Arquivo da categoria: Noticias

Incêndio atinge galpão do Projac na Zona Oeste do Rio(video)

Um incêndio de grandes proporções atingiu o galpão Santa Cruz do Projac, o complexo de estúdios da Rede Globo, na Estrada dos Bandeirantes, em Curicica, Zona Oeste do Rio, por volta das 18h desta quarta-feira. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Homens do quartel de Jacarepaguá foram acionados e combateram as chamas no local, inclusive com o auxílio de um helicóptero. Segundo os Bombeiros, ninguém se feriu. Ainda não há informações sobre o que teria causado o incêndio.

Procurada, a assessoria do Projac informou que o galpão de apoio às gravações da novela ‘Deus Salve o Rei’ pegou fogo. O local foi rapidamente evacuado e não houve feridos. A Rede Globo não informou o prejuízo provocado pelas chamas. Extraoficialmente, estima-se um ônus milionário.

Uma funcionária dos estúdios confirmou  a informação sobre o incêndio. ‘Deus Salve o Rei’ estreia em janeiro. No local, haviam diversos materiais inflamáveis, como velas e tochas. O galpão foi construído recentemente, fica longe dos outros estúdios da emissora e continha cenários e objetos de alto valor.

 

HOMEM É MORTO A TIROS EM CAMPO GRANDE!!!(FOTOS)

TIROS FUZIL NA CABEÇA
Um Homem ainda Não Identificado Acaba de ser Assassinado Próximo ao Conjunto Votorantim na Estrada 3 Riachos, no Mendanha.

Segundo Relatos o mesmo era Integrante de um Grupo Pára-Militar na Comunidade da Carobinha em Campo Grande e Chamava-se (Vulgo) ” Cachorrão”.

A Vítima estava em um Carro de Passeio, um Gol G4 Branco, quando foi Alvejado por Diversos Tiros.

DENUNCIE: 190
Disque-Denúncia: (21) 2253-1177
WhatsApp 40°BPM: (21) 99488-2034

C O M P A R T I L H E

“SOBREVIVENDO NO INFERNO” em Campo Grande

Na primeira vez em que o fotógrafo alemão Peter Bauza esteve no conjunto de prédios inacabados em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi recebido com desconfiança e estranhamento pelos moradores. “As pessoas achavam que eu queria apenas passar algumas horas lá e fazer uma reportagem que pudesse vender depois”, diz. “Expliquei que gostaria de mostrar suas vidas, seus desafios diá­rios, suas alegrias e dores, e não só a miséria, porque além da miséria há alegria.”

Depois de negociar com líderes comunitários e milicianos (o crime organizado não perdoa), Bauza obteve autorização para ter acesso à ocupação. Passou dez meses no Copacabana Palace, referência irônica ao mítico hotel símbolo histórico do luxo no Rio. Surgido há 30 anos, com o abandono da obra pela construtora responsável pelo empreendimento, o que era para ser um condomínio de classe média acabou virando a única alternativa de moradia para 300 famílias pobres. Com paredes esburacadas como se tivessem sido atingidas por bombas ou tiros, janelas tampadas apenas com panos ou pedaços improvisados de madeira, vãos de elevador sem proteção, ruas esburacadas com esgoto a céu aberto e cheias de entulho, ligações de luz clandestinas e animais de todo tipo, o Copacabana Palace de Campo Grande faz lembrar os prédios de Aleppo, na Síria, uma cidade destruída pela guerra. Em comum, além da precariedade de onde vivem, os moradores dos dois locais tomaram para si a tarefa de sobreviver em lugares abandonados, sem nada, por absoluta falta de uma opção decente.

Ao recusar o caminho fácil da busca pelo exótico e pitoresco e preferir o desafio de mostrar a cultura e a identidade das pessoas, Bauza produziu um trabalho consistente e original. Suas fotos evitam os estereótipos de miséria e abandono para nos lembrar que essas pessoas têm uma vida, experiências e histórias, às vezes bonitas, às vezes dolorosas, mas sempre verdadeiras. Como diz o fotógrafo, “a linha entre a vida e a morte é frágil ali e a transitoriedade está visivelmente próxima. Seja na morte do cavalo de um vizinho ou de um bebê de 3 meses, é claro para mim que aquele lugar é onde os destinos das pessoas, sonhos, pesadelos, anseios, as esperanças e descobertas parecem repetir-se novamente”.

FONTE: EPOCA

FILHO DE BOLSONARO FAVORITO PARA SENADOR

Integrantes do PMDB do Rio de Janeiro ficaram estarrecidos com o resultado de uma sondagem para o Senado. O deputado estadual Flávio Bolsonaro, filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), apareceu em primeiro lugar, deixando o petista Lindbergh Farias e o peemedebista Leonardo Picciani para trás.

