ENTENDA COMO LHE DAR COM A OBESIDADE

Acg

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O melhor tratamento para a obesidade:
– Não é radical.
– Não segue modismos ( moda passa ).
– Pode ser mantido por toda a vida.
– Remédios com custo benefício acessíveis.

As pessoas tratam Hipertensão ou Diabetes com remédios de uso contínuo, mas não enxergam que a obesidade causa ambas.
Então o uso racional, controlado, de medicamentos para perda de peso não apenas é recomendado, como indicado. Salvo contra-indicações. Exemplo: Paciente com 65 anos, hipertenso, coração com ritmo irregular NÃO vai tomar sibutramina ou anfetaminas. Vai morrer. Outro exemplo? Pacientes com ansiedade. Se a ansiedade é quem te faz comer, tratar a fome é o mesmo que tratar dor de cabeça em quem precisa de óculos, ou que tem sinusite: não vai servir. Não é certo. Não afeta a causa, a ansiedade. Assim, nestes casos tem que ser uma medicação prescrita e orientada sobre a causa, e de preferência por um psiquiatra.
Quem falou que chá emagrece deve ter fazendas de produtos para chás e quer fazer fortuna com a desgraça alheia.
Toda hora surgem dietas e remédios e médicos da moda no facebook, instagram e mesmo antes destas redes sociais, na propaganda boca a boca. NÃO FUNCIONA.
Enfim, o que mais ajuda a emagrecer é entender que obesidade é doença e que é preciso de vários profissionais para tratamento adequado.
Diferente disso é maldade.

Veja Também

ESSE HOSPITAL PRECISA DE AJUDA!! URGENTE!!

VOCÊ SABIA? ISSO TAMBÉM É ABUSO SEXUAL

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em tempos de estudos mal desenhados e que geram desdobramentos no comportamento do comer, sempre para pior, precisamos entender o que o Chile tem feito contra a obesidade e doenças correlacionadas:
✔ Redução do consumo de açúcares refinados (refrigerantes, doces, balas e sorvetes)
✔ sobretaxa de impostos para esses alimentos
✔ Restrição ao Marketink de alimentos não saudáveis direcionados às crianças
✔ Proibição de vendas de comidas não saudáveis nas escolas
✔ Modificações nos rótulos dos alimentos pra sinalizarem que fazem mal à saúde.
Por que isso?
Porque eles descobriram que 75% dos adultos e 50% das crianças até 6 anos estão acima do peso. E isso gera aumento do gasto em saúde pública de modo tremendo para cuidar das consequências da obesidade, que é a hipertensão e diabetes, infarto, câncer, artrose etc.
⠀⠀
Eu iria além: colocaria na grade escolar noções de nutrição e obrigaria as escolas a ter uma mini horta e mini fazenda para incentivar o contato das crianças com a terra e animais. Menos videogame e telefones.
⠀⠀
Talvez isso reduzisse a obesidade, não sabemos ainda. Mas certamente mudaria o cenário devastador que vemos no cotidiano que é a eterna discussão de qual é a melhor dieta, low carb, low fat, etc.
⠀⠀
Não precisa ser inteligente pra saber que extremismos alimentares é exatamente igual a extremismo religioso: terrorismo. E isso é ruim.
Porque cada um merece e deve ter um planejamento adequado para sua dieta, baseado não apenas nos estudos, como também nos seus hábitos, razão pela qual sempre indico o nutricionista. Eles devem ser consultados independentemente de seu peso. Como os dentistas, como os ginecologistas e urologistas. Você deve ir pra fazer tratamento ou prevenção. E caia fora das dietas milagrosas. Elas não existem.
Abração

Instagram @drmarcelotinoco

Instagram @drmarcelotinoco

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Send this to a friend