DISQUE DENUNCIA PEDE INFORMAÇÕES SOBRE OS ENVOLVIDOS NA MORTE DE CORRETORA DE IMÓVEIS NA BARRA DA TIJUCA.
Um terceiro participante do crime ainda não foi identificado pela Polícia.
O Portal dos Procurados divulga nesta quinta-feira, dia 16/08, cartaz com recompensa de R$ 1 mil, para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital – DH – com informações que levem as prisões de Pedro Paulo Barros Pereira Júnior, de 47 anos, e de Paulo Maurício Barros Pereira, de 45. Eles são os principais suspeitos de participação na morte da corretora de imóveis, Karina Garofalo, de 44 anos, assassinada na frente do filho na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na tarde da última quarta, dia 15. Pedro Paulo teria sido o mandante do crime, o qual foi praticado por seu primo Paulo Maurício. Por não se encontrarem em local não sabido, os dois já são considerados foragidos da Justiça.
Segundo investigações coordenadas pelo Delegado Drº André Barbosa da DH, as motivações para o crime seriam uma disputa litigiosa de divórcio, que envolve um patrimônio milionário de quase R$ 3 milhões de reais, e também a insatisfação de Pedro Paulo com a vítima estar em um novo relacionamento amoroso.
Agentes da especializada encontraram na noite desta quarta (15) um Logan azul marinho, em frente ao condomínio Santa Mônica, na Barra, o qual foi usado na hora do crime. Já na manhã desta quinta-feira a arma usada no assassinato foi localizada em uma sacola com um silenciador, além de uma pistola, próxima ao local do crime.
De acordo com o delegado, o primo de Pedro Paulo foi reconhecido em imagens do estacionamento de um shopping porque estava com o rosto descoberto quando acessou a catraca. “Foi crucial pra identificar o atirador”, declarou André Barbosa. A moto que teria dado suporte à ação estaria no nome de uma pessoa ligada ao ex-marido da vítima, e a polícia ainda buscar informações para identificar a pessoa que dirigia a moto.
E em decisão exarada pela Justiça, a pedido da Autoridade Policial da Delegacia de Homicídios da Capital, Delegado Drº André Barbosa, foi expedido mandado de prisão, pela 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital, sob nº 0193316-43.2018.8.19.0001, pelo crime de Homicídio Qualificado (Artigo 121 § 2º CP) Inciso IV, com pedido de Prisão Temporário de trinta dias.
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos suspeitos ainda em liberdade, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. Visite também o Instagram oficial do Portal dos Procurados – portal.procurados-.
Todas as informações sigilosas do caso estarão sendo encaminhadas para a Delegacia de Homicídios da Capital. As investigações seguem para confirmar a motivação do crime e apurar eventual autoria de um terceiro participante do crime.