DR JAIRINHO E MÃE DE HENRY NÃO PARTICIPAM DA RECONSTITUIÇÃO
O vereador e médico Dr. Jairinho e Monique Medeiros, padrasto e mãe de Henry Borel, 4, não participaram da reprodução simulada dos acontecimentos realizada nesta quinta-feira (1) no apartamento onde o casal mora no condomínio Majestic, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o advogado do casal, André França, a defesa havia pedido que a reconstituição fosse realizada na segunda-feira que vem (5).
“Nós optamos por orientá-los a não participar de maneira alguma, porque ao longo desses dias nós já apresentamos 22 petições, formulando inúmeros requerimentos. A gente não tem acesso a vídeos, a inúmeras declarações. E o que gente tem pedido é solicitado desde então não tem sido atendido”, disse França.
Mesmo sem a presença de Jairinho e Monique os peritos da Polícia Civil realizaram a reprodução simulada. Os advogados do casal participaram do procedimento.
“Entendemos que fizemos um pedido extremamente razoável. Chegamos ao delegado e falamos ‘queremos participar muito do procedimento, é importante a nossa participação. Estou pedindo para ao invés de ser na quinta-feira [hoje], para fazer na segunda-feira’. O que atrapalharia. Estamos indicando perito assistente para atuar no local, tem um profissional que está contratado que queríamos que viesse, mas ele se encontra em outro estado. Estamos no meio de um feriado com pandemia. Há dificuldade de trazê-lo do Rio Grande do Sul para cá”, acrescentou a defesa.

Fonte: UOL
Imagem: Tatiana Campbell/UOL



