os moradores ficam reféns. Quando você mora em uma comunidade de outra facção rival você não pode ir do outro lado pegar um ônibus no qual possa ir trabalhar. É um território inimigo, e você fica muito exposto a isso”, explicou um morador de uma das comunidades.

Até famílias são obrigadas a viver separadas. “Se eu tenho familiar que é de uma outra favela que não seja da mesma facção que a minha, eu não tenho liberdade de visitá-lo. Ou de namorar alguém que não é da mesma favela, da mesma facção”, diz uma moradora.

Os encontros com moradores de comunidades rivais acontecem em áreas consideradas neutras. Até conversas e amizades em redes sociais com pessoas de outros locais são observadas.

“Já deixei de estudar, já deixei de trabalhar e já deixei de conseguir emprego porque eu falei onde eu morava”, afirma uma moradora.

Marcus Faustini, da agência de redes para a Juventude, destaca a falta de direitos plenos para a toda a população.

“Isso significa uma perda de cidadania, sobretudo há uma parte dos cidadãos cariocas, do Brasil, que não tem acesso a direitos básicos como liberdade, segurança, direitos sociais. É muito claro que o Brasil precisa garantir os direitos para todos”, explicou o especialista.

A Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro afirmou que atua com rigor no combate às organizações criminosas e que, nos últimos dez anos, prendeu 1.326 milicianos. A Polícia Militar falou que é de conhecimento de todos que existem regiões do RJ que sofrem influência direta de quadrilhas e que são inúmeros os casos em que dá apoio a policiais ameaçados.

FONTE: G1

VACINA DA DENGUE AJUDA A PROTEGER CONTRA ZIKA

 

Ilustração mostra a estrutura do vírus da zika (Foto: Kateryna Kon / Science Photo Libra / KKO / Science Photo Library)

Estudo publicado na “Nature Communications” nesta segunda-feira (13) mostra que a imunidade adquirida após uma infecção pelo vírus da dengue pode ajudar a proteger contra o vírus da zika.

Em testes em camundongos, o estudo identificou que cobaias imunes à dengue também desenvolveram proteção cruzada contra o zika. Depois, pesquisadores identificaram também que tipos especificos de células de defesa — os linfócitos T CD8 — têm ação combinada contra os dois vírus.

O trabalho teve como primeiro autor Jinsheng Wen, do Instituto de Arboviroses da Universidade de Wenzhou, na China. Wen também é colaborador no Instituto La Jolla de Alergia e Imunologia, na Califórnia (EUA).

Os achados são particularmente importantes para a tentativa do desenvolvimento de uma vacina contra o zika e a dengue em todo o mundo.

Uma segunda importância do estudo é que ele indica preliminarmente que a dengue não aumenta a gravidade de infecções por zika — uma possível interação entre infecções cruzadas foi uma das muitas hipóteses levantadas durante o início da epidemia por zika no Brasil.

Agora, após o avanço do conhecimento científico, a ideia é outra: talvez seja justamente uma infecção prévia da dengue que impede o zika de ter consequências mais graves, como as anomalias em bebês.

“Em países endêmicos para a dengue, isso pode explicar a razão pela qual algumas pessoas infectadas com zika não desenvolvem a doença “, diz Sujan Shresta, da Universidade de Wenzhou, e autor do estudo, em nota.

“Esse fator também pode ser parte do porquê não é toda a mulher com zika que transmite a infecção para o bebê.”

Cérebro apresentava menos cópias do vírus

Pesquisadores fizeram um estudo do tipo controle para testar a possível imunidade “cruzada” entre os dois vírus.

Primeiro, infectaram camundongos com o vírus da dengue. As cobaias ficaram doentes, mas se recuperaram da infecção — o que demonstra que adquiriram imunidade.

Após a recuperação, animais foram infectados novamente com o vírus da zika. Também um outro grupo, não infectado anteriormente com o vírus da dengue, foi alvo da infecção pelo zika.

Nos resultados, o grupo anteriormente infectado com dengue apresentou carga reduzida de zika no sangue, nos tecidos e no cérebro.

A descoberta dos testes indica preliminarmente, assim, que a defesa adquirida contra a dengue pode ajudar a mitificar os efeitos neurológicos advindos do zika — já que menos cópias do vírus foram identificadas no cérebro.

Linfócito T: vacina anti-zika também deve ter essa célula por alvo (Foto: NIAID (National Institute of Allergy and Infectious Diseases) )

Vacina deve ter por alvo dois tipos de célula de defesa

Um outro resultado importante da pesquisa é a descoberta da ação dos linfócitos T CD8 na imunidade contra os dois vírus. Isso porque a maioria das vacinas em andamento tem atuação somente contra os linfócitos B.

As células de defesa do tipo B são as que produzem anticorpos após o contato com uma infecção. Essa ação tem por vistas o sistema imune adaptativo: aquele que desenvolve imunidade com vistas a um ataque futuro.

Já as células do tipo T, além de focar infecções futuras, têm uma ação direta sobre o invasor — sem necessariamente o envolvimento de um anticorpo.

No caso do estudo, cientistas demonstraram que é o linfócito T CD8 que tem ação conjunta. O CD8 é um tipo de proteína que aparece na superfície da célula. Ele tem a função de se ligar a outras proteínas que estão na superfícies de vírus — num mecanismo chave-fechadura que facilita a destruição dos patógenos.

Jinsheng Wen, primeiro autor do estudo, pontua que foi observada a ação dos dois tipos de célula na proteção. Segundo ele, as vacinas em andamento devem ter por alvo uma ação conjunta entre linfócitos B e T.

FONTE: G1

R$157 milhões para combate à violência no RJ!