 

FONTE: O GLOBO

LUCIANO HUCK PARA PRESIDENTE

Em reunião nesta terça-feira (7), a executiva do PPS decidiu adiar o congresso do partido de dezembro, como estava previsto, para março do ano que vem. Um dos motivos é a espera pela definição sobre a candidatura do apresentador de TV Luciano Huck para a Presidência da República. Ele tem conversado com dirigentes da sigla.

Os dirigentes também querem aguardar mudanças no PPS proporcionadas pela janela partidária.

 

FONTE: EPOCA

LEGALIZAÇÃO DE JOGOS DE AZAR

O Senador Benedito de Lira (PP-AL) leu nesta quarta-feira (8), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, relatório favorável ao projeto que autoriza a exploração de jogos de azar no Brasil.

Depois da apresentação do relatório, o presidente da CCJ, Edison Lobão (PMDB-MA), concedeu vista coletiva (mais prazo) para que os senadores analisem o texto.

A proposta, de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI), deverá estar na pauta de votações da próxima reunião da comissão, que ainda não foi agendada.

Se o projeto for aprovado pela comissão, ainda terá de passar pelo plenário do Senado antes de ser encaminhado para a Câmara dos Deputados.

Pelo relatório de Lira, parte dos recursos arrecadados com os jogos será destinada a estados e municípios que terão, obrigatoriamente, de aplicar o dinheiro em saúde, previdência e assistência social, educação básica e segurança pública.

Em reunião com os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), governadores de vários estados que enfrentam crises financeiras solicitaram prioridade à proposta.

Eunício disse que “não teria nenhum problema” em pautar a proposta, desde que haja uma solicitação de líderes partidários e, também, que parte dos recursos arrecadados com os jogos seja destinada à segurança pública e à saúde.

No fim do ano passado, o Senado tentou votar a proposta, mas não houve acordo entre os líderes partidários, o que acabou inviabilizando a análise da medida.

O projeto

Jogos de azar são aqueles que envolvem apostas em dinheiro e que o resultado, de ganho ou perda de valores, depende preponderantemente da sorte.

O projeto define quais jogos poderão ser explorados, os critérios para concessão de autorização e as regras para distribuição de prêmios e arrecadação de tributos

Na lista de jogos que seriam legalizados, estão:

  • Jogo do bicho: loteria de números para obtenção de um prêmio em dinheiro, mediante a colocação de bilhetes, listas, cupões, vales, papéis, manuscritos, sinais, símbolos, ou qualquer outro meio de distribuição de números e designação de jogadores ou apostadores;
  • Vídeo-bingo e vídeo-jogo, online e presencial: jogos realizados mediante o uso de equipamento de informática comandado por programa de processamento de dados dedicado que assegure integral lisura dos resultados, oferecendo prêmios em dinheiro, cujas combinações são sorteadas eletronicamente;
  • Jogo de bingo: sorteios aleatórios de números de 1 a 30, no mínimo, e de 1 a 90, no máximo, distribuídos em cartelas impressas ou virtuais, contendo números que, mediante sucessivas extrações, atinjam um conjunto pré-estabelecido para premiação, por um ou mais participantes;
  • Jogos de cassinos em complexos integrados de lazer: jogos de cartas, jogos eletrônicos, roleta, entre outros, sem desconsiderar novas modalidades de jogos de fortuna;
  • Jogos de apostas esportivas e não esportivas, online e presencial: aqueles realizados por plataforma eletrônica, seja via browser, seja via smartphone ou em ambiente físico, respectivamente;
  • Jogos de cassino online: jogos de cassino realizados por plataforma eletrônica.

Pelo texto, caberá à União:

  • regulamentar as atividades de jogos de azar em todas as suas modalidades;
  • credenciar os interessados na exploração de jogos de azar em quaisquer modalidades;

Já aos estados e ao Distrito Federal, caberá:

  • credenciar os interessados na exploração do jogo de bingo no âmbito do respectivo território

Fiscalização

Pela proposta, caberá ao governo federal o controle e a fiscalização dos cassinos e dos jogos explorados sob a modalidade online.

Já estados e municípios e o Distrito Federal serão os responsáveis por fiscalizar os estabelecimentos credenciados para a exploração dos jogos de azar no âmbito dos seus respectivos territórios.

Segundo o projeto, a empresa que quiser explorar jogos de azar deverá comprovar regularidade fiscal em relação a tributos, idoneidade financeira e ausência de maus antecedentes criminais.

Sempre que a premiação ultrapassar R$ 10 mil, o estabelecimento deverá remeter ao governo federal informações sobre os jogadores que receberem o prêmio.

O projeto proíbe que detentores de mandatos eletivos e seus parentes explorem jogos de azar.

