Uma família de Madureira, na Zona Norte do Rio, vive um drama há dois meses. Eles temem não conseguir salvar a visão de Enzo, de apenas 4 anos. O menino foi atropelado perto de casa por um taxista, que fugiu sem prestar socorro. Com sequelas, a criança corre o risco de perder a visão do olho esquerdo.
“O carrinho dele escapou da mão e correu para a rua. A gente até tentou segurar ele pelo braço, mas ele acabou atropelado”, explica Josemir Teixeira, pai de Enzo.
Enzo ficou bastante machucado e foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio. A criança chegou com cortes no rosto e no peito e passou por uma bateria de exames. Alguns dias depois, já em casa, a mãe, Fernanda, percebeu que havia um problema na visão do filho.
“Quando a gente tampa o olhinho dele, ele fala: ‘Deixa eu ver, deixa eu ver!’ Isso é porque ele não está enxergando nada. A gente tem esperança que ele possa estar enxergando alguma coisa, mas não está”, diz Fernanda.
De acordo com o diagnóstico, o menino precisa ser operado o quanto antes, mas a família não tem como arcar com a cirurgia. Enquanto os médicos calculam as probabilidades cirúrgicas, a família promove, nas redes sociais, uma ‘vaquinha’.
Fonte: G1