A família de João Ferreira da Silva, de 54 anos, vive momentos de angústia desde a manhã desta segunda-feira (11/08). Morador da comunidade do Piraquê, em Pedra de Guaratiba, João foi visto pela última vez nas proximidades da estação de BRT Mato Alto, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Desde então, não há notícias sobre seu paradeiro.
Segundo relatos de familiares, João sofre de problemas de saúde mental e raramente deixa a residência. O motivo para ter saído de casa permanece um mistério, deixando todos ainda mais preocupados com a situação. “Ele não costuma sair sozinho. Estamos muito apreensivos”, contou um parente.
Até o momento, não foi registrado boletim de ocorrência, já que a família aguarda o prazo de 24 horas, exigido em alguns casos, para formalizar o desaparecimento junto à polícia. Amigos e vizinhos se mobilizam nas redes sociais e grupos de mensagens na tentativa de obter qualquer pista que leve a João.
A família pede que qualquer informação sobre o paradeiro seja imediatamente comunicada. “Cada minuto conta. Queremos apenas que ele volte para casa em segurança”, reforçou um familiar.