Arquivo da categoria: Noticias

TENTATIVA DE SEQUESTRO A UMA CRIANÇA DE 2 ANOS NA ZONA OESTE!!!

A 42ª DP (Recreio) está investigando uma denúncia de tentativa de sequestro de uma criança de 2 anos em um supermercado no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. O caso teria ocorrido no início da tarde desta quarta-feira e foi relatado pelo blog ‘Mães do Brasil’ e confirmado ao EXTRA. O delegado Rodrigo Sá, responsável pela investigação, diz que este foi o único caso do tipo registrado na delegacia. Ele alerta para o cuidado com informações falsas divulgadas na internet e pede que caso haja outras vítimas, elas se dirijam à polícia.

A produtora executiva Gabrielle Malhardes, de 36 anos, foi quem registrou a queixa, nesta quinta-feira. Ela conta que estava com a filha de 2 anos de idade e a mãe em um supermercado localizado na Avenida das Américas, no Recreio, quando uma mulher se aproximou da criança com intenção de retirá-la do carrinho. Gabrielle diz que impediu que a desconhecida pegasse a filha e denunciou a um funcionário do estabelecimento, que viu a suposta sequestradora, mas não chegou a abordá-la.

— Minha filha estava no carrinho comigo ao lado, olhando a prateleira. Acho que por eu ser loira e minha filha morena, ela deve ter pensando que eu não era a mãe. Ela se aproximou da criança dizendo ‘oi, princesa’ com gesto de pegá-la no colo, e eu imediatamente tive a reação de colocar o braço na frente para impedir

Ela relatou ainda que a mulher se afastou, mas continuava olhando para elas. A desconhecida foi vista, em seguida, acompanhada de um homem falando com duas mulheres em outro corredor do supermercado. O grupo, que tinha um carrinho de compras, permaneceu no estabelecimento após Gabrielle ir embora.

— Fiquei bem mexida e insegura com essa situação e decidi denunciar — explica a produtora executiva.

A 42ª DP está investigando o caso, mas ainda apura se de fato se trataria de uma tentativa de sequestro. O delegado que recebeu a queixa, Rodrigo Sá, explicou que assim que Gabrielle registrou a ocorrência, nesta quinta, mandou uma equipe até o supermercado para pedir as filmagens e intimou o funcionário que atendeu a mãe após o ocorrido para depor. Nesta sexta-feira, Gabrielle esteve novamente na delegacia para contar mais detalhes e foi encaminhada para um especialista que fará o retrato falado da suspeita e do homem que estava com ela.

— Temos que ter muito cuidado, principalmente nesses tempos de notícias falsas em redes sociais. Mas temos que acreditar na vítima. Se ela veio na delegacia para fazer o registro, temos que dar credibilidade para ela e fazer nosso trabalho, que é investigar — explica o delegado.

ÁUDIO NARRA CASO PARECIDO EM OUTRO SUPERMERCADO

O delegado nega ter recebido outras queixas do tipo e disse que ainda não há qualquer investigação relacionada a supostas quadrilhas de sequestradores que atuem na região. Rodrigo Sá tomou conhecimento de um áudio compartilhado via Whatsapp em que uma mãe narra um caso parecido que teria ocorrido em outra rede de supermercado, também no Recreio. O delegado alerta para que as pessoas tomem cuidado com informações compartilhadas nas redes sociais que não citam datas ou mais detalhes.

Na gravação, uma mulher que se identifica como Roberta conta que uma desconhecida chegou a retirar o filho dela, de nome Arthur, do carrinho do supermercado enquanto ela fazia compras no estabelecimento. Rodrigo Sá disse que tentou localizar a autora do áudio e enviou uma equipe ao supermercado para apurar se os funcionários do local tomaram conhecimento do caso, mas ninguém recebeu qualquer reclamação ou alerta neste sentido.

“Fiquei sabendo que está rolando essa quadrilha (de sequestradores) e eles agem muito rápido”, alerta a autora na gravação, que completa: “Eu fiquei muito chocada, até hoje estou meio traumatizada”.

— Estamos cientes desta gravação, mas não houve nenhum registro na delegacia. Mesmo asism mandei uma equipe averiguar e os funcionários do local disseram que não foram procurados por ninguém. Tentamos checar quem era essa denunciante e não conseguimos, porque o negócio se perde quando compartilhado nas redes sociais. Pode ser que seja verdade, mas eu precisava que essa pessoa viesse na delegacia — diz Sá.

