Em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira (30/07), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella falou sobre a reunião com o setor de hotéis a respeito de um novo formato para o Réveillon, devido à pandemia. Ele adiantou que estuda uma proposta para espalhar o público em vez de concentrar todos apenas em Copacabana, na Zona Sul da cidade.
O prefeito também disse que a Vigilância Sanitária teve nova reunião nesta manhã com o segmento e que ele estudará todas as ideias para que haja uma celebração segura, com aval do comitê científico e da sociedade.
“Eles me apresentaram uma ideia interessante, que é espalhar o povo ao invés de concentrar em Copacabana. No sentido que todos possam assistir diversos espetáculos e não terem problemas de estarem aglomerados e, de repente, alguém sem máscara contaminar muita gente”, disse Crivela, que completou.
“Vamos apresentar ao conselho científico, depois novamente à sociedade, discutir com os vereadores, pessoal do hotel e do comércio, esses já participaram, acho que vai ser uma boa ideia”, finalizou.