O programa Prefeitura Mais Perto de Você acaba de ultrapassar a marca de meio milhão de atendimentos. Ao todo, os órgãos municipais já fizeram 532.224 ações, das quais 195.595 voltadas para a saúde dos moradores.
– São marcas incríveis e que ainda vão aumentar. Aqui as pessoas podem vacinar, castrar, colocar chip no cachorrinho, fazer o Cadastro Único. Alguém que está desempregado terá condições de fazer um cadastro para ser encaminhado a uma entrevista para emprego – afirmou Crivella, ressaltando que a Prefeitura nessa semana está trocando dezenas de luminárias, asfaltando as ruas, fazendo a pintura e reforma do sistema de climatização da Escola Municipal Margaret Mee, entre outras ações.
Moradores elogiam mutirões: “Mais limpeza, mais segurança, mais fregueses”

O comerciante Cleber de Oliveira Pires, de 25 anos, tem um food truck no entorno da praça. Para ele, um ambiente mais limpo e seguro é sinônimo de lucro para o setor.
– Porque atrai mais fregueses e, consequentemente, mais movimento para a economia local – justificou Cleber.
Um dos destaques do mutirão, além da vacinação contra o sarampo, por exemplo, é a tenda da Comlurb, com informações sobre coleta seletiva de lixo. No local, também estão sendo distribuídos fertilizantes obtidos com sobras de alimentos.
– Vou usar para adubar um canteiro de rosas. Muito bacana essa iniciativa – comentou a motorista de transporte escolar, Jocélia Rodrigues Araújo, de 50 anos, ao lado da amiga Patrícia Gianini, de 40 anos, que também fez questão de levar o adubo.
De acordo com o encarregado de coleta seletiva da companhia, Uilson Barcelos, graças a esse tipo de contato com os moradores, a maioria dos condomínios do Recreio e da Barra da Tijuca já contam com a coleta seletiva.
– O lixo separado é levado para duas centrais de recicláveis, em Irajá e Bangu. O projeto está avançando na cidade – disse Uilson.
Mutirōes beneficiam cerca de 40 mil moradores
No Terreirão, os programas beneficiarão pelo menos 40 mil moradores, em 27 ruas, de acordo com o superintendente regional, Sancler Mello. Os diversos órgãos e secretarias municipais estão atendendo desde ontem às demandas da população, principalmente as solicitadas por meio da Central 1746.
A Escola Municipal Margaret Mee, onde estudam 1.200 alunos, do 1° ao 9° ano, em três turnos, começou a receber obras de reforma nesta terça-feira. A pintura da unidade foi iniciada. Segundo o secretário de Infraestrutura, Habitação e Conservação, Sebastião Bruno, a escola, além de pintura geral, receberá reforço no sistema de climatização, com o aumento de carga elétrica para os aparelhos de ar condicionado, e recuperação de equipamentos escolares, como papeleiras e cadeiras e carteiras.