Arquivo da categoria: Noticias

RECOMPENSA DE R$ 5 MIL! AJUDEM!

Recompensa de R$ 5 mil é oferecida por suspeitos de matar PMs

Policiais foram assassinados nesta quinta-feira na zona norte do Rio de Janeiro.

Número de policiais mortos chega a 112 somente este anoDivulgação

O Portal dos Procurados oferece recompensa de R$ 5 mil por informações sobre envolvidos na morte do comandante do batalhão do Méier (3º BPM), Luís Gustavo Teixeira, e do cabo Djalma Virissimo. Com os dois casos desta quinta-feira (26), o número de policiais mortos no Estado do Rio chegou a 112 somente este ano.

VÍDEO: veja o resgate de coronel após ataque criminoso

O comandante do batalhão do Méier (3º BPM), coronel Luís Gustavo Teixeira, morreu após ser baleado em um susposto arrastão na tarde desta quinta-feira (26) no Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio. Segundo informações do diretor da DH (Divisão de Homicídios), Rivaldo Barbosa, a polícia não descarta a hipótese de um atentado. No local, a perícia encontrou 32 cápsulas de pistola.

O cabo Djalma Virissimo Pequeno, 36 anos, foi morto durante uma troca de tiros em um shopping em Guadalupe, também na zona norte do Rio. Djalma e o outro policial estavam de folga e foram baleados ao reagirem a uma tentativa de assalto a uma joalheria. O cabo morreu no local. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o soldado Alex Morais de Andrade, baleado de raspão na coxa direita, já recebeu alta.

Informações a respeito da localização dos envolvidos serão encaminhadas para a DH (Divisão de Homicídios da Capital) e podem ser enviadas pelo WhatsApp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099, Facebook, aplicativo do Disque Denúncia RJ e pela Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177. Em todos os canais de denúncias, o anonimato é garantido.

*Juliana Valente, estagiária do R7 Rio de Janeiro

Fonte: R7
https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/recompensa-de-r-5-mil-e-oferecida-por-suspeitos-de-matar-pms-26102017

MULTA A PEDESTRES E CICLISTAS

MULTA  A PEDESTRES E CICLISTAS

Fiscal da CET multa caminhão na Marginal (Foto: Filipe Araújo/ Agência Estado)

Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)publicou nesta sexta-feira (27) um resolução que define as regras de multas para pedestres e ciclistas que andarem fora das áreas permitidas. A medida começa a valer em 180 dias.

As punições já estavam previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), de 1997, mas nunca foram praticadas porque não havia regulamentação de como seriam feitas.

A multa para o pedestre que ficar no meio da rua ou atravessar fora da faixa, da passarela ou passagem subterrânea será de R$ 44,19, ou seja, o equivalente a metade do valor da infração leve atual.

A mesma autuação vale para quem utilizar as vias sem autorização para festas, práticas esportivas, desfiles ou atividades que prejudiquem o trânsito.

“Ainda que o pedestre seja a parte mais frágil, ele também pode causar um acidente quando não cumpre as regras do trânsito e coloca todos os outros em situação de risco”, afirmou em nota o diretor do Denatran, Elmer Vicenzi.

Já os ciclistas que andarem onde a circulação não é permitida, ou guiem de “forma agressiva”, receberão multa de R$ 130,16, que é o valor da infração média. Além da multa, a bicicleta poderá ser “removida”.

Pedestre se arrisca para atravessar a Rodovia do Contorno, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

De acordo com o Denatran, o agente de trânsito ou autoridade que constatar a infração deverá preencher um “auto de infração”, que pode ser eletrônico, com o nome completo, documento de identificação e, “quando possível”, com o endereço e o CPF do infrator.

“Na realidade, o que se busca não é a arrecadação, e sim o comportamento do cidadão. Seja pedestre ou ciclista, o comportamento dele afeta a segurança de todos no trânsito”, afirmou Vicenzi.

Cada órgão de trânsito (Detrans, prefeituras, Polícia Rodoviária, Der e Dnit) terá 180 dias para implementar o modelo de multa e adequar seus procedimentos para começar a multar pedestres e ciclistas.

