Arquivo da categoria: Noticias

FILHA PROCURA MÃE QUE NÃO VÊ HÁ MAIS DE 20 ANOS

,

COMPARTILHEM PRA VER SE A GENTE CONSEGUE ESSE REENCONTRO!

Oi, procuro minha mãe biológica. Tenho 35 anos me chamo Ana Paula Borges do Nascimento nasci dia 04 de outubro de 1982 em uma maternidade em Cascadura Rj.
Minha mãe se chama Zilma Borges do Nascimento data de nascimento 05 de Fevereiro não lembro o ano.
Tem exatamente 20 anos que eu não tenho notícias dela.
Ela é natural do Espírito Santo mas veio ainda jovem para o Rio de Janeiro ela trabalhava em casa de família em São Cristóvão como eu era pequena não lembro nomes de tio e tias que moravam em Bonsucesso e Campo Grande.
Infelizmente não sei quase nada mas tenho essa foto dela comigo eu ainda bebe e coloquei uma foto minha atual.
Por favor se alguém poder ajudar e compartilhar eu agradeço.
Obs.Ela é deficiente auditiva.
Se alguém tiver alguma pista que leve a ela chame no zap: (21) 998179212

LUTO!!! MORREU UM PAI!! GUERREIRO!! VAI COM DEUS CEL. TEIXEIRA!!!

Com pesar, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro lamenta informar o falecimento do Coronel Luiz Gustavo de Lima Teixeira. O Coronel Teixeira, de 48 anos idade e 26 de Corporação, estava à frente do 3ºBPM (Méier) há um ano meio. O oficial foi vítima de criminosos no final da manhã desta quinta-feira (26), na Rua Hermengarda, no Méier. Homens armados disparam vários tiros em direção ao carro em que ocupava. Ele foi socorrido ao Hospital Salgado Filho, onde faleceu. O carro era dirigido por um policial militar, que também foi baleado, mas felizmente sobreviveu. O Coronel deixou esposa e dois filhos.

Justiça impede Enem de zerar redação por violação aos direitos humanos

SÃO PAULO – O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, de Brasília, acolheu o pedido do movimento Escola Sem Partido e suspendeu a regra do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que pode zerar a redação dos candidatos que violarem os direitos humanos. A decisão foi tomada em caráter de urgência e cabe recurso.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova, informou que ainda não foi notificado da decisão e, que caso isso ocorra, irá recorrer da decisão.

© Sebastião Moreira/Estadão As provas serão em dois domingos de novembro

O desembargador federal Carlos Moreira Alves, invocou dois fundamentos que, segundo ele, sustentam a “ilegitimidade” desse item no edital do Enem. “Ofensa à garantia constitucional de liberdade de manifestação de pensamento e opinião, também vertente dos direitos humanos propriamente ditos; e ausência de um referencial objetivo no edital dos certames, resultando na privação do direito de ingresso em instituições de ensino superior de acordo com a capacidade intelectual demonstrada, caso a opinião manifestada pelo participante venha a ser considerada radical, não civilizada, preconceituosa, racista, desrespeitosa, polêmica, intolerante ou politicamente incorreta”.

Rômulo Nagib, advogado do Escola sem Partido, disse que a ação foi movida em novembro do ano passado, com o objetivo de suspender a regra para a edição de 2016 e as provas posteriores. Na ocasião, a ação foi negada. O movimento ingressou com um agravo de instrumento que foi acatado nesta quarta-feira, 25.

“Tenho, por, por presente a plausibilidade do direito defendido e, ao mesmo tempo, a possibilidade de advir aos participantes do Enem dano irreparável ou de difícil reparação, diante das consequências que a atribuição de nota zero acarreta”, diz a decisão do desembargador.

Cartilha. De acordo com a Cartilha do Participante – Redação no Enem 2017, algumas ideias e ações serão sempre avaliadas como contrárias aos direitos humanos, como: defesa de tortura, mutilação, execução sumária e qualquer forma de “justiça com as próprias mãos”, isto é, sem a intervenção de instituições sociais devidamente autorizadas.

