Cinco feiras de rua para você conhecer na Zona Oeste

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

As feiras livres são locais que estão na memória afetiva de muita gente. De manhã bem cedo, as ruas que à noite estavam vazias se enchem de novos sabores e cheiros, em um corredor que parece reunir todas as mercadorias que alguém possa querer.
Em alguns casos, como na Zona Oeste carioca, as feiras também são uma boa pedida para conhecer a história da região. Algumas são recentes, outras mais antigas, mas todas elas remetem à vocação agrícola deste canto da cidade, que até os anos 1950 era chamado de “Sertão Carioca”, justamente pela farta produção agrícola local. Mesmo após a urbanização, a Zona Oeste continua a desempenhar um papel fundamental no abastecimento das outras áreas da cidade, produzindo alimentos como aipim, milho e banana.
Listamos abaixo cinco feiras que ajudam a contar um pouco desta história. Visite-as e conheça melhor a sua cidade!
Feira do Jambeiro
Local: Avenida Jambeiro, Vila Valqueire
Dia: Domingo
Horário: 8h às 17h
Popular entre os moradores da Vila Valqueire, a Feira do Jambeiro, além de bom preço, tem música ao vivo para quem vai aproveitar a variedade de produtos disponíveis no local. Uma boa pedida para quem gosta de uma manhã de domingo bem animada!
Feira Agroecológica da Freguesia
Local: Praça Professora Camisão, Freguesia
Dia: Sábado
Horário: 8h às 13h
Uma demanda antiga dos moradores da região, a Feira Agroecológica foi inaugurada em agosto de 2013. Os agricultores, em sua maioria locais, aprenderam sobre economia solidária, formação de preços e certificação orgânica em um curso de formação antes de começarem o empreendimento.
Feira Orgânica do Rio da Prata
Local: Estrada da Batalha, 202, Campo Grande
Dia: Domingo
Horário: 7h às 14h
Inaugurada em setembro de 2014, no Espaço Farol da Prata, a Feira Orgânica do Rio da Prata reúne o que há de melhor em produtos orgânicos na região, e ainda proporciona ao público um contato direto com a natureza. No local, há pesque e pague, animais e parquinho para as crianças.
Feira de Santa Cruz
Local: Rua Campeiro Mor com Reta da Base, Santa Cruz
Dia: Terça-feira
Horário: 6h às 17h
Para quem acorda cedo e quer consumir frutas e legumes fresquinhos, a feira de Santa Cruz traz uma grande variedade de hortifrúti toda terça-feira, a partir das 6h.
Feira de Bangu
Local: Rua Clemente Ferreira, Bangu
Dia: Sábado
Horário: 8h às 18h
Famosa pelos preços baixos, a Feira Livre de Bangu foi reconhecida pela Lei Municipal nº 6.211, de 28 de junho de 2017, como uma feira de interesse cultural, social e turístico para o município do Rio de Janeiro.
Veja Também

TRIBUTO A MICHAEL JACKSON NA ZONA OESTE!! VAMOS?

ROUPA NOVA AO VIVO!! VAMOS?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fonte: Site da Prefeitura do Rio de Janeiro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Send this to a friend