Fonte: G1 https://g1.globo.com/carros/noticia/pedestres-e-ciclistas-poderao-ser-multados-a-partir-de-2018.ghtml

OPERAÇÃO POLICIAL EM FAVELA NO RIO DE JANEIRO

Acessos às comunidades no Centro do Rio estão cercados

Segundo o coronel Roberto Itamar, do Comando Militar do Leste, os homens do Exército, Marinha e Aeronáutica dão apoio nos acessos para que as polícias Civil e Militar possam cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. “Os acessos a essas comunidades estão cercados de forma a permitir que os órgãos de segurança pública, as polícias civil e militar, possam cumprir os mandados de busca e apreensão e de prisão previstos para essas áreas”, afirmou o coronel Itamar.

As primeiras equipes que entraram nas comunidades foram as Forças Armadas, que interditaram ruas e cuidam do cerco na área. As viaturas da Polícia Civil saíram da Cidade da Polícia e entraram na comunidade para cumprir os mandados de prisão. Investigações apontam que traficantes de outras áreas da cidade vieram se esconder nas comunidades que passam pela ação conjunta.

Carros das forças de segurança em rua do Centro do Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Denúncia

O Disque Denúncia divulgou um cartaz com fotos dos alvos a ação. Entre os procurados está Alex Correia dos Santos, o 2G, responsável por participar do tráfico no Morro do São Carlos, Leonardo Miranda da Silva, o Léo Empada, apontado como gerente geral do tráfico na comunidade, além de Marcelo Bernardino Fonseca, o Limão da 40, chefe do tráfico do São Carlos e Alex Marques de Melo, conhecido como Leo Serrote.

As forças de segurança pedem que os moradores denunciem e liguem para o Disque Denúncia informando o paradeiro de criminosos, denunciando pontos de venda de drogas e local onde estão escondidas cargas roubadas. O telefone é (21) 2253-1177. O anonimato é garantido. As informações que chegarem serão repassadas imediatamente ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde as ações estão sendo coordenadas.

Disque Denúncia pede informações sobre integrantes do tráfico de drogas no Morro de São Carlos. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Menor apreendido foi levado para a Cidade da Polícia (Foto: Lívia Torres / G1)

Forças de segurança nas ruas do Complexo de São Carlos. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Militares em operação em comunidades do Complexo de São Carlos. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

  • RIO DE JANEIROhttps://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/forcas-de-seguranca-realizam-operacao-em-morros-do-centro-do-rio.ghtmlFonte:

CANTOR COBRA R$600.00 DE FÃS PARA TIRAR FOTO COM ELE!!! VOCÊ PAGARIA?

Belo seguiu os moldes de grandes estrelas internacionais e criou um projeto com pacote em seu show que dá direito ao fã pagar para tirar foto com ele. O Belo Experience acontece no dia 5 de novembro, no Thetro Net São Paulo, e tem ingressos que variam de R$ 200 a R$ 600.

“Nada substitui, para o fã, a proximidade com seu ídolo. Receber um sorriso, uma pequena atenção, um autógrafo, tirar uma foto. São experiências únicas, verdadeiros momentos de felicidade extrema, que o seguirão por toda sua vida. São estas oportunidades de aproximar o fã do seu ídolo que você vai poder viver no projeto Belo Experience. Venha literalmente passar uma tarde com o cantor Belo”, diz a descrição do projeto do marido de Gracyanne Barbosa no site oficial.

No pacote mais caro, o pagodeiro oferece: assento na ala premium para assistir o pocket show, kit premium, participação no painel de perguntas e respostas e foto com o artista. Já no mais simples, o fã tem: assento na ala standard para assistir ao pocket show, kit standard, permissão para assistir o painel de perguntas e respostas (sem direito a perguntas) e foto com o artista.

O cronograma do evento começa às 11h30 com o credenciamento e entrega dos kits e encerra às 16h30. No intervalo, até um almoço com Belo está incluso.