Também ferem os direitos humanos, a incitação a qualquer tipo de violência motivada por questões de raça, etnia, gênero, credo, condição física, origem geográfica ou socioeconômica e a explicitação de qualquer forma de discurso de ódio voltado contra grupos sociais específicos. Segundo o Inep, apesar de a referência aos direitos humanos ocorrer apenas em uma das cinco competências avaliadas, a menção ou a apologia a tais ideias, em qualquer parte do texto, pode anular a prova.

Na edição de 2016, quando o tema da redação foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”, foram anuladas as redações que incitaram ideias de violência ou de perseguição contra seguidores de qualquer religião, filosofia, doutrina, seita, inclusive o ateísmo ou quaisquer outras manifestações religiosas, além de ideias de cerceamento da liberdade de ter ou adotar religião ou crença e que tenham defendido a destruição de vidas, imagens, roupas e objetos ritualísticos.

De acordo com o Inep, a prova de redação do Enem sempre exigiu que o participante respeite os direitos humanos, mas, desde 2013, o edital do exame tornou obrigatório o respeito ao tema, sob pena de a redação receber nota zero.

A prova de redação, que será aplicada no dia 5 de novembro, exige a produção de um texto em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo, sobre um tema de ordem social, científica, cultural ou política. O candidato deve apresentar uma proposta de solução para o problema proposto, a chamada intervenção, respeitando os direitos humanos Também deve ser apresentada uma referência textual sobre o tema.

 #AgênciaDigital #MarketingDigital

Menina de 12 anos é atingida por bala perdida ao sair de igreja na Rocinha

 

Uma menina de 12 anos foi atingida por uma bala perdida quando saía de uma igreja evangélica na comunidade da Rocinha, na noite desta quarta-feira, 26. A bala perfurou a barriga e saiu por uma das nádegas da criança, conforme o relato de moradores em redes sociais. Ela passou por cirurgia de mais de 3 horas no Hospital Municipal Miguel Couto e o quadro é considerado estável.

© Reprodução/Google Street View Criança saía de igreja com a família quando foi atingida por tiro disparado por criminoso.

+++ Adolescente morre aingido por bala perdida na Baixada Fluminense

Testemunhas contam que o tiro partiu da arma de um criminoso encapuzado que tentava assaltar um supermercado próximo. Ele teria disparado na direção do dono do estabelecimento, que tentou fugir do local.

A Polícia Militar confirma a ocorrência, mas diz estar “apurando o que aconteceu”. A menina chegou a ser encaminhada a uma unidade de pronto-atendimento na Rocinha, mas precisou ser transferida ao hospital.

Fonte: MSN

Fla x Vasco: Polícia Militar aumenta quase 30% efetivo para clássico no Maracanã

A escalada de brigas e confusões nas últimas partidas no Maracanã ligaram o alerta para o Flamengo x Vasco no antigo Maior do Mundo, no próximo sábado, às 19h. Entre homens do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e policiais do 6º Batalhão, o aumento de efetivo para o clássico é de 28% em relação ao Fluminense x Flamengo dessa quarta-feira, válido pela Sul-Americana.

Fluminense e Flamengo levaram pouco mais de 30 mil pessoas ao Maracanã nessa quarta. Expectativa de público para sábado é baixa (Foto: Raphael Zarko)

A reunião de segurança para a partida deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, definiu que 614 agentes públicos vão ao estádio e arredores para trabalhar na partida. São eles:

– Gepe: 289 pessoas (Nos últimos dois Fla-Flu, eram 230)

– 6º Batalhão da PM: 180 (foram 150 no último Fla-Flu)

– Polícia Técnica: 5

– 18ª DP Polícia Civil: 14

– Guarda Municipal: 106

– Guarda de trânsito: 20

O Flamengo, mandante da partida, ainda aguarda o andamento das vendas para definir a quantidade de seguranças particulares que vai contratar. Este número costuma variar entre 250 a pouco mais de 400 pessoas. Até o início da partida, foram vendidos cerca de 10 mil entradas para o clássico. Caso as vendas não decolem, o setor oeste deve ficar fechado sábado.

carga total é de 55.065 pessoas – com 44.162 à venda. Os vascaínos, visitantes e com direito a 10% das entradas, vão ter direito a 4.980 bilhetes – com mais gratuidades, este número deve chegar a cerca de seis mil pessoas.