DISNEY TERÁ O PRIMEIRO PERSONAGEM GAY!!

seriado infantojuvenil “Andi Mack”, da Disney, ganhará novas proporções com a chegada da segunda temporada, que será exibida nesta sexta-feira (27/10), nos Estados Unidos. Um dos protagonistas da história vai descobrir ser gay, e contará com o apoio dos amigos para superar as dificuldades e se aceitar.

De acordo com o porta-voz da Disney, o conteúdo apresentado nessa nova temporada será apropriada para o público da série (crianças entre 6 e 14 anos). Ele garante que o diretor tem tudo sob controle, e que o objetivo é passar uma mensagem de inclusão e respeito pela humanidade

 

Cyrus (Joshua Rush), de 13 anos, começará a ter dificuldades com os próprios sentimentos, descobrindo ser apaixonado por Jonah (Asher Angel), mesma paixão de sua melhor amiga, Andi Mack (Peyton Elizabeth Lee), personagem que dá título à série. Diante dessa situação, o adolescente contará com a ajuda de Buffy (Sofia Wylie). A amiga servirá como mediadora entre a ficção e a realidade, transmitindo reações positivas de modo a incitar adultos e crianças a aceitar as diferenças.

A Disney já havia discutido assuntos semelhantes na série “Boa Sorte Charlie” e na animação “Doutora Brinquedos”. Contudo, os personagens gays apresentados estavam em episódios isolados. “Andi Mack” será a primeira produção infantil a abordar o tema de maneira profunda

POLICIAL É MORTO EM ITAGUAÍ!!!

ais um policial militar, identificado como Sandro Ribeiro Lopes, foi morto nesta sexta-feira (27) no Rio de Janeiro. Segundo a PM, ele trocou tiros com um criminoso em tentativa de assalto em Itaguaí, na Região Metropolitana. O cabo lotado no 23°BPM (Leblon) é o 113º PM assassinado em 2017 no estado.

Segundo o comando do 24º BPM (Queimados), a troca de tiros foi na Rua Pastor Manoel Matias Vasconcelos, no centro de Itaguaí, por volta das 17h50. O suspeito, identificado Wanderlei Augusto Júnior, também foi baleado e morreu.

Segundo a PM, ao lado dele foi encontrado um revólver calibre 38. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense foi acionada para realizar perícia no local.

3 mortes em 2 dias

A morte aconteceu no dia em que a corporação estava de luto pelo assassinato de outros dois PMs, mortos na quinta-feira (26). Um deles era o comandante do 3º BPM, coronel Luiz Gustavo Teixeira, que foi enterrado nesta sexta sob muita comoção. O outro, o cabo Djalma Veríssimo Pequeno, será enterrado no sábado (28).

ENQUETE

O uso das Forças Armadas pode resolver o problema da violência nas comunidades do Rio?

 

Sim? Não? Deixe sua opinião nos comentários.

Polícia e Forças Armadas fazem grande operação em comunidades do Rio

 

 

Polícia conclui que morte de coronel não foi execução programada

Polícia conclui que morte de coronel não foi execução programada.

 

A morte do coronel Luiz Gustavo Teixeira, comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar, atingido por tiros dentro do carro quinta-feira (27), no bairro do Méier, zona norte do Rio, não foi uma ação de execução planejada. A declaração é dos delegados Breno Carnevalle e Neilson Nogueira, da Divisão de Homicídios (DH), que comandam a investigação do caso.

Segundo Carnevalle, o coronel foi identificado como policial por estar fardado. E, segundo o policial, qualquer outro agente de segurança na mesma situação teria sido vítima. “Não existe a possibilidade de ter havido uma execução pré-ordenada, preconcebida, contra o coronel Luiz Gustavo Teixeira. Diante dos fatos e informações que conseguimos reunir desde o início da investigação, quando a Delegacia de Homicídios foi acionada, foram reunidos fortes indícios, suficientes, de que o coronel foi vítima de uma empreitada criminosa que qualquer cidadão que estivesse naquele carro sofreria”.

Suspeito identificado

Os delegados informaram que um dos suspeitos de ter efetuado disparos contra o carro em que estava o coronel foi identificado como Matheus do Espírito Santo Severiano, 22 anos. Ele é da localidade da Barreira, no Complexo do Lins, e esteve preso por tráfico e associação para o tráfico de dezembro de 2016 até junho de 2017. Já foi expedido mandado de prisão contra o suspeito, que se encontra foragido. A identificação foi feita pelo cabo da PM Nei Vilar, motorista do carro do coronel na ocasião, que trocou tiros com os criminosos.

