Por mais que o biquíni certo não exista (a gente escolhe o que amamos mesmo), há um modelo ideal (aconselhável) para cada tipo de corpo. Isto é: certos modelos realçam certas partes do corpo.
Como o verão 2018 está logo aí, nada melhor do que saber de alguns truques para arrasar ainda mais nas areias das praias ou na piscina. Por isso, o Guia da Semana separou algumas dicas de stylist para você escolher o biquíni ideal. Confira:
OVAL
O corpo tipo oval é aquele em que a cintura e o busto são mais avolumados. Por isso, as peças devem conferir boa sustentação aos seios, levando conforto, mas sem deixar de lado a beleza. Calcinhas maiores garantem ao mesmo tempo charme e conforto. O estilo de biquíni hot pants é uma excelente opção para você.
RETÂNGULO
O corpo tipo retângulo tem medidas de ombro, cintura e quadril iguais ou muito próximas. As curvas, em geral mais discretas, podem ser estrategicamente valorizadas. Nesse caso, aposte em cores, babados, trançados e lacinhos para dar volume na cintura e no quadril. Peças únicas, como os maiôs, também são boa opção, garantindo equilíbrio ao visual.
TRIÂNGULO INVERTIDO
A marca do triângulo invertido são ombros mais largos e cintura mais estreita. Como a parte de cima naturalmente já chama mais atenção, a harmonização pode vir de calcinhas com cores e detalhes, como peças com estampas e babados.
PÊRA
O corpo pêra tem o quadril mais largo do que os ombros, e o busto, em geral, é menor. A estratégia, nesse caso, vai na contramão do triângulo invertido: valorizar mais os seios e optar por calcinhas menos detalhadas.
AMPULHETA
As mulheres do tipo ampulheta possuem quadris e ombros em tamanhos proporcionais. Se esse é o seu caso, aposte nas estampas, calcinhas com amarração na lateral e a parte de cima com bojo.
FONTE: GUIA DA SEMANA