A pessoa jurídica interessada em explorar jogos de azar no Brasil, inclusive por meio eletrônico, deverá ser constituída sob as leis brasileiras, com sede e administração no País

Cassinos

Com relação aos cassinos, a proposta estabelece que deverão funcionar junto a complexos integrados de lazer construídos para abrigar estabelecimentos desse tipo.

Os cassinos deverão conter acomodações hoteleiras de alto padrão, locais para realização eventos artísticos de grande porte, restaurantes e bares e shoppings.

O espaço físico ocupado pelo cassino deverá corresponder a no máximo 10% da área total construída do complexo integrado de lazer.

O mesmo grupo econômico não poderá ser credenciado a explorar mais de três cassinos.

Bingos

Os bingos já foram legalizados no país, mas foram proibidos em 2004 após escândalos de corrupção.

  • Segundo o projeto, as casas de bingo deverão ter capacidade mínima de 250 pessoas, e será credenciada uma casa de bingo a cada 150 mil habitantes de uma cidade.
  • Municípios com menos de 150 mil habitantes terão o credenciamento de apenas uma casa de bingo.
  • A instalação de outros tipos de jogos de azar nos locais em que funcionarão os bingos não será permitida, caso o projeto se torne lei.

Jogo do bicho

Pela proposta, o jogo do bicho não será mais contravenção penal e passará a ser regulamentado pelas prefeituras municipais, que, juntamente com a União, deverão fiscalizar os serviços, a implantação e o funcionamento do jogo de bicho, no âmbito de seu território.

Punições

A proposta prevê multas para estabelecimentos que desrespeitarem regras que estarão previstas na regulamentação da lei. Os valores das multas vão variar de R$ 10 mil a R$ 500 mil por infração. Os recursos oriundos das multas deverão ser investidos em segurança pública.

Além disso, o projeto prevê as seguintes penas:

  • detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa, para quem explorar jogo de azar sem credenciamento;
  • detenção de seis meses a dois anos, além do pagamento de multa, para quem fraudar, adulterar ou controlar resultado de jogo de azar ou pagar prêmios em desacordo com a lei;
  • detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa, para o estabelecimento que permitir a participação de menor de 18 anos em jogo de azar.

Debate

Parlamentares contrários ao projeto dizem que a legalização de jogos de azar pode facilitar a prática de crimes, como a lavagem de dinheiro.

Já defensores da proposta argumentam que a medida gerará recursos ao país em meio à crise financeira. Além disso, esses senadores dizem que a legalização vai gerar empregos e estimular o turismo nas regiões em que cassinos forem construídos.

FONTE: G1

SENADO APROVA CIRURGIA DE SIMETRIA DE MAMAS

Senado aprovou nesta quarta-feira (8) um projeto que assegura a mulheres vítimas de câncer de mama a realização, em unidades públicas ou conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), de cirurgia para garantir a simetria dos seios.

O projeto, que tem origem na Câmara, foi alterado pela relatora da proposta no Senado, Marta Suplicy (PMDB-SP), e, por isso, precisa ser reexaminado pelos deputados. Depois da nova análise, se aprovada, a proposta seguirá para sanção presidencial.

Atualmente, a legislação estabelece que o SUS deve oferecer cirurgia plástica reconstrutiva de seio a mulheres que sofrerem mutilação total ou parcial de mama, decorrente de utilização de técnica de tratamento de câncer.

“A mama reconstruída, contudo, nunca será igual à mama que foi removida. Nesse sentido, procedimentos de redução, elevação ou aumento podem ser indicados para a mama oposta, de forma a manter a simetria entre elas”, argumentou Marta Suplicy.

O relatório da peemedebista acrescentou ao projeto a previsão de que planos e seguros privados de saúde também deverão cobrir a cirurgia de simetrização de mamas.

“A reconstrução da mama e a simetrização da mama contralateral são procedimentos recompensadores para a mulher que sofreu mastectomia, com impactos extremamente positivos na autoestima, autoconfiança e qualidade de vida”, justificou a relatora.

FONTE: G1

Música de MC faz ‘apologia a práticas erótico-sexuais’.

O Ministério Público do Rio instaurou um inquérito civil para tentar retirar do Youtube o clipe de funk “Vem e brota aqui na base”, que tem pelo menos 12,2 milhões de visualizações. Quem canta é um menino de apenas 12 anos, conhecido como Mc Doguinha. A informação foi publicada nesta quarta-feira (8) pelo jornalista Ancelmo Gois em sua coluna no jornal “O Globo”.

Para a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Criança e do Adolescente da capital, o vídeo faz “apologia a práticas erótico-sexuais”. Segundo o MP, a conduta fere os princípios da proteção integral da criança e do adolescente e da finalidade social da internet.

