COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Dia da Consciência Negra: 72 horas de festa celebram a data no CCBB

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Um é pouco, dois é bom, três é… ainda melhor! A comemoração ao Dia da Consciência Negra terá clima de festa no Centro Cultural Banco do Brasil, que preparou uma programação intensa para o feriadão: 72 horas de muita música, dança, boa comida, moda, boas compras e expressões artísticas, exaltarão a representatividade do movimento negro. Novamente o projeto Madrugada no Centro, já conhecido por sacudir a galera com shows e apresentações de respeito, chega chegando agora com novas atrações homenageando o feriado do dia 20.

O burburinho começa neste sábado com a festa Soul de Santa, seguida de show da cantora e compositora Larissa Luz que apresentará seu álbum Território Conquistado com participações do rapperMV Bill e cantor e militante da diversidade Caio Prado. A dose é dupla e também rola a festa Trap’in com participação do rapperQxó com o melhor do trap, hip hop, dubstep, afrobeat e fusões eletrônicas. A farra começa às 23h e adentra a madrugada com os ingressos sendo vendidos na bilheteria do CCBB ou no site do Eventim.

O projeto se chama Madrugada no Centro, mas não é só de noite que ele vive. A programação de domingo e segunda-feira começa cedo! A partir de 9h rola a feira gastronômica Coro Come e Feira Cultural Negra Instituto Black Bom com afroempreendedores, oficinas e atividades culturais, além de muita comida e bebida. Às 11h as atividades são focadas na criançada que é muito bem-vinda, com roda de música, confecção de bonecas, contação de histórias e até o Bailinho da Crespinhos com batalhinha de dança. Toda a programação infantil tem como mote aproximar a garotada do universo africano.

Os adeptos de (mais!) balada têm vez nesse viradão cultural. No domingo o embalo agrada todos os gostos musicais com roda de samba organizada exclusivamente por mulheres do Samba Que Elas Querem, funk e até aulão de passinho charme. Na segunda-feira o público também vai poder se mexer com uma aula de dança afro e requebrar com a carioquíssima festa Eu Amo Baile Funk com participação especial de ninguém menos que a funkeira que engrossa o coro contra homens machistas, MC Carol.

Fica a dica: no domingo e segunda-feira a venda de ingressos será feita somente na hora e pela bilheteria do CCBB. Agregando todo mundo, os ingressos custarão R$ 2 (inteira).

Madrugada no Centro: Especial Dia da Consciência Negra

Rua Primeiro de Março, 66, Centro
18/11 a 20/11 | Para mais informações, acessar o evento do Facebook.

 

Veja Também

REI LEÃO EM CAMPO GRANDE!! NÃO PERCAM!!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fonte: Agenda Carioca

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Send this to a friend