Pelo Flamengo, compareceu à reunião Claudecir Silva, do departamento de operações de partidas do Rubro-Negro. Ricardo Vasconcellos, assessor da presidência do Vasco, representou o clube de São Januário.

Fonte: GloboEsporte

PROFISSIONAIS DA SAÚDE SEM PAGAMENTO

Funcionários municipais da saúde realizam protesto no Centro

O protesto é contra a redução das despesas do orçamento de 2018

Os funcionários se concentram em frente à Câmara dos Vereadores(Foto: Analice Paron)
Analice Paron siterj@band.com.br

A chuva não dispersou os servidores da saúde que se reuniram na Câmara dos Vereadores, nesta quinta-feira (26), para protestar contra a redação do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde para 2018.

Segundo os manifestantes, o protesto vai além da falta de pagamento dos profissionais, os trabalhadores destacam que faltam insumos básicos para realizar os atendimentos. Além disso, em várias unidades faltam medicamentos básicos para atender a população.

Muitos servidores conseguiram entrar no plenário para acompanhar essa audiência pública e muitos ainda estão reunidos em frente à Câmara. Policiais do choque fizeram um bloqueio na lateral do prédio, na Rua Alcindo Guanabara.

Um dos manifestantes, uma farmacêutica que trabalha em uma unidade de saúde na Zona Norte, relatou a falta de antibióticos infantis na unidade.

A audiência acontece neste momento e os servidores estão tentando negociar a entrada de mais manifestantes para acompanhar a audiência, pois a chuva aumentou na Cinelândia.

Confira o vídeo da manifestação.

Fonte: BAND http://noticias.band.uol.com.br/cidades/rio/noticias/100000883023/funcionarios-municipais-da-saude-realizam-protesto-no-centro.html

PROTESTO NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO

Um balão, com dez metros de comprimento, reproduzindo o mapa do Brasil tingido de preto, foi inflado em frente à Igreja da Candelária simbolizando um “carbonômetro”. À frente, foi estendido um varal com fotos de espécies marinha ameaçadas pela atividade petroleira além de desastres ambientais causados pelo aquecimento global. Além disso, os manifestantes ergueram faixas de protesto, no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, para alertar a população à causa ambiental defendida pela entidade.

Grupo faz protesto contra leilão de blocos do pré-sal no Centro do Rio contra (Foto: Daniel Silveira / G1)

De acordo com a 350.org, organização que liderou o ato, o Brasil pode vir a se tornar um dos maiores poluidores do mundo com a exploração do pré-sal.

“Os blocos da 2ª rodada já são explorados. Os da 3ª, ainda não. Estes blocos [da 3ª rodada], sozinhos, se perfurados, são capazes de liberar 5,4 bilhões de toneladas de CO2. Em 2016, o país emitiu 2,3 bilhões de toneladas de CO2, considerando desmatamento, agropecuária, atividade industrial, etc”, argumentou Nicole oliveira, de 37 anos, diretora da 350.org.

O dióxido de carbono, conhecido como CO2, é o principal responsável pelo comprometimento da camada de ozônio na atmosfera da terra, contribuindo para o aquecimento global e todos os problemas climáticos dele decorrentes. Segundo a ativista Nicole, a estimativa de liberação de CO2 com as exploração dos blocos licitados nestas duas rodadas de leilão da Agência Nacional de Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP) é baseado em cálculos feitos pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) do governo federal.

“Com apenas uma rodada de pré-sal a gente vai transformar o Brasil em um dos maiores países poluidores do mundo”, alertou.

