A violência voltou a fazer mais uma vítima fatal na Baixada Fluminense. Na manhã desta sexta-feira (16/01/2026), o Policial Militar Bruno Dantas de Sousa, 3º Sargento da PMERJ, foi morto após reagir a uma tentativa de assalto no bairro Parada Morabi, em Duque de Caxias. O crime chocou moradores da região e gerou forte comoção entre colegas de farda e a população local.
De acordo com informações divulgadas pelo SEPM – 3º CPA – 15º BPM, sob comando do Coronel Reis, o policial era lotado no programa Segurança Presente (SSGP) e foi surpreendido durante a ação criminosa. Ao reagir à tentativa de assalto, o militar foi alvejado por disparos de arma de fogo, sofrendo ferimentos graves.
Após ser atingido, o sargento Bruno Dantas foi socorrido por populares e encaminhado com urgência ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, referência no atendimento de casos de alta complexidade na região. Apesar de todos os esforços da equipe médica, o policial deu entrada em estado gravíssimo e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
A ocorrência foi registrada e será investigada pelas autoridades competentes. A Polícia Militar realiza diligências para identificar e localizar os responsáveis pelo crime. Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas ao caso.
A morte do policial reforça o clima de insegurança enfrentado diariamente por agentes de segurança pública e moradores da região. Colegas de trabalho, amigos e familiares prestaram homenagens nas redes sociais, destacando o comprometimento, a coragem e o espírito de dever do sargento.
Em nota, fica registrado o pesar pela perda irreparável. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas do policial Bruno Dantas de Sousa. Que Deus conforte a todos neste momento de profunda dor.
📍 Parada Morabi – Duque de Caxias