O delegado Nogueira informou que a DH foi acionada por volta de 13h de ontem (26) e imediatamente a equipe de peritos se deslocou para o local, onde analisou os veículos e câmeras de segurança, além de identificar testemunhas. Segundo ele, os criminosos estavam num Audi A4 que foi roubado no dia 23 de outubro na Rua Carolina dos Santos e a ação planejada era um arrastão.

“Os criminosos pararam no semáforo na esquina da Rua Lins de Vasconcelos com a Rua Hermengarda. Quando o semáforo abriu, desembarcaram quatro indivíduos para praticar roubos dos veículos e pessoas que estavam naquela localidade no momento. Atrás do veículo dos criminosos estava a viatura que o coronel se encontrava. Como o vidro não tinha insulfilme escuro, eles imediatamente identificaram que havia um policial dentro do veículo, já que o coronel estava fardado. Imediatamente começaram a efetuar disparos contra os policiais que estavam dentro da viatura. O coronel Teixeira foi ferido logo no início do confronto, atingido com um disparo na região do tórax, e o motorista, o cabo Nei, trocou tiros com os criminosos”, relatam os delegados.

Os criminosos fugiram, cada um tomando um rumo diferente. O cabo Nei mesmo ferido na perna atirou no Matheus, que fugiu com a ajuda de um quinto comparsa em uma motocicleta. A perícia no carro do coronel encontrou 32 marcas de tiros de pistola, somando os disparos feitos pelo cabo de dentro do veículo com os dos criminosos em direção aos policiais.

O delegado Rivaldo Barbosa, diretor da Divisão de Homicídios, classificou a ação criminosa de covarde. “A investigação deu apenas um passo, mas nós não vamos parar enquanto nós não chegarmos efetivamente ao esclarecimento de toda a empreitada criminosa. A gente deixa uma sugestão para essas pessoas que praticaram essa investiga criminosa: ou eles se entregam ou nós vamos prendê-lo, estejam eles onde estiverem. Nós vamos prendê-los”.

Operação

Hoje (27), a Polícia Militar fez nova operação no Complexo do Lins, na zona norte do Rio, com o objetivo de localizar e prender os envolvidos na tentativa de roubo que provocou a morte do coronel Teixeira. Segundo o subsecretário de Comando e Controle da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Seseg), Rodrigo Alves, na parte da manhã a operação havia prendido nove pessoas e apreendido carregadores de armas e drogas, além de duas motos.

A Secretaria Municipal de Educação informou que unidades escolares no Lins de Vasconcelos estão sem atendimento hoje por causa da operação. Ao todo, são 1.773 alunos prejudicados, de duas escolas, duas creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil, além de 146 alunos de uma creche no Engenho Novo.

Fonte: Jornal do Brasil

 

Grupo invade aula de Revolução Russa na UERJ

Grupo invade aula de Revolução Russa na Uerj e pede volta de ditadura militar.

 

Um grupo invadiu, na última quarta-feira (25), um evento acadêmico sobre os 100 anos da Revolução Russa, que estava sendo realizado na Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) pelo Programa de Pós-Graduação em História, no Maracanã, para fazer ameaça a professores e alunos e pedir a volta da ditadura militar no Brasil.

Em nota divulgada nas redes sociais, a comissão organizadora do evento afirma que o grupo estava à paisana, vestindo camisas em alusão ao militarismo, com bonés e escondendo os rostos nas fotos, ao mesmo tempo em que eles mesmos filmavam as pessoas presentes na aula e tiravam fotos.

Ainda segundo relato da organização do evento, durante a Conferência da Professora Titular em História Teresa Toríbio Brittes Lemos, especialista em América Latina, um deles levantou a voz e gritou “a senhora é comunista”.

“Visivelmente alterados e com gestos de intimidação, o grupo tentou tumultuar o evento. A segurança foi acionada e dezenas de estudantes que estavam em salas e nos corredores correram para o local, em solidariedade ao evento. Um professor da História levou a turma inteira ao local para reforçar a luta da Universidade contra aqueles vândalos. A Uerj resistiu e enfrentou os fascistas neoliberais”, afirma o comunicado.

