O corpo de Rafael Rocha, amigo do cantor sertanejo que morreu após cair no mar em Paraty, na Costa do Verde do Rio de Janeiro, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (27).
Rafael tinha 31 anos e estava desaparecido havia três dias. Ele foi encontrado boiando a 3 km da Praia do Cepilho, que fica na região de Trindade. Os bombeiros foram até o local, e o corpo vai ser levado ao Instituto Médico Legal de Angra dos Reis, cidade vizinha.
Segundo a assessoria de imprensa do cantor Glaucio Lopes, que morreu aos 30 anos na segunda-feira (24), os dois amigos estavam em uma pedra e caíram no mar após serem arrastados por uma onda forte na Praia do Cepilho, a 24 km do centro de Paraty e muito procurada por surfistas.
O artista e Rafael estavam desde sábado (22) na cidade, onde passavam o carnaval.
O sertanejo fazia sucesso em Limeira, no interior de São Paulo. Ele chegou a ser resgatado ainda com vida, mas não resistiu e morreu na areia.
O velório reuniu familiares, amigos e fãs em sua cidade-natal. O enterro aconteceu na quarta-feira (26), no Cemitério Parque de Limeira.
Carreira no sertanejo
Nascido em Limeira, onde era mais conhecido, Glaucio Lopes cantava sertanejo universitário e tinha duas músicas gravadas. Envolvido com a música desde criança, ele começou a carreira profissionalmente na banda Vertygem.
Anos mais tarde, seguiu para um projeto solo e chegou a dividir o palco com Gustavo Lima, em 2012, durante o evento Chapéu Brasil, em Sumaré, SP. Também cantou com Sandy, de quem era fã, Henrique e Juliano, Marcos e Belutti e Daniel.
Segundo a assessoria do cantor, Gláucio gravou seu primeiro DVD em outubro de 2019, e estava com a carreira em ascensão.
Fonte: G1