COM QUE ALGUÉM NÃO GOSTE DE VOCÊ IMEDIATAMENTE

.

1. Compartilhar muitas fotos no Facebook

Não importa o quanto as fotos da festa ficaram ótimas — você não precisa compartilhar 120 imagens de uma só vez. O mesmo vale para as selfies: cuidado para não postar seu rosto três vezes ao dia — afinal, ele não terá mudado tanto.

 2. Fazer muita “propaganda” de um relacionamento recente

Não dê uma de “resultado da Tele Sena” e divulgue de hora em hora o quanto ama o seu novo namorado. Lembre-se: comemorações de aniversários só são significativas depois de certo período de tempo — ninguém vai realmente se importar se vocês namoram há 1 mês e 1 semana.

PUBLICIDADE

Vá com calma

3. Fazer muitas perguntas pessoais e não falar sobre si mesmo

Você não deve fazer perguntas muito invasivas se não está preparado para falar abertamente sobre si próprio. Este deve ser um caminho de duas mãos.

4. Esconder as emoções

Ser muito fechado em relação aos seus sentimentos não vai fazer com que as pessoas a sua volta se sintam confortáveis para se aproximar.

5. Mostrar-se muito altruísta

Você não precisa dizer “sim” todas as vezes que alguém lhe pede algo. É sério: seu amigo não vai se importar se você explicar o motivo da negativa.

GIF

Não precisa dizer sim para tudo

6. Elogios demais ou muitas críticas

Ninguém aguenta ficar ao lado de alguém que enche a própria bola o tempo todo. O caso contrário também é terrível: evite a autocrítica constante perto das pessoas. Muitas vezes, um defeito que pode parecer imenso para você nem é percebido por quem está perto: por isso, nada de fazer alarde por qualquer coisa.

7. Não ter senso de humor

Não importa se você não é adepto das piadas: mostrar-se tenso ou fechado a qualquer brincadeira é uma ótima maneira de afastar a todos, principalmente no ambiente de trabalho.

8. Não sorrir

É evidente que alguém com a expressão sempre fechada e com cara de quem “comeu e não gostou” passará uma imagem negativa. Um sorriso sempre abre portas.

GIF

Sorria, meu bem

 9. Ser ríspido e grosseiro

Não importa em que ambiente você esteja: ser grosseiro com alguém vai afastar as pessoas. Nas redes sociais, por exemplo, você sempre pode discordar de pontos de vista, mas não se deixe levar pelas emoções: opiniões são divergentes, porém é preciso existir respeito e bom senso na hora de deixar algum comentário.

Lembre-se que o mundo não gira em torno do seu umbigo e, se uma publicação não é do seu agrado, existem centenas de outras pessoas que vão apreciá-la. Da mesma maneira, você também vai encontrar sites e conteúdos que combinem com o seu gosto. Seja compreensivo.