Sexta-feira e fim de semana terão clima instável no Rio de Janeiro
Uma área de instabilidade que está entre a Região Sul e São Paulo deve chegar próximo ao Rio de Janeiro nos próximos dias.
Por G1 Rio
27/10/2017 10h18 Atualizado há 5 horas
Clima deve ser instável no fim de semana. (Foto: Miguel Folco/ G1)
A sexta-feira (27) será de clima instável como os dias que caracterizam a primavera. A temperatura máxima deve ser de 34ºC na Região Metropolitana, 28ºC no Sul Fluminense, 26ºC na Região Serrana, 35ºC no Noroeste e Norte do RJ, 33ºC na Região dos Lagos. Há previsão de pancadas de chuva na maior parte do território.
Uma área de instabilidade que está entre a Região Sul e São Paulo deve chegar próximo ao Rio de Janeiro nos próximos dias. O tempo deve seguir com momentos de sol e outros chuvosos no sábado (28). No domingo (29), o tempo deve ficar encoberto e com pancadas mais fortes e ventania.
Matheus do Espírito Santo Severiano, de 22 anos, já foi preso por associação ao tráfico e estava soltou desde junho de 2017. O suspeito seria da favela da Barreira, no Complexo do Lins.
ASSALTO NA VAN Gostaria de relatar um assalto para que seja publicado na página.
O caso ocorreu ontem em Campo Grande
Ocorreu por volta das 19h15 na van Coelho Neto x Campo Grande. Três meliantes entraram na van no ponto do West Shopping por volta de 18h30.
Bem vestidos, boa aparência, e inclusive, pagaram passagem.
Ao chegar no shopping Jardim Guadalupe, anunciaram o assalto. Gritos de ameaça constante e muito terror.
Levaram meu celular e dinheiro e os pertences de outro passageiro, a bolsa do cobrador com o dinheiro das passagens e até o porta moeda que o motorista implorou para nāo levarem.
O cobrador ainda foi agredido na cabeça ao tentar argumentar sobre a bolsa e o porta moedas.
Desceram avisando que era pra van seguir viagem, se nāo, alvejariam a van.
Segundo o cobrador depois que eles desceram, cada um pediu pra dever 1 real na passagem mas que pagariam depois pois trabalhavam no West Shop e sempre pegavam van naquele ponto.
Fiquem atentos ao trio. Dois morenos de altura mediana e um negro alto e magro.
Entraram juntos mas sentaram cada um em um banco.
Nosso estado está jogado. Estamos a mercê da vagabundagem. Saímos sem saber se vamos voltar vivos ou com nossos pertences.
Misto de revolta e tristeza..
relato de uma seguidora da pagina !
Homem é flagrado agredindo idosa em praça de São Vicente, no litoral de São Paulo
Um homem, ainda não identificado, foi flagrado agredindo sucessivas vezes uma idosa na Praça Barão do Rio Branco, em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (26). Uma mulher registrou a violência em um vídeo, que viralizou na internet. A polícia está à procura dele.
Nas imagens, é possível notar quando uma idosa, que acompanha o agressor e treme a todo momento, é alvo de ao menos seis tapas, além de empurrões e beliscões. O vídeo original tem oito minutos e a testemunha afirma que acionou a Polícia Militar, mas nenhuma viatura apareceu.
“Ao todo, foram mais de 20 minutos batendo nela. O cara esperava o sinal abrir e os carros se movimentarem para agredi-la. Eu acho que são mãe e filho, e eu não tive o que fazer, senão chamar a polícia. Foi algo absurdo”, contou a paisagista Luciana de Oliveira, de 39 anos.
Homem foi flagrado dando tapasa em idosa (Foto: Reprodução/G1)
Luciana estava acompanhada do marido. Na gravação, ambos decidem acionar uma viatura da Polícia Militar via telefone 190. “No vídeo [original], é possível notar a música de espera. Ficamos ali esperando alguém atender, até a hora que os dois vão embora”, afirma.
