Arquivo da categoria: Noticias

A AUTOESTIMA É DESENVOLVIDA NA INFÂNCIA!

Você sabia que a autoestima é algo desenvolvido na infância? Até onde se sabe, ela é criada de acordo com o que as crianças ouve das pessoas mais próximas a elas, pois o que escutam acaba se tornando uma verdade para elas.

Por isso mesmo, é importante que os pais saibam trabalhar a autoestima de seus filhos desde cedo, a fim de criar pessoas boas e que sejam fortes no futuro, tendo autoconhecimento e sabendo lidar com críticas.

Atitudes que ajudam melhorar autoestima da criança

 

Elogie a aparência

As crianças estão constantemente recebendo informações do que é ser bonito, seja pela TV ou pelas ilustrações dos contos infantis. Mas é necessário mostrar às crianças que nem todos são iguais e que ser diferente também é bonito.

Veja também:

Lembre-a que não precisa ser igual as personagem de TV ou livro para ser bonita, é necessário gostar de cada detalhe de seu corpo, valorizando até algum sinal de nascença, que é o que a torna única.

Existem coisas mais importantes

Além de mostrar a seu filho que ele também é bonito, lembre-o que existem coisas mais importante que a beleza. Diga sempre que suas capacidades, seus dons e seu jeito de ser o tornam especial.

Não se esqueça de ensinar seu filho a valorizar o que as pessoas são internamente, seu valores e habilidades e não apenas sua aparência.dessa forma ele irá aprender a se respeitar e se gostar do jeito que é.

Fale sobre diferenças

Além de ensinar sobre aceitação, mostre como se faz, apontando os pontos positivos das pessoas mais próximas. Ensine seu filho que cada pessoa é diferente e isso não é algo ruim, pois cada um poderá aprender com a diferença do outro.

Comece cedo

Comece desde cedo a trabalhar a autoestima de seu filho, ensinando-o a admirar a si mesmo em cada detalhe. Também ensine desde cedo a superar os próprios limites e a fazer certas coisas sozinho a fim de conquistar pequenos objetivos constantemente.

Valorize os esforços

Valorize seu filho por suas pequenas conquistas, como por exemplo, quando ele conseguir amarrar o tênis sozinho. Você pode dizer: “Essa é uma tarefa complicada e você conseguiu sozinho fazer um laço bonito e firme”. Dessa forma irá estimular a fazer mais coisas por si mesmo e a aprimorar suas técnicas.

Seja um modelo

Já ouviu falar que criança é uma esponja e que ela suga todas as informações e ações das pessoas mais próximas? Por essa razão é sempre bom ser um bom exemplo para as crianças.

Dito isso, portanto, mostre a ela como é ter uma boa autoestima, se admirando de forma real. Procure mostrar persistência em tarefas, sem desistir nos primeiros obstáculos, pois assim ela verá na prática como fazer diante de uma dificuldade.

Evite comparações negativas

A criança tem o hábito de se comparar aos pais, irmãos e a outras pessoas com quem convive diariamente. Por isso evite fazer comparações, dizendo que ele fala muito como a tia ou que se comer muito ficará gordo como o avô, por exemplo.

FONTE: https://www.clickgratis.com.br/criancas/dicas-para-pais/autoestima-ajuda-no-desenvolvimento-do-filho-veja-dicas-para-ajudar-nesse-sentido/#ixzz4x1Nbjs1e

MOTORISTA DE ÔNIBUS É ASSALTADO E AGREDIDO EM CAMPO GRANDE!!!

 

SENHOR MOTORISTA DA LINHA 790, É ASSALTADO E AGREDIDO.

O Senhor Wagner, motorista da linha 790 (Campo Grande x Cascadura) foi assaltado e agredido com uma coronhada pelo assaltante, o mesmo foi atendido no Hospital Rocha Faria em Campo Grande, graças à Deus não foi nada grave e ele passa bem e já está em casa.

Relato do Sr. Wagner no Facebook:

“O veículo conduzido por mim foi assaltado e levei uma coronhada. Passei pelo médico no Rocha Faria e graças a Deus esta tudo em PAZ.
Que Deus proteja a todos.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM CAMPO GRANDE!!!

 Acidente 
VÍTIMA FATAL
Campo Grande/RJ

EST. RIO x SÃO PAULO
Um Acidente Envolvendo um Corsa Sedan Branco causou a Morte de seu Ocupante.

