Arquivo da categoria: Noticias

CONVITE: 1°ANO ANIVERSÁRIO DA PRISÃO DE SERGIO CABRAL!!! COMPAREÇAM!!!

Um grupo de bombeiros fará uma festa no próximo dia 17 na porta da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde está o ex-governador do Rio Sergio Cabral(PMDB), para marcar seu primeiro ano preso. Um evento intitulado “Aniversário de cadeia do Sergio Cabral” foi criado no Facebook há um mês para angariar adesões, e cem pessoas já confirmaram virtualmente presença.

Aos convidados, pede-se levar espumante, refrigerante, taças, salgadinhos, fogos de artifício e também guardanapos para serem colocados na cabeça – a intenção dos manifestantes é fazer piada da chamada ‘farra do guardanapo’, que reuniu Cabral e apoiadores em Paris em 2009.

 

.

URGENTE!!! Trabalhadores da rede de mercados Mundial paralisaram atividades

Por motivos de salário e condições de trabalho parte dos funcionários da rede de supermercados Mundial paralisaram as atividades neste domingo 05/11.

Cerca de oito funcionários da filial da Riachuelo, bairro localizado no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro não efetuaram seu expediente. Segundo denúncias dos trabalhadores da área da limpeza, que não desejam ser identificados, a categoria não está sendo paga pelas horas extras cumpridas e também não estão acumulando horas no banco de horas, de modo que possam garantir mais dias de descanso, quando passam do expediente. Ou seja, estão trabalhando a mais e não estão recebendo folga e nem hora extra. Os trabalhadores declaram que se a situação se prolongar eles entrarão em greve.

A exploração do proletariado, que é fruto do conluio entre Temer, sua quadrilha e os empresários cada vez mais se agudiza por meio da imposição da contrarreforma trabalhista que vem liquidando com os  direitos do povo.

BAIRRO DA ZONA OESTE SOFRE APAGÃO!!!

Moradores da Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, reclamam de um “apagão” na região desde às 21h desta segunda-feira. A falta de luz afeta os bairros Freguesia, Pechincha, Taquara, Anil, a Cidade de Deus, além das vias expressas como a Linha Amarela e a Estrada Grajaú-Jacarepaguá.

A Light, responsável pelo fornecimento de energia na região, afirmou que o motivo para a queda de luz ainda é desconhecido, mas que técnicos estão trabalhando para normalizar o serviço. Até às 22h não havia previsão de retorno.

ADVERTISING
inReadinvented by Teads

Nas redes sociais, moradores reclamam da falta de energia. “Tudo um breu. Um perigo andar na rua!”. “Ficar sem luz nesse calorão é difícil, hein?”. “Começou o treinamento para o verão”, escreveram internautas. Houve ainda quem afirmou ter recebido da companhia de luz uma previsão de retorno de 7 horas.

“Me disseram no telefone que a luz volta em sete horas. Haja paciência”. A Light, no entanto, afirmou que não é possível prever o tempo de reestabelecimento do serviço, uma vez que ainda não se sabe o motivo para a interrupção. No Twitter da Light, diversas pessoas reclamam da queda de luz. “Alô, Light. Vamos querer resolver o problema logo?”. A companhia solicita os dados pela rede social e informa que irá “verificar” o problema.

Por volta das 22h45, alguns moradores da região afirmaram que o fornecimento de energia foi reestabelecido.

ATENÇÃO!!!! É QUINTA FEIRA AGORA!!! PREPAREM-SE!!! 24 HORAS SEM ÁGUA!!!

SISTEMA GUANDU SERÁ DESLIGADO QUINTA-FEIRA 09/11 PARA MANUTENÇÃO. ABASTECIMENTO PODERÁ LEVAR ATE 72 HORAS PARA SER NORMALIZADO

A CEDAE realizará na quinta-feira (09/11) a manutenção preventiva anual na Estação de Tratamento de Águas (ETA) Guandu. A intervenção é parte do planejamento operacional da companhia, visando preparar as principais estações para o verão, período do ano em que há maior consumo de água. Os serviços terão a duração de 24 horas, com início programado para as 06 horas desta terça, e conclusão prevista para as 06 horas do dia seguinte.

Técnicos da companhia farão uma vistoria minuciosa nos reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento e nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema do Guandu. O trabalho envolve cerca de 600 pessoas em diversos pontos da Região do Grande Rio.

