Uma criança de quatro anos levou um choque enquanto bebia água em um bebedouro, na área comum do residencial Long Beach. O acidente ocorreu na QL 24 de Taguatinga,em Brasilia, por volta das 19h40 dessa segunda-feira (15/10).
O menino ficou com preso ao bico metálico do equipamento e sofreu um corte na boca. Ele foi encaminhado por uma equipe de socorro do Corpo de Bombeiros direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital público da cidade, o HRT.
Segundo informou uma funcionária do condomínio ao Metrópoles, o menino estava visitando os avós, que moram no prédio, e brincava com a irmã na área de lazer do residencial. “Todo mundo bebe água nesse bebedouro e ninguém nunca reclamou de choque. É um aparelho comum, com bicos em duas alturas: uma para crianças e outra para adultos. O menino bebeu no mais baixo e pediu para a irmã levantá-lo, para usar o outro. Foi quando se machucou”, detalhou.
O condomínio não admite a hipótese de choque elétrico antes da conclusão da perícia. Procurado pela reportagem, o residencial informou que a manutenção do aparelho está em dia e dentro da garantia de serviço. Reforçou, ainda, que todas as licenças foram expedidas e estão dentro dos padrões de segurança.
Após a criança se machucar, o síndico do Long Beach foi até a delegacia de Taguatinga Norte para registrar uma ocorrência e solicitar uma apuração das causas do acidente.
Consta na ocorrência registrada na Polícia Civil que o menino chegou em estado grave ao HRT. Segundo o registro, a descarga elétrica só foi interrompida quando uma testemunha conseguiu derrubar o bebedouro com um chute.