A paisagista admite que preferiu não ir até o local com receio do que aconteceria. “A única coisa que eu poderia fazer era filmar, para provar e chamar a polícia. Foi o que eu fiz. Mas imagina o que acontece dentro da casa deles? Deve ser algo muito pior. Ele tem que ser pego”.
A testemunha afirma que entregará oficialmente, nesta sexta-feira (27), as imagens na delegacia especializada da cidade. Entretanto, depois que postou o vídeo em uma rede social, ele viralizou e foi compartilhado mais de 320 mil vezes até a publicação desta reportagem.
Procura-se
O Comando da Polícia Militar na região informou que recebeu uma ligação denunciando as agressões às 14h, e às 14h20 uma viatura chegou ao local, mas não encontrou ninguém. Mesmo assim, a partir das imagens, tenta localizar o suspeito desde o ocorrido.
A Polícia Civil também informou que, ciente da gravação, deslocou investigadores até a região próxima à praça para tentar identificar o agressor e a vítima, ainda na noite de quinta-feira. Assim que localizado, ele e a vítima deverão ser encaminhados à delegacia.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou, por meio da Assessoria de Políticas Públicas da Mulher, que está acompanhando o caso e tentando auxiliar a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) nas investigações para identificar o homem.
“Representantes da assessoria estarão na manhã desta sexta-feira na Delegacia da Mulher do município para tratar do assunto. O corpo jurídico do setor também está à disposição da idosa, podendo ser procurado no Paço Municipal”, informou no comunicado oficial.
Todos os órgãos informaram que munícipes que conheçam ou tenham qualquer informação sobre os envolvidos no caso podem acionar, mesmo que de forma anônima, as autoridade pelo Disque Denúncia 181 ou pelo Disque Denúncia Contra Violência à Mulher 180.
Passar pela passarela que liga a rua Gramado e a rua Campo Grande, vias paralelas separadas pela linha do trem no bairro de mesmo nome, na Zona Oeste do Rio, não é uma tarefa tranquila. Além da completa deterioração, evidente pelas falhas no concreto que formam poças com água de chuva, uma fenda exposta entre uma das rampas e a estrutura principal vem causando medo entre as centenas de pessoas que passam por lá todos os dias. O forte balanço da estrutura, principalmente durante a passagem dos trens logo abaixo, também preocupa quem passa pelo local.
— Todo mundo passa aqui com medo. Mas o que podemos fazer? É o único que caminho que muita gente tem para chegar ao trabalho. É por aqui também que moradores do outro lado passam para acessar o Rocha Faria, por exemplo. E está uma podridão — diz a moradora de Campo Grande, Adriana Antunes, que passa todos os dias pela passarela.
Moradora Adriana Antunes que passa todos os dias pela passarela. Deterioração preocupa quem passa pelo local Foto: Diana Ferraz
Moradora da região há 15 anos, Juliana Gonçalves passa toda semana pela passarela para levar seu filho, Gabriel, de dois anos, ao médico. Segundo ela, a falta de manutenção da construção é um problema antigo.
— Essa passarela está assim há anos. Moro aqui há 15 e nunca vi manutenção. Ultimamente tenho reparado que ela está balançando ainda mais que o normal. Quando o trem passa é ainda pior. Morro de medo de passar por aqui com meu filho — diz a moradora.
Segundo outros moradores, o tampo de ferro que escondia a fenda foi arrancado há cerca de oito meses, exibindo o espaço que há entre os dois blocos. De acordo com a Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação da Prefeitura do Rio, a fenda exposta corresponde à junta de dilatação, mas moradores garantem que o buraco está aumentando com a deterioração.
— Isto não é normal. Para além do espaço que deveria mesmo haver entre os blocos de concreto, não há parafusos nem nada que faça a ligação nos cantos. A rampa está totalmente solta, fazendo a passarela balançar e colocando em risco a vida das pessoas que passam por lá — afirma o morador Paulo Sérgio Cocchiarale, que disse que chegou a acionar a central 1746 da prefeitura, que não deu previsão para enviar uma equipe e resolver o problema.
