CALAMIDADE PÚBLICA
ROCHA FARIA – Cpo Grande/RJ
NECROTÉRIO PODRE!
Nesta Segunda-Feira (23 de Outubro) o Hospital Muncipal Rocha Faria em Campo Grande Recebeu a Visita e o Apoio da Deputada Estadual Enfermeira Rejane Presidente da COMISSÃO e FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO SUS e do Vereador Paulo Pinheiro.
Na Inspeção à Unidade, foi Constatado a Falta TOTAL de Medicamentos nas Prateleiras (Vide Foto), a Ausência de Materiais Básicos para Procedimentos, tais como Luvas Cirúrgicas, Paletas Descartáveis e até Sabão para Higiene Hospitalar dos Funcionários Gerando Riscos de INFECÇÃO HOSPITALAR.
No Necrotério, com Apenas 6 Gavetas Disponíveis, os Freezer’s Encontram-se Defeituosos e o Ar Condicionado Não Funciona deixando um CHEIRO HORRÍVEL DE PODRE na Sala (Vide Foto) Não Preservando os Cadáveres e causando Mal estar e Incômodo aos Funcionários.
3 Macas que deviam estar sendo Utilizadas por Pacientes estão Acolhendo Corpos por Não haver Lugar nas Gavetas, e os mesmos estão a Três Dias Sem Conservação entrando em Estado de PUTREFAÇÃO!
Os Profissionais de Saúde da Unidade ainda Denunciam o Atraso Salarial e de Benefícios que Não vêm sendo Repassados aos mesmos. Carecendo aos Prestadores até no Deslocamento até o Local de Trabalho, Resultando em Falta de Profissionais ao Expediente em Diversos Setores da Unidade.
ONTEM – 22/10 dos 7 Médicos no CTI, Houveram 6 Faltas e 60 no Total.
HOJE – 23/10 foram 35 Faltas na Enfermagem e 5 Faltas de Médicos.
O Atendimento Médico da Unidade segue LIMITADA à Atendimentos de ALTO RISCO de Morte devido à Falta de Condições Mínimas.
DENUNCIE:
Ouvidoria SUS: 136
Ministério da Saúde: (61) 3315-2425
XVII RA: (21) 2394-4999 / 2394-4816
C O M P A R T I L H E