Marcelo Crivella, prefeito do Rio, assinou um acordo com um laboratório americano para testar um coquetel de anticorpos contra o novo coronavírus. A medicação desenvolvida pela Sorrento Therapeutics teve seus primeiros resultados divulgados em maio.
O laboratório defende que o anticorpo inibe, dentro de quatro dias, a infecção pelo vírus. As informações são do portal UOL.
]
Em uma coletiva, nesta terça-feira (18), Crivella disse que o medicamento representa esperança. Entretanto, ele não informou qual seria o critério de realização dos testes.
– É um remédio com alta esperança para quem já contraiu a doença e está em tratamento, seja intubado, seja em enfermaria. Um anticorpo, geneticamente modificado, clonado, e se faz um coquetel de anticorpos. Os resultados dos testes em laboratório foram excelentes – declarou Crivella.
Ele ressaltou aina que a Sorrento Therapeutics é quem investirá nos testes e, portanto, não haverá custos para a prefeitura.
– Assinamos esse acordo há poucos dias, e eu espero que esse remédio seja uma grande saída para nós – falou.
O laboratório dos EUA busca aprovação pela FDA, agência reguladora de medicamentos nos Estados Unidos. A liberação para testes no Brasil também dependerá ainda da autorização da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).