Os municípios atendidos pela ETA Guandu são Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo.

– A parada do sistema Guandu para manutenção preventiva é uma ação de engenharia voltada à realização de serviços que permitem a Estação trabalhar com melhor desempenho e confiabilidade no período do verão e executar simultaneamente centenas de serviços de manutenção preventiva, corretiva e melhorias em sistemas de distribuição e adução em toda região do Grande Rio, além de ser uma operação planejada há meses – explicou o presidente da CEDAE, Jorge Briard.

Imóveis que disponham de sistema interno de reserva (cisterna e/ou caixa d`água) não deverão ter problemas de abastecimento. Para isso, é fundamental reprogramar atividades que demandem grande consumo e utilizar água de forma equilibrada – não lavar carros, não encher piscinas, evitar lavar roupas, não regar jardins e diminuir o tempo no banho, por exemplo.

O abastecimento começará a ser normalizado logo após o religamento do sistema, mas em algumas áreas isoladas (pontas de sistema) e regiões mais altas, o fornecimento de água poderá levar até 72 horas para se restabelecer totalmente. A CEDAE montou esquema especial para atender hospitais e outros órgãos de atendimento essencial com carros-pipa no período em que a estação estiver inoperante.

Construída em 1955, a ETA Guandu teve a segunda etapa concluída em 1963 e a terceira no ano de 1965. Posteriormente, foi ampliada em 1982. A estação, a maior em volume de água tratada do mundo, conforme registro no Guinness Book, o livro dos recordes, trata cerca de 43 mil litros de água por segundo.

Fonte : CEDAE

UMA VAN FOI ASSALTADA EM CAMPO GRANDE AGORA POUCO!!!

Por volta das 19:30 horas de hoje (6), uma van foi assaltada na estrada do Mato Alto em Campo Grande, na altura do Habibs.
 
Dois homens armados entraram na condução e roubaram todos os passageiros , incluindo o motorista e o trocador
 
Uma seguidora da pagina nos conta que a mãe estava entre as vitimas desse assalto e comentou que passaram momentos de terror!!!
 
Os assaltantes ameaçaram os passageiros o tempo todo, contou a seguidora….
 
Pedimos as autoridades locais que olhem com carinho para essa questão

Enfermeiros das Clínicas da Família do município entram em greve

Cerca de mil enfermeiros ligados a Organizações Sociais (OSs) que administram as unidades de Saúde do município do Rio e dos demais serviços de Atenção Básica entraram em greve nesta segunda-feira. Segundo o Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro (Sindenfrj), a paralisação por tempo indeterminado foi decidida em assembleia que ocorreu na última quarta-feira e foi comunicada hoje ao prefeito Marcelo Crivella, e ao secretário municipal de Saúde, Marco Antônio de Mattos.

 

A categoria cobra a regularização do pagamento até o dia 5 de cada mês, o reabastecimento de medicamentos e insumos nas unidades, e as gratificações por RT (Responsável Técnico) e por Área Prioritária, como as outras categorias. Apenas 30% do efetivo estão trabalhando para cumprir a Lei.

 

Além dos enfermeiros, os psicólogos que trabalham nas Unidades de Atenção Básica e de Saúde Mental do município entram em greve nesta terça-feira. São cerca de 500 profissionais que também estão ligados à OSs.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que estão sendo repassados R$ 36,4 milhões para as OSs, desde o dia 30 de outubro, para a regularização dos salários em atraso nas unidades de saúde. Algumas já receberam os repasses acordados e a previsão é de que as demais estejam com o dinheiro em conta até quinta-feira.

A secretaria também informou que foi aberto crédito suplementar de R$ 25.716.802,97, por meio do Decreto 43.903, publicado em Diário Oficial no dia 23 de outubro, para a compra de insumos e medicamentos.

MULHERES FAZEM TOPLESSAÇO EM IPANEMA

Uma manifestação pela liberdade feminina se tornou o centro das atenções da praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na tarde deste sábado. Quatro mulheres realizaram um toplessaço em frente ao famoso Posto 9. Ana Paula Nogueira, de 38 anos; Mary Kleinman, de 69; Laura Macedo, de 30; e Hannah Linhares, de 25; retiraram a parte de cima do biquíni para protestar contra episódios de conservadorismo no país e na cidade, como o cancelamento das negociações para a mostra “Queermuseu” no Museu de Arte do Rio (MAR). Elas foram aplaudidas por grande parte dos banhistas na areia.

