Jornalista do SBT é afastado do trabalho por suspeita de coronavírus

 

Jornalista do SBT é afastado do trabalho por suspeita de coronavírus

Não foi confirmado nada oficialmente, mas por precaução o profissional ficará afastado.

O SBT divulgou um comunicado interno informando a toda redação que um profissional da área de jornalismo precisou ser afastado de suas funções por suspeita de coronavírus, segundo informou o colunista do UOL, Flávio Ricco.

Esse jornalista está na emissora de Silvio Santos há mais de 10 anos, mas o nome dele não foi revelado. O profissional já foi encaminhado até o Hospital Albert Einstein, onde passou por uma bateria de exames e nos próximos dias terá que ficar em casa até que o resultado da contraprova seja divulgado.

A respeito deste profissional, ele viajou aos Estados Unidos recentemente, ficou um tempo em Miami e depois retornou ao Brasil, mas não foi confirmado se ele foi infectado na viagem, aliás, nem se sabe ainda se é mesmo o coronavírus, é preciso aguardar o resultado dos exames feitos.

No comunicado divulgado no SBT, foi informado que os testes foram feitos no Adolfo Lutz e seguindo o protocolo, o jornalista ficará isolado em casa. A emissora recomendou a todos da redação que fiquem atentos a qualquer sinal de tosse seca, febre e também dificuldade para respirar. Caso alguém apresente estes sintomas, deverá informar imediatamente e procurar um hospital.

Ainda de acordo com Flávio Ricco, o SBT confirmou o afastamento do funcionário e disse que ele passou o final de semana no Hospital Albert Einstein, apresentando tosse seca e febre, mas recebeu alta e foi para casa, porém, não pode sair e nem ter contato com outras pessoas até segunda ordem.

Enquanto isso o número de suspeitas de coronavírus no Brasil continua aumentando e as autoridades avisam que não há motivo para pânico, mas a população deve ficar atenta e tomar os cuidados básicos, cobrindo o rosto quando for tossir ou espirrar e lavar sempre muito bem as mãos.

 

Carregando...
Botão Voltar ao topo
Fechar