[ad_1]
Mas essas alteraçőes de temperaturas săo normais, apesar de assustarem aqueles que saíram de casa despreparados. O meteorologista Amilton Carvalho, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explicou: “O que estamos vivendo agora é um momento de transiçăo. Existe uma massa de ar seco sobre a regiăo central do Brasil, causando altas temperaturas e seca, mas ela vai diminuindo quando chega perto da segunda metade do mês de setembro. Ontem isso fez com que aumentasse a umidade, e acabou chovendo em pontos isolados”.
Apesar dessa transiçăo deixar o tempo mais instável, ela pode começar a ser um alívio para quem sofreu com desidrataçăo, lábios rachados e sangramento nasal, tăo comuns na seca de Brasília. A umidade relativa do ar já começa a aumentar, saindo do nível abaixo dos 20%, quando a populaçăo liga ainda mais o alerta. Para esta sexta, ela varia entre 70% e 25%, com um céu parcialmente nublado a períodos de nublado e possibilidade de chuva.
Final de semana
Aqueles que já estăo fazendo planos para o final de semana no DF precisam estar prevenidos. A previsăo do Inmet é de um sábado e domingo com temperaturas altas, em cerca de 30ºC, mas com possibilidade de chuva. “Serăo dias quentes, mas a umidade năo fica tăo baixa. Devemos ter uma umidade do ar de 80% a 20%, e a chance de chuva deve ficar em torno de 30%”, finalizou Amilton.
[ad_2]
Fonte: Cidades