O prefeito Marcelo Crivella (PRB) nomeou Fábio Macedo como coordenador do Centro Administrativo São Sebastião (CASS). O moço, que tomou posse no dia 22 de setembro, vem a ser primo em primeiro grau do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo, e, em segundo grau, do próprio prefeito.
Credenciais / currículo
Aos 52 anos, Fábio apresenta, no currículo, a peculiar formação de técnico em estradas e o ultrapassado título de técnico em processamento de dados (obtido no longínquo ano de 1986).
Além de valorosos cursos, como o de Primeiros Socorros e o de Técnicas de Venda Externa, ambos promovidos pelo Senac.
Como experiência profissional, lista empregos em nove empresas — quase sempre gerenciando e fiscalizando obras, como de terraplanagem e pavimentação.
Uma cidade
Fábio agora é responsável pelo principal prédio administrativo da Prefeitura do Rio, conhecido como Piranhão, e também pelo seu anexo.
Por lá, circulam diariamente 7.500 pessoas — bem mais do que o número de habitantes de Laje do Muriaé (7.217, segundo o IBGE).
E terá em caixa um orçamento anual de R$ 28,7 milhões.
Transparência?
A prefeitura foi procurada, em 29 de setembro, para explicar a nomeação de Fábio — e para esclarecer quais eram os seus vínculos familiares com o prefeito e seu tio, o bispo Edir Macedo.
A resposta oficial foi curta: “não há grau de parentesco”.
Foi pedido, então, uma cópia do currículo do escolhido para tão importante missão.
Nada foi enviado.
Persistência
Em 11 de outubro, foi pedido, novamente, o currículo do moço.
Apesar das muitas promessas de pronta resposta, nada aconteceu.
Por fim…
Na última sexta-feira, quase um mês depois, quando procurada pela terceira vez, a prefeitura do Rio admitiu que existe, sim, uma relação familiar entre o prefeito, o bispo e o novo coordenador do CASS.
FONTE: EXTRA ONLINE https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/crivella-nomeia-primo-de-bispo-macedo-para-coordenar-predio-da-prefeitura-do-rio-22005705.html