Além de ativistas da 350.org, o protesto reuniu também índios e descendentes indígenas que vivem no Rio de Janeiro e, também, no Sul do país. Um grupo de 12 indígenas saiu do Paraná e chegou à capital fluminense para apoiar o ato.

“Quando se fala em leilão [de blocos de exploração do petróleo], você fala de terras indígenas e quilombolas. Quando se entra para fazer perfuração em um território indígena, se desapropria as terras indígenas e apaga a memória territorial destes índios”, declarou Cristiane Santos, de 46 anos, que é descendente de povos do Oiapoque e reside no Rio.

Nestas duas rodadas a ANP vai licitar, ao todo, oito blocos de exploração do pré-sal, camada localizado a mais de 5 mil metros de profundidade abaixo do nível do mar. Eles estão distribuídos ao longo das bacias de Campos e de Santos.

Esta será a primeira vez que petroleiras privadas terão a chance de explorar o pré-sal brasileiro. Até o ano passada, o marco regulatório do país determinava a obrigatoriedade da Petrobras ser a única operadora desta camada de petróleo. Endividada, e com um plano de desinvestimentos de US$ 21 bilhões até o fim de 2018, a estatal defendeu junto ao governo federal o fim desta obrigatoriedade. A regra foi, então, alterada pelo Congresso no final de 2016.

 

Causa ambiental foi a motivação do ato, realizado em frente à sede da ANP (Foto: Daniel Silveira / G1)

Fonte: G1 https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/ativistas-protestam-no-centro-do-rio-contra-leilao-de-blocos-de-exploracao-do-pre-sal.ghtml

MADONNA VISITA FAVELA NO RIO DE JANEIRO

O ajudante de pedreiro Tarcisio Santos de Deus, com a Nayane, trabalhava na Casa Amarela quando a artista chegou Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

A ida da cantora Madonna ao Morro da Providência, no Centro do Rio, pegou de surpresa os moradores no fim da tarde de quarta-feira. E quase passou despercebida. Muitos sequer faziam ideia de quem era aquela gringa, de pele muito clara, usando chapéu e roupa camuflada, que subiu a comunidade por uma viela estreita.

Só perceberam se tratar de pessoa importante por causa da movimentação em torno dela. Teve ainda quem só soube da visita pela internet, horas depois, mesmo morando muito perto de onde a estava. De passagem pela cidade para participar do casamento do seu empresário Guy Oseary com a modelo Michelle Alves, a popstar foi à favela conhecer o Espaço Cultural Casa Amarela, levada pelo fotógrafo francês JR, um dos criadores do projeto.

— Até para mim, que estava trabalhando na Casa Amarela naquela hora, foi uma surpresa. Tinha saído para jogar fora o entulho da obra quando vi o JR entrar com uma mulher loura. Quando ela se virou na minha direção foi que reconheci. Aí ela disse “hello” e eu respondi. Fiquei emocionado. Nem consegui tirar foto. Não sabia que ela vinha. Nem que estava no Rio — contou o ajudante de pedreiro Tarcísio Santos de Deus, de 20 anos, fã assumido da cantora.

Mesmo morando ao lado da Casa Amarela Jhennifer Falcão, ao lado da filha Helen, não viu a cantora Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

A parede da residência da dona de casa Jhennifer Falcão da Silva, de 29 anos, é colada à da sede do projeto visitado por Madonna. Apesar dessa proximidade, ela só ficou sabendo da visita da artista por volta das 17h30, quando ela já tinha ido embora. Ela contou que quem mais lamentou foi o marido Edivaldo Marcelino, de 48 anos, fã da popostar, que chegou do trabalho logo após a passagem dela pela Providência.

— Acho que quase ninguém viu. A visita dela pegou a comunidade de surpresa. Meu marido, que é fã dela, está revoltado até agora por ter perdido essa oportunidade — disse, acrescentando que a passagem pela Providência de uma artista como Madonna ajuda a dar visibilidade para a comunidade, marcada pela violência.

