ELEMENTOS QUE MATARAM JOVEM QUE SALVOU A MÃE EM MERCADO EM GUARATIBA SÃO IDENTIFICADOS PELA POLÍCIA, UM DELES JÁ FOI PRESO
Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital prenderam, na noite de terça-feira (22/01), Yuri Gladstone Guimarães ( à direita), por participação na morte de Matheus dos Santos Lessa, 22 anos. O jovem foi assassinado ao tentar proteger sua mãe, durante assalto ao supermercado da família, em Guaratiba, no dia 15 de janeiro.
De acordo com o delegado Evaristo Pontes, Yuri foi capturado no interior do condomínio Terne, situado na Estrada dos Caboclos, em Campo Grande. Em depoimento, ele confessou ter atirado em Matheus e confirmou a participação de Adelito Santana de Oliveira também conhecido como Boquinha ( à esquerda ) no crime. Indiciados por latrocínio, os dois tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. Adelito está foragido.
Após investigações e diante das revelações de Yuri esclarecendo o caso, a Delegacia de Homicídios requereu a revogação da prisão de Leonardo do Nascimento dos Santos. Ele havia sido preso no dia 16 de janeiro, a partir do reconhecimento pessoal de quatro testemunhas que estavam no local do crime, o que ensejou a prisão em flagrante pela Justiça.
Tanto os mandados de prisão quanto o de soltura de Leonardo foram expedidos pelo juiz Ricardo Coimbra da Silva Staling Barcelos