Fenda entre a rampa e a estrutura principal da passarela Segundo a secretaria se trata da junta de dilatação, mas moradores garantem que o buraco está aumentando e que a rampa está solta Foto: Diana FerrazBuracos no chão da passarela acumulam água Foto: Diana Ferraz
Procurada, a Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação da Prefeitura do Rio informou que está desenvolvendo um projeto de reforço para reduzir a questão das vibrações. Questionados sobre a falta de previsão de envio da equipe após contato do morador, a Secretaria informou que o prazo de diagnóstico da SMUIH é de dez dias e que, portanto, a solicitação aberta pelo morador está ainda dentro do prazo. No entanto, informou que há a uma vistoria programada para esta sexta-feira (27) no local, em função de uma solicitação da central 1746.
Talvez você passe por ela, uma , duas ou até mais vezes por ela, hoje, em certos horários fica dificil de manter a paciência.
Trata-se do viaduto Alim Pedro em Campo Grande, nos anos 60!!! Ou como muitos moradores chamam de “viaduto velho” ou “viaduto do extra” referindo ao supermercado que fica ali ao lado.
Ai você pergunta….Quem é Alim Pedro? Ai já é uma outra história a ser contada que em breve iremos contar aqui…..Aguardem!!!
Aplicativo começa a liberar atualização com recurso para apagar mensagens enviadasReprodução/Pexels
O Whatsapp começou a liberar nesta sexta-feira (27) um novo recurso que apaga as mensagens enviadas em conversas individuais ou para grupos. Dessa forma, o conteúdo apagado não ficará mais disponível para nenhuma das pessoas com quem você havia compartilhado.
Chamada oficialmente de “Apagar para todos”, a novidade já está descrita no setor de dúvidas frenquentes do site oficial do aplicativo e passou por um período de testes antes do lançamento. O recurso é bastante útil se você por acaso enviar uma mensagem em uma conversa errada ou se houver um erro na sua mensagem.
Há poucos dias, o aplicativo já havia disponibilizado outro recurso, que permite o compartilhamento de localização em tempo real com seus contatos.
Como fazer
Para apagar suas mensagens no mensageiro, abra o aplicativo e vá até a mensagem que você quer excluir. Toque e segure na mensagem e selecione a lixeira e, em seguinda, “Apagar para todos”. De acordo com a empresa, só será possível apagar mensagens até sete minutos depois de enviadas.
“As mensagens que você apagar para todos serão substituídas por ‘Esta mensagem foi apagada’ na tela do seu contato”, segundo descrição no site oficial do aplicativo. A atualização está sendo distribuída aos poucos, durante o fim de semana para os usuários. Por esse motivo, é importante ficar ligado e fazer o update do seu app, caso você queira utilizar o recurso.
Vale lembrar que o “Apagar para todos” só estará disponível nas versões mais recentes do WhatsApp para Android, iOS e Windows Phone. Para que a mensagem seja apagada de todos os aparelhos, tanto que enviou quanto quem recebeu precisam estar com o app atualizado. A empresa ainda avisa que o usuário não receberá nenhum tipo de aviso caso a mensagem seja apagada com sucesso ou não.
Idade mínima para saque do PIS/Pasep pode cair de novo
Limite atual é de 65 anos para homem e 62 anos para mulher.
Idade limite para os saques foi reduzida por meio de MPMarcelo Bittencourt/Futura Press/Folhapress
Uma nova redução da idade mínima para o saque do PIS/Pasep poderá injetar até R$ 14 bilhões a mais na economia no ano que vem.
A possibilidade de uma segunda rodada de saque no primeiro trimestre de 2018 faz parte das medidas em estudo no governo para ajudar na retomada da economia, como ocorreu com o saque das contas inativas do FGTS.