Em relato ao Jornal do Brasil, o professor do programa de pós-graduação em História da instituição André Azevedo afirmou que a docente e os organizadores do evento foram insultados. Ainda segundo o professor, o ato de censura e ameaças do grupo inviabilizou o encerramento do evento.

“A Uerj foi tratada como ‘antro de comunistas’ no dizer desses criminosos. Balançando uma bandeira do infausto movimento desses arruaceiros e com gritos de acusação, conseguiram inviabilizar um evento acadêmico e intelectual da maior importância organizado por historiadores vinculados à Uerj. Não satisfeitos, postaram vídeos em algumas instâncias da internet, se vangloriando do ato bárbaro que propenderam contra a comunidade de historiadores da Uerj que, repito, inviabilizou o encerramento do evento”, contou André Azevedo.

Veja um trecho do comunicado divulgado pela organização do evento:

“Consideramos graves os fatos, cujo objetivo é disseminar o ódio e a intolerância. Essas pessoas comportam-se como marginais, buscando, com métodos de intimidação, desencorajar iniciativas de debates ou reflexões sobre temas que talvez nem conheçam. O que ocorreu na UERJ no dia 25 de outubro, data marcante da Revolução de Outubro, é uma prova de que o totalitarismo bate à porta novamente. Não admitiremos essas práticas na sociedade, ainda mais dentro da Universidade que é o espaço do debate e da construção do pensamento crítico e autônomo. Essa atitude é um exemplo do que significou o regime ditatorial, persecutório e covarde. Temos certeza de que há militares que não comungam das mesmas ideias e práticas dessa camarilha insana. As Forças Armadas não são homogêneas, tal como não é a sociedade. Tomaremos as providências necessárias para que essas práticas não se repitam e os indivíduos sejam devidamente responsabilizados. Continuaremos realizando debates e conferências com intuito de estudar e compreender melhor as questões mundiais, sob os mais diversos matizes conceituais. Recusamos qualquer tipo de censura à Universidade e ao pensamento crítico”, diz outro trecho do comunicado sobre o ocorrido.”

Segurança da universidade foi acionada por alunos e professores que participam de evento de História

Fonte: Jornal do Brasil

 

Operação das Forças Armadas e das polícias prende 20 pessoas

Operação das Forças Armadas e das polícias prende 20 pessoas.

 

Uma operação conjunta das Forças Armadas e das polícias estaduais em comunidades do centro do Rio de Janeiro prendeu 20  pessoas, a maioria em flagrante, nesta sexta-feira (27).

Polícia e Forças Armadas fazem grande operação em comunidades do Rio

O objetivo da ação, realizada no Complexo de São Carlos e no Morro da Mineira, foi prender suspeitos de envolvimento na tentativa de invasão à Rocinha, na Zona Sul da cidade, em setembro.

A Secretaria Estadual de Segurança informou ainda que outros quatro mandados de prisão serão cumpridos contra suspeitos que já estavam detidos no sistema penitenciário. Os principais alvos da operação, no entanto, não foram presos.

Marcelo Bernardino da Fonseca, conhecido como Limão da 40, apontado pela polícia como chefe da quadrilha que controla o comércio de drogas no Morro de São Carlos, e Leonardo Miranda da Silva, o Léo Empada, apontado como braço-direito de Limão da 40 e como líder da tentativa invasão da Rocinha, estão foragidos.

“As investigações continuam. Certamente, teremos novas ações das forças estaduais com o apoio do governo federal, que não se esgotam neste momento”, disse o subsecretário de Comando e Controle da Secretaria Estadual de Segurança, Rodrigo Alves.

Confrontos e tiroteios na Rocinha têm sido rotineiros desde setembro, devido à disputa pelos pontos de venda de drogas da comunidade entre dois grupos criminosos rivais e à presença da polícia no local.

De acordo com Alves, a Delegacia da Rocinha (11ª DP) está buscando identificar os envolvidos nos confrontos para que eles possam ser presos. “Nós alcançaremos uma comunidade mais estável e tranquila para as pessoas daquela região no momento em que tirarmos essas pessoas de circulação”, afirmou.

Ao todo, mais de 4,2 mil alunos de seis escolas e dez creches da rede municipal ficaram sem aulas na manhã de hoje por causa dos tiroteios e risco de confrontos armados na região central da cidade.