— O Rio está ficando cada vez mais conservador. Se não colocarmos a cara na rua seremos cada vez mais massacrados: mulher, gay, a galera das artes. É importante marcar presença. A gente queria mostrar que o Rio não é uma cidade conservadora, não vamos deixar que se torne uma cidade conservadora. Fala pro Crivella que vai ter topless no fundo do mar também! — ironiza a jornalista e produtora de cinema Ana Paula Nogueira, organizadora do movimento, se referindo ao vídeo em que o prefeito do Rio aparece dizendo que a exposição “Queermuseu” só se apresentaria se fosse “no fundo do mar”.

A manifestação “Topless in Rio”, que tradicionalmente aconrtece no dia 20 de fevereiro (Dia de São Sebastião), chegou a sua quarta edição desde 2013. A professora de biologia Hannah Linhares participou pela primeira vez. Ela diz que não esperava experimentar uma sensação de liberdade tão grande:

 

— Esse é meu primeiro toplees. Sempre tive muito hábito de ficar pelada em casa. Foi a primeira vez e foi interessante pra ver como as pessoas se aglomeram a sua volta. É uma sensação de liberdade muito grande. Não imaginei que eu fosse me sentir tão à vontade de ficar com peitos de fora até agora, mesmo após o ato. Acho que as reações de homens mostra como somos incubados. Isso sempre foi um tabu. Mulheres me disseram que querem ter essa coragem.

A aposentada Marize Andrade, de 59 anos, acompanhou a cena próxima do neto Paulo Vítor, de três anos. Enquanto a manifestação ocorria, ela ensinava ao pequeno a importância de respeitar o corpo da mulher, e ressaltava a importância de reagir com naturalidade ao ato:

— Ele não ligou para o fato de elas estarem sem sutiã. É natural. O que interessa é ser feliz, e não como. Desde que não machuque o próximo, não importa. Quero que ele saiba desde cedo que o que interessa é ser feliz. E respeitar o corpo da mulher.

Hanna Linhares e Ana Paula Nogueira participaram da quarta edição do
Hanna Linhares e Ana Paula Nogueira participaram da quarta edição do “Topless in Rio”
Cenas da manifestação foram foram filmadas para um documentário que deve ser exibido no “Canal Brasil” em 2018.

— Criamos o movimento Topless in Rio que bolou uma série “Rio de Topless”, que entrará no ar no Canal Brasil no próximo ano. Já entregamos quatro episódios e hoje gravamos cenas para o último episódio é sobre toplessaço. Vamos falar sobre todas as edições que já existiram — explica Ana Paula Nogueira.

FONTE: EXTRA

HOMEM TENTA EMBARCAR COM CAVALOS NO BRT

Um homem tentou embarcar com três cavalos na estação Pingo d’Água do BRT, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, na madrugada do último dia 3. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os animais na rampa da plataforma, antes das roletas. Na gravação, uma testemunha relata que o homem teria roubado os animais e pretendia transportá-los de ônibus para Curicica, também na Zona Oeste.

VÍDEO: http://extra.globo.com/videos/v/homem-tenta-embarcar-com-cavalos-em-onibus-do-brt-na-zona-oeste-do-rio/6267484

O embarque dos cavalos foi barrado pelo segurança da estação. De acordo com o BRT, é comum a presença de animais no entorno da estação.

“Quando há presença de animais na pista, o BRT alerta seus motoristas para dirigir com cautela e envia um profissional da equipe de apoio viário para adotar medidas de segurança viária. Porém, cabe informar que a responsabilidade por animais na via pública é do poder público”, afirmou.

FONTE: EXTRA

PREFEITURA REAJUSTA TAXAS DE REBOQUE E DIÁRIAS DE CARROS ESTACIONADOS IRREGULARMENTE

Prefeitura do Rio reajusta taxas de reboque e diária de carros estacionados irregularmente

Motoristas que tiverem carros rebocados e levados para o depósito vão pagar mais caro Foto: Rafael Moraes 30/11/2016 / Extra

Uma resolução da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) publicada no Diário Oficial desta segunda-feira altera os valores das taxas a serem pagas pelos motoristas que tiverem seus carros rebocados por estacionamento irregular nas vias do município do Rio e levados para o depósito público. Para veículos de passeio e vans a cobrança pela remoção subiu de R$ 168,67 para R$176,59.