Madonna postou foto com policiais militares durante a visita Foto: Reprodução da internet

O fotógrafo Maurício Hora, de 49 anos, que fundou a Casa Amarela com o francês JR, contou que a visita foi mantida em segredo, por uma questão de segurança da artista. Ele disse que Madonna chegou na favela por volta das 15h e permaneceu cerca de uma hora no local. Segundo Maurício, a cantora chegou acompanhada de um pequeno grupo de pouco mais de cinco pessoas e acessou a sede do projeto por uma viela estreita, ao lado da estação do teleférico, no alto do morro.

A opção por esse caminho, na chegada, foi para manter a discrição. Já na saída, como não tinha mais como esconder a presença da visitante ilustre, Madonna optou por vencer os cerca de 160 degraus de uma longa escadaria que separam a sede do projeto, num local conhecido por Largo da Igreja, até a estação do teleférico, na Ladeira do Barroso, que é até onde dá para chegar de carro. Na escadaria, ela posou para foto ao lado de dois policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). A imagem foi postada em suas redes sociais.

— Ela veio conhecer o projeto, trazida pelo JR, que é seu amigo. Não sou fã dela. Gosto mesmo de música brasileira, com predileção pelos mineiros Beto Guedes e Milton Nascimento. Mas achei ela muito educada e bem simples. Brincou com as crianças e não demonstou nenhum estrelismo — afirmou Maurício Hora.

Movida pela curiosidade com a movimentação fora do normal na porta do seu estabelecimento, Sônia Regina Domingos, de 57 anos, da dona de uma birosca ao lado da escadaria, foi até a porta da lojinha e ainda pôde ver a cantora saindo da comunidade.

— Alguém falou que era a Madonna aí eu fiquei curiosa e fui ver. Minha filha que estava aqui me ajudando fez uma foto dela. No início pensei que fosse mais uma gringa.

Pouco antes da chegada da cantora à comunidade havido ocorrido um tiroteio. Nesta manhã, a situação estava tranquila e havia bastante policiamento nos acessos e na Ladeira do Barroso.

Policiais fazem patrulhamento em escadaria que leva até o projeto Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

A Casa Amarela é um projeto fundado em 2009 no alto do Morro da Providência, que abriga atividades artísticas e pedagógicas para moradores. Entre as oficinas oferecidas estão as de fotografia e teatro, além de aulas de inglês, francês e de reforço escolar.

Fonte: EXTRA https://extra.globo.com/noticias/rio/moradores-de-favela-no-centro-do-rio-se-surpreenderam-com-visita-de-madonna-21995169.html

FUNCIONÁRIO DE HOSPITAL É HOMENAGEADO

Recebemos um relato elogiando um funcionário de um Hospital Particular de Campo Grande.
Atualmente, com a correria do dia-a-dia, é tão raro encontrar pessoas gentis, que quando nos deparamos com atitudes de atenção e carinho, vale a pena elogiar!
Para quem sabe, esse exemplo contamine as demais pessoas.
Afinal, gentileza gera gentileza.

RELATO DA SEGUIDORA DA PÁGINA:

“Queria se vocês pudessem publicar sobre um maqueiro
Queria parabenizar ele em rede social
Uma maqueiro muito atencioso, carinhoso e pelo que vi todos pacientes já conhecem pelo tratamento exemplar com todos.
Super atencioso, fica de prontidão
Para o carro na entrada do hospital, e ele prontamente corre pra ajudar a pessoa a sair do veículo.
Hoje em dia é difícil ver um profissional dessa forma.
Ele vai e volta, explica todas as informações.
Muito solícito.
Quero parabenizar esse funcionário exemplar.
Ele merece ser reconhecido”

SEGUNDO OUTRA PACIENTE:
“Precisei fazer uma cirurgia de urgência, estava muito nervosa, e o maqueiro ficou ao meu lado, até o momento da minha entrada ao centro cirúrgico. Exemplo de funcionário! Ele realmente ama o que faz!”

O ACGnews parabeniza o funcionário pela atitude! 

 

Você conhece o funcionário?
Já teve o prazer de ser atendido por ele?

Responda na área de comentários abaixo.