O mesmo Ocorreu por Volta das 05:30Hs desta Segunda-Feira (30/10) na Estrada Rio São Paulo, Frente a Supergás.

Bombeiros Foram Acionados mas a Vítima já havia Falecido.
O Corpo ainda Permanece no Local.
C O M P A R T I L H E

O PREÇO DA GASOLINA SUBIU!!

A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 2,10% no preço da gasolina nas refinarias e mesmo porcentual para o preço do diesel. Os novos valores valem a partir da terça-feira (31/10).

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.

Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

SERIA O FIM DO UBER E 99 TAXIS?

Deve ser votado pelo Senado nesta terça-feira (31) o projeto de lei que regulamenta a atuação de aplicativos de transporte de passageiro, como Uber, Cabify e 99. A proposta, aprovada em abril pela Câmara dos Deputados, tramita em regime de urgência e será o primeiro item da pauta do Senado na sessão de terça.

Nunca foi tão importante estar bem informado.Sua assinatura financia o bom jornalismo.

O projeto de lei (PLC 28/2017) cria diversas regras para o funcionamento dos aplicativos e sofre oposição das empresas. A Uber lançou um comercial vídeo em que diz que o projeto, se aprovado, acaba com os aplicativos de mobilidade. “Quem perde são 17 milhões de pessoas como você, que voltarão ao passado, e também os 500 mil motoristas parceiros que dependem dessa renda para viver”, diz o vídeo.

Cabify, 99 e Ladydriver também assinam com a Uber um pedido para usuários contatarem senadores para que votem contra o projeto. A campanha publicitária da Uber engloba, além da TV, anúncios em redes sociais e um site, o leidoretrocesso.com, pedindo aos usuários para que se manifestem publicamente contra o PLC. A Cabify está fazendo o mesmo e lançou uma contagem regressiva, através do site retrocessourbano.com.br, para a votação no Senado.

De acordo com a Reuters, o novo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, está a caminho do Brasil. Ele deve passar pela cidade de São Paulo, o maior mercado da empresa em volume de corridas, e, nesta segunda (30), estará em Brasília. Detalhes da sua agenda no país ainda não são conhecidos.

O que o PLC 28/2017 propõe

O ponto mais polêmico do projeto é a classificação dos aplicativos como um serviço de natureza pública. A partir disso, eles teriam de cumprir uma série de quesitos, incluindo a autorização municipal para funcionar. Caberá aos municípios regular o serviço, seguindo algumas medidas obrigatórias, como o uso de placa vermelha nos automóveis, o pagamento de tributos municipais por parte das empresas e o seguro obrigatório de passageiros.

As empresas do setor dizem que o projeto inviabiliza o serviço ao criar obrigações desnecessárias ao que elas classificam como um serviço privado. A placa vermelha não seria aplicável, nem o registro do motorista junto à prefeitura. Os aplicativos argumentam que o transporte privado de passageiros é legal, aumenta a livre concorrência e dá mais opções de mobilidade à população, com preços mais acessíveis.

No outro extremo, motoristas de táxi, representados por centrais e sindicatos, fazem pressão para que o Senado aprove o texto e iguale a classificação dos aplicativos com a dos táxis. Eles argumentam que é preciso haver a fiscalização municipal para evitar a concorrência desleal, sem o pagamento de impostos, sem a verificação da segurança dos veículos, nem o histórico de motoristas.

Os senadores poderão apreciar outros dois textos que tratam do mesmo assunto na mesma votação. Um traz regras mais brandas para os aplicativos e o outro trata dos direitos trabalhistas.

Veja quais são os principais pontos do PLC 28/2017

– Estabelece que os aplicativos de transporte são um serviço de natureza pública e, por isso, precisam de autorização municipal para funcionar;

– Estabelece que caberá às prefeituras regulamentar ou não os aplicativos;

– Estabelece que caberá às prefeituras fiscalizar os aplicativos de transporte, quando regulamentado o serviço;

– Exige que as prefeituras, ao regulamentar os aplicativos, adotem diretrizes mínimas para funcionamento do serviço;

– As diretrizes mínimas a serem adotadas pelas prefeituras ao regulamentar o serviço serão: cobrança de tributos municipais; exigência de seguros APP e DPVAT; inscrição dos motoristas no INSS; estabelecer idade máxima e cacracterísticas mínimas para os veículos; exigir que o motorista só circule com autorização municipal; e inscrição do veículo na categoria “aluguel”, o que exige o uso da placa vermelha.