Os promotores também enviaram um ofício à Legenda Funk, produtora responsável pelo clipe, divulgado em 25 de outubro deste ano, e ao Google para que retirem o link da internet em até 30 dias. Mc Doguinha é morador do Morro do Sossego, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Por isso, uma cópia do documento foi enviada às Promotorias de Infância e Juventude de Caxias.

O adolescente aparece no clipe com a postura de um adulto. Nas imagens, ele está de bermuda vermelha, sem camisa, usando um cordão de ouro. Ostenta uma mansão, um carro de luxo azul e canta ao lado de meninas mais velhas, de biquini, na piscina, e que também parecem ser menores de idade.

O funk diz assim:

“A novinha linda, que mora aqui do lado/Ta cheia de papim no whatsapp/Bumbum gostosão, corpo sedutor/Foi por isso que o doguinha se encantou/Vem e brota aqui na base/Vamos fazer sacanagem/Sei que você tem vontade/Então senta um pouquinho”.

Em uma outra versão, também publicada pela Legenda Funk, em 26 de junho deste ano, o vídeo, com mais de cinco milhões de vizualizações, tem apenas a imagem de Mc Doguinha. No entanto, no meio da música, ouve-se uma voz feminina, que canta, com palavrões:

“Gosto muito de orgia/O que eu quero sempre fiz/Tô fora de casamento/Quero gozar e ser feliz/Casamento é o c (*)/ P (*) que é legal/Meto de dia, de tarde e de noite/Eu sento no p (*)”.

G1 está tentando contato com a Legenda Funk, com o Google e com a família de Mc Doguinha. Mas até o momento não houve retorno à reportagem.

FONTE: G1

PROTESTO NO CENTRO DO RIO ACABA EM CONFUSÃO

Houve confusão no protesto de servidores públicos que interditou na tarde desta quarta-feira (8) a Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio. O ato, em frente à Assembleia Legislativa, foi convocado pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe).

Mais cedo, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) informou que o trânsito apresenta retenção na Avenida Marechal Câmara, para quem acessa a via pela Avenida General Justo. Na Praça Mario Lago, a PM prendeu sete manifestantes. Durante o tumulto, bombas de efeito moral chegaram a ser lançadas e ouvidas no interior da Assembleia.

Princípio de confusão durante protesto no Centro (Foto: Alessandro Ferreira/G1)

Numa rede social, a PM informou que as pessoas detidas pelo Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) estavam com materiais explosivos, escudos, atiradeiras, bolas de gude, balaclava e outros artefatos. Líderes do protesto imediatamente exigiram que as pessoas detidas fossem soltas. Os manifestantes presos foram levados para a 17ª DP (São Cristóvão).

O protesto dos funcionários públicos reivindicava o pagamento de salários atrasados e reuniu aproximadante 500 pessoas. A segurança no entorno da Alerj foi reforçado com uma grade de média altura. A situação é bem diferente do que ocorreu em outros protestos, quando o prédio foi inteiramente cercado por cercas altas e o perímetro foi fechado por PMs do Batalhão de Choque.

A Guarda Municipal e Polícia Militar seguem acompanhando o ato. Agentes da CET-Rio orientavam os motoristas que acessam a região. Por causa do congestionamento causado, os motoristas devem optar pelo Túnel Marcello Alencar ou vias da Lapa, segundo o COR.

FONTE: G1

PROJETO DO DIREITO À VIDA ‘DESDE A CONCEPÇÃO’

comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8), por 18 votos a 1, o texto-base da proposta que inclui na Constituição a garantia do direito à vida “desde a concepção”.

Com a aprovação do texto-base, os deputados da comissão passarão a analisar, no próximo dia 21, sete destaques que podem alterar o conteúdo da proposta.

Durante a sessão, deputados contrários à proposta argumentaram que a medida pode levar a questionamentos judiciais porque o Código Penal permite a interrupção da gravidez em casos de estupro e quando houver risco para a vida da mulher.

O texto-base aprovado pela comissão também prevê a ampliação da licença-maternidade para mães de bebês prematuros.

Criação da comissão especial

A criação da comissão especial foi uma reação da Câmara a uma decisão do STF que considerou que a interrupção da gravidez até o terceiro mês de gestação não configura crime.

A decisão da Corte foi tomada em 30 de novembro do ano passado.

No mesmo dia, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou a criação da comissão, argumentando:

“Do meu ponto de vista — e vou exercer o poder da Presidência —, toda vez que nós entendêssemos que o Supremo legisla no lugar da Câmara dos Deputados, do Congresso Nacional, deveríamos responder ou ratificando ou retificando a decisão do Supremo, como a de hoje.”

FONTE: G1