Santos recebe R$ 34 milhões do PSG

© ©EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO Neymar ajudou Santos a receber quantia do PSG

O Santos recebeu um alívio de caixa nos últimos dias. O time alvinegro recebeu em torno de R$ 34 milhões pela ida de Neymar ao PSG, comprado ao Barcelona por 222 milhões de euros (R$ 821 milhões).

“Pagou, sim. Recebemos, não sei o valor exato, mas fica em torno desse montante (R$ 34 milhões)”, disse o presidente Modesto Roma ao ESPN.com.br.

Segundo apurou a reportagem, o valor foi pago a pedido do próprio Neymar, que não queria ver o clube que o formou sair sem nada pela transação.

Existia a chance de o Santos não levar nada, já que se tratou de uma rescisão unilateral – o fato faria a discussão ir para os tribunais, em discussão que poderia se arrastar por anos.

O time alvinegro, contudo, não enfrentou essa dificuldade graças ao camisa 10, que fez o pedido à diretoria do time francês, que é mantido por fundos de investimento do Catar.

Agora, o clube paulista ganhou fôlego extra em suas contas, que vivem momento delicado, conforme já mostrou a ESPN.

O Santos tem direito a receber mecanismo de solidariedade, que diz que um limite de 5% das transferências oriundas de rescisão antecipada do contrato de trabalho precisam ser compartilhados com o clube que formou o jogador. O valor é calculado com base na quantidade de anos que o atleta ficou no clube.

Fonte: MSN

APOIO: GCSM #MarketingDigital #AgênciaDigital

PF prende ex-assessores de Henrique Eduardo Alves

 

Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira, três ex-assessores do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves. Eles foram detidos na operação Lavat, um desdobramento da ação que prendeu Alves em junho deste ano.

Ao todo, os agentes cumprem 22 mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e dois de condução coercitiva. O Ministério do Turismo é um dos locais onde estão sendo cumpridas as ordens de busca.

Segundo as investigações, a organização criminosa continuou praticando crimes de lavagem de dinheiro mesmo depois da prisão de Henrique Eduardo Alves. Em nota, a Polícia Federal classificou o ex-ministro como chefe do grupo.

Fonte: MSN

APOIO: GCSM #MarketingDigital #AgênciaDigital

Marcelo Grohe: “mão de Deus”

Reprodutor de vídeo de: FOX Sports (Política de Privacidade)

Grohe faz ‘defesa impossível’ contra o Barcelona; veja (Via Fox Sports)

A incrível defesa de Marcelo Grohe em chute à queima roupa do atacante Ariel durante a vitória do Grêmio sobre o Barcelona-EQU (3 a 0), na última quarta-feira, ganhou os holofotes da mídia internacional.

© Fornecido por Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda.
O jornal britânico “The Sun”, em sua versão digital, abriu o texto com a seguinte chamada: “Mão de Deus: goleiro brasileiro Marcelo Grohe faz a ‘melhor defesa de todos os tempos’ em jogo da Libertadores”.

© Foto: Reprodução Olé, da Argentina
O diário argentino “Olé” também se rendeu ao milagre do gremista e postou a seguinte manchete “A defesa do ano”.

“Grohe, goleiro do Grêmio, protagonizou a defesa do ano (o que eu digo ano!). Foi contra Ariel Nahuelpán na goleada por 3 a 0 da equipe brasileira contra o Barcelona, no Equador. Desfrute e veja as repetições”.

© Foto: Reprodução Ás, da Espanha
O Diário espanhol “As” questionou se Grohe teria feito a melhor defesa do ano e a comparou a feita por Casillas. A publicação ainda destacou que a intervenção do goleiro brasileiro bombou no Twitter.

Após a partida, em entrevista ao SporTV, Grohe explicou a defesa feita no início do segundo tempo.

“Sobre a defesa, tenho que glorificar a Deus por ter me capacitado. Era o que eu poderia fazer ali. Era o que dava para fazer no momento. Saltar e tentar abafar, porque a bola sobrou livre para o Ariel chutar com força”,destacou o arqueiro.