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra anunciou, na manhã desta segunda-feira (13), que o governo federal irá destinar R$ 157 milhões em um programas voltado para o combate à violência no Rio. Batizado de Programa Emergencial de Ações Sociais, o projeto pretende atender 50 mil crianças e adolescentes de várias favelas fluminenses. O presidente Michel Temer, o governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Marcelo Crivella também participam do evento.

“Nós temos um enorme efetivo militar ajudando a enfrentar o crime organizado. A experiência dos últimos anos mostrou que isso não é suficiente. Se nós não mudarmos a estrutura social, não melhoramos a vida das pessoas, isso tem um efeito passageiro”.

O programa inclui ações nas áreas de justiça, educação, esporte e direitos humanos. Os participantes devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, do governo federal, e de preferência devem também ser atendidos pelo Bolsa Família.

A previsão é atender crianças e adolescentes dos complexos de favelas do Lins, Alemão Penha, Maré, Chapadão, Pedreira e Salgueiro. E também Cidade de Deus, Vila Kennedy, Rocinha e Baixada Fluminense.

FONTE: G1

REDE GLOBO NÃO MOSTRA OS GOLS DA DERROTA DE TIME CARIOCA!!!

A torcida do Palmeiras e os rivais do Flamengo ficaram decepcionados com a exibição do Fantástico desde domingo. O tradicional quadro que mostra os gols da rodada no programa da TV Globo não levou ao ar os gols da derrota da equipe carioca para o time paulista. A decisão que aconteceu por problemas técnicos gerou críticas na Internet.

Além da partida entre o Rubro-negro e o Verdão, a emissora também deixou de exibir os gols das outras equipes do Rio de Janeiro. O Fluminense perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1 e o Vasco empatou com o São Paulo por 1 a 1.

“Tivemos mais três jogos hoje: o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 0, o Cruzeiro venceu o Fluminense por 3 a 1 no Mineirão e o Vasco empatou com o São Paulo 1 a 1 em São Januário. Mas eu tenho uma coisa triste para te falar: não temos os gols do seu jogo”, avisou o apresentador, Tadeu Schmidt.

O tradicional cavalinho que representa o Palmeiras no programa se revoltou. “Ah, mas isso é perseguição, é perseguição”, desabafou.

“Olha aqui, tivemos um problema técnico. Isso nunca aconteceu no Fantástico”, argumentou Tadeu.

Nas redes sociais, a ausência dos gols de algumas partidas, principalmente a envolvendo Palmeiras e Flamengo foi alvo de  críticas.

CHÃO DE ÔNIBUS DESABA NA ZONA OESTE!!!!

um ônibus da linha 885, que faz o trajeto Piraquê – Santa Cruz, circulando em péssimo estado de conservação, e com a parte debaixo totalmente solta. No meio do trajeto o veículo enguiçou e o chão do ônibus simplesmente caiu.

De acordo com a Auto Viação Palmares, responsável pela frota, o ônibus foi enviado para o conserto. A empresa afirmou que os motivos da má conservação são a crise financeira e as decisões do poder público com relação aos preços das passagens. A Auto Viação Palmares não deu prazo para que esse ônibus volte a circular.

POLICIAL MILITAR MORADOR DE CAMPO GRANDE É O 118° MORTO ESSE ANO!!!

familiares do sargento Victor Aleixo Oliveira da Costa, de 36 anos, chegaram no Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, na manhã deste domingo, para aguardar a liberação do corpo do agente. De acordo com familiares e um policial, ele foi baleado na cabeça enquanto prestava apoio a colegas de farda, por volta das 6h deste domingo, durante um tiroteio no Morro da Providência, também no Centro. O enterro do PM deve acontecer nesta segunda-feira, no cemitério Jardim da Saudade, em

Sulacap, na Zona Oeste do Rio, mas o horário ainda não foi decidido.

 

Segundo uma fonte da Polícia, uma guarnição, composta por quatro policiais, estava a caminho da Praça Américo Brum, para assumir o serviço, quando foi atacada por bandidos na localidade do Monte. Dois agentes foram atingidos e a equipe pediu reforço. O sargento Aleixo então partiu em apoio.

 

Minha irmã perdeu o filho dela. E é lamentável ver mais um policial virar estatística, defendendo o Estado. A questão da UPP é lamentável, a fragilidade dela. Só sabe quem perde uma pessoa querida. Fica um lamento e o pedido ao governador que procure atentar para isso. Precisamos de uma mudança na polícia, mais rigor. Está uma vergonha esse Rio de Janeiro, onde só os bandidos têm direitos. Os direitos humanos são só pra eles – desabafou o tio da vítima, Nilton Marcos

Nilton contou também que a mãe de Aleixo era contra o seu ingresso na Polícia, por conta da violência, mas ele era apaixonado pelo serviço. Formado em Educação Física, o agente ainda atuava como personal trainer nos dias de folga, porém, para complementar a renda. Aleixo foi promovido este ano a terceiro sargento e deixa uma filha de dois anos e a mulher, que também é policial, mas trabalha na área administrativa da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Providência.

 

comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência informou que policiais realizavam deslocamento pela Rua do Monte quando criminosos armados atacaram a guarnição, por volta das 6h. Houve confronto e três policiais e um quarto homem, que seria mototaxista, foram atingidos e socorridos para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Victor Aleixo foi socorrido, mas não resistiu. Os outros dois militares, identificados como soldados Ferreira e Douglas, foram transferidos para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, e não correm risco de morte. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e atua na comunidade junto ao efetivo da UPP.

Por causa da operação do Bope, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) interrompeu seu funcionamento entre os trechos da Central do Brasil e a Rodoviária Novo Rio, na Linha 2, segundo informações da empresa VLT Carioca.