FONTE: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/nova-economia/senado-vota-na-terca-projeto-apoiado-por-taxis-e-criticado-por-aplicativos-como-uber-e-99-5bjxyywe5rwbbocc880lmjjei

GRAVE ACIDENTE EM CAMPO GRANDE!!

Por volta da 00:30 de hoje (30) , houve um grave acidente na Estrada da Caroba em Campo Grande, em frente a uma madeireira.

O carro, um gol bolinha branco de placa KND 3066, vinha em direção a Campo Grande, quando bateu em um poste, no carro estavam um homem e uma mulher, essa, se feriu gravemente , teve uma fratura na tibia  e uma suspeita de fratura no femur, o homem tambem se feriu, ambus foram levados para o hospital Pedro II em Santa Cruz

VAI CHOVER SEGUNDA FEIRA??? LEIA…..

ÁREAS DE INSTABILIDADE PODERÃO PROVOCAR PANCADAS DE CHUVA ISOLADAS NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA NO RIO

A segunda-feira será marcada por uma variação da nebulosidade, com o céu variando de nublado a parcialmente nublado no município do Rio de Janeiro, informou o Sistema Alerta Rio. Segundo o órgão, a partir da tarde, áreas de instabilidade poderão provocar pancadas de chuva isoladas na cidade, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento moderado/forte e raios. As temperaturas estarão estáveis, sendo a máxima prevista de 32°C e a mínima de 17°C.

CARRO ROUBADO EM CAMPO GRANDE!!! TEM RESGATE

VEÍCULO ROUBADO EM CAMPO GRANDE

Galera tive o veículo da imagem roubado na última quarta feira dia 25/10/2017 ás 00:23, em Campo Grande . ZONA OESTE , já entrei em contatos com diversas pessoas pra vê se consigo alguma ajuda para localizar o veículo , porém todas as tentativas até o momento foram frustante.
Veículo de trabalho, por motivo de greve do DETRAN , não conseguimos fazer a transferência de proprietário, e sendo assim não tinha como contratar o seguro , por tanto eu venho por meio deste texto informar que oferecemos RECOMPENSA para quem localizar este veículo ..
Por favor galera , seja solidário , se fosse algo de lazer , com certeza tomaríamos outra atitude , porém como é o veículo que usamos para ganhar nosso pão de cada dia , to aqui pedindo essa ajuda ..
quem puder ajudar , compartilha até chegar a alguém que possa aceitar o resgate

ATRIZ É AGREDIDA POR SEGURANÇAS AO VIVO!!!!

 atriz Maria Ribeiro usou as redes sociais para denunciar uma agressão que sofreu em Madri, na Espanha. Ela estava fazendo uma transmissão ao vivo no Instagram quando o segurança de um bar interrompeu a gravação a força.

A artista estava com a cineasta Laís Bodanzky, que foi barrada de entrar em um estabelecimento por estar de tênis. Elas estavam acompanhadas de outros membros da equipe de promoção do longa “Como nossos pais”. Maria começou a transmitir ao vivo no seu perfil, enquanto as duas faziam graça com as regras do local, quando o vigia a agrediu.

 

Nas imagens, que você pode ver aqui, é possível ouvir a atriz questionando “Que é isso? Você está louco?”, enquanto o homem tentava tomar seu celular. A premiada diretora de cinema ainda brincou dizendo que estava acostumada a andar de tênis em tapetes vermelhos.Após o episódio, Maria Ribeiro publicou duas fotos. Em uma, aparece com um tênis em solidariedade a amiga. Em outra, falou sobre a importância do feminismo, e denunciou o bar. “Como cada vez mais tenho certeza de que o feminismo é uma questão de sobrevivência. O segurança, com o dobro do meu tamanho, jamais teria feito o que fez — vir pra cima de mim e pegar meu celular — com um homem”, escreveu.

RECOMENDADOS

GRUPO DE AMIGOS ENCONTRAM UM CORPO EM EVENTO NA ZONA OESTE(IMAGENS FORTES)

Um grupo de amigos, estava em um evento de  airsoft,  que é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares.

Os mesmos estavam praticando esse esporte , quando levaram um susto, eles avistaram várias partes de um corpo que estavam jogados na mata.

O corpo está localizado  na av. Antares 2580 e já está com mal cheiro…..

Pedimos gentilmente que as autoridades olhem com carinho essa denuncia