APOIO: GCSM #MarketingDigital #AgênciaDigital

VEJA TAMBÉM:

Grohe faz defesa inacreditável e explica movimento: “Era o que dava para fazer” 

Marcelo Grohe faz defesa cinematográfica e evita gol do Barcelona-EQU

Gremista, apresentador da Globo relembra quando usou o hino do clube em entrada ao vivo 

Reprodutor de vídeo de: FOX Sports (Política de Privacidade)

Grohe elege defesa como a mais difícil e importante da sua vida (Via Fox Sports)

Fonte: MSN

 

Globo SP tem pior audiência na Libertadores

© Fornecido por Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda.

Com os paulistas fora das competições sul-americanas, a Globo SP optou por exibir na noite da última quarta-feira (25), o duelo do Grêmio contra o Barcelona-EQU, pela primeira semifinal da Libertadores. Embora o Tricolor Gaúcho tenha feito uma das maiores exibições de um clube brasileiro na temporada, a audiência do jogo não empolgou os telespectadores.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a vitória gremista por 3 a 0 marcou apenas 21 pontos de audiência e 33% de participação na Grande São Paulo. Foi um dos piores resultados com o futebol nas noites de quarta-feira, somente à frente do amistoso entre Corinthians x Ferroviária no final da pré-temporada (20 pontos) e com marca igual a Caldense x Corinthians na abertura da Copa do Brasil.

Barcelona-EQU x Grêmio foi o nono jogo transmitido pela Globo SP na atual edição da Libertadores, apenas o primeiro que não envolveu clubes paulistas. Até então, a emissora tinha exibido os oito jogos do Palmeiras, que não foi além das oitavas de final. O Santos, que parou nas quartas de final, não teve nenhum compromisso exibido.

O jogo de volta da semifinal entre Grêmio x Barcelona, na próxima quarta-feira (1), em Porto Alegre, também tem previsão de transmissão na Globo em São Paulo.

Audiência alta no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o canal exibiu o clássico entre Fluminense x Flamengo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A vitória rubro-negra (1 a 0) marcou o recorde da competição. Foram 33 pontos de audiência e 49% de participação, superando o duelo entre Palestino-CHI x Flamengo na segunda fase (31 pontos).

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

  APOIO: #GCSM #MarketingDigital #AgêngiaDigital

VEJA TAMBÉM:

Fluminense x Flamengo dá recorde de audiência à Globo 

Imprensa internacional exalta defesa de Marcelo Grohe: “mão de Deus” 

Gremista, apresentador da Globo relembra quando usou o hino do clube em entrada ao vivo 

Fonte: MSN

 

Mulher reconhece morador de rua viciado em drogas como amigo de escola

Um encontro por acaso entre dois amigos de infância ajudou um deles a começar uma jornada para se livrar do vício das drogas, após muitos anos vivendo nas ruas.

Era começo de outubro e a enfermeira Wanja Mwaura, de 32 anos, estava a caminho do mercado no bairro de Lower Kabaete, perto de Nairóbi, capital do Quênia, quando escutou alguém gritar seu nome.

Mwaura ficou surpresa ao ver um homem alto com olhos esbugalhados, rosto esquálido e macacão sujo, sentado ao lado da rua. Mas não o reconheceu imediatamente.

Quando Patrick “Hinga” Wanjiru, de 34 anos, se apresentou, ela ficou em choque. Era seu amigo de escola, viciado em heroína e vivendo na rua havia quase uma década.

© BBC Enfermeira passou a dar aulas para colega de escola (Foto: Wanja Mwaura)

“Eu e Patrick, ou Hinga, como a gente o chamava, nos conhecemos no primário em 1992”, lembra Wanja. “Ele foi um ótimo jogador de futebol na escola. Nós o apelidamos de Pelé”, acrescenta.

O reencontro levou a enfermeira a começar uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para que Wanjiru se tratasse do vício em drogas em uma clínica de reabilitação.

Infância difícil

Wanjiru foi abandonado pelos pais. Morou com a avó em um conjunto habitacional, de onde foram despejados algumas vezes. Quando ela não tinha dinheiro para pagar algumas taxas da escola, Wanjiru perdia aulas. Mesmo assim, ia bem nos estudos até que sua avó morreu, e ele acabou abandonando os estudos.