Como contraponto ao pacote de medidas impopulares que será enviado ao Congresso, o governo vai continuar com a política de medidas de estímulo ao crescimento, mas que não tenham impacto nas contas públicas.
Segundo apurou o Estadão/Broadcast, o governo avalia a possibilidade de redução da idade para saque do benefício com base nas emendas que os parlamentares apresentaram à Medida Provisória (MP) 797, que reduziu a idade do saque do PIS/Pasep para 65 anos de homens e 62 de mulheres.
A MP assinada por Temer em agosto injetará na economia R$ 15,9 bilhões. Os recursos serão liberados até dezembro.
Se a idade for reduzida para 60 anos, a liberação de recursos pode subir de R$ 15,9 bilhões para R$ 21,5 bilhões. Já se o limite cair para 55 anos, a liberação pode alcançar R$ 30 bilhões. Fontes informaram que a liberação da segunda etapa poderia começar em janeiro.
Cálculos da área econômica mostram que para cada R$ 10 bilhões liberados, o impacto é de 0,14 ponto porcentual no Produto Interno Bruto (PIB). Dados do Ministério do Planejamento indicam que o saldo médio por cotista era de R$ 1.187,00. Do total de contas ativas, 15 milhões (51%) possuem, ao menos, R$ 750,00 a serem resgatados.
Antes da MP, só podiam sacar os saldos de PIS/Pasep pessoas acima de 70 anos. O governo já liberou também R$ 44 bilhões do FGTS para o trabalhador que tinha conta inativa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Você sabia? Que o cemitério de Campo Grande ficava aonde é atualmente o Banco do Brasil?
Para quem ainda não se localizou, esse banco fica em frente a igreja Nossa Senhora do Desterro em Campo Grande
Lá permaneceu até os anos 40/ 50 ,até se mudar para o atual cemiterio do bairro, que se localiza na Avenida Cesário de Mello em Campo Grande.
As familias foram avisadas na epoca e recolheram as ossadas para serem postas no cemitério atual, porem, muitas não tinha condições financeiras de transferir.
Durante as obras para a construção do Banco Do Brasil, no final dos anos 70, os operários “descobriram” várias ossadas no local!!!
Vale lembrar tambem que o cemitério antigo de Campo Grande, ia do atual banco do Brasil, Antiga Casa Cruz e arredores
Aos poucos iremos contrar essas histórias do nosso bairro..
Recompensa de R$ 5 mil é oferecida por suspeitos de matar PMs
Policiais foram assassinados nesta quinta-feira na zona norte do Rio de Janeiro.
Número de policiais mortos chega a 112 somente este anoDivulgação
O Portal dos Procurados oferece recompensa de R$ 5 mil por informações sobre envolvidos na morte do comandante do batalhão do Méier (3º BPM), Luís Gustavo Teixeira, e do cabo Djalma Virissimo. Com os dois casos desta quinta-feira (26), o número de policiais mortos no Estado do Rio chegou a 112 somente este ano.
O comandante do batalhão do Méier (3º BPM), coronel Luís Gustavo Teixeira, morreu após ser baleado em um susposto arrastão na tarde desta quinta-feira (26) no Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio. Segundo informações do diretor da DH (Divisão de Homicídios), Rivaldo Barbosa, a polícia não descarta a hipótese de um atentado. No local, a perícia encontrou 32 cápsulas de pistola.
O cabo Djalma Virissimo Pequeno, 36 anos, foi morto durante uma troca de tiros em um shopping em Guadalupe, também na zona norte do Rio. Djalma e o outro policial estavam de folga e foram baleados ao reagirem a uma tentativa de assalto a uma joalheria. O cabo morreu no local. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o soldado Alex Morais de Andrade, baleado de raspão na coxa direita, já recebeu alta.
Informações a respeito da localização dos envolvidos serão encaminhadas para a DH (Divisão de Homicídios da Capital) e podem ser enviadas pelo WhatsApp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099, Facebook, aplicativo do Disque Denúncia RJ e pela Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177. Em todos os canais de denúncias, o anonimato é garantido.