Comandante da PM pede apoio das Forças Armadas na busca a assassinos de coronel

O comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Wolney Dias, pediu reforço das Forças Armadas na operação de busca aos criminosos que mataram, na tarde de quinta-feira (26), o comandante do 3º BPM, no Méier, coronel Luiz Gustavo Teixeira, durante um assalto. Uma grande operação foi montada nos morros do Complexo do Lins, na zona norte, com a participação de 300 policiais de diversos batalhões, para tentar prender os assassinos.

“Falei com o secretário de Segurança sobre a possibilidade de receber apoio das Forças Armadas. Pedi uma reunião com o comandante Militar do Leste, que já se colocou à disposição. Há uma reunião que poderá ocorrer tão logo possível, para que possamos contar com essa valiosa e imprescindível ajuda das Forças Armadas”, disse o coronel.

“Nós estabelecemos uma parceria muito profícua com o Comando Militar do Leste (CML), na pessoa do general Braga Neto, que tem nos apoiado incondicionalmente, sempre estando à disposição. Penso que no menor espaço de tempo isto poderá acontecer”, disse o comandante.

Wolney Dias lamentou a morte do oficial e disse que a corporação tem manchado com sangue e suor o solo do Rio de Janeiro. Além do comandante do 3º BPM, um outro policial militar foi vítima de assalto, em Guadalupe, aumentando para 112 o número de PMs mortos no estado este ano

Com Agência Brasil

Fonte: Jornal do Brasil

 

Mais uma vez fora!

Mais uma vez fora! Guerrero ainda sente de dores e não encara o Vasco.

© Fornecido por Areté Editorial S/A Atacante peruano se lesionou contra o Bahia (Gilvan de Souza / Flamengo)

Contra o Vasco, o Flamengo não poderá contar mais uma vez com o atacante peruano Paolo Guerrero. O camisa 9 ainda sente dores na coxa esquerda e sequer concentrou com o restante do elenco visando o jogo contra o rival da Colina, neste sábado, no Maracanã, às 19h.

A lesão de Guerrero aconteceu na vitória do Flamengo por 4 a 1 sobre o Bahia, na Ilha do Urubu. Na ocasião, o atacante deixou o primeiro tempo com a mão na coxa e se queixando de dor, mas chegou a voltar para a segunda etapa. Na parte final, não aguentou muito e saiu logo no início.

Será o terceiro jogo seguido em que Paolo Guerrero irá desfalcar o comando de ataque do Flamengo. O peruano já havia ficado de fora contra o São Paulo, no Pacaembu, e no clássico da última quarta-feira contra o Fluminense, pela Sul-Americana, no Maracanã.

Sem o camisa 9, Reinaldo Rueda vai optar por Lucas Paquetá contra o Vasco. O garoto vem atuando de forma improvisada desde que o colombiano chegou e tem agradado o treinador. Além de Guerrero, Fla não terá Berrío e Réver machucados, e Cuéllar suspenso.

Fonte: msn esporte

 

STJ mantém transferência de Cabral

STJ mantém transferência de Cabral para presídio federal.

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Maria Thereza de Assis Moura negou hoje (27) liminar para anular a transferência do ex-governador Sérgio Cabral para o presídio federal em Campo Grande. O mesmo pedido já havia sido rejeitado pela Justiça do Rio de Janeiro.

© Fornecido por Agência Brasil Rio de Janeiro – O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral é levado preso na operação Lava Jato em viatura da Polícia Federal na sede na Praça Mauá (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A transferência foi determinada na segunda-feira (23) pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. Cabral está preso desde novembro do ano passado no Rio em função das investigações das Operação Lava Jato no estado.

A ida para o presídio federal foi determinada por Bretas depois que, em depoimento, Cabral demonstrou ter informações sobre a família do juiz. O ex-governador disse saber que a família de Bretas tem negócios com bijuterias e seria a empresa mais importante do ramo no estado.

A declaração foi interpretada pelo juiz e pelo Ministério Público Federal (MPF) como uma tentativa de intimidação e um indício de Cabral estaria recebendo informações indevidas dentro do presídio.

A defesa de Cabral argumenta que os fatos citados no interrogatório são de conhecimento público. Os advogados do ex-governador alegam que sua transferência para outro estado poderia significar ameaça a sua segurança, porque Cabral se empenhou para obter a transferência de vários criminosos de alta periculosidade para presídios federais.

Fonte: msn.com