DESCANSE EM PAZ!! IDENTIFICADO PEDREIRO MORTO NUMA OBRA EM PEDRA DE GUARATIBA

 

Uma tragédia marcou a tarde desta quarta-feira (1º) e terminou de forma devastadora para trabalhadores que atuavam em uma obra na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um pedreiro identificado como Carlos Eduardo Levino, de 36 anos, morreu após o desabamento de parte de uma estrutura em uma construção localizada no bairro de Pedra de Guaratiba.

De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, equipes do quartel de Campo Grande e do destacamento de Guaratiba foram acionadas por volta das 11h35 após moradores relatarem o desabamento de uma estrutura no imóvel onde operários realizavam serviços de reforma e reforço na fundação da construção.

Quando os militares chegaram ao local, encontraram um cenário de destruição. Parte da laje e vigas da estrutura haviam cedido repentinamente, deixando trabalhadores soterrados em meio aos escombros. Carlos Eduardo acabou sendo atingido diretamente e, apesar dos esforços das equipes de resgate, foi retirado já sem vida.

Outros dois trabalhadores que também estavam na obra ficaram feridos durante o acidente. Eles receberam os primeiros socorros ainda no local e foram encaminhados para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. Até o momento, o estado de saúde deles foi considerado estável, segundo informações preliminares.

Uma vistoria realizada logo após o acidente apontou indícios preocupantes. Técnicos da Defesa Civil do Município identificaram que a obra não possuía acompanhamento técnico adequado e que o acidente pode ter sido provocado após o afundamento de um dos pilares da estrutura durante escavações feitas para reforçar a base da construção.

Com o risco de novos desabamentos, o restante do imóvel precisou ser interditado imediatamente pelas autoridades, que isolaram toda a área por questão de segurança.

O caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil, através da 43ª Delegacia de Polícia de Guaratiba, que busca esclarecer as circunstâncias exatas do acidente e apurar se houve negligência ou irregularidades na condução da obra.

A morte de Carlos Eduardo reacende um alerta sobre os perigos enfrentados diariamente por trabalhadores da construção civil, profissionais que muitas vezes saem cedo de casa em busca do sustento da família e acabam expostos a condições precárias e riscos extremos. Mais uma família carioca termina a semana vivendo uma dor irreparável causada por uma tragédia no ambiente de trabalho.