Já a diária passa de R$ 68,14 para R$ 71,34. De acordo com a secretaria, a tabela foi corrigida com base no acumulado do IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – Especial) entre abril de 2016 e março de 2017. O último reajuste tarifário ocorreu em novembro de 2016.

Segundo a Seop, a cobrança dos novos valores de reboque e taxa de diária do depósito já está valendo. De acordo com balanço divulgado pela secretaria, de 1º de janeiro até o último dia 5 de novembro, a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) rebocou 34.704 automóveis estacionados irregularmente.

Os veículos removidos por estacionamento irregular são levados para o depósito da Avenida Pedo II, esquina com Avenida Francisco Bicalho. Para retirá-los, os motoristas precisam, em primeiro lugar, acessar a página da Prefeitura na internet (www.rio.rj.gov.br) ir na aba “multas de trânsito” e imprimir a Guia de Pagamento e de Remoção (GPR).

A guia pode ser obtida também no próprio depósito, se a pessoa não tiver como imprimi-la. O boleto deve ser pago direto no banco ou caixa eletrônico. Além da apresentação dos comprovantes de pagamento da diária e da taxa de remoção, para retirada do veículo do depósito é necessário ainda apresentar a quitação de todas as multas vencidas e débitos pendentes, caso existam.

O depósito funciona todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Atualmente existem 6.959 automóveis recolhidos a espera de seus donos. Casos não sejam retirados pelos proprietários, no prazo de 60 dias após de apreensão podem ir a leilão.

Confira os novos valores:

Remoção

Veículos de passeio e vans – R$ 176,59

Motocicletas – R$ 88,28

Ônibus, Caminhões e similares – R$ 353,22

Diárias

Veículos de passeio e vans – R$ 71,34

Motocicletas – R$ 35,65

Ônibus, Caminhões e similares – R$ 142,73

Presidente do BNDES diz que Rio de Janeiro está em estágio terminal

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, defendeu nesta segunda-feira que o Rio de Janeiro precisa redescobrir e redesenhar suas vocações porque se encontra em estágio terminal em razão das crises que atravessa. Ele fez uma palestra no Exame Fórum RJ, evento organizado pela Revista Exame em um hotel na Zona Sul da cidade.

“Precisamos realmente botar a cabeça no lugar, tendo em vista o estado terminal que eu associo à condição do Rio de Janeiro”, disse Rabello de Castro. E acrescentou: “Essa palavra é muito forte. Realmente é forte, mas precisa  ser encarada. O que imaginamos para nós terminou. Acabou-se”.

 

O presidente do BNDES disse que o Rio de Janeiro ficou “politicamente desmoralizado” desde que o estado da Guanabara e o estado do Rio foram unidos na ditadura militar, em 1975, sem que houvesse um debate.

Antigas vocações

“Estamos em um estágio terminal no sentido de nossas antigas vocações. A nossa vocação sempre foi, historicamente, a vocação política. Comandávamos daqui o orçamento público”, disse ele. “De certa forma, podamos a árvore”, explicou.

Rabello de Castro defendeu que nem mesmo o setor de óleo e gás pode sustentar uma retomada fluminense se não houver uma “repactuação da maneira de se gastar o dinheiro público” e visão estratégica sobre o futuro.

Ele avaliou que a crise na segurança pública é também uma crise de insegurança política, de segurança financeira e fiscal. Afirmou ainda que os problemas de segurança pública ainda não estão sendo enfrentados com uma “abordagem definitiva”.

“A questão do turismo está associada à segurança. O assunto começou a ganhar dimensão federal. Acho que ainda não é a abordagem definitiva. Acho que ainda estamos perdendo o jogo”, disse ele, que defendeu a regularização das casas em áreas onde há atuação do crime organizado.

“Esse território só será retomado quando as populações desse território forem soberanas sobre seu território. Na minha opinião só tem uma possibilidade: no dia que tiverem o título de propriedade”, argumentou.

O presidente da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz, fez a primeira palestra do evento e afirmou que o Rio de Janeiro só poderá sair da crise se “entender que a segurança é a base de tudo”. “Com segurança, teremos mais empresas, mais postos de  trabalho, mais impostos sendo  pagos e mais arrecadação”, afirmou.