riminosos se passaram por policiais militares na tentativa de roubo do depósito de mercadorias das Lojas Americanas, em Seropédica, na Baixada Fluminense, na madrugada deste domingo (15). Fardados como agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), dois homens armados com fuzis tentaram entrar no local.
No sábado, um caso semelhante: bandidos disfarçados de garis tentaram assaltar uma loja das Casas Bahia, mas acabaram presos.
Na ação desta madrugada, os criminosos tentaram entrar no depósito, às margens da Rodovia Presidente Dutra, falando para o porteiro do local que estavam ali para verificar um suposto disparo do alarme e que desejavam falar com a chefia da segurança. Os seguranças desconfiaram e acionaram os agentes do 24º Batalhão (Queimados).
Alguns detalhes acabaram “entregando” os criminosos: o uso de barba por um dos bandidos e o armamento, que não era o usado por policiais militares. De acordo com o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, a suposta viatura usada pelos criminosos era um veículo adulterado para parecer com um carro da PM e não tinha uma numeração condizente com a de qualquer uma do sistema da PM.
Como o segurança não abriu a porta, os bandidos atiraram duas vezes no portão e fugiram antes de a PM chegar.
Não há informações sobre feridos, e nada foi levado pelos criminosos. Segundo a Polícia Militar, a Coordenadoria de Inteligência e a Corregedoria da Polícia Militar estão trabalhando para identificar os criminosos.
Barba é transgressão
Segundo o Decreto 6.579/83, que aprova o Regulamento Disciplinar da PM, barba é um dos 125 itens da lista de “transgressões” da corporação. Bigode, desde que aparado, é permitido nas Forças Armadas.