© BBC Wanjiru após nove dias sem usar drogas (Foto: Wanja Mwaura)

Depois, começou a usar drogas — primeiro maconha e, então, heroína. Passava horas revirando lixos em busca de coisas que poderia vender nas ruas.

Ao notar como a amiga ficou assustada ao vê-lo, Wanjiru disse que queria apenas dizer um “oi”. Ela, então, perguntou se poderia pagar um almoço para ele. Foram a um restaurante e Wanjiru pediu seu prato favorito: costela de porco com purê de batata.

“Dei meu celular para ele e disse que podia me ligar se precisasse de qualquer coisa”, lembra ela. Nos dias seguintes, Wanjiru pedia telefones emprestados e ligava para a amiga. Falou que estava comprometido a ficar limpo das drogas.

“Decidi que precisava fazer algo para ajudá-lo”, diz Mwaura.

Passando o chapéu

A enfermeira usou as redes sociais para arrecadar dinheiro para o tratamento de Wanjiru.

“Ir para a clínica de reabilitação aqui é muito caro e eu não tinha condições de conseguir esse dinheiro sozinha “, diz.

Mwaura decidiu, então, criar uma página para arrecadar doações, mas só conseguiu inicialmente o equivalente a 300 libras (R$ 1.290). E o custo de nove dias de tratamento numa clínica em Nairóbi era mais que o dobro do que eles arrecadaram.

“Não tinha certeza se seríamos capaz de pagar pelo tratamento”, conta ela.

Mas como havia prometido ao amigo que o ajudaria, Mwaura decidiu levá-lo mesmo assim ao centro de tratamento, sem saber como pagaria.

Em alguns dias, Wanjiru ganhou peso e sua capacidade de concentração melhorou. Uma pessoa da clínica disse à BBC que ele foi um paciente dedicado e comprometido com o programa.

Vaquinha virtual

Feliz com a recuperação do amigo, Mwaura usou sua conta pessoal no Facebook para contar a história.

“Há uma semana, eu e Hinga não conseguíamos conversar sem eu ter que segurar sua cabeça para que ele se concentrasse. Hoje, tivemos uma conversa normal com ele me olhando nos olhos confiantemente”, escreveu.

Foi, então, que um empresário da cidade de Mombasa, Fauz Khalid, viu o relato de Mwaura e pediu para compartilhá-lo em uma plataforma maior.

Khalid postou a foto de Mwaura e Wanjiru no Twitter e o post viralizou, sendo compartilhado mais de 50 mil vezes.

Em seguida, a imprensa queniana se interessou pela história e a clínica Chirono decidiu oferecer gratuitamente o tratamento para Wanjiru.

Segundo Mwaura, foi uma “bênção”, mas, disposta a submetê-lo a um tratamento mais prolongado, ela está agora levantando fundos para custear sua internação por 90 dias.

‘Anjo’

Segundo estimativas do Consórcio Internacional de Política de Drogas (IDPC, em inglês), entre 20 e 55 mil pessoas no Quênia injetam heroína.

“Infelizmente, ainda há um grande estigma com o uso de drogas no Quênia. Esse pode ser um dos motivos pelos quais o governo não oferece tratamento gratuito para o vício. As clínicas de reabilitação são caríssimas e fora de alcance para muitas pessoas, não só no Quênia, mas em grande parte da África”, diz Mwaura.

No Twitter, Mwaura foi chamada de anjo e heroína por muitas pessoas.

© BBC Wanja e Hinga no centro de reabilitação em Nairóbi onde ele passa por tratamento (Crédito da foto: Wanja Mwaura)

Wanjiru concorda. “Wanja é um anjo enviado por Deus. Eu devo a ela a minha vida. Ela se tornou mais próxima do que um irmão ou irmã”, diz Hinga à BBC.

“As pessoas dizem que eu mudei a vida do Hinga, mas ele também mudou a minha”, diz. “Eu me dei conta de que uma pequena ação pode mudar a vida de uma pessoa”, conclui.

Fonte: MSN

     AgênciaDigital #MarketingDigital