NOTÍCIA TRISTE
Acidente de trânsito no Humaitá deixa uma criança morta
Segundo o Corpo de Bombeiros, outras duas mulheres ficaram feridas
Pelo menos uma criança de 2 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito no bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira. De acordo com as primeiras informações, um táxi e uma van colidiram e atingiram a criança e mãe. Uma terceira vítima estava dentro do táxi.
O menino que morreu foi identificado como Nicolas António Reis Barros Santos. Ele estava junto com a mãe no momento do acidente, Sussam Jane Reis, de 43 anos. Segundo informações dos bombeiros ela foi levada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, e está em coma.
A terceira vítima foi identificada como Maria Lúcia de Carvalho Torino, de 69 anos. Ela foi atendida no Miguel Couto e liberada. Ela que estava dentro do táxi no momento do acidente.
Imagens no local da batida mostram a van que capotou próxima ao táxi. Carlos Campos e Leonardo Campos, médicos do instituto Hematologistas Associados, localizado próximo ao local do acidente, realizaram os primeiros socorros até a chegada dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
— Ouvi o barulho do acidente e corri para ajudar. Uma mulher e uma criança de aproximadamente três anos foram atropelados após a colisão do táxi com a van. Nenhum dos dois veio à óbito no local, porém o menor estava em estado gravíssimo — descreveu Carlos Campos, de 62 anos. Ele acrescentou que os bombeiros chegaram 15 minutos após o chamado.
Segundo o profissional de saúde, esta não é a primeira vez que um acidente grave acontece nas esquinas das ruas Capistrano de Abreu com Conde de Irajá. Há alguns meses, uma funcionária do instituto foi atropelada no mesmo ponto e ficou internada por quatro meses. Assinaturas para a instalação de um quebra-molas e um pardal no cruzamento foram coletadas, porém nada foi feito até agora.
— Tem duas placas de “pare” ali, mas ninguém respeita — lamenta ele.
Fonte: Jornal O Globo